domingo, 29 de abril de 2012

Aconchego





A escolha em sorrir e chorar nos cai no colo todos os dias e tenho aprendido que não há escolha mais grata e bendita do que a da alegria, mas só faz essa escolha quem consegue ver graça no sério, doce no amargo.

Tristeza é caminho denso, empregnado de espinhos que nós mesmos construímos, podemos ter a ajuda de pessoas de fora que regam nosso jardim com amor, o qual deixa os espinhos mais fáceis e moles de serem arrancados, mas tirá-los de dentro é tarefa que só nós podemos fazer.

Simples? Sim, quem complica é a gente colocando a culpa em terceiros ou inventando desculpas pra adiar a felicidade que já mora em nossa alma. Somos os únicos responsáveis pela nossa alegria, as pessoas em volta apenas agregam mais cor a nossa casa chamada coração, onde a decoração toda corre por nossa conta e risco.

Não tem mistério, não tem varinha de condão, o importante é a gente se sentir em casa dentro de nós mesmos, é nos sentirmos aconchegados em nosso próprio coração.


Meire Oliveira

24 comentários:

  1. Verdade Meire, mas... acontecem coisas que nos fazem perder nosso "aconchego" interior e nos custa encontrá-lo... mas o "aconchego" 'próprio' continua lá e precisamos reencontrá-lo.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  2. Amei te ler hoje! Boa semana a você. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Palavras diretas ao âmago da busca da felicidade.
    bjs,

    ResponderExcluir
  4. O que dizer além que acertas sempre? LINDA!! beijos,chica, ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  5. Hoje estava mesmo precisando ler uma beleza de texto como esse,me traz um pouco de alento precisava reafirmar que a felicidade realmente está dentro de nós ,mesmo que lá bem no fundo em algum cantinho...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Meire!!!!

    Lindo amiga!!!!E verdadeiro!!!
    Temos este poder de escolha todos os dias!Muitos preferem não ver, e passam tempos se lamentando, culpando os outro...pura perda de tempo! Mas um dia, todos aprendem,né?!
    Bom viver em paz com a vida, com leveza na alma.Com consciência que podemos aprender todos os dias!
    Que a fortaleza interior somos nós que construímos!!!
    Beijos minha amiga de coração!!!!!!
    Tudo de bom pra ti!!!

    ResponderExcluir
  7. oi linda minha,

    adoro essa sensação...
    as vezes me esqueço dela,é verdade,
    mas tento voltar rapidinho,
    nossas escolhas só dependem mesmo de nós...
    acertou no meu coração,hoje!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Meire,sempre um texto maravilhoso e que grande reflexão!No final, tudo é mesmo tão simples, é escolher o que se deseja e correr atrás!...rss...lindo coração de melão!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. O seu interior está sempre irradiando essa alegria. E o texto ficou perfeito. Na realidade, quase tudo depende de nossa disposição.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Meirinha!
    É verdade, só depende de nós! Abrir o coração e enchê-lo de coisas boas e depois sair por aí contagiando a tudo e a todos é uma benção. Você é uma menina abençoada viu!
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  11. Olá flor,

    Mesmo com consciência de tudo isto ainda costumamos nos distrair. A escolha é mesmo sempre nossa. Somos os únicos responsáveis por manter um estado de espírito que contraria os anseios de nossa alma.

    Ótimo feriado.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Em horas contadas ao longo do dia temos encontro marcado com nosso aconchego.Há dias que nos atrasamos, outros que nem o visitamos, mas naqueles que cumprimos nosso intento são os que melhor nos lembramos.

    Este teu coração decorado de fitas, flores e borboletas é um convite desejado.
    Bjos minha menina encantada.
    Òtimo feriado.
    Calu

    ResponderExcluir
  13. Nossa lindo! Me identifiquei muito. Como nós mesmo somos responsáveis pela nossa própria alegria e nem sequer percebemos...
    bjs linda!

    ResponderExcluir
  14. Tudo sáo conquistas que nós mesmos fazemos em nossa vida, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  15. Olá, parabéns pelo seu blog.
    Te convido a conhecer o meu,
    http://carmasepalavras.blogspot.com/

    ;)

    ResponderExcluir
  16. Oi, Meire, minha tão querida, Meire! Obrigado em primeiro lugar pelas suas gentis e adoráveis visitas durante a minha ausência.


    E lhe digo mais: não podia ter encontrado texto mais adorável no meu retorno. Eu acho (quero e luto) que faço parte desse rol de pessoas que buscam a alegria, que não se sucumbem com muita facilidade e que consideram a vida preciosa -pois curta demais- para cultivar tristezas e amarguras. Mesmo quando os embaraços, as tragédias e as angústias querem fazer-se invasoras, eu recuo, me distancio criticamente e isso me renova para apossar da alegria novamente. Assim tem sido e foi, inclusive, nesses últimos meses. Cá estou, firme e energizado.

    Adorei receber esta grata supresa de seu adorável pensamento.

    Um grande abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga Meire. Lindo, lindo, lindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Meiroca, coisa boa ler tuas palavras, sempre adornadas de beleza.
    Como vc disse é tão bom ter pessoas que regam nosso jardim e você é uma delas, só tenho a agradecer o seu carinho pra comigo obrigada sempre.
    Beijos florzinha!

    ResponderExcluir
  19. Meiroquinha..

    adoro vir aqui..só que as vezes me perco no caminhho..rs

    Mas voce mora sabe onde?
    No meu core!!

    Lindinha é muito bom exercitarmos este lado de valorizar o positivo.
    Não nos deixar conduzir por alguns pensamentos inuteis.

    vC É O QUE ESCREVE...POR ISSO TE AMO!!

    BJINHO..

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Meire querida


    Simples...
    Mas esplendidamente lindo!

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  21. Menina linda, ai ai ai, mais uma vez saio daqui fortalecida ao te ler.
    É incrível, mas parece que você escreve para mim.
    Queria que fosse minha terapeuta, me sacudisse pra eu enxergar tanta coisa linda que tenho dentro de mim e que prefiro deixar escondidinho (e assim vivo a chorar).
    Amo você de montão, és especial por demais.
    Um beijo enorme menina linda.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia,Meire!!!

    Deixo um beijo, meu respeito e minha admiração sempre!!!!
    Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  23. Lindas suas palavras minha querida..é muito bom encontramos carinho, aconchego nas pessoas que encontramos em nosso caminho, mas é fundamental, sabermos dar este aconchego a nós mesmos, sermos muito nossos melhores amigos e cuidarmos de nós, quando ficamos confortáveis dentro de nós mesmos, conseguimos ter uma visão diferente do que nos cerca.
    Beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  24. Meire
    meiga amiga

    Nunca em tempo real. Mas deixar de vir aqui, jamais. Me fortaleço sempre
    com suas doces palavras. A amargura é inimiga da alegria.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Experienciar para poder conectar

É preciso sentir, é preciso pulsar. É preciso viver, experienciar. A vida implora a necessidade do mergulho em cada processo. Por...