sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Que assim seja





Quero ser tons suaves sobre o tecido, por vezes áspero, da vida. Quero ser cachoeira jorrando só amor para curar toda e qualquer dor. Quero ser riso que brota mostrando alegria, mas também lágrima a rolar pela face, criando outras, de tristeza, de emoção ou de ardor, porque chorar limpa o mal e refresca o bem. Que eu saiba renascer das minhas cinzas em cada amanhecer. Nas horas curtas ou longas, que a força em mim se faça infinita. Que minha luz possa iluminar o escuro das horas. Quero ser para o mundo, mas também pra mim: amor a brotar doce no pé, paz a resplandecer cada vez mais, com força e fé. Que eu não deixe as durezas me enfraquecer, que eu saiba fazer das dores minha fortaleza, que eu jamais perca a vontade de amar as pequenas delicadezas.

E eu tenho cá pra mim que o tamanho da minha força é proporcional ao amor que carrego em mim. Então tenho uma fortaleza sem fim.






A Sôninha querida postou um poema que fiz pra ela no Resgatando Emoções.

®Meire



19 comentários:

  1. Olá Meire. Bom dia! Durma com os anjos. Lindo e doce seus versos! Vc tem força e muito amor. Bjokitas no seu coraçãozinho querida e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. Meiroca, que essa fortaleza se fortaleça sempre!

    ResponderExcluir
  3. Meiroca, que essa fortaleza se fortaleça sempre!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Meirinha, que lindeza de oração, me emocionei aqui com tuas lindas palavras, que assim seja!
    Esse teu amor e doçura penetra no coração da gente como um bálsamo suavizando dores e desencantos, por isso te adoro de montão!
    Que seu dia seja maravilhoso e cheinho de coisas boas, um fim de semana "perfect" pra ti meu anjo em forma de amiga.
    Obrigada sempre por tuas palavras carinhosas, o que me mandou ontem recebi com alegria no coração e até chorei de emoção, muito obrigada é pouco pra dizer do tanto que te sou agradecida.
    Beijos e mais beijos pra ti, te adoro!

    ResponderExcluir
  5. Minha florzinha querida, amei ler cada palavra que brotou deste seu coração sublime.

    Que assim seja, que estas palavras fiquem também grafadas na minha alma, mais uma vez você escreveu palavras que tenho pura sintonia.

    Também quero "ver", perceber tudo na minha vida, exatamente assim...sabe minha querida, aprendi que tudo o que colocamos amor é transformado, vale a pena amar..amar...amar...infinitamente... porque na dor, ameniza, é alento, é compreensão, na alegria é contentamento...amor como sempre digo, é remédio e cura...é benção por onde envolve e toca...
    Dolce final de semana...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Que linda, se superou hoje flor.
    Texto MARAVILHOSO !!!!
    até salvei p reler.

    Beijos querida e um fds de felicidades p vc ***

    ResponderExcluir
  7. Meire,
    Senti cada palavra que escreveu, pois estou vivenciando seu texto. Não me deixo mais me abater pelas dificuldades que surgem a cada. São essas dificuldades que tem me fortalecido. É minha fé que tem me impulsionado para continuar meu caminho com determinação. Uma palavra mal interpretada pode nos trazer tristeza e sofrimento. Silenciar diante de certos acontecimentos é um ato de sabedoria que também estou aprendendo. Lindo esse texto, Meire, gosto muito das pessoas que se abrem com humildade e são compreendidas, acolhidas e aceitas como tal. Um grande abraço, uma sexta com muita alegria, bom trabalho. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá amore! Sempre que posso, dou uma passadinha por aqui para te ler e matar as saudades! A minha vida está muito corrida amiga, mas em compensação estou muito feliz pelos meus afazeres! Fui efetivada pelo estado e eu não caibo de tanta felicidade!
    Beijocas e abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga Meire. Toda essa força vem do amor e da fé pela vida. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Meire!
    E que assim seja!
    Sorver estas suas palavras logo pela manhã como a mais pura água que refresca e limpa nossa alma é reconfortante. Quanta poesia dentro de um coração tão jovem e verdadeiro! O amor é mesmo um bálsamo nas nossas vidas e só ele nos dá a capacidade de deixar sempre falar mais alto o coração.

    Beijinhos e um maravilhoso fds pra esse coraçãozinho cheio de amor!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Meire!!

    E tu és minha querida!Dá para sentir!Tento ser...nem sempre dá certo,mas continuo tentando!rsrsr
    Beijos pra ti!!!
    Tenha um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  12. Que você seja essa cachoeira e despeje muito amos sobre todos os que lhe cercam...

    ResponderExcluir
  13. Que assim seja então .

    Quando sai o livro , reflexôes de Meire rs , sempre que venho aqui volto refletindo ...escreves com tanta sabedoria , com você tudo vira poesia !

    Beijooooos :)

    ResponderExcluir
  14. Que assim seja...Que o puro amor possa sempre ter a força e a luz que resplandece de forma tão doce e terna deste seu texto/oração e que a sua inspiração mantenha sempre a bonita luminosidade deste seu espaço.
    Tenha um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Meire querida,
    As dificuldades fortalecem o ser humano. A fé ajuda-o a superá-las.
    Seu pedido é uma sublime oração.
    Palavras, como sempre, recheadas de
    doçura.
    Tenha um lindo final de semana.
    Bitokinhas!

    PS. Você sumiu! Por quê? Não gosta mais de "eu"? (rsrsrsrs).
    Meu recanto mandou dizer-lhe que está sentindo a sua falta.

    ResponderExcluir
  16. Meiroquinha..

    Ja vivi o dobro da tua idade ( não conta a tua idade ).
    Esculta bem o que te digo...
    Até o que de ruim nos acontece..acontece para o nosso bem.
    Isso a gente só vai ver lá na frente,
    Viver é para os fprtes.. e vc é um anjinho duro na queda!!

    Te amo.. e sempre que vc perguntar..ta ai?
    A resposta será to..de dia ou de noite..
    Um beijinho...no coração!!

    ResponderExcluir
  17. Que assim possa ser sempre mesmo Meire!

    Beijo grande em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  18. Meirinha, minha amiga!
    O amor sempre nos fortalece!
    Tens razão, quanto mais amamos, mais ficamos forte, e recebemos amor, então... é bom demais! rsrs

    A propósito, te diverte e namora bastante neste fim de semana! rsrs

    Beijinhossss :)

    ResponderExcluir
  19. Meire, meiga amiga

    Adoro vir aqui porque sei que só vou encontrar lindas palavras de ternura, delicadeza e amor.

    Bom final de semana

    Beijusssss

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...