sábado, 21 de abril de 2012

De mãos dadas comigo e contigo



 


As pessoas mais especiais pra mim, que gosto de ter por perto são as que quando se aproximaram de mim fizeram com que eu também me aproximasse mais de quem eu realmente era.


São as que não passaram a mão na minha cabeça, me mimando e dizendo só o que meu ego queria ouvir, porque ego inflado não traz benefício algum, só a sinceridade branca e verdadeira ajuda a crescer.


Foram as que não só me estenderam a mão, mas as que me ajudaram a entender que a primeira mão que eu teria que segurar era a minha. Foram as que não quiseram me moldar, mas sim me apoiar, me alertar. 

Costumo dizer que somos feitos de luz, mas também somos feitos do que e de quem nos cerca. Somos feitos também das gentes que escolhemos pra ter por perto, que atraímos pra nossa vida num devido momento.

Aprendi a sentir com mais leveza, a amar com delicadeza, mas também a escolher mais a dedo de quem me aproximo ou me afasto. Levo na bagagem só o que pra mim vale a pena, deixo pelo caminho o que não quer mais valer. Passei um longo tempo exitando em fazer faxinas cá dentro do meu peito e isso acumulou poeira desnecessária, por isso hoje em dia ouço mais o que meu coração diz, se faz bem fica, se não, vai embora. E isso não é frieza, é amor próprio.

Não trato a todos que me cercam iguais, porque as pessoas são únicas e cada uma desperta em mim um jardim diferente, alguns cheios de flores, outros nem tanto.

A vida é um constante despetar e quando somos bons com a gente mesmo, nos respeitamos, temos confiança em quem somos, conseguimos entender o que é respeitar o outro e gostar de verdade. Talvez esse seja um segredo que alguns já descobriram e outros ainda estão a caminho de descobrir.



Quem eu amo sabe, quem eu amo me sente. Porque sentires a gente não explica em versos, a gente pinta em gestos.


Meire Oliveira  

35 comentários:

  1. "...feitos do que e de quem nos cerca."
    Bonito isto!
    Deus já escolheu quem e o que vai nos acompanhar pela vida...

    Beijão
    Jan

    ResponderExcluir
  2. Lindo Meire! Realmente somos feitos de quem nos cerca, e devemos não acumular poeira em nossos corações. Ficar rodeado de quem nos ama é bem mais saudável.
    Bjus e bom feriado!

    ResponderExcluir
  3. Acredito em energia e por isso que acredito na energia do outro...

    ResponderExcluir
  4. Quem eu amo também me sente,porque dessa vida nada se sabe e se não demonstramos o que sentimos para quem merece corremos um sério risco de ver partir sem termos demonstrado amor.
    Quem eu amo sabe pelo meu olhar,pelo meu sorriso,pelas minhas palavras e mão estendida quando precisam o quanto são importantes pra mim.
    Meu coração a tempos estava empoeirado,guardando coisas e coisas desnecessárias,falta coragem às vezes pra jogar fora o excesso,mas aos poucos consigo,só mesmo o amor pra reinventar e pra renovar um coração.
    Abração linda Meire,dias de sol e alegria pra vc,=)

    ResponderExcluir
  5. Ulálá!!!
    Absorvendo suas palavras, me alimentando devagarinho do teor que contém...quem eu amo, sabe...quem eu amo, me sente (penso assim também).
    Menina linda, mais um texto reflexivo e de valor incalculável.
    Amo você, sente?
    rsrs

    Beijos com carinho enorme.

    ResponderExcluir
  6. Oi,Meire!Belo texto é bem por ai,cada pessoa é única e deve ser tratada de forma única e é preciso selecionar quem deve ficar e quem deve ir embora.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Meire
    Como seu texto tem muito a ver com o meu! Talvez estamos passando por fases parecidas, talvez por experiências que vivemos e se tornam aprendizados, lições. Também aprendo com as pessoas, e entender as coisas que nos acontece nos ajuda a enfrentar o mundo com maior maturidade. Todo ser humano é especial e sempre temos algo a aprender com ele. Obrigada pelo seu carinho no meu cantinho, um ótimo domingo pra você, bjs

    ResponderExcluir
  8. SOMOS FEITOS DO QUE NOS RODEIA PORTANTO VAMOS AMAR MAIS SEMPRE!
    UM FELIZ DOMINGO MEIRE E PARABÉNS UM BELO TEXTO!

    ResponderExcluir
  9. Meire
    Te garanto que vc tem conseguido explicar teus sentires em versos sim.
    E eles nos inspiram, a nos permitir sentir de modo diferente.
    Roubei um pedaço do texto e foi pro face.
    Meu carinho e meu beijinho

    ResponderExcluir
  10. MARAVILHA,Meire!!um lindo domingo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. oi menina querida....

    esse texto é vc...

    sentimentos não tem explicação...mas podem ser demonstrados com ação...podemos pintá-los...


    um grande bjo flor!

    Zil

    ResponderExcluir
  12. Generosidade é o que espelha tua sensível declaração.Tantas e importantes descobertas, tantos e marcantes passos, tantas e lindas resoluções te trouxeram aqui por estas linhas doces que derramam amorosidade por toda a página.

    Hoje vc é mais linda do que ontem, Meirizinha.
    Bjkas açucaradas,
    Calu

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga Meire. Lindo texto. As pessoas que passam por nossa vida sempre nos deixam algo de bom, assim como nós a elas. É nessa troca que crescemos. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,Meire!!

    Que bela reflexão,minha linda!!!!
    Vamos ao longo da vida aprendendo a selecionar,a reconhecer...tantas coisas que precisam de maturidade...mas conseguimos.Basta querermos aprender,né?!
    Já me aborreci muito,tentando entender porque algumas pessoas, gostam tanto de falar mal de quem mal conhece!Mas hoje nem ligo,mais.Não vale à pena.
    Ser quem se é.Sem máscaras.É o melhor de nós que podemos compartilhar!
    Beijos, com muito carinho!!!!!
    Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  15. ♥♥♥♥♥♥♥
    ☼*´*☼Passando para matar
    ((♥‿♥))saudades de vc.
    .../█╲¸ڿڰۣEstou dodói, de repouso
    .._I.I_♥♥♥♥♥Mas estou bem.
    ♥♥♥♥♥ Logo estarei de volta.
    ☼*´*☼Obrigada pelo apoio de sempre!
    ♥♥♥♥♥ Beijo imenso de carinho!
    ♥♥♥♥♥ ((( Milla )))
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    ResponderExcluir
  16. E eu te sinto assim, sempre bem pertinho de mim, e só tenho a agradecer o seu carinho e amizade.
    Concordo com cada palavra tua, tu bem o sabes...e como vc mesma disse... estamos juntas!!!
    Beijos e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  17. E cada pessoa tem um jeitinho diferente de nos tocar.. cada um leva um pedacinho diferente da gente..
    Gostei demais do teu texto, linda!
    Tava com saudades daqui!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  18. Que adoráveis suas palavras anjinha...este seu modo de ser e sentir está impregnado de lucidez...
    Beijinhos e doce semana querida,
    Valéria

    ResponderExcluir
  19. Oi Meirinha!
    Tão lindo e tão verdadeiro!
    As pessoas que tocam nosso coração e que temos a sorte de tocar também é do que precisamos para sermos mais completos, felizes mesmo. Claro que no meio do caminho surgem umas figurinhas que parecem importantes, mas que com o tempo só nos subtraem, nos desgastam, então preciusamos desapegar e deixar pelo caminho.
    Beijinhos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  20. Algumas pessoas têm essa capacidade, nos fazem olhar para dentro e buscar a verdade, assumindo-a para que possamos nos conduzir por um caminho de luz. Automaticamente, a troca é realizada, sem que qualquer das partes perca sua individualidade.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  21. Tão jovem esta bela aprendiz, e tanto já aprendeu, tanto já cresceu!

    Teu texto é ternurento, cheio de uma delicadeza que a vida aprecia, que as pessoas compartilham...e que encanta.

    Dar a mão a si mesma, uma imagem que marcou...lindo, Meire! Adorei!

    ResponderExcluir
  22. Meire, quanta lucidez!...
    Lindo, doce e verdadeiro o seu texto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Meire, cheguei aqui através do blog da Majoli e amei o seu texto. Por o caminho ser longo, importa mais as amizade que fazemos durante o percurso do que o caminho em si. Fiquei feliz só em ver o seu gesto de bondade e apoio a Majoli, mostra que vc é um anjo de luz. Parabéns. Bjos.

    ResponderExcluir
  24. Meire, minha flor de delicadeza... Que saudade de te visitar! E lendo seu texto deu até vontade de te dar um abraço apertado. Adoro seu jeito de estar longe e ao mesmo tempo ficar tão próximo da gente.
    Lindo texto!

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  25. Tão logo a sinceridade tambem pode ser lilassss.....

    Te amodoro....

    Catita

    ResponderExcluir
  26. Oi, Meire. Passando pra dar boa noite pra vc e com muita saudade. Desculpe a falta! Problemas de conexção. Estou tentando por em dia as visitas! Adoro seus textos. Todo seu carinho e leveza nas palavras. Bjokitas master e mega no seu coração de melão. Te adoro! Durma com os anjos.

    ResponderExcluir
  27. Oi florzinha, vim te dizer que você e seu bloguito foram mencionados nos dois mais recentes posts, lá no meu Encanto...doce seja seu dia anjinha, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  28. Meire,

    Vim até aqui por intermédio da Majoli,lindamente chamada de Majolinda por você...e descobri o porque dela te chamar de menina linda.Seu interior é lindo e transparente,traz frescor e paz a quem te lê ou te "vê"...porque você se mostra naquilo que escreve e respeita as pessoas que,como eu,aqui chegam.
    Saiba,minha querida,que acaba de conquistar mais uma amiga e espero ser merecedora desta amizade tão preciosa.

    Bjssssss,
    Leninha
    http://leninha-sonhoseencantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá doce menina,

    Saudades de você e dessas palavrinhas que encantam e tocam o coração.

    Este aprendizado nos chega devagarinho, mas quando o absorvemos nossa vida se torna mais leve e feliz.
    Conservamos o que nos aproveita e enriquece e deixamos de lado o que nos infelicita ou é inútil em nossas vidas.

    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite!
    Vim conhecer teu blog a convite da Majoli. Quando li, gostei daqui.... ando mesmo plantando pedacinhos de céu...

    Muito bom te visitar!

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  31. Bom dia,Meire!!!

    Bom final de semana,minha amiga!!!
    Com tudo de bom!!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Meiroquinha...

    Fico encantada com o seu dom de colocar as palavras positivas, de conteudo e sentido, tão lindamente em seus textos.
    Voce é unica.
    Cada um de nós é a soma de tantas coisas, tantas experiencias, trazidas dentro da minha crença desta vida e de outras.
    Por isso somos unicos e temos que entender que cada um é do jeito que é por um série de contigencias.
    E entender que nem todos estão no mesmo nivel de evolução.
    Saber perdoar e tão levar tão a sério as pequenas coisas.

    Te amo viu? linda menina grande!!

    ResponderExcluir
  33. "Quem eu amo sabe, quem eu amo me sente. Porque sentir a gente não explica em versos, a gente pinta em gestos."
    Lindo!Verdadeiro!
    Simplismente belo!
    Beijos princesa.
    Eloah

    ResponderExcluir
  34. oi Meire,

    você contou nosso segredo! É este o segredo da vida tranquila, da serenidade, do ver tudo com bons olhos, é respeitar-se e conhecer-se a partir daí todas as outras ações e as pessoas que interagem conosco não conseguirão nos agredir facilmente, aliás sempre penso que quem nos agride não são os outros, somos nós mesmos, quando damos importância à coisa errada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Meire
    meiga professora.

    Que texto especial. Por isso o seu jardim é tão rico, cheio de flores diversos, e para cada um uma flor diferente, mas cheio de ternura.
    O meu sentir não necessita de gestos,viu?. Te admiro pela sua sabedoria.

    Beijos

    ResponderExcluir

Eu te convido a sentir

Hoje eu vim te convidar para fechar mais os olhos. E quando digo fechar mais os olhos é para internalizar mais, para sentir mais. E dar...