sábado, 10 de março de 2012

Asas em constante movimento






Mudança requer movimento. E são em meio a esses movimentos que tropeçamos em pessoas e situações que estão de acordo com o que carregamos no peito. Nenhuma semelhança é mera coincidência, nossa vida segue o caminho das nossas vibrações, sejam quais forem. As coisas simples não acontecem enquanto escolhemos as complicadas.

Navegar é preciso em novas águas. Abandonar crenças já envelhecidas, sentimentos que não nos cabem é o melhor jeito de viver em constante renovação. Mudanças podem até causar pequenos espantos, mas o relógio na parede é sábio e seus ponteiros pintam crescimento em cada tic-tac.

De tempos em tempos refaço meus desejos com pincel e tinta colorida na mão, desfaço nós que foram causados por descuido meu e no lugar coloco laços agregados de leveza. Deixo derramar o afeto que sabe abrir caminhos de beleza imensa.

Deixo em cima da pia os copos cheios de alegria que encho a cada manhã com sol e céu azul fresquinhos, pra guiar e enfeitar o decorrer do meu dia.

Minha trilha sonora é a melodia que ecoa das escolhas que faço. Algumas tocam em alto e bom som, outras tocam suave tilintando calmaria. Eu aprecio cada nota, porque sou a compositora dessa trilha. Não é feita de glamour, não tem ouro nas notas, mas é especial porque sai da minha alma e tem sempre o toque do meu maestro preferido, meu florido coração.




Meire Oliveira

32 comentários:

  1. Boa noite, Meire. Que delicadeza nesses doces versos! Mudar é preciso e requer movimento. Perfeito! Pois tem sim, todo gramur. Vem da sua alma linda, iluminada. Florzinha querida, Bjokitas master e mega no seu coraçãozinho de melão. Saudades!!! òtimo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Teu coração florido nos fala fundo à alma, renovar é preciso sim, mesmo que às vezes doa, devemos seguir pois o caminho a frente é de luz, deste que respeitemos as escolhas de cada um, as vezes tenho vontade de levar todo mundo junto, mas não é assim, eu tenho meu tempo, e cada um tem o seu, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito lindo, suave e doce seu texto. Continue sempre florindo o coração, pois essa é a melhor maneira de ter e distribuir perfume.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!!
    Adorei o novo visual do blog!!

    Seu tetxo foi uma linda e suave música aos meus ouvidos...Lindo!!

    Meire, venho aqui pedir sua autorização para publicar um texto seu no Blog Luz, no tag Escritores Amigos.
    P.S:Espero sua resposta!

    Tenha lindos Dias!!
    Bons Sonhos...luz...

    ResponderExcluir
  5. Lindo,Meire e precisamos nos movimentar, mudar, mexer nossas asinhas de cá pra lá, sempre tentando sonhar e acertar... beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Meire
    está tudo cada dia mais lindo por aqui!
    Que imagem expressiva...
    e que texto!
    Vim aqui convidá-la a visitar o Projetando Pessoas hj pois tem um selinho-desafio interessante, espero você por lá!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom alguém relembrar que é preciso navegar por novos mares, voar por novos ares e trilhar novos caminhos.
    Se não, dá uma preguiça...
    Que bom esta MEIRE por perto, com docilidade e meiguice!

    Beijão menina!
    Jan

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Fiquei emocionada!
    Não existe melodia melhor daquela que sai do coração. Grava e coloca aqui pra gente ouvir, pode ser qualquer uma, um beijo grande, uma semana abençoada pra você, bom trabalho, bjs

    ResponderExcluir
  9. Menina linda, tenho tanto a aprender contigo.
    Parece magia suas palavras, mas sei que são reais e possíveis de se viver, basta a gente querer, e eu quero.

    Amo, amo, amo te ler.

    Beijos enormes no teu lindo coração.
    Adoro-te!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Meire, retornando pra matar saudades destas maravilhas poéticas desta blogosfera. Beijo grande, amiga!

    ResponderExcluir
  11. Mudar é como as ondas do mar...nunca para,lindo.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. Querida, também estou em débito contigo.Desejo que esta linda mulher que és, continue a caminhar com esta doçura, harmonia, força e garra que tens demonstrado pelos teus lindos textos , fazendo do teu roteiro uma linda história de amor e fé.
    Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  13. Lindo,leve,verdadeiro,maravilhoso Meire linda!
    Quanta coisa boa há nesse texto,a gente tem que mudar certas coisas com o passar do tempo,se reinventar,colocar cores novas na vida.
    É isso aí,beijão querida,uma semana de flores e amores!=)

    ResponderExcluir
  14. Oi Meiroca, fico feliz em ver o quanto tens se movimentado, e nesse movimentar cada vez mais luz espalha ao seu redor.
    Amei a frase: "Deixo em cima da pia os copos cheios de alegria que encho a cada manhã com sol e céu azul fresquinhos, pra guiar e enfeitar o decorrer do meu dia".
    Minha trilha sonora como vc sabe sempre toca em alto e bom som, mas tem dias que também tocam suaves tilintando calmaria, assim escrevo meus poemas rsss e essa impermanência é que faz de nossas vidas algo bom e prazeroso de se viver.
    Beijos em teu florido coração!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,Meire!!

    Que linda sensibilidade minha amiga!!!As mudanças não são fáceis,mas são vitais na vida!Com elas aprendemos e amadurecemos!
    Beijos!!!
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  16. Ah anjinha, ontem vim aqui e li suas recém colocadas palavras, só não deixei as minhas, nem estava logada, hoje releio e mais outra vez me encanto com cada uma das suas palavras e muito mais do que isso, com o sentimento que delas exalam... nem preciso dizer a sintonia que elas tem comigo, tocou minha alma, sempre...
    Mudar pode nem ser tão simples, mas com certeza inevitável, pois não somente nosso corpo fica maduro, nosso espírito clama por mudanças e progressos.
    Doce semana florzinha, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  17. Oi Meirinha!
    Você sempre consegue me surpreender em escrever tão perfeito com poesia vindo do seu coração. O crescimento advindo das mudanças é o que deve nos mover.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  18. Precisamos mudar, executar um anova sinfonia, regida pelo maestro do nosso coração...Gostei muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Esqueceu de dizer seu florido coração de melão!...rss...lindo seu texto!Vou salvar pra postar no Recanto daqui um tempo!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  20. Olá queridoca,

    Lindo seu texto, repleto de melodia e encantamento. Mudar é preciso sempre. É através das mudanças que crescemos e descobrimos
    novos encantos na vida.

    Embora com atraso, mas nem tanto, já que todo dia e dia de se homenagear a mulher, deixo a você um abraço especial pelo dia.

    Bjim.

    ResponderExcluir
  21. Olá Meire querida

    Amei o texto, mas sou meio que suspeita pois além de amar tudo que você escreve eu gosto muito da palavra "mudança" e das reações que ela provoca em mim...


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  22. Meire, meiga amiga
    Levei daqui para o meu blog
    uma inspiração deste lindo texto.

    Trilha sonora
    e o colorir das flores
    a cada manhã.


    bjs.

    ResponderExcluir
  23. Meire
    Meiga amiga.
    Já comentei hoje aqui.E sumiu o que escrevi.
    Mas volto a dizer que este teu texto lindo me inspirou muito e levei um pedacinho desta maravilha no meu blog.

    Beijos
    Linda semana semana.

    ResponderExcluir
  24. Cada parágrafo traduz a leveza das intenções em poéticas palavras amarradas num bouquet de flores coloridas por este coração musical.

    Doces intenções duma alma-menina.
    Bjos linda,
    Calu

    ResponderExcluir
  25. Meirinha
    Ficou tudo branquinho aqui também!
    Passei para deixar um abraço pelo Dia Nacional da Poesia, seu versejar é muito bonito, bjs

    ResponderExcluir
  26. Linda mensagem Meire
    Saudades, sei que estou um pouco ausente....
    mas caminhando um pouco mais devagar com inumeras atividades...

    beijos
    Giovanna

    ResponderExcluir
  27. Você é uma bela melodia, Meire, delicioso ouvi-la.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Minha trilha sonora é a melodia que ecoa das escolhas que faço. Algumas tocam em alto e bom som, outras tocam suave tilintando calmaria. Eu aprecio cada nota... Eu também minha amada!! Aliás a minha postagem de hoje está falando sobre o mesmo tema!! Te amo! Bjss

    ResponderExcluir
  29. oi meu cristalzinho,

    você anda sumidinha daqui,
    mas eu sempre venho ouvir sua música,
    ela embala e torna feliz os meus dias...

    não sei como você está de tempo,
    mas se tiver um de reserva...
    tem um Meme pra você lá no
    meu cantinho,
    se quiser participar será um prazer...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Oi Anjinho....

    Na sua composição com as notas musicais escolhidas por voce..sempre sairá uma bela composição.
    Porque sai do coração.
    E seu coração é doce.

    Um beijo com muita saudades..sesta que te ama e te admira....do jeitinho que vc é....

    Um beijo...saudades

    ResponderExcluir
  31. Olá amiga. Seus textos me encantam. Vida é movimento. Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...