terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

No oposto eu aposto






Quando me desajusto fico ajustada.
Quando me perco me encontro de tal modo que me ilumino por inteiro.
Quando entristeço é quando mais floresço.
Quando tudo em mim se faz dor é que encontro o verdadeiro amor.
Quando me desencanto, minhas asas preparam novos voos em lugares ainda não percorridos cheios de brilho escondido.

No oposto eu aposto. A magia está em mudar o olhar antes pequeno diante de coisas grandes, pra um olhar gigante diante de coisas pequenas.



Meire Oliveira



*A Isinha fez um cartão lindo com uma frase minha que eu amei! Obrigada amiga, me tirou um baita sorriso e me emocionou com suas palavras. Vc é especial demais da conta!!!

20 comentários:

  1. Meire,
    Que bom que voltou, seus textos fazem falta!
    "Quando me desajusto fica ajustada! Gostei! Quero me desajustar toda!
    Os momentos mais simples são os que nos fazem mais felizes, a vida nos surpreende diariamente...a felicidade vem da sinceridade, da cumplicidade, de momentos que a emoção toma conta da gente.
    Um retorno iluminado pra você, bjs

    ResponderExcluir
  2. Sabe que gostei muito desse "No oposto eu aposto", vou contigo nessa, me incentivou a olhar diferente.
    Com você eu sempre aprendo um cadinho mais.
    Como eu digo pro meu filho de 20 anos, nossa quanto eu aprendo com você meu amor.
    Quem disse que são os mais velhos que dão exemplos, estava enganado, existem jovens que fazem meu interior vibrar.

    Beijos menina linda que eu gosto tanto.
    Tenha um delicioso dia.

    ResponderExcluir
  3. Grande modo de pensar e agir esse,Meire!!! beijos,lindo dia! Tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  4. Lindo minha querida, suas palavras tem o dom de nos tocar.

    Nosso modo de olhar sempre há de fazer a maior diferença em absolutamente tudo.

    Acho fascinante e penso que seja algo que muitos ainda tem que aprender a fazer e/ou aperfeiçoar em suas vidas: é tirar o melhor mesmo do que aparentemente percebemos como algo que não o seja.

    Sempre que fizermos isso extrairemos o melhor, o proveitoso de cada situação, é o que nos liberta e nos faz crescer, é o que nos leva a transcender.

    Doce seja seu dia anjinha, beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Linda princesa, voltastes revigorada. Ver o mundo com um olhar novo, diferente pode ser o caminho tão procurado e almejado.Teu texto fala de esperança, de um novo amor e de felicidade.Bela visão escrita lindamente e poeticamente.Amei!
    Felicidades sempre querida.
    Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  6. Isto é mérito dos grandes aprendizes, dos que concentram seus esforços em fazer e ser melhor.

    Beijão, estrelinha!

    ResponderExcluir
  7. oi cristalzinho,

    adorei,adorei...
    olhar gigante diante de coisas pequenas...
    esse é o segredo de ser feliz,
    de amar o que é simples,
    de fazer diferente!!!

    você é especial demais...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. quem tem olhos de ver...que veja...

    há sempre um olhar para tudo...há olhos de ver...


    amei sua prosa...


    grande beijo, doce Meire...

    Zil

    ResponderExcluir
  9. Olá querideza,

    O segredo está mesmo em colocar "um olhar gigante diante de coisas pequenas", pois a felicidade se encontra nas pequeninas coisas da vida. Feliz de quem tem esta percepção.

    O texto revela atitudes de quem já
    muito assimilou nesta vida. Assim agindo, nossa caminhada se torna mais leve e serena.

    Tão novinha e ótima aluna na escola da vida.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Oá amiga querida. Enxergando por esse lado, aprendemos a ver o positivo no negativo. Linda mensagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Esses presentes são especiais e os guardamos com carinho.
    Mudar o anverso e mostrar o verso pode fazer muito bem. Há dois lados em tudo e, se um não agrada, melhor alterar o foco.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Meire,vc é demais,menina do coração de melão!Eu tb aposto e até gosto de opostos!...rss...bjs e minha fraterna amizade!

    ResponderExcluir
  13. Adorei, Meire!
    Principalmente essa parte: "Quando me desencanto, minhas asas preparam novos voos em lugares ainda não percorridos cheios de brilho escondido."
    E viva à renovação e às descobertas!
    Beijãão!

    ResponderExcluir
  14. No nosso avesso é que funcionamos direito.
    ^^ tiramos toda luz e força do que mais transforma.
    Lindo sempre aqui Meire borboletinha.

    parabens pelo cartão __ vc merece ***

    ResponderExcluir
  15. Lindoooooo, pra variar rsrs!

    Saudades daqui. Agora que te tenho no blog, desacostumei daqui, que coisa feia, não?! hahah! Mas eu volto =)

    Beijos lindeza!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,Meire!!!

    Amiga!!!Que perfeição!!!!!Sabes que é bem assim que crescemos, aprendendo a ver, independente do que esteja nos acontecendo!Aproveitando todas as lições!!!Tua escrita é linda!!!!
    Beijos e tudo de bom!!!
    **Te vi lá na Isa!!!Parabéns, és merecedora de cada carinho recebido!!!Te admiro muito!!!

    ResponderExcluir
  17. Uma graça esse texto, cheio de verdades, e assim encontramos o equilíbrio ou o caminho do meio né...bjs...

    ResponderExcluir
  18. Meire menina arteira eu gostei disto, sabe é verdade é exatamente nas maiores aflições quando achamos que viramos cinzas que renascemos bem mais radiantes que antes, minha linda obrigada pelo seu carinho em meu blog te adoro, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  19. Oi, Meire. Que lindo e sábio menina! Amei essa delicadeza de versos. Obrigada amiga pelo seu carinho que me deixa feliz! Linda noite! Bjokitas no seu coraçãozinho. Adoro vc!!!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...