terça-feira, 31 de janeiro de 2012

No susto da descoberta







É no susto que fazemos pequenas descobertas capazes de nos trazer imensas riquezas. Nele moram palpitações alegres e também tristes da nossa vida. É num susto que descobrimos que já não somos caros a alguém que um dia nos foi ou se dá o contrário, aquela pessoa que achamos que não dava a mínima pra gente está dando a máxima e nos fazendo sorrir à toa. É nesse momento que o nosso coração dá um pulo e nos alerta que algo vai mudar, que algo vai florescer ou desvanecer. Quando o susto é triste, cabe a nós termos maturidade suficiente pra encarar a situação nova com o que temos de mais bonito e valoroso: nossa luz interior, nossa personalidade. Aquela que se acende quando lá fora tudo escurece. Mas sem dúvida, o susto mais gostoso é aquele que nos delicia a alma, que nos agrega belezas maiores do que imaginávamos existir e não importa se esse susto vem de fora ou de dentro de nós. Encantador é descobrirmos num susto uma nova vida escancarando as portas pra nós, uma nova amizade que semeia bem querer em nossas asas, um novo amor que cai do céu exatamente em nosso colo cheio de afeto pra dividir. Em meio a sustos descobrimos e redescobrimos muitas situações, pessoas e até nós mesmos. E o mais importante nisso tudo é o quanto esses pulos do coração sendo bons ou ruins, nos acrescenta, nos faz bem e trazem a harmonia pra nossa alma.


Que cada susto faça nosso coração vibrar acolhendo a nossa frequência preferida
e que ela seja boa, seja de amor, paz e vida.




Meus amores, estou voltando aos poucos, por estar de repouso, mas estou mais serelepe a cada dia que passa, então me aguardem que tô voltando com tudo! ;)
 ®Meire

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Volto logo






Ela tem uma coragem toda bonita,
daquelas que se respira fundo conta até um milhão e consegue em pouco tempo acalmar seu coração. Tem também um caso de amor pela vida e pela alegria, não sabe ainda dizer qual é a mais importante, mas tem a certeza de que nada aconetece por acaso. Pra ela qualquer semelhança não é mera coincidência e sim uma oportunidade de mais força e experiência. Abriu a mochila e colocou lá dentro toda a sua alegria de viver e ser, no coração levou todas as pessoas que amava e queriam seu bem, coisa mais preciosa na vida não tem. Fez baixinho uma oração segurou sua própria mão e foi cantando uma bela canção.

Há momentos em que precisamos despir a roupa da fragilidade pra vestir toda força do mundo. Tô pronta, armada de fé, da raiz do cabelo até o pé.


Meus amores,  vou fazer uma cirurgia para tirar um nódulo (benigno) do meu seio, é coisa simples, tenho que tirá-lo, pois está grande. Depois tem o repouso, por isso, vou ficar ausente da blogosfera por esse tempo, mas ficarei ÓTIMA loguinho e volto pro Crystal e pro Pintando Borboletas.

Beijos com carinho de sempre na bochecha de cada um!


®Meire

domingo, 22 de janeiro de 2012

Unicamente







As dificuldades que enfrentamos pela frente tem a dimensão que damos a elas. O medo e a tristeza só serão grandes se os alimentarmos. Alimente só o que for bom pra você; sorria, cante, dance e deixe que toda a sua leveza te tire do chão, te faça flutuar. Crie, brinque com sua imaginação. Lembre-se que o tempo voa, a vida não mima ninguém, portanto apreoveite cada pedacinho de felicdade que a vida te presenteia todos os dias. Coisas pequeninas, mas tão lindas. Ame muito, se ame mais e jamais se arrependa de ser quem você é, pois você é único. Do mesmo jeito que só você pode sonhar seus sonhos, só você pode correr atrás e realizar. A vida é uma escolha diária, escolha ser você, sempre, pois nada é mais valioso do que a luz que carrega em seu interior.

Deixa raiar em ti
a Luz que brilha internamente,
se guie por ela.
Somos unica-mente
e nascemos pra brilhar intensamente.



Amigos, olhem que post lindo que a Calu fez, no Fractais da Calu e citou meu novo blog, Pintando Borboletas! Adorei! Aliás o blog dela é uma delícia de se ler.

®Meire

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pro anjo da guarda






Meu anjo protetor que a tudo vê,
me protege da maldade e da bondade que se diz ser.
Cuida dos meus pensamentos, pra que eles não sejam negativos,
infla apenas meu amor e compaixão nunca meu egoísmo
e orgulho que podem ser tão destrutivos.
Me ajuda a acender a chama da minha fé,
quando ela não conseguir de jeito nenhum ficar em pé.
Que a minha serenidade seja como uma semente
que planto todos os dias pela frente.
Que suas asas me envolvam em imensa paz e delicadeza
e que ela seja também recheada de fortaleza.
Que seja sereno meu amanhecer e entardecer,
pra que eu não me perca ao longo do dia ou ao escurecer.
Anjo de luz me abençoa hoje e sempre,
um dia de cada vez pra benção se renovar eternamente.
Me abençoa muito pra que eu também possa abençoar o mundo.



®Meire


 Anjo de guarda noturno- Maria Gadú


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pintando Borboletas


 


Pinto palavras como quem pinta borboletas. Elas caem no papel e ao serem lidas encostam na alma iniciando a pintura de uma asa. São delicadas as asas e  nos levam para um voo dentro de nós, num imenso infinito. Podem produzir, espanto, pranto ou encanto. E que cada borboleta pintada traga junto com ela toda luz necessária para voar. Uma luz forte, feito a luz que me conduz.


Me despi de dores para pintar na alma palavras-borboletas.



Meus amores, fiz um bloguito novo, chamado Pintando Borboletas e lá vou colocar frases não só minhas, mas também de outros autores, conhecidos ou não. Espero que gostem!!

:)

http://pintandoborboletas.blogspot.com/


®Meire

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Forma de viver a vida

 Imagem do tumblr

O que quer que seja só se torna grande dependendo do nosso olhar. Por piores que sejam nossos problemas, não podemos nos deixar abalar. A vida não anda, ela voa, portanto não estacione na tristeza, não se deixe abalar por seus problemas (por piores que eles te pareçam), tudo passa e passa rápido. A vida pode ser surpreendente quando a encaramos com amor, alegria, compreensão e FÉ! Aliás eu diria até que o verbo não é encarar a vida, mas VIVER A VIDA! Não reviva um momento triste dias e dias, viva-o apenas o necessário pra ele partir e tire dele tudo o que puder te trazer de bom, pois sim, tudo tem um lado bom. Enfrente um problema de cada vez. Fique perto de coisas e pessoas que te tragam alegria, que te façam bem. Respire fundo e sinta que você é capaz de voar mais alto do que imagina ser.


Quando se tem confiança nas próprias asas a nossa essência brilha naturalmente e nos faz alçar voo.



®Meire

sábado, 14 de janeiro de 2012

De olhos fechados






Quando abro os olhos enxergo o mundo aqui  fora, as pessoas, as flores, o azul e até o cinza, mas só me encontro quando os fecho.
Quando fecho os olhos posso me olhar em cada detalhe, posso apreciar cada cicatriz que a vida me deu, cada delicadeza que em mim deixei florescer. Quando fecho os olhos, enxergo minha verdadeira luz, a que me guia, a que me anima.
Quando fecho os olhos, gosto do que vejo, e quando não gosto mudo de lugar, faço faxina e pronto, tô linda outra vez, pensando bem: muito mais linda!
Quando fecho os olhos, aprendo e reaprendo a enxergar longe, além do horizonte.



É quando fecho os olhos que desperto.


®Meire

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O momento é agora






 A vida anda em linha reta, não faz curvas, não volta pra trás. Ela segue sempre em frente, não traz borracha pra apagar o que foi. Portanto o MOMENTO, o grande momento é aqui e AGORA. O passado foi ruim? Esqueça! O futuro te assusta? Plante suas sementes pra que ele serenamente floresça! Mas coloque seu foco no agora que se autopresenteia sem cor, esperando as cores que você queira dar a ele. Entenda que tudo e todos que estão em sua vida estão ali por alguma razão. Saiba inverter prioridades, aceitar a realidade e se deliciar das pequenas surpresas da vida, que traz muitos presentes especiais pra te dar. Momentos marcantes, de tirar o fôlego, ou de devolvê-lo que só dependem de ti pra acontecer. Então corra atrás, faça eles durarem e perdurarem. Não passe muito tempo se culpando pelo que foi ou pelo que não foi, a vida é uma e você também o é, portanto tenha foco diante dos seus objetivos e princípios, pois quando temos foco não criamos pensamentos negativos e as coisas boas começam a acontecer naturalmente.

Nove, inove se renove e capte toda a luz que dentro de ti se move.


®Meire

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pra não adiar a felicidade





Levanta daí, chuta o balde. Sorria pra vida e não aceite cara feia de volta, mas se não der certo faça cócegas em todos os seus ângulos, até os mais doídos. Comece alegrando você pra poder alegrar todas as sementes a sua volta, comece olhando com carinho aqueles pequenos raios de sol que saem entre as nuvens do céu nublado. Manda a tristeza chegar pra lá e recheia sua vida de cores que te agradam, que te acalmam.  Deixa a luz acesa e não tenha medo dela, jamais!

O segredo é saber voar acariciando suas próprias asas.





®Meire

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...