domingo, 8 de abril de 2012

Despertar pra belezuras




Trago em mim belezuras no sentir. Posso ser um rio calmo e manso, mas também posso ser um mar bravio. Não peço licença e nem desculpa por existir. Existo com a fortaleza interior infinita e com traços de amor que deixo brotar suavemente do coração.

Não gosto de tatuar culpas ou tristezas. Aprendi com o tempo que só sou atingida pelo que deixo me atingir, por isso minha força mora em minhas próprias entrelinhas. O que é externo é também mutável, só o que verdadeiramente me toca o coração e faz brotar sentimentos que possam brindar com minha  paz é que serão permanentes.

Gosto de ser solta e sentir o gostinho de liberdade adoçando minha boca. Se erro algum rabisco porque não apontei direito meu lápis, na linha seguinte já me perdoei pelo impasse e recomeço com a mesma graça do princípio.

Carrego além da doçura a firmeza do que quero e o que não quero pra mim. Já colecionei por muito tempo pesos desnecessários, já culpei outros por minhas próprias desilusões, mas hoje sei que quem se desilude é porque se iludiu, ninguém ilude ninguém, como diz um amigo: as pessoas é que são iludíveis. Hoje, enxergo a realidade através dos meus próprios olhos que são encantados por cada luminosidade que a vida me traz. 

Vez enquando acontece de eu me deparar com a janela que dá pra dentro de mim entreaberta, mas quando percebo que a corrente de ar diminuiu, corro pra deixá-la escancarada novamente, pra que esse ar possa estar constantemente refrescando minha alma.

Hoje não sou eu quem vai atrás das borboletas, são elas que vem bailando ao meu encontro. Alguns chamam isso de magia, eu apenas chamo de alegria, que mora dentro de mim e que gosto de espalhar todos os dias.


Meire Oliveira


25 comentários:

  1. Meire

    Sachiburis des!
    Saudades,saudades do seu cantinho, das palavras.

    abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir
  2. O encanto que vejo em teus versos sempre me fazem sorrir!
    Como é lindo ler as tuas delicadezas e os teus versos encantados e com cheiro de flor!
    Linda Meire uma semana cheinha de coisas boas e muitos sorrisos!
    Abração,=)

    ResponderExcluir
  3. A nova foto está linda!!!!
    Esse despertar decorre da maturidade e da consciência de que, ao nos valorizarmos, somos capazes de distribuir alegria, tornando mais leve nossa caminhada, além de proporcionarmos momentos agradáveis aos que fazem parte de nossa jornada.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. É assim mesmo...A magia está em ter a alegria pra atrair e ver borboletas sempre... beijos,chica, linda semana, obrigado pelo arinho!

    ResponderExcluir
  5. oi linda minha,

    posso confessar?
    decidi que vou ser feliz,
    nada mais e nada menos...
    ser feliz...e estou com o coração
    cheio dessa alegria todos os dias...
    dá até para passear de mãos juntas,
    que tal???

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Meire!!

    Ah!Minha linda!!!!E você espalha a alegria eficientemente!!!
    Teus textos estão cada dia mais lindos, mais claros!!Refletem um interior tranquilo, de quem se conhece bem!!
    Também não sou de cultivar tristezas...aprendo com tudo e deixo passar!E concordo plenamente com o que disseste sobre se iludir.Não é o outro que nos ilude...nos permitimos isso!
    Beijos pra ti!!!

    ResponderExcluir
  7. Sabia que vc sim é uma belezura? :)
    Linda escrita! Linda como sempre!
    Beijo grande minha querida e Boa semana! :)

    ResponderExcluir
  8. Como diria você..."maravilindo e sábio teu texto.
    Temos que parar de ser ofendíveis e magoáveis, saber que tudo que nos acontece é nossa responsabilidade, que criamos nossa realidade seja boa ou ruim.
    Vejo muitas pessoas que parecem estar se desculpando por existir, que não tem em si a firmeza necessária.
    Somos tantas em uma, as vezes calmaria, ás vezes agitação, o importante é sempre estarmos de acordo com o que a v ida nos pede.
    Beijos menina flor, que sua semana seja incrivelmente produtiva!

    ResponderExcluir
  9. Meire,muito lindo seu texto poético!E vc atrai mesmo as borboletas com esse coração de mel, de melão e suas belas msgs!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Alegria de viver. Continue assim! Lindo texto.

    ResponderExcluir
  11. Oi anjinha...fui te lendo e sorrindo, me encantando muito mais do que com suas belas palavras, mas pelo que você é...me sinto feliz com sua felicidade, me alegra o coração ser sua amiga...
    Doce semana queridinha, beijos,
    Valéria
    *ficou linda a sua foto nova do perfil

    ResponderExcluir
  12. Olá Meiroca,

    Adorei a nova foto de perfil. Ficou
    linda.

    Conforme já lhe disse, a cada dia você cresce mais na arte da escrita. Parabéns!

    O texto é lindo e revela a sabedoria própria daqueles que sabem valorizar seus aprendizados na vida.

    Continue assim, atraindo as borboletas com sua alegria.

    Linda semana para você.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. É um encanto ler o que você escreve. Gosto muito...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Menina-Borboleta, colorida e suave que traz em si fonte de infinita beleza, letras de infinitas verdades, promessas de infinitas alegrias, por isso, é chamariz de borboletas -irmãs companheiras de jornada, enfeites da vida;real,não-ilusória.

    Brilhinhos em tuas asas, lindinha do meu coração.
    Calu

    ResponderExcluir
  15. Meire
    Deixe sempre sua janela aberta, bateu um ar bem fresquinho que lhe inspirou lindamente. Para se viver bem é preciso nos libertar de qualquer culpa, até aquelas que carregamos e não existem! Linda sua foto de perfil, beijinho no seu coração de melão, rsss

    ResponderExcluir
  16. Oi Meirinha!
    Você é a alegria e a doçura em pessoa e tudo que vem de você só pode ser belo como um bando de borboletas coloridas alegrando o nosso dia.
    Beijinhos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  17. ai que lindo!!!!!!

    vc é uma flor...e as borboletas só podem vir até vc...não é?


    bjo flor...


    Zil

    ResponderExcluir
  18. Deliciosa leitura.
    Adorei tudo que escreveu, tudo depende da forma como vemos a vida!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  19. Meire
    Meiga professora
    Ficou lindo seu novo visual.
    O que escreves prá mim é magia pura
    e sempre me alegra em vir aqui.
    Fico lendo e relendo e a minha alma fica levinha.
    Linda semana para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Meire
    Te ler é fazer o coração sorrir.


    Gosto de ser solta e sentir o gostinho de liberdade adoçando minha boca. Se erro algum rabisco porque não apontei direito meu lápis, na linha seguinte já me perdoei pelo impasse e recomeço com a mesma graça do princípio.


    Simples assim!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Meire, querida!

    Palavras que tocam. De tão lindas, emocionam. Beijo no coração

    ResponderExcluir
  22. Meire,hoje passei para reler essa bela poesia e dizer que tem texto seu no meu blog do Recanto tb!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  23. "Alguns chamam isso de magia, eu apenas chamo de alegria, que mora dentro de mim e que gosto de espalhar todos os dias."
    É... linda amiga, és assim, trazes dentro do teu coração a doçura que te faz fortaleza.És guerreira, és uma linda mulher.Continue a despejar beleza na tua volta.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  24. Meiroquinha, minha Linda..
    Só um anjinho como voce poderia ter escrito:

    Alguns chamam isso de magia, eu apenas chamo de alegria, que mora dentro de mim e que gosto de espalhar todos os dias.

    Muitas vezes procuramos foa o que temos dentro do nosso coração.

    E teu coração esta transbordando de coisas lindas!

    Um final de semana cheio de lua..

    Desta que te ama..muuuiiiito!!

    ResponderExcluir
  25. Texto poético. Quantos sentimentos, emoções ao colocar-se na vida através do seu olhar interior.
    bjs

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...