quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Uma delícia de afago








Tem gente que tem o dom de afagar nossa alma. Essa gente chega de mansinho, nos enchendo de carinho, amansando o mar bravio que insiste em percorrer dentro de nós. Parecem adivinhar que de colo precisamos e que num momento ruim estamos. Serão de outro mundo? Não, são pessoas de verdade, e é isso que mais encanta, porque num mundo onde muitos parecem não acreditar mais um nos outros, onde todos parecem viver numa eterna pressa, sem tempo pra oferecer carinho essas pessoas arranjam um jeito de chegar até nós, de nos mandar um oi, mas um oi tão sincero e especial, que sentimos que é recheado de afeto e tudo fica mais azul. Tudo se reveste de paz e tranquilidade, como se uma nuvem branquinha nos beijasse o rosto. É esse se doar que nos envolve numa luz de imensa fé, uma fé maior que o mar bravio, e dela vamos cuidando e cultivando mais a cada dia.




Se eu fechar os olhos sei que te sinto ao meu lado,
como é doce poder sentir todo esse afago.


®Meire




Stevie Nicks - Crystal


35 comentários:

  1. florzinha linda...

    ah,como eu queria as vezes estar mais perto dos que eu amo,
    o tempo parece correr de mim,
    tento,tento,
    mas,
    mesmo assim os encontros ficam distantes,
    tudo vai melhorar eu sinto,
    eu sei disso,
    e não tenho dúvidas,
    que vou poder te dar muitos abraços de ursinha,
    e muitos beijinhos de nuvens...

    saudades

    ResponderExcluir
  2. Lindo momento,ternura pura! um dia bem legal,beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. É de pessoas assim que devemos nos cercar, assim como devemos nos esforçar para conseguir fazer isso pélo nosso semelhante: afagar suas almas!

    ResponderExcluir
  4. Meire,que lindo e terno esse texto!Tem pessoas que são mesmo acolhedoras e vc é assim,menina!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  5. Oi,Meire!
    Lindo texto,tem uma frase que gosto muito que diz "tudo pode uma afeição" e mesmo que ela venha de longe de onde a gente menos espera, esse afago nos faz um bem enorme.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Doce Meire. Saudades do teu cantinho todo aconchegante!
    Espero que estejas bem!

    Mil beijinhos em ti.
    Fica com DEUS e tenhas um final de semana lindo.

    ResponderExcluir
  7. ®Meire, que postagem mais linda. Escrita com o coração mesmo. Esse fenomenal "oi" que tanto precisamos, Deus nos envia, sempre quando mais precisamos e por intermédio das pessoas que menos imaginamos serem as portadoras dessas alegrias, não é?
    Um carinhoso "Oi" prá você.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  8. Quanta leveza nas palavras, minha querida. Seria pedir demais teu afago também? Saudades do seu cantinho. Você é um doce!

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. QUE LINDO MEIRE ESSE SEU TEXTO ACHO ENGRAÇADO ACABEI DE COLOCAR UM TEXTO FALANDO QUASE NO MESMO SENTIDO LÁ NO FB!
    OUTRO DIA LEVEI UM LINDO TEXTO SEU E MEUS AMIGOS ADORARAM VC ESCREVE COM O CORAÇÃO NA PONTA DO LÁPIS!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  10. Vir ao seu espaço é muito confortador, pois o seu coração está colocado em cada palavra que você escreve. Quando aqui venho sinto uma doce vibração de ternura.
    Fiquei feliz com a sua visita e seu comentário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Meiroca querida,ler teus textos afagam minha alma literalmente, sinto uma leve brisa cheia de encantamento.
    Estou em stand bye, e quase entrando em férias na blogosfera, farei postagem na segunda no VSE avisando á todos.
    Beijos no seu coração maravilindo!

    ResponderExcluir
  12. Querida Meire!!
    Quando encontramos sinceridade nas pessoas, o carinho é recipocro!!
    Impressionante como a troca de energia, a sintonia, se faz presente!
    Amizade é assim, as almas se reconhecem... ainda que algumas vezes silenciosas!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  13. "Tem gente que tem o dom de afagar nossa alma."
    TEM SIM MEIRE... E VC É UMA DELAS.

    BEIJÃO
    JAN

    ResponderExcluir
  14. Olá minha amiga. Nada mais importante que um gostoso afago. Lindo texto, linda imagem. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  15. Querida,
    Que você sinta muito desses afagos, pois seus textos também são um afago para a alma!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  16. Precisamos nos cercar dessas pessoas que nos acrescentam coisas boas.
    Beijinhos, linda!

    ResponderExcluir
  17. Oi, minha linda,
    E são essas pessoas especiais que nos levantam com seu carinho e amizade. Há momentos em que esses afagos representam muito.
    Seu texto é muito doce e veio diretamente do coração.

    Fico com saudades e preocupada quando você some.Ainda não vi seu email, pois meu computador está com o técnico, que me prometeu devolvê-lo amanhã. Estou no notebook, que ainda não está com todos os meus programas.

    Beijos super carinhosos.

    ResponderExcluir
  18. Tens razão minha querida, existem pessoas que fazem a diferença na nossa vida.Trazem sol, calor e iluminam nossa alma.
    Lindo texto princesa! Como sempre tua doçura reflete nos teus textos poéticos.
    Dias lindos.Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  19. É verdade minha querida, tem pessoas exatamente assim, com esse dom e você é uma delas. E que bom que existem pessoas assim não é mesmo? Que nos afagam o coração, quem trazem alento, alegrias, uma palavra certa e especialmente amor.
    Dorme bem anjinha do meu coração...beijos amiga!
    Valéria

    ResponderExcluir
  20. O que dizer, pequerrucha...

    Acho que todos nós precisamos nos sentir amados, confortados, queridos e respeitados. E quando encontramos alguém que nos oferte tudo isso, ou um pouco disso tudo, é uma grande benção da vida, mesmo. Mas, nunca se esqueça, fomos nós que fizemos por merecer...e há uma Lei: "Semelhantes se atraem..."

    Beijos no coração de melão, com todo carinho...

    ResponderExcluir
  21. Meirinha, tudo bem?
    Que bom que voltou, estava preocupada mesmo. Sabe como é o virtual, não sabemos o que está acontecendo, qualquer coisa diferente, ficamos preocupados.
    Beijinhos e te cuida :)

    ResponderExcluir
  22. Oie lindona

    Bem vinda de volta.

    Tem sim lindona pessoas assim, e vc querida é uma delas.

    beijinhos no seu coração.

    ResponderExcluir
  23. que lindo amiga..
    um afago ..um abraço..
    tudibom!!!!!
    beijinhosssss..
    amo vc...

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente fiquei encantada...ainda ouvindo a música, após ler seu texto que me proporcionou uma paz infinita. Ah! Que sensação boa! Um master abraço, com afeto.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Meire. Que delicia de afago de se ter e ver... Adorei! Quanta doçura e paz. Amei fadinha! Obrigada por todo carinho. Bjokitas recheada de master e mega carinho pra ti. durma com os anjos.

    ResponderExcluir
  26. Meiroquinha....o meu beijinho e o meu carinho a vc viu?

    Vc é muito mais que uma querida..
    vc mora no meu coração.

    Te amo um tantão assim ....

    Beijo no coração..fique bem..tudo vai dar certo..

    Beijo..

    ResponderExcluir
  27. Oi Meirinha!
    Só agora cheguei aqui.rsss
    Que texto lindo, suave, puro e verdadeiro! Muitas vezes somos os responsáveis por despertar estas pessoas, estes sentimentos.Você tem este imã.rsss
    Beijinhos doce menina!

    ResponderExcluir
  28. É verdade, querida. Há uma luz divina que sempre nos acompanha e que traz, para junto de nós, pessoas especiais.
    Esse amor gratuito e esse afago fazem parte das pessoas sensíveis, sempre prontas para se doar.

    Bjs. Cuide-se sempre!

    ResponderExcluir
  29. Meire minha amada estou mesmo perdida de tantas casinhas adoradas como a sua, é o corre corre você já sabe o motivo, mas esta tua postagem veio muito a calhar, pois você é justamente uma destas pessoas especiais que parecem não existir, sabe deste a primeira vez que aqui estive senti isto e todo teu comentário em meus blogues sempre acariciam meu coração, tanto que te coloquei lá na lateral como uma das almas iluminadas da Net, precisava te dizer isto para que tenha certeza que está no meu coração e se demoro a vir as vezes é devido ao problema de saúde que enfrentamos, te adoro beijos Luconi

    ResponderExcluir
  30. Que lindo!

    Um abraço apertadinho, desses aí, pra você.
    :)

    PAZ & LUZ!

    Cid@

    ResponderExcluir
  31. Essas pessoas realmente são legais e nos dão forças pra caminhar... Pena que elas estão desaparecendo do mundo!

    ResponderExcluir
  32. Bom dia,Meire!!!

    Que lindo!!!!Tua sensibilidade sempre encanta minha linda!!Uma alma doce e cheia de garra!!!
    Beijos pra ti com muito carinho!!!
    **Fiquei sem luz desde quarta à tarde!!Teve um temporal com ventos fortes por aqui, e derrubou um poste perto da minha casa,nos deixando 36h sem luz!!!Que coisa!
    Te cuida minha querida!!!!Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  33. Oiiii minha linda!! Nossa que lindeza de texto e a mais pura verdade... Quando o afago é verdadeiro, e vem de lá de dentro do canto do amor lá da alma a gente sente mesmo... mesmo de longe...
    Nem preciso dizer que vc é assim!! Rsrrs...
    E quanto a tristeza, estou ótima viu amor, não se preocupe. É que tem algumas frases que leio que me lembro do meu pai que partiu e deixa aquela saudade meio doída ainda sabe... Só isso mesmo...
    Obrigada por existir!! Um lindo fim de semana.
    Bjsss e mais bjsss

    ResponderExcluir
  34. Meire, saudades de ti, tudo bem contigo...

    Todos nós necessitamos de um afago, daquela pessoa especial ao nosso lado, são anjos que Deus nos envia para confortar nossa alma...

    A nossa doação também nos envolve e os cobre de ternura, sempre existirá alguém a espera de um afago.. eu amo distribuir afagos a todos que por mim passarem e aqui deixo os meus afagos calorosos mesmo sendo do outro lado do oceano.
    beijos
    Giovanna

    ResponderExcluir
  35. Meire
    Meiga amiga
    Sempre estamos na correria e o tempo urge. Mas para você jamais deixarei de
    deixar um afago carinhoso.Você é muito especial sempre nos enviando mensagens de ternura e muito carinho.

    Lindo final de semana.
    Muita luz
    Obrigada por você existir.
    Beijusssss

    ResponderExcluir

Experienciar para poder conectar

É preciso sentir, é preciso pulsar. É preciso viver, experienciar. A vida implora a necessidade do mergulho em cada processo. Por...