segunda-feira, 26 de março de 2012

Pra brotar serenidade






A regra da vida é não ter regra. O caminho da vida é não ter caminho. Escrevemos os versos mais lindos no caderno que pulsa do lado de dentro.


Nossa estrada quem constrói somos nós, os alicérces têm que ser firmes e concretos. Ilusões são passageiras e desmancham-se como nuvens feitas de vento, em segundos saem girando pelo ar e nem sua direção queremos acompanhar.

Alicérces firmes são feitos de amor baseado também na razão e mãos dadas. Lembrando que ninguém pode dar a mão a quem está com elas fechadas ou a quem anda de braços cruzados pra si próprio. A vida só convida pra dançar quem não teme errar o passo, quem não se importa de trocar os sapatos e até o penteado conforme a música.

Só ganha o doce quem consegue brincar até com o amargo dessa melodia. Só dança na pista da liberdade quem não usa algemas pra acorrentar ou pra se acorrentar. E quando falo de acorrentar não é somente a pessoas, mas também ao passado, a ideias e medos que só nos levam a caminhos tortos que nos distanciam de nós mesmos. 

Tudo fica mais azul quando aprendemos a rodopiar nos braços da leveza. Quando nossas sementes são plantadas sempre em solo renovado pelo amor e pela paz. Essa paz que dá árvores frondosas, com lindos frutos e  suas raízes são amenas, pois só é verdadeiro o que me faz bem, o que deixa minha alma tranquila e serena.

Meire Oliveira

29 comentários:

  1. Bom dia,Meire!!

    Minha linda amiga!!!Que texto divino!!!Temos que cultivar a serenidade, deixar brotar a suavidade para viver com leveza!
    Nossos alicerces devem ser sim sólidos,assim teremos coragem e confiança para aprender sempre,sem se nos deixarmos prender pelo passado,ou por situaçãoes complicadas!
    Beijos minha amiga!!!Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. oi minha florzinha,

    só o que é verdadeiro que me faz bem também,
    esse ano resolvi mudar,ser diferente,
    riscar dos meus cadernos,
    aquelas linhas mal traçadas,
    e se preciso for até arrancar as folhas indesejadas,
    quero ser feliz...

    beijinhos
    cheios de felicidade

    ResponderExcluir
  3. Ah menina
    Você consegue fazer a gente dançar entre as letrinhas dos teus textos.
    Tudo tão leve, tudo tão verdadeiro.
    Tudo tão sereno............

    Beijinhos Meire.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Meiroquinha, fechou a postagem com uma frase de ouro:
    "só é verdadeiro o que me faz bem, o que deixa minha alma tranquila e serena".
    Eu como adoro dançar e nesse dançar erramos passos, ainda assim vale muito á pena, pois dos erros tiramos grandes lições.
    Beijos e uma iluminada semana pra ti, com notas de harmonia e bem querer!

    ResponderExcluir
  5. Meire,amei o seu texto de hoje!Fazer o que nos faz bem,o que nos vai ao coração...isso é que tem valor!Lindo coração de melão!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. E quando sabemos o que nos faz bem, pra que continuar nas baboseiras que nos fazem mal? Lindo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,Meire!Belíssimo texto,precisamos viver a vida da melhor possível e tentando aprender em cada rasteira,em cada queda uma lição,nem tudo são flores,mas com certeza nem tudo é só espinho.
    Uma linda semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. o que nos faz bem, espalha o bem aos outros,pois nossa aura se espalha..
    beijos e beijos de saudades meu amor..

    ResponderExcluir
  9. Tudo é tão simples não é mesmo?
    A gente é que complica.
    Bjos Meire e uma boa semana

    ResponderExcluir
  10. Oi Meirinha!
    Que lindo texto! Sempre digo que decoração e mente abertos podemos alcançar as coisas boas e só elas podem nos dar tranquilidade e suavidade para continuar a caminhada. Você já tem material para um livro, lindos textos recheados de muita sensibilidade.
    Agradeço sua vista e quanto a velhice, não é fácil, mas voltando ao coração e mente abertos, assim podemos enfrentá-la com mais firmeza o que não é o caso de minha sogra que a cada dia se fecha em um mundo só seu.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  11. Texto, belíssimo...
    "Só é verdadeiro o que me faz bem, o que deixa a minha alma tranquila e serena."
    Gostei muito!...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Show! Te superastes!Lindo texto.Ditado pela sabedoria que a vida vem imprimindo no teu caminho.Leveza , amor e sabedoria para distinguir quando a razão deve prevalecer.

    Linda semana princesa.
    Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  13. Só quem vive intensamente sabe viver dessa forma.
    Linda escrita!
    Bom início de semana.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  14. Queridona, rodopiar nos braços da leveza!!! amei!!

    Amiga, inovei e lancei na postagem de 25/03/2012 um sorteio lá no blog!
    Conto com sua ajuda divulgando e também participando!
    Segue o link:
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br/2012/03/quem-voce-quer-ser.html#comment-form
    bj carinhoso
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  15. Oi, Meire. Belissimo seu texto! Leveza, serenidade e paz. São as maiores conquistas da vida. Vc tem tudo isso fadinha! Vc é sábia. Uma linda semana pra vc e sempre muita luz no seu caminho. Te adoro! Adorei o novo perfil. Bjkitas no coração de melão!

    ResponderExcluir
  16. Giver com o coracao, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  17. Meire, bom dia!
    Gostei do seu texto, viver sobre padrões pré-estabelecidos nos limita, bom sairmos um pouquinho do sempre igual, fazer diferente amplia nossa visão, descobrimos novos caminhos, novos horizontes. Um abraço, uma ótima semana, bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá minha linda. Em cada texto seu, em cada palavra, em cada sentimento... um aprendizado de vida. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Meirizinha,
    mais um encantamento
    aqui lançado
    com fitas coloridas
    e belo bailado,
    lembrando que
    o tema da vida
    deve ser sentido
    e não apenas planejado.
    Caminhos floridos
    são aqueles
    diariamente
    cultivados.

    Lindeza em cada linha deste texto iluminado.
    Bjkas querida,
    Calu

    ResponderExcluir
  20. Olá,Meire!
    Saudades...
    Devemos viver intensamente, com o coração aberto para enxergar o colorido que nos cerca e sem medo de crescer e aprender a cada momento.
    Linda mensagem!
    Deus te guie sempre!
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  21. MEIRE doce menina, obrigada pelo teu carinho em meu blog, como sempre tua mensagem sempre me faz bem, me acalma e sinto-me sempre bem, perdoa se sumo as vezes, o meu marido não está bem, a luta é grande, mas o Pai sempre fará o melhor e eu vou lutar com todas as armas que o Pai me proporcionar, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  22. Meire,passando para reler seu belo texto e dizer que fiquei feliz que gostou da musica!Não é do seu tempo, mas agora entendeu porque te chamo de coraçÃO de mel, de melão!...rss...bjs e meu carinho fraterno!

    ResponderExcluir
  23. Menina linda, quantas saudades do teu cantinho.
    Tentei fugir, mas não aguentei, voltei.

    Como sempre continuas me encantando com seus escritos...tô precisando do que é verdadeiro, do que me faz bem, do que deixa minha alma tranquila e serena...ah como estou precisando.

    Beijos menina linda.
    Amo você.

    ResponderExcluir
  24. Minha linda!
    Quanta sabedoria num mesmo texto. És o máximo!!!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  25. Um texto simplesmente lindo, envolvente.Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  26. Concordo com cada palavra que vc falou minha querida.
    A vida não é feita de regras ou suposições,ela é feita de vivências,de sentimentos,do aprendizado que se dá em cada dia.
    Nem tudo é doce,às vezes vem o amargo também e devemos aprender a lidar com ele.
    "Só é verdadeiro o que me faz bem e deixa minha alma tranquila e serena."
    Depois dessa frase,precisa falar mais alguma coisa?!não,rs.
    Um final de semana bem cheio de luz e colorido pra vc Meire linda,*-*
    Abraço apertado,=)

    ResponderExcluir
  27. Oi Minha Linda e doce amiga...
    Saudades.....

    Amei o seu texto..como sempre cjhueio de ternura e bons pensamentos.

    Pra sermos felizes temos que deixar de ser exigentes conosco e com as outras pessoas.

    Ninguém é tão perfeito...né?

    Te deixo um beijo cheio de carinho..te amo!

    ResponderExcluir
  28. Olá, Meire. Bom dia querida fadinha! Estou aqui pra desejar um lindo domingo com muitas paz , alegria sempre nesse coraçãozinho de melão. Vc é muito especial menina! Deixo mil bjokitas doces no seu core... Obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  29. Querida Meire

    Amei, vida sem regras, deixando de ser exigente, viver com liberdade.
    "Tudo ficando azul rodopiando nos braços da leveza.."

    Quanta ternura nas suas palavras.
    Agora fiquei leve, leve...
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...