quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

No ritmo





Eu estava cantando, mas de repente parei o canto porque algo me assombrou e me fez parar. A vida tem dessas surpresas, no meio de uma canção ela pede pausa, muda o ritmo e a gente que se arranje com as palpitações seguintes. A gente que arrume um novo instrumento pra tocar seja ele grande ou pequeno, o importante é que saibamos afinar. A vida me pediu para respirar, eu fui e joguei fora os nós que por mero acaso deixei que me sufocassem. Não havia mais a música, havia o som dos meus gritos assustados, porém necessários. Mudei o disco, renovei toda a trilha sonora. Fiz novos versos e poesia, porque o cenário que me acompanha todos os dias tem que ter a minha cara, tem que ter cores escuras e também claras, mas sempre VIVAS. Tudo e todos que me acrescentem eu quero que me rodeiem, mas nada nem ninguém que tente me sabotar, que queira me mudar. Não sei ser pouco, não sei nadar na superfície. Sou profunda, sou serena, sou intensa calmaria. Todas em uma, repleta de garra e graça. Eu pinto a minha rotina e me delicio saboreando as clássicas e as novas músicas que vou tocar.


Meire Oliveira



10 comentários:

  1. Belíssimo o seu texto. Você é independente , sabe dar a volta por cima, sabe viver.
    Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
  2. Hola amiga Meire.

    É deste jeito, pensamos ser nosso o compasso, a melodia e de repente, nos vemos perdidos, meio atrapalhados no novo batido. O bom de tudo isto é que rapidinho assimilamos o novo e entoamos a nova canção.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Comentar pra que?
    O que eu sinto vc já sabe. O resto não tem palavras que definam o que vai na alma qdo a gente te lê.

    beijinhos amadinha

    ResponderExcluir
  4. Que possas tocar músicas lindas, belos acordes em tua vida,SEMPRE! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. oi Meirinha,

    adoro essa mistura musical,
    dias de valsa,dias de rock,
    todos temos todos os ritmos a pulsar em nós...

    adorei sua musicalidade,
    passaria o dia ouvindo suas canções...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Querida Meire hoje tem uma homenagem em forma de Selinho Literário para você lá no http://projetandopessoas.blogspot.com.br//. Espero que goste!
    bj Sandra

    ResponderExcluir
  7. Oi Meire!! Há quanto tempo!!!
    Acho q estou precisando respirar tbm.. novos e bons ares.. A gente sempre precisa se renovar, faz bem pra vida!
    Bjus!!!!

    ResponderExcluir
  8. Não pare nunca de cantar, nem de escrever!
    Ando um pouco afastada dos comentários por cinco principais motivos:
    1-muito envolvida com projetos complexos na vida profissional;
    2-super empolgada com as últimas revisões para o lançamento do site Projetando Pessoas;
    3-volta a rotina das aulas das minhas meninas;
    4-casa em pintura (ufa! e eu sou alérgica ao cheiro de tinta!)
    5-focada no Projeto Março do Blog, Mês da Mulher, uma surpresa por dia, uma Projeção de uma grande mulher por dia!
    Mas sei que vc sabe que eu não te esqueci, que tenho vindo aqui, mesmo sem comentar!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  9. Descobrir a hora de trocar a música é fundamental. São tantas as opções! Ora se quer sambar, ora se quer valsar. É a vida mudando os cenários de nosso existir. Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...