segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sorria pra felicidade






Que a brisa da noite chegue até seu rosto
trazendo encanto do bom.
Que o orvalho das folhas
possa teu sentir derramar
pra que no dia seguinte
as flores estejam a despontar
os mais doces, puros e belos requintes.
Requintes que levem ao coração
o mais puro polem da  emoção.
Que a ternura embale seus dias,
noites, primavera, outono, inverno ou verão.
E que você saiba dizer sim pra vida
ao invés de continuar dizendo não.
Que no suave toque das maõs se entrelaçando
sintas o coração mais uma vez palpitando.
Ser feliz é questão de escolha,
por isso não perca tempo a felicidade está em ti
abra seus braços e a acolha.

Meire Oliveira

22 comentários:

  1. Que texto delicioso de ler Meire.
    Chega a ser um abraço apertado.

    Beijinho linda.
    Boa noite

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema!
    É descobrir a alegria escondida nos pequenos momentos e saber valorizá-la. O caminho da felicidade passa pelo caminho do amor.
    Deus te acompanhe sempre, amiga!
    Beijinhos adocicados

    ResponderExcluir
  3. Temos mesmo que nos abri e estar prontas para recebê-la sempre em nós e ao nosso redor...Linda!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Nossa que doçura vc escreveu.
    Quero assim sempre ...
    beijos amiga linda ***

    ResponderExcluir
  5. Lindissimo poema minha amiga. Sim a felicidade está em nós, basta deixar as janelas do nosso coração abertas para deixar ela entrar.
    Boa semana.
    Nas asas da amizade envio um abraço bem apertadinho e um grande beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Belissimo amiga! Muitas vezes nos esquecemos que a felicidade está em nós, e sempre nos tropeçamos na dor. Querida Meire, maravilhosa inspiração. Obrigada amiga por esse incentivo!È maravilhoso começar a semana com um texto tão belo. Amei fadinha! Muita alegria, muito amor sempre no seu coração. Adoro vc de montão!!!!!!!! Bjos carinhosos. òtimo feriado! Há! Obrigada sempre.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida,

    Que texto mais terno e doce!

    A felicidade está sempre por perto, mas insistimos em procurá-la no que está fora de nosso alcance. Seja na paz de espírito, seja nas pequeninas coisas, lá está ela a nos sorrir e esperando apenas que a reconheçamos e a abracemos.

    Também estou fazendo as mesmas coisas que você. Somente não consegui descansar ainda porque resolvi fazer "uma limpa" no meus
    armários e guarda-roupa para a energia poder circular (rsrsrsrs).

    Beijão e ótimo descanso.

    ResponderExcluir
  8. A felicidade é tão procurada, mas costumamos não olhar para dentro de nós, focar o que é realmente importante, buscar satisfação nos pequenos momentos de beleza, de encantamento e de ternura.
    Doce e belo seu texto.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Poesia leve,suave como vc,menina do coração de mel,de melão!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Com muito carinho para você minha flor...

    http://rodaviva-daiana.blogspot.com/2012/02/carinho-sem-fim.html

    Selos: 1, 3 e 5

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Lindo!...Lindo!!...Lindo!!!...


    Obrigada por adoçar a minha noite!
    :)

    Também acho que a felicidade é uma questão de escolha, e há muito tempo, eu escolhi ser feliz. Simples assim!

    Beijão pra você, menina querida.

    Fique bem, fique com Deus.

    Tenha um lindo e feliz feriado.

    Cid@

    ResponderExcluir
  12. Nem tenho palavras:
    LINDO D++++!
    BEIJINHOS
    Analine

    sinfoniasdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Menina linda, estou de braços abertos pra receber a felicidade, e nela quero dar um abraço bem forte, aconchegante, pra quem sabe assim ela gostar de minha companhia e não querer mais me deixar.

    Beijos de um delicioso dia pra você querida.
    Te gosto muito!

    ResponderExcluir
  14. Oi Meiroquinha Lindeza...
    Desulpa ausencia..marido em ferias..
    tenho ficado pouco em casa,

    Amo te ler....vc tem estilo.

    Vc tem o dom de espalhar o otimismo no que voce escreve. O mundo precisa disso.

    Poderiamos ser muito smais felizes do que somos.
    É que queremos muito.
    Queremos que os momentos de felicidade se perpetuam.
    E não é bem assim.
    Precisamos de outros momentos .. de
    introspecção, até de tristeza para que tenhamos parametros pra dar valor aos momentos felizes.

    Um beijo Lindeza...saudades

    ResponderExcluir
  15. Lindooooo!E olha que hoje mesmo andei escrevendo umas coisas sobre a vida e como é bom sentir que se vive ao invés de só fazer parte.
    Há muito tempo senti que apenas fazia parte e hoje sei que V-I-V-O,com toda intensidade,com toda verdade e fico muito feliz em ter amizades assim como vc em minha vida!
    Um abraço bem apertado Meire querida,=)

    ResponderExcluir
  16. Cierto: La clave es abrir los brazos y dar la bienvenida.

    ResponderExcluir
  17. OI MEIRE, FALOU COMIGO?;-)

    ABRAÇOS
    JAN

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,Meire!!!

    Temos que saber nos abrir para a vida, para o novo!!Só assim aprendemos,crescemos!!!!
    Belíssimo minha amiga!!!!!
    Beijos!Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  19. Nossa que benção! Lindo Meire!
    Passando para dizer que estou de volta! :)
    beijos e obrigada pelos comentários lá no blog na minha ausência.
    Beijo grande minha flor...

    ResponderExcluir
  20. Meire,
    Maravilha! Que assim seja, que possamos sorrir sempre para a vida. Obrigada pelo seu carinho, valeu muito, uma semana repleta de paz e alegrias, bjo grande!

    ResponderExcluir
  21. Anjinha!!! Que palavras mais lindas, parece uma prece, um doce encanto... nem preciso dizer que acredito nisso também, ser feliz é escolha, vamos abrir nossos braços e acolher a alegria, então...
    Beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  22. Chegando agora através do blog da Anne e amei seu jeito de escrever! Lindo! Linda semana! Bj

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...