quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

De toda essência





Quando se descobre o que há por dentro não há como não ser feliz sem medo. Trazemos dentro de nós nossa verdadeira essência e quando conseguimos vivê-la em nosso dia a dia temos a certeza de quem somos e o que queremos. Toda essência brilha. Vivendo nela aprendemos a significar tudo e a valorizar o que realmente tem valor diante dos nosso sentimentos, reações e emoções. O que é ruim a gente filtra e o que é bom guardamos no fundo da alma num cantinho todo florido e especial.

Tudo o que corre no mais profundo do nosso coração é quem realmente somos, é lá que mora nossa essência, seja ela feita de bolha de sabão, leve, ou não. É ela que tece o bordado de nossa alma e não importa que ele seja de cetim, de jasmim, mas sim que ele SEJA e que nós SEJAMOS sempre.




®Meire

26 comentários:

  1. oi minha linda,


    sabe que a minha essência as vezes me chega
    feito brisa leve,
    feito asas de borboleta,
    feito pétalas de rosa,
    feito beijo apaixonado,
    feito palavras de amor...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. ®Meire, muito correto. De fato temos que valorizar "o que realmente tem valor". Isso nos melhora para estarmos no estágio do "que ele SEJA e que nós SEJAMOS".
    beijokitas master.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  3. Nem sei o que dizer...Simplesmente lindo,Meire! beijos,lindo dia!chica e tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Sim, aquilo que verdadeiramente somos, esta é a essência do ser humano...
    Mas o que será que realmente somos, lá dentro, no âmago?...
    Essencialmente, perfeitos...
    Essa semana a essência brota...escrevi um texto sobre ela..

    Um dia lindo, pequerrucha! mil beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga Meire. Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é enxergar a realidade de sua essência. Talvez por isso, ainda procuramos a felicidade fora de nós mesmos. Lindo texto. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Meirezita...
    Uma das melhores coisas é simplesmente ser nós mesmos, como você mesma disse cada um tem sua essência, e todas são especiais, todas tem seu valor. Realmente, Meirezita, a felicidade de ser nossa essência dá um friozinho na barriga, rsss

    "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é" Caetano Veloso.

    Amanhã é seu último dia de trabalho? Férias, que delícia, não é? Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho dois cartões pra vc no Blog: SELINHOS PRESENTES.
    http://selinhospresentes-jacque.blogspot.com/


    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Meire!!

    Minha amiga, esta cada dia melhor com as palavras!!!É tão bom te ler, é poética!!!Sinto isso de você, sua essência brilha!!!!Sinto que vive o que escreve, o que acredita e admiro muito isso!!
    SER VERDADEIRA.PROCURAR O BEM EM TUDO.
    Maravilhoso texto!!!!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga. Voltei para lhe dizer que tem um selinho para você em Mimos 2011. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Menina linda, sua alma é encantadora.
    Te ler é sentir o nosso interior a vibrar, a saltitar e nos descobrirmos um cadinho mais e ter a nossa essência a brilhar.

    Preciso vir sempre aqui, suas palavras são alimentos para nossa alma e coração.
    Beijãzão, cheio de carinho no teu coração.

    ResponderExcluir
  11. Ai Meire,vc sempre nos encantando com seus belos textos!Que linda msg do seu coração de mel, de melão!Linda tua essencia!bjs,

    ResponderExcluir
  12. Bom dia prezada amiga,
    Venho agradecer o seu carinho, atenção e compreensão durante este ano que foi coberto de lindas rosas e com alguns espinhos, que me ajudaram a crescer e a compreender ainda mais o valor da minha vida!
    Amiga muito obrigada por cada uma de suas carinhosas visitas, sua companhia, sua presença e sua força e apoio.
    Quero pedir desculpas pelo meu silencio, mas gostaria que soubesse que não foi proposital! Mas por conta de alguns desafios que a vida me trousse.
    Gostaria de lhe desejar um Santo Natal e que o Ano 2012 venha coberto de muita paz e Amor!
    Gostaria de lhe oferecer o selinho de Natal , tem dois pode leva-los ou escolha o que mais gostar, tem também o selinho de 400 seguidores que fiz com muito carinho!
    Dentro do mundo magico do coração quero muito lhe agradecer por tudo! Muito Obrigada de todo o coração!

    Tenha um lindo dia!
    Abraço Amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  13. é muito verdadeiro seu texto...eu sinto que qt mais eu vivo mais eu acredito que seja assim...essa "essência" é o melhor de cada um...ela faz com q filtremos tudo...e que fique só as coisas boas...que fique só o melhor...que fique só a essência de cada um...

    um grande beijo doce e querida amiga....

    obrigada sempre pela mão estendida...obrigada por sua esência...

    Zil

    ResponderExcluir
  14. MEIRE, PASSEI AQUI SÓ PRA DIZER 'OI!'

    BEIJÃO
    JAN

    ResponderExcluir
  15. Essência que está sempre a ser aprimorada, quando os sentimentos falam. Essência que não se pode perder nos caminhos da vida. Dela vem nossa capacidade de ser feliz.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. A minha essência mesmo Meire, é como um passarinho...eu gosto de leveza, de ar, de liberdade, de vento no rosto, de não preocupação com nada, de contemplar, de viver um dia de cada vez. Essa sou eu! Bem simples! Não é a toa que eu vivo cercada deles!rss É uma forma de lembrete, quando estou me perdendo nas loucuras do EGO...a minha essência grita: seja simples como os passarinhos!

    beijos minha flor de luz! :)

    Ah! Então vc gostou das palestras da Dra Anete Guimarães! Ela é maravilhosa! Tem duas palestras dela eu amo! Uma chama-se: Forças Interiores da Mudança, e a outra chama-se Emoções e Mudança. São palestras muito esclarecedoras! Lá no blog tem uma lista delas, uma melhor que a outra! Quando tiver um tempinho procura lá pelo título : palestras espíritas!

    bjkas

    ResponderExcluir
  17. Oi Meirinha!
    O que verdadeiramente importa está na essência, no que vem de dentro irradiando luz e promovendo o bem.Liiiindo o que voc~e poeticamente descreveu.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  18. Olá querideza,
    A verdadeira beleza encontra-se na essência de cada um. Somente não podemos dela nos perder. Se necessário, devemos mergulhar nela de vez em quando para permanecermos íntegros, na sua conformidade, e poder irradiar o que há de melhor pra o mundo.
    Lindo texto!
    Beijokas doces.

    ResponderExcluir
  19. Adorei a essência jasmim! Senti muito perfume por aqui!
    Queridona no domingo venha me visitar pois terei um presentinho para vc lá no bloguinho!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  20. Oie lindona


    Que texto lindo querida.
    Que nunca percamos nossa essência.

    beijos e meu carinho

    ResponderExcluir
  21. Olá Meire! Tanta leveza, tanta beleza nesses versos. Deixo um beijinho nese coraçãozinho doce de melão pra ti e todo carinho! Bons sonhos fadinha.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia,Meire!!!!

    Minha linda tenha um ótimo final de semana!!!!Com tudo de bom!!!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Que você tenha no olhar, o encantamento da vida.
    Que você tenha no coração, a plenitude do amor.
    Que você possa sentir a presença de Deus, da paz, do amor e do perdão.
    Que você acredite na beleza da vida, nos sonhos e na esperança.
    Um feliz Natal e um Ano Novo com muita luz.
    Beijos. Maria José

    ResponderExcluir
  24. A essencia ta no coração.

    E cada um é como é. Não adianta a gente querer que seja ( o outro ) ou que sejamos diferentes.
    Temos que nos aceitar e aceitar o outro.
    É um belo exercicio.

    Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.. e sua alma é do tamanho do seu coração...
    Nem sei como cabe no seu peito Lindeza..

    Um beijo com carinho e saudade..

    ResponderExcluir
  25. Querida e linda amiga, como sempre teu poema traz doçura, encantamento, harmonia e sensibilidade para enfeitar nossa alma.Amei!Pessoas especiais como você trazem magia nas palavras,carregam a felicidade nas mãos e amor no coração.Parabéns princesa! e obrigada pelos momentos lindos que tenho passado aqui.Deixei minha mensagem de Natal no meu Blog e que traduz os meus desejos e carinho para vocês todos que me visitam.
    Lindo Natal! Sejas feliz! Bjs Eloah

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...