segunda-feira, 2 de julho de 2012

Da contadora de histórias que tocam a alma





"A melhor visão é a da alma e essa nem todos sabem que tem."
Emiliana Vaz

O que buscamos constantemente fora, está dentro de nós. O que achamos ter perdido precisa pouco pra ser encontrado. Nada mais que cuidados com a gente, nada mais que fineza no trato com o outro. A gentileza e o amor foram simplesmente banalizados e escondidos por trás de máscaras, de rusgas e fusquinhas, do medo de gente.

Mas no mesmo mundo que existe condenação ao amor existe também quem tenha o coração repleto dele pra si e para aqueles que o cercam. Pessoas que não só analisam o mundo ao seu redor, mas o mundo dentro de si mesmas, buscando sempre melhorar. Eu gosto de chamar essas almas de dispostas e acho uma qualidade preciosa pro ser humano hoje em dia, pois geralmente as pessoas têm uma cabeça fechada pra qualquer coisa nova ou diferente do que viveram sua vida inteira, vivendo por tempo demasiado numa jaula trancada chamada mente.

Todas essas palavras são pra dizer dela, da que conta histórias que me prendem o fôlego do começo ao fim da leitura, da que escreve textos que me alcançam o coração de uma maneira que poucos conseguem. Da lindeza chamada Emiliana Vaz, que conquistou meu carinho pelo zelo e apoio, a que carrego como um dos meus pontos de luz pertinho da alma e tenho como mãe de coração. Ela é um exemplo de alma disposta e muitas vezes ler algo que ela conta da vida dela me emociona bastante. 

Admiro gente assim: de verdade, que sente, que sofre, que vive a vida da sua maneira única e singular. Porque a vida é um presente, portanto temos que dar o rumo que agrade nosso coração e não esperar que as flores do nosso jardim cresçam se não as regamos. Milagres e mágicas existem sim, mas só se acreditamos e trabalhamos para que floresçam.


Pela tua fortaleza, sensibilidade, carinho e amizade, minha gratidão e amor infinitos.

Que a paz seja tua companheira sempre.


O blog da contadora de histórias: http://historiasdeemilia.blogspot.com.br/

Meire Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...