sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Azul da cor do céu






Tenho a alma azul da cor do céu. Alma que está mergulhando em novos caminhos, mais amplos e arejados. Repousada no colo da serenidade, dançando de braços dados com o tempo. Sou rainha do meu próprio reino, firme nos meus conceitos e mansa no coração de eterna princesa encantada pela vida e seus brilhos escondidos.

Sou a única responsável por mim e pela minha felicidade e não transfiro essa responsabilidade pra terceiros, pois EU só me conjugo na primeira pessoa do singular. Me amo, me aceito e não me recuso. E foi respeitando essa primeira pessoa que aprendi a respeitar e querer bem as outras todas que me cercam, pois somos parte de um Todo; luzes que bailam juntas no Universo, tecendo as rimas do mesmo verso. 

Percebo que quando me dói por dentro, basta algumas gotas de ternura para fazer qualquer dor cintilar e se transformar em amor, que brota irradiando luz.
 
Somos cercados de detalhes que muitas vezes deixamos passar, esquecendo de seu inestimável valor. Uma mão que segura a nossa, um sorriso inesperado, palavras enviadas com carinho, passos que caminham em sintonia.

Salvação não existe, o que existe é somente a auto-salvação, quando nos propomos a nos ajudar da maneira que merecemos, quando nos propomos a mergulhar em nossa alma pra conhecer seus cantos mais escondidos, desses e de outros tempos. 

Todos os caminhos são válidos se nos levam a nós, todas as mãos estendidas bailam conosco essa dança de beleza e sincronicidade que é a vida, escrita em rimas ou não, o importante é seguirmos o caminho que mais nos agrada.

No enlace entre mar e céu, luz e sombra, o azul se faz mais intenso e vivo.



Meire Oliveira 

 

14 comentários:

  1. Meire, lindo azul do céu em ti, na tua aura e alma.. És realmente iluminada e bem consciente de tudo que precisas, queres e o melhor pra teu caminhar... Lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bravoooooo...Meire!! Parabéns!! Um dos posters mais lindos que li, aqui!!
    AMEI!!!

    "...Me amo, me aceito e não me recuso..."

    Tenha um Belo Fim de Semana!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Meirinha!
    Que lindo o seu Eu! O vejo assim, límpido como um céu claro e sem nuvens. Você cada vez mais vem se metamorfoseando em linda borboleta. É um crescimento interior e autodescoberta que vem se processando aí dentro deste coraçãozinho que resulta nestes textos lindos e catárticos. Que Deus a mantenha assim!
    Beijinhos e um fds iluminado!

    ResponderExcluir
  4. Meire
    Que seus caminhos lhe agradem, lhe façam cada vez mais feliz. Um abraço, um ótimo fds

    ResponderExcluir
  5. que lindo escrito querida..
    mil beijos...saudades..

    ResponderExcluir
  6. Meire, minha estrela florida
    linda e encantadora como sempre!

    Hoje o Roda Viva completa 1 ano e vim aqui para agradecer-lhe por sua presença e seu carinho. E por aquele dia em que você ficou bem pertinho de mim quando me enviou o link do vídeo daquela música do Elton John, hoje ela é uma das minhas preferidas, me fez tão bem! Obrigada Meire!


    Um terno abraço

    ResponderExcluir
  7. Lindas palavras vindas de um lindo caráter e pessoa..Boa semana Meire..um texto mto bom para começar a semana esse seu.

    ResponderExcluir
  8. Lindo...lindo... teus escritos e sentimentos...beijinhos e boa semana querida,
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga Meire. As cores têm muita influência nas nossas emoções. O azul é particularmente calmante e relaxante. Parabéns pelo post. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Meire

    Cada palavra que escreve toca o fundo da alma com grande leveza e delicadeza.

    Uma linda semana iluminada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Querida, andei também ausente.Saudades princesa.Neste período em que pouco falamos lancei meu Livro " A Dança da Vida ".Publiquei a respeito.Passa por lá.
    Azul é a cor mais terna e doce da natureza. Ter a alma azul é ter beleza.Amei! Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  12. Meire teu caminho sempre será iluminado envolto em muita luz azul celeste, você transmite muita paz beijos Luconi

    ResponderExcluir
  13. E este azul translúcido sempre lhe mostrará o caminho certo de teu coração, aquele que lhe conduz ao melhor de si mesma.
    Linda declaração carregada de sensibilidade.
    Bjos, Meirizinha de mon coeur.
    Calu

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...