terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Forma de viver a vida

 Imagem do tumblr

O que quer que seja só se torna grande dependendo do nosso olhar. Por piores que sejam nossos problemas, não podemos nos deixar abalar. A vida não anda, ela voa, portanto não estacione na tristeza, não se deixe abalar por seus problemas (por piores que eles te pareçam), tudo passa e passa rápido. A vida pode ser surpreendente quando a encaramos com amor, alegria, compreensão e FÉ! Aliás eu diria até que o verbo não é encarar a vida, mas VIVER A VIDA! Não reviva um momento triste dias e dias, viva-o apenas o necessário pra ele partir e tire dele tudo o que puder te trazer de bom, pois sim, tudo tem um lado bom. Enfrente um problema de cada vez. Fique perto de coisas e pessoas que te tragam alegria, que te façam bem. Respire fundo e sinta que você é capaz de voar mais alto do que imagina ser.


Quando se tem confiança nas próprias asas a nossa essência brilha naturalmente e nos faz alçar voo.



®Meire

16 comentários:

  1. Este é um texto para meditar e permitir que as energias positivas alimentem o espírito. Gostei. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Meire. Linda mensagem e bela reflexção! Grandes verdades. Devemos ser positivos sempre e resolver um problema de cada vez e jamais perder a fé. Obrigada coraçãozinho de melão! Vc é maravilhosa! Amei o post. Bjokitas estaladas na bochecha pra ti! Sonhe com os anjos. Linda imagem!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto Meire ^^ vc sempre iluminada.
    A vida realmente voa ...
    beijos amada ***

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, reflita sobre as palavras que escreveu, sabiamente.
    Há desafios que a vida nos impõe e outros que nós abraçamos, sem necessidade. O pior é que fazemos deles uma refeição que não conseguimos consumir. Um pouquinho de cada vez, e no momento oportuno. Essa é a única forma de equacionarmos todos os prazeres, ansiedades, angústias... que preenchem os dias de todos os seres humanos. TENHA FÉ !!!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Linda, profunda e verdadeira,meire!vamos que vamos!beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Meire, bom dia!
    Que texto bonito! Amigos e família são fundamentais na nossa vida. É na minha família que encontro tudo que preciso, sempre, sempre! Minha família é meu alicerce, meu porto seguro, só posso agradecer por ter uma família maravilhosa, que estão sempre comigo, prontos para me ouvir, para me ajudar, isso não tem preço. Que possamos seguir em frente com amigos, fé, alegria. Meire, tudo vai correr bem, um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Hola Meire, no veo el comentario que te deje, siempre es grata la lectura en tu espacio.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Meire!!

    Nossa minha linda...forte, sincero e muito sábio!!!Você escreve com uma sensibilidade que encanta!!!Te admiro muito!
    Beijos pra ti!!!Com muito carinho!
    E um abraço de URSO!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Isso Meire,

    fique perto das pessoas que te amam, busque colo, lembre-se de tudo que você sabe que o faz feliz e vá até essas coisas, traga-as até você, use todos os recursos disponíveis para espantar a tristeza, para não dar-lhe o espaço mais do que o saudável que é o de senti-la até que ela nos ensine algo. Vá em busca, não espere, não reclame, não se desespere, não se entregue. Essa é uma grande ferramenta que temos nas mãos, basta usa-la. Felizes dos que sabem faze-lo como você o sabe Meire.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Lindo demais! Vou ficar mais um tempinho refletindo. :)

    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  11. Lindas suas palavras minha querida anjinha...

    Não há meio de escaparmos incólumes pela vida, sem sofrimento, dor e desilusão e já que ainda não conseguimos aprender somente pela inteligencia e pelo amor, a vida nos traz tais situações e pessoas, para que tenhamos preciosas lições e é assim que temos que perceber o que muitas vezes nos abala a vida.

    Mas, como tudo passa, com toda certeza, tentemos não focalizar nos problemas e dores, além das lições que nos propiciam e sigamos na leveza, buscando a alegria, o sorriso, a paz, a harmonia, enfim vamos encher nossa de vida de atitudes positivas e muito amor, daí então nossas asas serão leves e nossa essência com certeza emitirá mais e mais luz pelo mundo.

    Fique na serenidade florzinha...com o coração leve como uma pluminha rsrsr beijos
    Valéria
    Valéria

    ResponderExcluir
  12. A vida de fato, voa. Devemos aproveitar o tempo para aprender oque ela quer nos ensinar. A vida sempre nos mostra algo positivo é preciso que saibamos enxergar e não
    ficarmos valorizando o lado negativo.
    Ótimo texto, como sempre.
    Beijos, minha amiga.

    ResponderExcluir
  13. Lindeza de poema !

    é assim que tem que ser , um problema de cada vez , um dia de cada vez.
    A fé transforma pensamentos e repousa nossa ansiedade .

    Grande Beijo , doce Meire :)

    ResponderExcluir
  14. Oi querida,

    Assim é que se fala e é também assim que devemos agir sempre.

    Não há pedra que não possa ser removida com fé e coragem.

    Adorei este seu texto de positivismo.

    Beijokas, recheadas de carinho.

    ResponderExcluir
  15. Tem toda razão Meire querida,temos que cada a cada coisa o seu devido momento e nada mais e mesmo que os problemas nos entristeçam,devemos ter fé que eles irão passar e se a tristeza nos abalar,devemos ver o que ela quer nos dizer,pra seguir mais um dia,com muita alegria.
    Abraço querida,=)

    ResponderExcluir
  16. Lindo, amiga. Devemos saber mudar nossas emoções quando elas não fazem mais sentido. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...