quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

No jardim de dentro



Trazia a alma repleta de folhas verdes e secas, vez enquando varria umas secas pra bem longe, vez enquando varria as verdes. Não tinha medo de errar, tinha medo de não viver a plenitude da vida. Em seus olhos trazia uma semente que plantava em outros olhares que cruzassem com o seu pelo caminho e causassem nela encanto, susto ou simplesmente ternura. Gostava mesmo era de ser assim, de sentir assim. Quando nascia alguma muda de medo, ela arrancava pela raiz. Sua tristeza passava rápido porque dentro dela corria um riacho de alegria e paz e o resto ela bem sabia correr atrás. Na verdade, seu coração é um jardim secreto que ela rega com carinho, uma dose diária de boas energias que caem sobre as flores iluminando cada uma delas.



E quando as luzes se apagam ela acende seus sóis que giram. Ah, abençoados sejam esses girassóis.


Meire Oliveira

32 comentários:

  1. E precisamos dessa luz de dentro pra aguentar os baques de fora...Lindo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que belo!
    Meire este poema, parece mais uma oração.
    Profunda, rica, e terna.

    Beijinho moça.

    ResponderExcluir
  3. Meire, bom dia!
    Vamos regar nosso jardim secreto, para florescer e amar, levar felicidade e harmonia em todos cantos que passar, um dia lindo pra você, bjo!

    ResponderExcluir
  4. Bom-dia, minha querida Meire!
    Lindo texto. Sem querer plagiar o comentário de "Aleatoriamente", parece realmente ser uma prece, de tão tocante profundidade. Amei, amiga!
    Quero convidá-la a conhecer meu novo filhote: o blog RECANTO DA POESIA, onde dou meus pitacos como poetisa. Espero que gostes e que me dês a satisfação de seguir-me e prestigiar-me com sua honrosa presença.
    Meu carinhoso beijo para você.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  5. Oi cristalzinho,

    não sei não,
    mas as vezes acho que não ando caprichando muito no regar do meu jardim,
    parece que os girassóis estão meio
    murchinhos...
    preciso de mais atenção e dedicação...

    muito lindo,
    como tudo aqui é sempre!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Lindo,lindo,Meire!Quanta magia e verdade nesse coração de mel, de melão!bjs e bom dia!

    ResponderExcluir
  7. Olá querideza,

    Seu texto é encantador!

    Quando nosso jardim interior está bem cuidado e repleto de energias positivas torna-se mais ameno desvencilhar-se das pedras do caminho.

    Que sua tarde seja de luz e alegria.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Esse jardim é por demais precioso, para não se cuidado, constantemente.
    Os espinhos não precisam ser tirados, são companhia indispensável de algumas flores. Mas a poda com sabedoria é a garantia de belos e iluminados dias.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Que assim seja! Que possamos regar nosso jardim secreto, diariamente só com energias positivas.Vida é movimento.
    Como sempre, o que escreves reflete suavidade e ternura.Parabéns linda amiga.
    Flores mil.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  10. Amoreee somos mesmo muito parecidas... Amooo borboletas... e amooo loucamente os girassóis!!
    Que lindeza de texto flor!! Belíssimo!! Bjkas carinhosas nesse coraçãozinho fofo!

    ResponderExcluir
  11. lINDOOOOOOOOOOOOOO AMEIIIII, OBRIGADA POR COMPARTILHAR...BEIJOS

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso!!!!!!!E que esses girassóis brilhem sempre.
    Abraço Meire querida,=)

    ResponderExcluir
  13. Doce Meire, correndo como sempre hoje jurei a mim mesma que viria nesta tua casa iluminada, que saudades, ler estes teus textos que tão bem fazem a gente, obrigada amiga, você resplandece luz, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  14. Meire

    A Sil me deu a conhecer o seu cantinho. Entrei, amei e fiquei!
    Realmente quem tem medo de errar, não vive a vida em pleno.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Meiroquinha querida...minha doce amiga!

    Terminei de ler o seu texto e fiquei alguns momentos pensando no que voce escreveu.
    Evidente que não somos felizes o tempo todo.
    Mas e dai?
    Qual a vantagem de propagar a tristeza?
    Acho lindo esse seu jeito de propagar o positivismo.
    Mesmo quando seu coração esta doido.
    Porque as vezes o que vc escreve toca o coração de quem ta precisando de um incentivo.
    As vezes somos usados por uma força divina para desempenhar este papel.
    Por isso te chamo de anjinho pop.
    P sei que vc não escreve pra vc.
    Voce escreve para pessoas.
    As vezes suas palavras escritas tocam, as vezes não. Mas se tocar apenas uma pessoa, ja terá valido a pena.

    O meu carinho sempre Meiroquinha..te amo!!
    bj

    ResponderExcluir
  16. Lindo, amiga. Amor, renovação, luz, sol, girassóis. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Meire. Que belo jardim! Esse canteiro interior muitas vezes esquecido e vc fadinha cheia de amor, alegria de viver nos contagia sempre. Admiro muito vc e essa alma linda que vc tem! Obrigada querida! Lindos sonhos. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,Meire!!!

    Minha querida teus escritos são tão belos e profundos!!!!Encantam sempre!!!!
    Que possamos manter nosso interior repleto de luz e vontade de viver!!!
    Beijos minha amiga!!!
    Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  19. Adoro...adoro e adorooooo tudo o que voce escreve, porque sinto que muito além das palavras, é este o ressoar do seu coração.
    Fiquei sem internet desde 4a a noite, enfim, voltou rsrsr
    Ótimo final de semana, anjinha, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  20. DO TEU JARDIM LEVO COMIGO UMA BORBOLETA...AMEI....BEIJOKITAS MIL....

    ResponderExcluir
  21. Meirinha querida, como diz a vsl também adoroooo o que escreve, tem tanta magia nas tuas palavras que nem dá pra explicar, tá...sei que já te disse isso um monte de vezes rsss mas o que mais vou dizer?
    Queria fazer cartões com tudo que escreve, mas faz mais de mês que não consigo me dedicar á isso e acho que tenho uns teus que fiz e ainda não postei, semana que vem me aguarde...
    Menina linda do coração de melão, te desejo um fim de semana supimpa e cheio de boas energias, beijos na alma, te amodoro!

    ResponderExcluir
  22. Regar nosso jardim interno com muita luz de Deus e muito amor, caminho certo para a paz!
    Linda mensagem!
    Beijinhos perfumados,
    Angela

    ResponderExcluir
  23. Querida Meire!!

    Nosso jardim de dentro é como se fosse a seiva para as flores que habitam aqui fora: a alegria no sorriso e no olhar, na bondade, na amizade, no afeto, no amor!!

    Cuidemos com carinho do nosso jardim!!

    Bjs!! Nos vemos no FB!!

    ResponderExcluir
  24. Amo os girassóis, eles para mim simbolizam essa luz!
    Vim te visitar e avisar que amanhã no Projetando Pessoas haverá uma surpresinha para você, lá para o Pintando Borboletas.
    Aguardo você por lá!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  25. Meire
    meiga amiga
    Meu coração fica cada vez mais tocado com as suas lindas palavras que são cultivadas no seu jardim.

    Obrigada
    Um lindo final de semana para você
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi, Meire. Tenha um ótimo domingo! Lindos sonhos. Muito amor e todo carinho sempre pra ti! Beijinhos no coração de melão. Te adoro!

    ResponderExcluir
  27. Que o jardim secreto seja regado abundantemente.
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Meire minha florzinha.
    Abençoados sejam os girassóis!!

    Que nosso jardim seja bem cuidado e vivo!!!

    Tenha uma Semana de muitas, muitas...flores!!!
    Beijinhos Iluminados!!

    ResponderExcluir
  29. Tudo que você escreve, vejo o seu coração falando. Linda sensibilidade...
    Tenha uma semana abençoada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. São essas luzes que nos dão forças para seguir em frente dia após dia!!!

    Bjus, Meirezinha!!!

    ResponderExcluir
  31. Menina linda, incrível, não vim te ler antes, e agora que estou com o tempo livre, chego aqui e encontro um cadinho do que estou vivendo.
    Na minha postagem de hoje, é isso que desejo, boas energias e uma luz capaz de iluminar meu interior e dessa forma me ajudar a me enxergar.
    Gostei de:
    "E quando as luzes se apagam ela acende seus sóis que giram. Ah, abençoados sejam esses girassóis."
    Vou me lembrar disso sempre, sempre.

    Beijos cheios de carinho no teu coração.
    Menina linda, te adoro, viu?

    ResponderExcluir
  32. Que lindo texto Meirinha!

    Você escreve sempre com a alma e teu jardim nunca deixará de florir.

    meu afeto, lindinha!
    beijão da Lu

    ResponderExcluir

Experienciar para poder conectar

É preciso sentir, é preciso pulsar. É preciso viver, experienciar. A vida implora a necessidade do mergulho em cada processo. Por...