quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"Velha e louca"



 


Levo a vida no ritmo das batidas raras de um coração abençoado pela transparência. Na mansidão dos momentos calmos e no embalo das batidas aceleradas da intensidade. O meu bem pode ser seu mal, mas isso não interessa às minhas entrelinhas regadas de frescor. Quero mais é fazer piada dos desagrados desalinhados. Não dou mole pro mau humor alheio, sobra gargalhada pra tanta cara feia. Reclamar é verbo riscado do meu vocabulário, só aceito o final dele, fico com o amar, mais suave de se viver e conjugar. Joguei fora aquela mania de "hoje e sempre", quero que  tudo dure o tempo que for bom, que for leve e verdadeiro, pois é o que não vai e não finda. Uso palavras pra afagar, me recriar,  delinear cada raio de sol que entra nas frechas dos parágrafos.
Sou ousada, sou mulher, sou fortaleza rica em sentir, viver, sonhar e realizar. Se você também quer o bem, o doce do compromisso descompromissado, da alegria solta na ponta dos lábios, sem motivo, sem segredo, me dá a mão e vem comigo porque tem uma chuva de adoráveis loucuras nos esperando logo ali, loucuras essas que só quem sabe amar comete.


Raios de sol só iluminam quem sabe apagar a escuridão.


Meire Oliveira




24 comentários:

  1. Menina linda, já estou balançando aqui na cadeira ao som de "Velha e Louca", já estou viciando nessa música, viu?
    :)

    Que lindo isso aqui, jogo fora o verbo RECLAMAR, dele só aceito o final, AMAR...maravilha.
    Amei tudinho, ousada, mulher, que sonha e quer realizar.

    E como é bom cometer loucuras de amor.

    Enfim, estou falando por demais.
    rsrs

    Que os raios de sol iluminem sempre sua vida, seu interior, pois você é linda.
    Adoro você.
    Beijos enormes no teu coração.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Meire!!!

    Este seu sentir tão lindo contagia, sabia?!!É tão perfeita as palavras, tem uma sintonia tão linda que encanta!!!Tua escrita é divina minha amiga!!!!
    Beijos!!!!Tudo de bom!!

    *Reclamar pra que né?!Não resolve, melhor é aprender, seguir em frente e ser feliz!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meire,
    Recebi aquele poema da minha amiga Esther, coloquei uma música para animar, mas nesses dias de carnaval prefiro lugares tranquilos na companhia dos meus familiares. Estou de mãos dadas com você, temos que viver conforme nossos valores, nossas convicções, antes de agradar o outro precisamos nos agradar. Um beijo grande, sua amiga Ivana.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí!!! Não podemos ficar sentadas na desgraça... Temos que achar motivo pra levantar e seguir sempre!!! beijos,ótimo dia,chica

    ResponderExcluir
  5. oi linda minha,

    já estou de mãos dadas,
    faça chuva ou faça sol,
    nossa caminhada em direção ao arco-íris,
    é certa e garantida!!
    adoro o verbo amar e todos os seus derivados...
    o resto deixamos de lado...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Meire. É preciso não deixar que a escuridão nos penetre. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Uauu, arrasou, amei cada palavra que aliás ficam com um colorido especial quando escritas por ti.
    Não dar mole pro mau humor alheio é ótimoooo, preserva nossa capacidade de amar e sentir as coisas de um jeito leve e harmonioso.
    Sempre saio daqui banhada dessa chuva fresca que nos derrama na alma, fico perfumada desse teu bem querer menina linda!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  8. Te dou a mão e vamos pras adoráveis loucuras. Sei o que é se sentir assim, porque também sinto, nem vem que não tem reclamação por aqui.

    E, que música boa e clipe legal, Meire. Adorei!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Uma gracinha de música, não conhecia, adorei ver a mensagem e a espontaneidade da Mallu, me lembrou muito a Carla Bruni,uma cantora e compositora que gosto muito.

    Gostei muito das suas palavras minha querida, quanto antes entendermos que cada um é como é, sente e reage a sua própria maneira, melhor, menos o mau humor alheio pode nos afetar. Vamos vivendo, respeitando o jeito de cada um, sabendo que é impossível agradarmos a todos, o tempo todo. Sempre digo, que esta proeza, nem Cristo conseguiu, que dirá nós, simples mortais.

    Sigamos na leveza, na nossa paz de espírito, na energia sublime do amor sincero. É claro que dou a mão e vou contigo...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Que linda ^^
    não conhecia essa música e adorei.
    vc sempre me encantando Meire borboletinha.
    beijos no seu coração ***

    ResponderExcluir
  11. Oi,Meire!Conheci essa música da Mallu faz pouco achei muito divertida é isso ai o que se leva da vida é a vida que a gente leva.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Loucuras benditas que nem significam contra senso. A espontaneidade pode imperar e seus resultados serão sempre acariciados. A ausência de medo e de julgamentos é sinal de maturidade e de amor próprio.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Meire,menina maluquinha!...rsss...muito lindo,leve e solto seu texto,eu amei!Tb não conhecia essa musica,bem legal!Bjs no seu coração de melão!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida,

    Estou indo nessa com você.
    Não suporto reclamações e quero mais é ser feliz.
    Bora lá!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Bom carnaval!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  16. Lindo seu blog amei...Vai lá no meu blog tem template free...se puder dá uma passadinha lá...
    http://Artesdigital-web.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Meire, meiguinha
    É isso aí.
    .....Sobra gargalhada pra tanta cara feia....só sobra amar.

    Beijos.
    Um bom final de semana e bom carnaval.

    ResponderExcluir
  18. Meire flor, é contagiante, doce e maravilhoso ler-te.

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pelo carinho flor! Não sabe o quanto alimenta meu coração de lindezas e enche de ternura minha alma. Consegui te sentir aqui pertinho. Obrigada!
    Ainda não conhecia a música e amei!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  20. Olá, Meire. Lindo amiga! Não conhecia a música. Adorei o post! Bjos coraçãozinho de melão. òtimo carnaval! Obrigada sempre pelo carinho. Te adoroooooooooooooo de montão!

    ResponderExcluir
  21. "Raios de sol só iluminam quem sabe apagar a escuridão."
    Lindo!Lindo!Aplausos para a princesa pela beleza das palavras e filosofia de vida.Amei.
    Seja feliz.Amor e alegria, sempre.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  22. Adorei a música,não a conhecia,acamos nos identificando, nos momentos quando chega o STRESS TOTAL,aqueles dias que estamos no limite da vida edamos um carinho para nossa mente e deixamos ser louca,ver só o lado bom da vida ,sem cobrar-se ou cobrar mas VER o que podemos ver de bom mesmo quando nos pareça difícil.Positivamente vivendo e levar também quem está ao nosso lado a felicidade e o contrário também essa força.Então por que não fazer a campanha do lado bom.Quer testar lá no FUTURO?Acabei postando um poema nada bom!Talvez para que reflitamos deste lado da vida.Quer deizar seu recadinho que curtimos muito.TUDO DE BOM PARA TI,VOCE MERECE O LADO BOM DA VIDA!!

    ResponderExcluir
  23. Meiroquita...

    adoro estas duas meninas...
    Voce e a Malu!!


    beijinho...

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...