quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vivendo de bem-me-quer





No decorrer da vida acontecem situações que podem congelar nossa alma; pontos certos que se tornam incertos, certezas que se quebram na nossa frente, coisas grandes que viram pó. 

Há gestos dirigidos em direção ao nosso coração que nos salvam desse congelamento. Gestos que vêm de outras mãos e das nossas próprias também.

Gestos externos, tocam nosso coração e o acalentam em meio a prantos que parecem não ter fim. Uma palavra, uma mão no ombro, um simples "O que precisar, chama!" já nos impulsiona a querer nos ajudar, a um princípio de salvação interna.

O desfecho se dá pela nossa própria escolha:

Podemos entrar no congelamento, sermos grosseiros e espantar quem nos quer bem, viver com gosto amargo de mágoa na boca pro resto da vida e revivendo algo que pertence ao passado, que como diz a letra de Belchior na bela voz de Elis Regina : "O passado é uma roupa que não nos serve mais."

Ou podemos escolher ser pedaço de sol que aquece o próprio coração, fazendo-o renascer sempre na paz, pronto pra escolher o bem-me-quer e amar mais e mais. Sem medo de arranhões, sem medo de ídas porque a vida é feita de encontros e despedidas, mas o importante é que jamais haja uma despedida de nós mesmos.

Que nessa dança banhada por pétalas de margarida possamos manter nossa alma envolvida  num eterno bem-me-quer, por nós e pelo outro. Porque amar sempre vale a pena e há cheganças tão leves e preciosas  que nos ajudam a emanar amor de uma maneira contagiante.

Eu escolho o gosto doce de bem-me-quer e levo a vida assim: bem-me-querendo, bem-te-querendo. 



Meire Oliveira



26 comentários:

  1. Menina linda, e como esses gestos dirigidos a nós, nos abre caminhos, novos horizontes.
    Concordo que depende de nós, depois de ser acolhido por alguém, tomar a iniciativa de erguer a cabeça, seguir em frente e escolher o bem-me-quer.
    Eu estou contigo nessa, devagarinho, bem-me-querendo, bem-te-querendo e bem-querendo a todos que me deixam aproximar.

    Beijos enormes, de ♥ pra ♥

    ResponderExcluir
  2. E essa escolha, com certeza, é a melhor de todas!!! lindo,Meire! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Meire, boa noite!
    Você tocou no ponto! Também escolho o bem, o amor sempre! Quem ama não julga, compreende! Precisamos desse bem querer urgente. Gosto de lugares onde somos acolhidos, compreendidos. Uma palavra, um sorriso, um ombro amigo basta, é tão simples, não é? Uma boa noite, obrigada pelo seu carinho, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Meire. Belo amiga! Esse querer ´só depende de nós. Gostei da fraze: O passado é roupa que não se usa mais. Linda imagem do bém-me- quer! Obrigada querida pela partilha de tão belos versos. Bjinhos carinhosos no seu coração. òtima quinta feira!

    ResponderExcluir
  5. Sempre é mais belo as escolhas mais doces.
    Lindo sempre Meirinha.
    beijos mil ***

    ResponderExcluir
  6. Você fez uma linda escolha e a coloca em prática no dia a dia. Está sempre a oferecer carinho e bem querer. Por isso, recebe tudo de volta, pois entendo que, em matéria de sentimentos, é assim que funciona o amor.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Meire, entende-se que você fez uma postagem, mas é tão linda e tão útil que eu a chamaria de um puro aconselhamento para ser sempre feliz.
    Adorei isso e concordo com você:
    "bem-me-querendo, bem-te-querendo".
    Esse é o grande segredo e para treinar é só pegar uma margarida e ir dizendo:"bem-me-quer, bem-te quero,..., bem-me-quer, bem-te-quero.
    Grande mega-abraço com carinho.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus!!! Que inspiração mais doce minha anjinha.
    Você descreve fatos da vida linda e poeticamente.
    É verdade ...sendo tudo escolhas que estão em nossas mãos, sejamos sensatas e escolhamos abandonar o que não nos cabe mais, acolher a lição no coração, sem mágoas, mas com muita gratidão e seguirmos amando, amando e espalhando amor...
    Beijos e lindo dia queridinha...
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Meiroca querida, e nesse bem querer você é vip em meu coração, gosto demais de ti e sabes disso, então que de tua alma linda continue sempre jorrando essa luz em forma de palavras.
    Agradeço por tua amizade e carinho.
    Beijos perfumados pra ti de meu coração para teu coração!

    ResponderExcluir
  10. Ah,Meire que lindo!Amei te ler! Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Meire!!!

    E esta escolha é a melhor minha querida!!!!!!Também é a minha!!!
    Podemos tropeçar,mas levantamos e começamos novamente, fé e confiança devem fazer parte do que somos!!!
    Biejos minha amiga!!!!
    Tudo de bom!
    *Você esta escrevento de forma tão linda!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Quem oferece coisas boas,como vc,recebe muito mais coisas boas.
    As coisas más,passam e viram pó.
    Beijo filhota.

    ResponderExcluir
  13. oi cristalzinho,

    eu não poderia imaginar outra escolha,
    vindo desse coração lindo e precioso]que me encantou e me conquistou desde o primeiro instante...
    quero bem me querer e bem te querer
    por todo o sempre e juntas vamos bem querendo a todos que nos cruzarem...
    espalhando amor colheremos
    somente amor...

    beijinhos muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  14. BEM ME QUERO = BEM TE QUERO...

    BEIJÃO
    JAN

    ResponderExcluir
  15. Querida com este coração lindo que tens não poderias fazer outra escolha.Precioso texto.
    Flores para enfeitar tua alma.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  16. Já saber bem-querer faz a flor feliz...

    Lindo texto!
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  17. Meirizinha margaridinha,
    que sabiamente escolheu o maior dos gestos:o que faz a vida brilhar sempre_ o Amor.Gesto amplo, preciso, vital e querido.Manancial de benefícios comungados em forças ativas e retroativas__ ao ser dado/ao ser recebido!
    Louvor e gratidão traduzidos num só gesto, num só verbo, numa só razão!
    Leio contigo esta escolha, faço contigo esta canção a cada dia.
    Bjos e Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  18. Oi Meire querida

    Que delícia seu texto.
    Delicado como você...
    Sempre nos mostrando o lado bom de viver...
    Eu também escolho o lado doce viu...
    Por isso estou sempre por aqui.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  19. Que fofa..bem querendo, bem me querendo.

    Lindinha como sempre!!!
    Vou te adotar!!Um beijinho com saudades...

    Ontem eu disse a uma a mamiga..acho que sou meia doida..as vezes começo o dia no inferno dai a pouo estou no paraiso...
    Ai ela me disse... é assim mesmo Ma..não acontece só com vc não..

    É tão bom a gente saber que é normal..rs

    Mas temos que que ter uma mente positiva,,senão....

    beijokitas mil master super...

    ResponderExcluir
  20. Oi Meire,

    falei nisto hoje, quero a pétala do bem-me-quer quero parar de desfolhar e ficar com ela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Meire
    Seu texto é uma preciosidade, uma jóia.
    Te quero muito bem!...
    Beijos e tenha um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  22. Meire .....o amor sempre nos leva as nuvens de um céu claras com um lindo sol!

    ResponderExcluir
  23. Olá querideza,

    Seu texto é um encanto de doçura e de ternura, tal qual você.

    Adorei a colocação final: "bem-me-querendo, bem-te-querendo".

    Faço minha a sua escolha, ou seja, o doce sabor do bem querer.

    Ótimo final de semana.

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  24. Meire minha doce amiga, esta forma de viver é aquela onde conseguimos sempre estar em paz e isto faz com que tenhamos sempre um pedacinho do céu dentro de nós, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  25. Meire,eu tb escolho ser sol a ser escuridão!Não quero piorar a vida das pessoas!...rss...que bom que gostou da minha simples homenagem,coração de meláo!Fiquei contente pois pra mim vc é como uma filha!Bjs do coração de melancia!

    ResponderExcluir
  26. Meire
    meiga amiga

    sempre bem-me-querendo e bem-te-querendo. Deus te deu tão doce e lindas inspirações.

    Parabéns.
    Beijussss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...