sábado, 3 de março de 2012

A poesia mais bela







Deixa a gentileza falar mais alto. Ela tem o dom de chegar sem espantar os pássaros, de não deixar cair por terra os laços.


Quando ela fala, a ira se cala, assustada. Não há quem não se renda a sua voz.


Mas pra ser gentil antes de tudo é preciso ser corajoso. Pois gentileza não tem nada a ver com covardia, com medo de amar, com medo de gente, mas sim com coragem de olhar nos olhos, de segurar na mão uma flor pronta pra ser estendida ao invés de uma pedra a ser atirada.


Só consegue atingir a arte da gentileza quem ultrapassa a superfície do olhar e mergulha no delicado sabor da essência.


Gentileza, em solo escasso de calor, é poesia.


Meire Oliveira



44 comentários:

  1. Que lindo,Meire! Gentileza faz muito bem e é boa para as duas partes envolvidas! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Meire,
    Gentileza gera gentileza, bem conhecida essa frase mas tão verdadeira que vale a pena cultivá-la. Lindo seu texto, e você é sempre muito gentil com todos. Um beijo, com todo carinho!

    ResponderExcluir
  3. E esse sentimento, gentileza, você o tem de sobra e o usa da melhor forma, sempre.

    Beijos cheios de saudades.
    Tenha uma deliciosa noite.

    ResponderExcluir
  4. Meire,tb acho isso,amiga!É preciso mais coragem para ser gentil do que para ser grosseiro no mundo de hoje,onde o normal é a violencia e o desamor!Lindo demais,coração de melão!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. CErta vez eu li uma frase, no orkut(há lonnng time, quando aquilo lá ainda funcionava normalmente) que dizia "Na dúvida, gentileza"... e não é? É uma pena que no dia a dia vemos diversos pisicionamentos contrários ao que estamos discutindo aqui. Uma pena ver que o ser humano tem essa dificuldade de focar-se no que é positivo. Mas, vamos tentando, né?

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  6. Oi menina, tudo bem com vc?
    Estou voltando ao nosso mundo; dei uma sumida por motivos pessoais, mas espero tê-los resolvido...rssss!
    Um grande bjo e parabéns pelos blogs!
    GM

    ResponderExcluir
  7. GENTILEZA CAI BEM EM QUALQUER SITUAÇÃO.

    BEIJÃO
    JAN

    ResponderExcluir
  8. Muitas poesias e gentilezas na sua vida... minha amada!
    beijãoooo :)

    ResponderExcluir
  9. A gentileza é uma atitude que faz a diferença.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Belo Meire! Cultivemos a gentileza. Gentileza, em solo escasso de calor, é poesia. Querida fadinha, vc é toda gentileza e amor. Bjos no seu coraçãozinho de melão! Lindo domingo pra vc com todo meu carinho.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Meire querida


    Lindo post...
    Adorei...
    Gentileza é uma qualidade de poucos.

    Beijos e que seu domingo seja maravilhoso.
    Ani

    ResponderExcluir
  12. E gentileza-poesia você transmite.

    Minha flor tem um meme para você no Roda Viva...

    http://rodaviva-daiana.blogspot.com/2012/03/um-pouco-mais-de-mim.html

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  13. Meire querida adoro vir aqui ler seus belos posts e esse é maravilhoso todos devemos ser gentis sempre!
    beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  14. Olha eu aqui de novo! rsrsrs
    Tem três selinhos para você carregados de carinho...

    http://rodaviva-daiana.blogspot.com/2012/03/presente-bom.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Minha linda amiga.Fiquei encantada.Quanta ternura guardada neste teu coraçãozinho jovem, capaz de nos presentear com este lindo texto.
    "Gentileza, em solo escasso de calor, é poesia.
    Amei!
    Linda semana.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  16. Meire que palavras lindas. A gentileza é a poesia da alma.
    Bom restinho de domingo e uma excelente semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  17. É imenso o poder da gentileza. Gestos simples provocam sentimento de alegria por parte de quem os recebe.
    Até a natureza os reconhece.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  18. Oi querida amiga Meire. GENTILEZA gera GENTILEZA. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Fazer o bem sem olhar a quem. Um grande beijo. FIQUE COM DEUS. Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Meire você nos fala de uma forma muito especial, devagarinho vai nos mostrando como sermos melhores, gentileza minha amiga nada custa e muito acarinha um coração, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  20. Olá, minha linda,

    Você encantou com este texto. A cada dia você cresce na arte da escrita.
    Parabéns!
    Gentileza é uma forma de amor também, pois aproxima, constrói a paz, fortalece laços, cria respeito, e , como você diz "é poesia".

    Obrigada pelo carinho de suas palavras na comemoração do meu níver.

    Beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  21. Meire, meiga professora

    Seu texto é puro poema que tece laços de afeto e amor exalando o perfume da flor.

    Ainda bem que neste escasso solo tem você para sempre plantar lindas poesias.

    Um lindo dia
    Beijussssss

    ResponderExcluir
  22. Muito lindas suas palavras minha querida, cheias de delicadeza...gentileza rima e é irmã da delicadeza... cabe em todos os lugares, situações e corações.
    Beijinhos, doce semana,
    Valéria

    ResponderExcluir
  23. Linda prosa poética!
    Que possamos todos exercer a poética arte da gentileza.
    Linda semana para você.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  24. Muito lindo este seu texto , que além da gentileza, passa uma imensa ternura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Meire. Bom dia pra pra vc! Muito amor e paz e todo carinho pra ti. Durma com os anjos! beijinhos no coração de melão.

    ResponderExcluir
  26. Uma gentileza que floresce a cada verso desta poesia suave, amálgama da sutileza e da beleza que adorna quadro a quadro toda poética gentileza.
    Linda flor da meiguice, Meirizinha menina de coração açucarado.

    Guardei a flor em meu coração, viu?
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  27. Meiroquinha...Anjinho pop...
    Vc Ta bem???
    to com saudades..

    Acho que ser gentil devia ser regra.
    Nada como vc tratar o outro como gostaria de ser tratado.
    E ninguém tem culpa dos nossos problemas,

    Lindinha,,,um beijinho,,,,te amo.,,]

    ResponderExcluir
  28. Oiii.... o texto eh encantado e adorei seu cantinho e estou te seguindo e te convido a seguir o meu lugar de sonhos http://meussonhosdelirantes.blogspot.com/
    bjs e te espero lah!

    ResponderExcluir
  29. Como diz meu poeta lindo, Manoel de Barros:

    "A palavra Amor anda vazia. Não tem gente dentro dela".

    Estendo esta para a gentileza... mas tenho sempre esperanças no ser humano e na sua humanidade... um dia ela ainda há de florescer belamente...

    Um beijo querida pequerrucha!! te amo muito!!!

    ResponderExcluir
  30. Bom dia,Meire!!!

    Minha amiga que LINDO!!!!Gentileza é com certeza a mais bela poesia!!!
    Estou encantada com suas palavras, ficou maravilhoso!!!!!Beijos pra ti com carinho!!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá amiguinha. Gentileza gera gentileza. A cada ação, uma reação nas mesmas proporções. Seu blog está lindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Meire, querida!

    Ah... você é poetisa nata. Sim, gentileza é bom... e melhora o dia a dia - com poesia - como você diz!Lindo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  33. Meire querida,
    Que doçura de se ler esse post,hoje eu tô meio assim sei lá,então vim aqui me abastecer de delicadeza!
    O blog está ainda mais lindo,parabéns!=)

    ResponderExcluir
  34. Oi, Meire. Saudade fadinha! Passando pra desejar um feliz dia internacional da mulher pr ti. Parabéns! Bjokitas recheadas de carinho pra ti. Adoro vc!

    ResponderExcluir
  35. Gentileza.... com certeza é uma atitude que vem de Deus... Amo essa palavra!!
    Minha doce flor, passando para te desejar um lindo dia da mulher, que com essa alma tão florida te faz ser um destaque, um exemplo... uma jóinha rara... Te amo! Bjsss

    ResponderExcluir
  36. Olá amiga. Parabéns pelo dia de hoje. Você é uma mulher especial. Beijos.

    ResponderExcluir
  37. MEIROQUINHA...

    PASSEI PRA TE DAR UM BEIJO...
    NO TEU CORAÇÃO DE MELÃO...
    TE AMO..

    ResponderExcluir
  38. Oiiii Meirinha!
    Demorei, mas voltei!rsss
    Lindo, lindo!
    A gentileza, faz milagres, abre corações e alegra a alma.
    Beijinhos e um feliz dia da mulher!

    ResponderExcluir
  39. Meirinha, feliz dia Internacional da Mulher!

    meu carinho pra ti, lindeza!

    :)

    ResponderExcluir
  40. passando pra deixar um mega abraço pra vc pelo nosso dia...

    parabéns bela MULHER!!!


    Zil

    ResponderExcluir
  41. Oi flor de felicidade! Passando aqui para deixar um abraço apertado. E para dizer que sempre vou estar lhe visitando.

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  42. Que encanto, Meire!
    A gentileza espalha perfume pelo ar!
    Beijinhos no coração.
    Deus te conduza e te ilumine sempre, sempre!
    Com carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  43. Querida amiga
    Vim agradecer a sua presença amiga lá no meu cantinho magico coração,
    gostaria lhe oferecer um selinho dos 500 seguidores como prova de minha gratidão.
    Venho pedir a voce o seu votinho para a minha poesia,
    Sentindo a Vida
    que está concorrendo no Ostra da poesia Blog da Lindalva
    Clik no link http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    e conheça e vote na minha poesia.
    Como votar

    DIGITE O NOME DA POESIA E O LINK DO SEU BLOG
    (é importante deixar o link para seu voto ser validado)
    Desde já agradeço de todo o coração a seu apoio e votinho
    Tenha um lindo dia
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir

Experienciar para poder conectar

É preciso sentir, é preciso pulsar. É preciso viver, experienciar. A vida implora a necessidade do mergulho em cada processo. Por...