quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Comunicação entre almas





Não acredito em acaso, acredito é que almas se comunicam com a nossa e a nossa com Deus numa linguagem que só elas entendem e se pararmos o suficiente para perceber poderemos sentir  a comunicação se estabelecer. Quando é necessária ela se faz presente e mesmo no ausente planta suas sementes, estas que brotam harmonia e cor deixando nossa vida com gostinho de esplendor. É uma riqueza sem fim essa comunicação, prova de que a eternidade do sentimento é verdadeira e de que nosso coração enxerga muito mais além do que nossos olhos.


Estar junto não é físico, estar junto é caminhar lado a lado com as pegadas do coração.


®Meire




Somewhere over the rainbow- israel iz kamakawiwo'ole



41 comentários:

  1. oi meu lindo cristalzinho,

    as almas belas são as únicas que sabem o que há de grande na bondade,
    por isso você vê tanta beleza no encontro de almas,
    nas almas irmãs,
    nas almas gêmeas...
    no estar junto e perto,mesmo distante...

    parece que você sempre esteve aqui dentro!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindo,Meire e essa comunicação existe de verdade...Sentimos isso! beijos,lindo dia e fdsa... Estarei ausente, apenas se der, entro!!!chica

    ResponderExcluir
  3. O amor, sem conjecturas e explicações, simplesmente é

    ResponderExcluir
  4. Meire querida,
    Um post realmente verdadeiro e que nos remete à profundidade de nossa alma e suas nuances.
    Gostei imensamente!
    Parabéns, amiga, por oferecer-nos esta leitura assim, pela manhã como se fora um presente que a noite deixou para nós.
    Um bom-dia para você e um grande beijo.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Meire!!

    Nossa...QUE LINDO!!!Acredito nisso, e chamo de afinidade, é o estar junto, independente da distância!!!
    E como faz bem...né?!!
    Beijos pra ti querida!!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo Meiroca, não me canso de ler o que escreves com alma e coração.
    Amiga querida, te conhecer foi tudo de bom e agradeço seu carinho e principalmente sua amizade que tanto me faz bem.
    Que seu Natal e Ano Novo sejam repletos de paz e harmonia, estamos sempre juntas para o que der e vier.
    Beijos no coração hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  7. A distância não interfere em verdadeiros laços de amor, amizade e afeto. No amor verdadeiro existe essa comunicação, existe respeito, existe cumplicidade. Que seu feriado seja muito tranquilo e feliz. Um abraço com o carinho e amizade de sempre!
    Ah! O que você tem na mão na sua foto de perfil? Está ótima, muito bacana!

    ResponderExcluir
  8. Mas eu troquei os óculos recentemente!!! Foi mal, desculpa aí

    ResponderExcluir
  9. O acaso não existe. Propósitos de Deus existem. Impossível vir aqui e não se encantar. Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  10. Meiroca, voltei pra dizer que em tua homenagem coloquei essa música no Poetando, estava procurando algo pra deixar lá e tua escolha foi perfeita.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  11. Aplausos para esta frase; "estar junto é caminhar lado a lado com as pegadas do coração."

    ResponderExcluir
  12. Estar junto é caminhar de mãos dadas, com fé, com amor, ultrapassando qualquer barreira ou obstáculos. Pq o amor verdadeiro é maior do q qualquer coisa.
    Liindo, Meirizinha!
    Amei

    ResponderExcluir
  13. "Estar junto não é físico,é caminhar lado a lado com as pegadas do coração".
    Tão maravilhoso isso Meire,acho que é por isso que existe saudade,pra que a gente possa ter uma companheira na caminhada do estar junto,porque a saudade sempre nos aproxima do que está distante dos olhos,mas sempre perto do coração,além de ser uma eterna companheira.
    Abraço e um grande sorriso,=)

    ResponderExcluir
  14. Oi,Meire!Que lindo!!
    Tem uma música que eu gosto muito que diz "quem foi que disse que pra estar junto precisa estar perto..." E acho que é bem isso, há pessoas que estão a km de distância,mas é como se elas estivessem ao meu lado.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  15. Oi Meirinha!
    Lindo tudo isso!
    Esta comunicação transcende, vai além do compreensível, de nossa realidade. Sua frase diz tudo, muitas vezes estamos perto e tão distantes. O coração é que indica o caminho e ele pode ser longo e ir bem longe, mas chega pertinho!
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Vim agradecer a visitinha!Foi muito bom te ver por lá.
    Adorei o post e a frase:
    "Estar junto não é físico, estar junto é caminhar lado a lado com as pegadas do coração."
    Gosto muito da sua escrita e a delicadeza que vc passa em suas palavras.

    Grande beijo Meire!
    Fique bem :)

    ResponderExcluir
  17. Owm, que Lindo Meire *-*
    Sempre iluminada!
    Saudades dos seus textos, sempre nos enchem de douçura.

    Beijo querida

    ResponderExcluir
  18. Nós duas, em aspectos diferentes, nos lembramos dessa linda comunicação de almas. E ela existe. Se vamos e voltamos ao mundo, muitas já conhecemos e amamos. A harmonia vem da eternidade conhecida.
    Muito lindo seu texto, querida.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  19. por vezes nos sentimos mais próximos e mais amados de quem está distante..
    beijos querida..
    carinhos e perfumes...

    ResponderExcluir
  20. Ah, que lindo, coração...

    Existem ligações de alma, de coração, de espírito...essas, com certeza, não nasceram nesta vida, nesta dimensão...já foram vivenciadas em outras tantas ocasiões...fora desta vida, desta dimensão...por isso, às vezes, a voz da afinidade fala tão alto que atinge os nossos corações...
    Que bom isso, não? ... às vezes, filhos, netos, irmãos, cônjuges, amigos, mãe, pai...em outras esferas...

    Beijos no coraçãozinho de melão!!...te amo!

    ResponderExcluir
  21. Meire,essa musica me emociona demais!Linda msg e só poderia vir desse coração de mel, de melão!Bjs da sua amiga de coração de melancia!...rss...

    ResponderExcluir
  22. Olá querida,
    Para mim não há dúvida sobre esta comunicação, que traduzimos por afinidade. Você já reparou que às vezes mal conhecemos alguém e vem uma sensação de que a conhecemos a longo tempo? São almas irmãs ou afins se reencontrando.
    É uma comunicação que foge à compreensão de muitos.
    Adorei o texto (inspiradíssimo!).
    Beijão.

    ResponderExcluir
  23. "Estar junto não é físico, estar junto é caminhar lado a lado com as pegadas do coração."
    Lindoooooo, minha princesa.Amei!
    Querida obrigada pelas palavras lindas, meigas e generosas que deixastes no meu Blog.Vieram para enfeitar o meu aniversario de doçura e amizade.
    Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  24. Olá Meire, minha amiga do coração. Quanta perfeição e sensibilidade nas coisas que escreve. Sou sua fã. Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Meirizinha,
    podemos dar muitos nomes para esta feliz circunstância e todos os que se adequarem falarão da forma e da significância, mas nenhum saberá, como vc, falar com as letras do coração.
    Deve ser por isso que sempre ouço os passos que vão deixando pegadas ao meu lado...almas-irmãs caminhando.
    Lindo demais, menina.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  26. Meire minha linda, que mensagem maravilhosa você deixou aqui, olha só o final, estar junto é caminhar lado a lado com as pegadas do coração, menina isto é sublime.
    Sabe no momento que estou passando tenho sentido que alguns amigos virtuais andam junto comigo lado a lado, e você minha amiga é uma delas, obrigada pelo apoio e carinho, sei que você passa também por momentos difíceis, mas mesmo não sabendo o que é, tenho sempre enviado pra ti energias positivas e quero que você saiba que estou aí do seu ladinho, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  27. EM TEMPO MUDOU A FOTO NÉ? EU AMEI MUITO BONITA, BEIJÃO

    ResponderExcluir
  28. Também não acredito em acaso.

    Em minha vida já surgiram tantos "anjos" no lugar e na hora certa, que só posso pensar na mão de Deus agindo.

    E é muito bom saber que também podemos agir na vida do outro, transformando-o, e muitas vezes ajudando-o a ver a luz do fim do túnel...

    Esse "encontro de almas", me emociona muito e sempre.

    Um beijo no seu coração.

    Fique bem, fique com Deus.

    Cid@

    ResponderExcluir
  29. Oi Meire. Bela comunicação! Essa percepção, esse encontro de alma acredito que exista quando há amor. Vc é todo amor amiga! Bjokitas mega e master cheias de carinho. Adoro vc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. oi...tõ por aqui...ainda..bonita a foto...

    legal o texto...acredito que é por ai...

    bjo querida...

    Zil

    ResponderExcluir
  31. Bom dia,Meire!!!!

    Bom final de semana minha linda!!!
    Que seja bem tranquilo e agradável!!!
    Beijos!!!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Meire querida

    Também acredito muito nisso...
    No poder da comunicação entre almas...

    Beijos e uma linda sexta feira pra você.
    Ani

    ResponderExcluir
  33. Lá vem você me emocionar né minha flor? Amoooo vir aqui!! Minha alma se identifica toda colorida e serelepe com a sua alma!! Rsrrs!!
    Ta mu minha sininho mais fofa!! Bjss

    ResponderExcluir
  34. Ah Meire...como creio nessa comunicação! Nesses fios invisíveis que nos ligam eternamente.
    Beijuuss, amada, n.a.

    ResponderExcluir
  35. Meire querida menina,

    Como é lindo e verdadeiro seu texto. Acredito: nada é por acaso. Estamos unidos pelos elos de há muito! Que bom estar caminhando junto com você e podendo viver com o belo que emana de você.
    Girassóis nos seus dias. beijos

    ResponderExcluir
  36. Meirinha, minha amiga!
    Tem coisas que são para além do tempo e da geografia.
    Linda mensagem! Linda mesmo!

    Ainda vou descobrir como você faz para ter tanta criatividade diária... hummm... vou descobri! rsrs

    Beijos e ótimo fim de semana para ti!

    ResponderExcluir
  37. Oie lindona minha

    Que coisa linda!!!

    Estar junto não é físico, estar junto é caminhar lado a lado com as pegadas do coração.

    beijos nesse coração lindo e um ótimo fim de semana.
    Meu carinho pra vc.

    ResponderExcluir
  38. Estou de pleno acordo. Onde há amor verdadeiro isso se estabelece quase de imediato, Meire. Eu creio assim. Aí, não há longe, não há espaço, não tempo que sossegue a integração de dois corações. Grande abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  39. Minha querida Meire,tudo que vem de vc é verdadeiro,profundo e iluminado.
    Com esse pequeno texto,vc conseguiu me emocionar.
    Vc ama de verdade e faz a gente te amar igualmente.
    Beijocas e um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  40. Querida, isso e' tudo em que acredito!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Experienciar para poder conectar

É preciso sentir, é preciso pulsar. É preciso viver, experienciar. A vida implora a necessidade do mergulho em cada processo. Por...