quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Clar(a)idade






A cada passo que dou sinto nascer em mim um novo amanhecer. Algo que não me veio com a idade, mas com a clar(a)idade, recitada nos versos, lapidada nos passos. 
Aprendo a observar com mais clareza os sentimentos que pulsam em mim; os que me acalmam e os que me abalam. Coloco na balança os benefícios e malefícios que cada atitude ou palavra me causa e decido o que eu realmente quero que faça parte da minha história.

A cada passo junto pedaços que ficaram pelo caminho, pedaços um dia doloridos, mas que deixaram crescimento pintado em cada linha, em cada lágrima. E de cada tropeço, surge sempre um recomeço.
O despertar vai além das palavras, dos sentires, dos tempos, dos mundos e dos ventos. Ele vem como uma flor a desabrochar as pétalas de mim. Deixo pedaços da minha essência em tudo o que eu consigo atingir a alma.

Não acredito que a vida seja um campo de batalha para lutarmos com adversários. Sou a única adversária de mim mesma e tudo o que enxergo é um reflexo do que eu sinto, falo e vibro. Nem sempre sou bela, nem sempre doce. Umas vezes sou calma na alma, outras vezes tenho a braveza de uma leoa.
Carrego um gosto imenso de estar perto do que faz o meu coração entoar os mais belos versos. Sou completamente fascinada por gente, e não abro mão de ser.

Independente do que a vida me traga, quero poder me deliciar dela, quero enchê-la de cor e graça. Quero inspirar amor pra brotar afetos, porque acredito na transparência das palavras embaladas de sentires cristalinos.
E em cada ato, em cada gesto quero pintar infinitas clar(a)idades em e no Universo.

Meire Oliveira

20 comentários:

  1. Claridades surgem de tuas palavras linda,Meire. Sempre com elas guardadas por uns tempos e de, repente, aparecem grandiosas mensagens como essa. Adorei, como sempre adoro, te ler! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais bela linda Meire,
    Incrível quando começamos a perceber as mudanças que os dias nos trazem não é mesmo?!
    E que cada amanhecer seja uma oportunidade de contemplarmos a paz e o crescimento!
    abração,=)

    ResponderExcluir
  3. O universo conspira em nosso favor quando direcionamos o melhor de nós para ele... e no seu caso a clar(a)idade é fichinha...

    Tu é iluminada por natureza!

    bjsMeus
    Catita

    ResponderExcluir
  4. oi minha linda,

    também procuro encher a minha de graça
    e de cor,
    principalmente o rosa,né?
    fica tudo mais bonito...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Senhorita Claridade!
    Esse teu novo amanhecer a cada passo é a certeza que caminhas na luz da tua Essência.
    Sorte nossa que temos essa tua luz a nos ajudar a entender como podemos fazer da nossa vida, uma vida com mais luz.
    Gratidão Meirinha

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Eu não conhecia mais esta proeza!
    AMEI!
    Lindo o texto.

    Beju Grande do seu amigo e Fã William.

    ResponderExcluir
  7. Desejos mais que sinceros, expressam teu delicado ser, teu delicado ver, teu delicado sentir, Meirizinha;desejo, então, que teus desejos se concretizem permanentemente.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Querida que bela decisão, dar a vida as cores e os sabores que ela merece. Buscar a felicidade no silêncio da alma e nos sentimentos é trazer alegria e gosto para a caminhada.
    Brisas e muitas flores para enfeitar tua jornada.
    Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  9. Meire querida, sua habilidade de jogar com as palavras é um dom! belo texto!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. Meire, suas palavras cristais sempre reluzem poemas!!!!!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  11. Inventei a ironia numa toada de vento
    Roubei as asas a uma gaivota azul
    Colei-lhes um poema cheio de penas
    E enviei-o para uma tonta do sul

    Inventei um mar numa bola de sabão
    Roubei uma corda forte e boa
    Atei um rol de mágoa à mesma
    E afoguei-as nas águas de uma lagoa

    Bom fim de semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga
    Vim agradecer sua carinhosa presença lá no meu cantinho.
    Eu vim também lhe oferecer dois selinhos, um de 700 seguidores e o outro com o desejo de Feliz Natal.
    http://www.mariaalicecerqueira.com/
    Abraço muito amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  13. O Natal acontece no coração, ao fazermos pelos demais o que Jesus fez por nós... ao deixar o Seu Espírito reinar em nossos corações ... ao deixar o Seu amor ter preeminência nas nossas interações.
    Feliz Natal e um Ano Novo envolto em ótimos fluidos.
    Beijos.
    Maria José

    ResponderExcluir
  14. Que assim como a Estrela de Belém
    guiou Gaspar, Melquior e Balthazar até o
    Menino Jesus na Manjedoura,
    que possamos ser Iluminados e Projetados
    por uma Luz Maior nesse Natal, que Norteie nosso caminhar em
    cada dia de 2013 !!!!! Feliz Natal!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Pricesa passei por aqui para desejar-te:
    Boas Festas!
    Que o encanto prevaleça ante as perdas, e os ganhos ocupem espaços generosos na tua vida.
    Que o Ano Novo te traga muita luz e que todas as quimeras se moldem do tamanho de teus sonhos.
    Felicidades sempre.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  16. Meire saudades de você e de teus sábios textos, que lindos são e como me fazem bem, te desejo um lindo inicio de ano, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  17. 2013...
    chega lentamente,embora as mentes estejam cada vez mais agitadas, apressadas e ansiosas por quase nada.
    2013...
    venha lentamente, trazendo tudo que aspiramos em 2012, mas que pela falta de atenção e comprometimento, deixamos passar sem perceber.
    2013...
    traga tudo que merecemos e mantenha tudo que já conquistamos, com esforço, por mérito e/ou fé inabalável.
    2013...
    brilhe a luz divina em nossas vidas, no ritmo do Amor e da Paz.
    2013...
    que possamos trilhar cada vez mais próspera a jornada de autoconhecimento, de aperfeiçoamento, de grandeza interior.
    2013...
    que cada um dos seus dias seja repleto e completo em realizaççoes e satisfação espiritual-que a determinação reine em nossos corações e mentes.
    2013...
    deixe tudo mais leve para que a vida flua em seu natural ritmo e que o Sol ilumine nossa consciência com o conhecimento mais elevado sobre quem somos.
    2013...
    seja!
    2013...
    compartilharemos mais conhecimento, emoções, vida e experiência da eternidade.
    2013...
    valorizaremos muito mais o contato humano que a mais complexa relação com a tecnologia.
    2013...
    nos tornará mais aptos a apreender o Amor Divino, a simplicidade da Vida, a intensidade valiosa da Paz e a profundidade elevada de nosso Próprio Ser.
    Tudo de melhor em 2013!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  18. Meire
    que rimas doces, palavras simples com tanto sentimento..

    ResponderExcluir
  19. de
    cada
    caco

    uma
    dor
    que

    você
    faz
    brotar

    em flor
    alma
    bela

    que só
    entoa
    amor

    Um lindo final de semana
    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...