segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mais que sonhar; desejar








                                          
Sinto nascer uma nova era em mim. Talvez seja por causa das gotas de orvalho, lá fora, nas folhas do jardim, deixadas pela chuva que chegou enfim. Chuva que lavou toda a lama da alma, levou-a pelo ralo. Talvez as gotas lá, como eu cá dentro, estejam sentindo o ar puro do novo, a gentileza do caminho se abrindo à frente. 
Não se decide qual caminho seguir da noite para o dia, uns ainda o encontram cedo, outros nem tanto, mas qual o significado de cedo? Para mim é algo que não tem a ver com idade, mas com o clima pitoresco da manhã que nos leva a saborosa sensação do despertar. Nossos destinos são traçados pelas sementes que plantamos no jardim dos dias.
Todos temos sonhos, mas gosto de trocar esta palavra por desejo que se encaixa mais a realidade, talvez pela força enraizada que carrega essa palavra.
Desejar é não só ter pensamento firme e fé no que se quer, mas trabalhar para isso, correr atrás. Quando não seguimos a nossa alma, ela vai virando nuvem, querendo sumir. E quando queremos alcançá-la periga ela ter se emaranhado num mar de "amanhãs eu vou", "depois eu falo" e outras falas procrastinadoras de metas incríveis e algumas eu diria até inadiáveis. Martelar desejos para o fundo do baú é privar o mundo do nosso encanto único e incomparável. 
Quero ainda me lançar na rede de crescimento, quero ainda aprender muita coisa, mas sem perder a alegria dos dias.
O mundo já está abarrotado de pessoas, então crescer pra gente pra quê? Assim como Manoel de Barros eu quero mais é crescer pra passarinho. Quero voar, voar e saber onde e quando pousar. Poder levar a vida a sério, mas sem esquecer de que nasci mesmo pra viver a riqueza do verbo ser e a magia de realizar tudo o que eu desejar levando na bagagem sempre amor e bom humor. 
Porque a vida é mais, muito mais. Mais que ser; viver. Mais que sonhar; desejar. Mais que esperar; amar. Mais que voar; livre e suavemente poder pousar.

Meire Oliveira


23 comentários:

  1. Lindo ,doce, mágico.E a vida deve mesmo ser vivida levemente, livremente e docemente.. Adorei! beijos,sempre legal te ler! Linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Sabe, Lilas!, aqui é um dos lugares que jamais abandonei, infelizmente não conseguia comentar pelo celular nas piores fases da minha briga com internet em casa. Agora coloquei uma outra e estou confiante. Voltei para o seu recanto. Prazer ler vc, mocinha!

    bjsssssss meussssssss especiaisssssssss

    Catita

    ResponderExcluir
  3. Viver!... Livre e com liberdade para bem viver. Com esta vivência, crescer, vivendo o destino traçado pelas sementes plantadas no jardim dos dias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. "Porque a vida é mais, muito mais. Mais que ser; viver. Mais que sonhar; desejar. Mais que esperar; amar. Mais que voar; livre e suavemente poder pousar."
    Querida quanta suavidade e ternura emprestastes ao teu texto!Fizestes do teu desejo um lindo sonho.
    Tem tudo haver com a magia que espelhas da tua alma.Linda semana princesa.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais Meire.
    nada cmo ter o coração em liberdade.
    beijos mil ****

    ResponderExcluir
  6. Oi Meire lindinha!
    Siga de alma lavada e mergulhe na vida... porque navegar é pouco.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  7. Meirita!!!
    Está muito inspirada!!!
    Eu também quero tudo que você quer, pode? rsss
    Amadurecemos, crescemos, vivemos, plantamos, colhemos, e vamos continuar cultivando, em outros terrenos, onde as sementes floresçam, só não podemos deixar de sonhar, viver, ser feliz. Uma semana +++ Q D ++++
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Desejar com fé é pôr-se no caminho de sua bem-aventurança e sabe que ela estará lá à sua espera.
    Então caminhe na certeza de tuas realizações.
    Mil bjkas, Meirizinha.
    Calu

    ResponderExcluir
  9. Oi Meirinha!
    Lindo o seu despertar! A vida tem que ser assim mesmo, vivida intensamente e na realização dos desejos com fé e esperança sempre. Voe e muito alto!
    beijinhos e uma semana de alegrias!

    ResponderExcluir
  10. Menina linda, penso eu que de tanto sonhar não corri atrás dos meus desejos, e por essa razão quanto deixei de viver....
    Amo você!
    Beijos com muito carinho!

    ResponderExcluir
  11. Menina linda, penso eu que de tanto sonhar não corri atrás dos meus desejos, e por essa razão quanto deixei de viver....
    Amo você!
    Beijos com muito carinho!

    ResponderExcluir
  12. Oi Meire,
    Adorei a troca do sonhar por desejar,realmente sonhar é muito lindo,mas desejar tem uma força só de falar.
    E que a gente queira crescer pra vida e pra alegria,sempre!
    Lindo final de semana,abraço,=)

    ResponderExcluir
  13. Sonhar para desejar...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  14. Texto Lindo, a vida é mais, muito mais. Amém! Boa semana Meire =*

    ResponderExcluir
  15. oi cristalzinho,

    o coração leve nos permite viver intensamente o que é verdadeiro,
    nos dá asas para alçar altos e livres sonhos,
    nos faz inteiros e nos permite a busca da felicidade...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. QUERIDO AMIGO, vou precisar me afastar por uns trinta dias, não ando bem, ando vazia, oca, vou tentar me reencontrar, deixei um último texto lá, até a volta, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  17. Lindo, Meire. Devemos sonhar ou desejar, mas é imprescindível, realizar. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Que texto mais lindo. Não sonhar por sonhar, mas sonhar para almejar. Querer. Beijinhos estalados e foi um prazer enorme conhecer o seu blog.

    ResponderExcluir
  19. Olá,Meire!!!

    Ah!Quero também,a capacidade de aprender sempre com um sorriso nos lábios!!!!(Estou quase lá...rsrs)
    Que lindo minha amiga!!!Um lindo lindo e claro como cristal!Em forma e em significado!!!
    Agora fiquei na dúvida...será que te chamo de: minha flor paulista ou minha borboletinha paulista????!!!rsrs Oh!Dúvida cruel!rs TE ADORO!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Meire, bom dia!!
    O encantamento do texto é muito grande porque expressa sentimentos profundos do ser, em palavras lindas, harmoniosas e melodiosas, mas, sobretudo, porque nos dá a vívida certeza de que é um coração que abre, é um desejo real, e não apenas arte, o que lemos.
    É preciso muita coragem para abrir o coração assim; é preciso maturidade para saber abri-lo; e é preciso muita, muita pureza de espírito para expressar o que todos nós, no fundo, queremos dizer!
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos
    Lello

    ResponderExcluir
  21. Meire querida, estamos entrando em nosso período pré-aniversário hem??
    E vamos que vamos mais um ano juntas!
    Qualquer dia desses nos conheceremos pessoalmente!
    Com carinho
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  22. Como é bom entrar, e deparar-me com um blog tão lindo como o seu, Meire! Adorei o texto! Amo-te.
    Beijinhos&Brigadeiros,
    LihSantos

    ResponderExcluir
  23. Querida amiga,

    Meu silencio tem sido longo.

    Mas não tem sido por esquecimento, mas sim por conta dos acontecimentos do dia a dia.

    Quero muito agradecer a sua presença amiga lá no meu cantinho, a qual trás muita alegria para o meu coração.

    Que Deus a abençoe, e realize todos os seus sonhos e projetos.

    Uma linda semana para você coberta de muita paz e Amor!

    Abraço Amigo

    Maria Alice


    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...