domingo, 20 de novembro de 2011

Clareia, baby!






A vida envia a todos um convite especial. Ele é brilhante com cheiro de morango. O convite é para deixar nossa alma clarear. E ele diz: "Clareia, baby!" Se aceitamos este terno convite onde quer que vamos temos que deixar a luz acesa. Deixar clarear a vontade de viver, apagando as tristezas e os medos. Saímos acendendo todas as luzes ao nosso redor e com muito cuidado para que elas não voltem a apagar. E que toda essa luz intensa possa iluminar o mundo, o alto, o baixo, o dentro, o fora, o quente, o frio, pois só ela salvará o mundo do afogamento na escuridão, só ela transformará o mundo num horizonte luminoso.




Que todo clarear seja leve e intenso como um encantado despertar.



®Meire

37 comentários:

  1. É o que mais faço por onde caminho...Não gosto da escuridão...nem interior,nem exterior...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. "Que todo clarear seja leve e intenso como um encantado despertar." Lindo como sempre.Teu coração de tão lindo, sensível e doce só pode produzir tanta beleza.Uma semana de muita paz e amor.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  3. Algumas vezes, nós é que nos cobrimos e escondemos a luz. Se clarearmos nosso interior, nenhuma escuridão nos fará desistir de passar pelos caminhos que são nossos. A chama pode ser pequena, mas traz calor, se não fugirmos dela.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Escuro só na hora de um soninho, depois deixa o astro rei nos dominar. Muita luz no caminho de todos, uma semana cheia de alegria e paz, bjo

    ResponderExcluir
  5. Linda essa foto! Uma vez escrevi um texto sobre clarear a alma e torná-la mais leve. Lembrei disso agora.

    Valeu, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso esse convite da vida, como também maravilhoso é você!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  7. Meire, amiga master querida. Após o seu recado vou manter acesa a luz da chama do meu coração. Gostaria que ficasse bem luminosa!
    Beijokitas master com carinho.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga Meire. Que essa luz esteja sempre presente em nossas vidas. Beijinhos carinhosos.

    ResponderExcluir
  9. Oi,Meire!Que lindo e que esta seja para nós uma semana de muita luz!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Olá Meire. Belo menina! Precisamos de muita luz a clarear nossos caminhos.... O mundo precisa sair da escuridão! Muita luz pra todos nós... Obrigada fadinha por todo seu carinho. Vc é como um raio de luz, com sua força e belas mensagens. Eu estou melhorando e feliz por estar aqui! Bjokitas recheadas de carinho pra ti e linda semana querida.

    ResponderExcluir
  11. Oi Meiroquinha linda...
    Te amo viu?
    Não consegui ir dormir sem vir aqui..
    Tua amiga ta um caco..rs

    Lindeza..a nossa luz se propaga.
    É energia pura.
    Vamos ter bons pensamentos, busca-lo em Deus e mentalmente envia-los ao este mundo que ta tao precisado.
    A vc.. todo o meu bom pensamento pessoa linda e amada!!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. como diz na música de Clara Nunes:
    "Mas quando o sol se ofuscar na luz do teu olhar
    É melhor outra vez esperar clarear, clarear"...

    adorei seu texto querida amiga do meu core....

    vc me é tão querida!

    deixa , que tudo vai sempre clarear...

    Zil

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto!! Muito bonito!! Que tua semana seja maravilhosa cheia de saúde e sucesso!! Mil beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Meiroca,uma bela sugestão para começar a semana, vamos abrir as janelas, sentir a brisa leve da manhã, ouvir o canto dos pássaros, sentir o aroma das flores, enfim... tudo que possa nos trazer equilíbrio.
    Lindo teu texto, e vamos clarear...beijos no seu coração de melão!

    ResponderExcluir
  15. Também quero: luz luz luz muita luz!!! para mim, para voce, e para toda a humanidade!!!
    Que post repleto de brilho e luz! reflete o seu interior, que brilha como nunca!!!! que bom!!!

    Beijocas com muito carinho

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,Meire!!

    Ah!Querida...e como tenho me esforçado para não me desviar deste caminho...a vida tem muito mais sentido quando aprendemos a "clarear", a ser mais leves...aprendemos mais, evoluímos!!
    Amei seu texto!!!!belíssimo e pleno de sensibilidade!!!
    Beijos pra ti!!

    ResponderExcluir
  17. Meire, lindo texto...

    o Japão é um país escuro, quando vim morar por aqui, achava muito estranho,(morei em ouros lugares é tudo era muito , até de mais iluminado) com o passar do tempo acostumei e entendi o motivo da escuridão (o Japão é um país onde não tem usinas hidroéletricas para abastecimento-energia, então em vilas e bairros há pouca iluminação e o mais importante é que podemos contar com total segurança mesmo em ruas escuras)
    eu treinava no colégio até tarde e voltava pra casa de bicicleta e ficava totalmente despreocupada, as vezes não enxergava absolutamente nada e muitas vezes entrei em ruas erradas e até cai nos campos de arrozais que existiam no trajeto da escola para casa...

    O que existia em mim mesmo na escuridão das ruas, das vilas é que em mim existia a luz de Deus que me guiava, me dava segurança para prosseguir... hoje caminho tranquilamente, enxergo até demais, mesmo diante da escuridão e não deixo que a minha luz interior se apague, mesmo diante das adversidades.

    Um grande dia com muita luz de Deus pra você.
    Beijos
    Giovanna

    ResponderExcluir
  18. Minha flor linda, linda...
    acho que está chegando o fim do meu bloguinho... snif

    Sabe, estou correndo tanto por aqui, se é para deixar de visitar cantinhos, retribuir o carinho, melhor parar né!

    Meire, sinto em você uma energia boa boa de gente do bem sabe?
    Você tem meu email, e quero que, sempre que possível possamos trocar umas poesias assim para postar no ♥.

    Daqui a pouco me caso, e os preparativos são tantos que a cabeça não pensa em mais nada... a ausência é por um bom motivo!

    Quando participarei do encontro de blogueiras hein?

    Um beijo enorme no seu coração, desejo que a sua vida seja sonhos, e obrigada por tanto me encantar com seus dizeres... flor, foi pouco tempo, mas foi bom saber que no mundo ainda há pessoas incrivelmente doce!

    Não me esquece hein...
    laine.freitas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Meire, me lembrei de uma poesia que fiz com esse nome!Vou repostar para os novos amigos verem!Nada como clarear o dia e a alma!Bjs da sua amiga de coração de melancia!...rss...

    ResponderExcluir
  20. Oie Lindona.

    Amém lindona, pra todos nós.

    Querida, passa lá em casa, tem desafio pra vc.

    beijos e meu carinho, ótima semana

    ResponderExcluir
  21. Oiee Meire eu te achei no blog como as cerejas da minha janela,gostei muito do seu blog e das postagens ja estou siguindo,vem visitar o meu vou Amar sua visitinha,bjs
    Rebequinha

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde querida amiga Meire. Que belo poema, que palavras inteligentes. Ainda bem que minha vida é assim. Peço desculpas por não vir aqui mais vezes, mas minha vida, embora não faça mais nada de útil, é muito corrida (no bom sentido é lógico), como você sabe. Não quero ficar viciado na net e deixar de curtir os lindos dias. Um grande beijo do amigo de sempre, embora virtual. Te desejo uma bela e abençoada semana. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  23. Pura magia as suas palavras minha querida...que cada um de nós deixe a Luz interior brilhar, resplandecer e fazer o mundo, um mundo melhor, mais harmonioso, mais pleno de paz e amor...
    Feliz semana a ti florzinha...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  24. Olá Meire,
    Menina, você está se saindo uma senhora escritora, hein? Que post mais lindo!
    Amei!
    E concordo com você: vamos clarear tudo ao nosso redor. Precisamos de luz, de
    tudo aberto ao brilho do sol, da lua e das estrelas.
    Que estas luzes que tanto almejas iluminem nossos dias para que tenhamos
    mais amor em nossa vida, pois o amor combina muito com luz.
    Um afetuoso beijo em seu coração e que sua semana seja de muita paz.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  25. MEIRE QUERIDA,
    Que seja!
    Precisamos muito mesmo de claridade e de muita luz em nossas mentes, nossos corações e em nosso interior, para que possamos expandir tal luminosidade para todos ao nosso redor bem como para o nosso planeta. Somente uma centelha de luz já será suficiente para iluminar caminhos.
    Que sua vida seja sempre iluminada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Seu astral e força são contagiantes.

    Que assim seja!

    Um beijo enorme, brilhante Meire

    ResponderExcluir
  27. Passando pra te fazer um cafuné... te dar um beijinho na testa (gosta?)...te dar um colinho... te cantar uma cançao... te contar uma linda história (mágica, encantada...)... te colocar pra dormir... te dar amor... muito amor... te dar um ombro amigo...

    Eu amo muito voce...de todo coração... estou ao seu lado, a toda hora e sempre... sente?...

    Beijinhos no seu lindo coração de melão...e cheios de luzes piscando, como as daquela foto que lhe enviei...

    ResponderExcluir
  28. Oi Meire. Passando pra desejar bom dia e deixar uma bjokita com carinho pra vc querida fadinha! Até mais.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia,Meire!!!

    Vim deixar um beijo!!!
    Tenha um ótimo dia querida!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Querida!Passei por aqui para deixar meu carinho, apoio e incentivo.
    Deixe a tua alma se encantar, vista o teu sorriso mais lindo e traga a esperança impressa no coração.Bela semana.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  31. E que o filamento dessa luz seja o olhar límpido e transparente de cada um de nós. Que bacana, Meire! Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  32. Oieee meu anjinho mais lindo!! Aceito o convite e pra vida inteira!! vamos clarear!! Viver leve, feliz, bonito, colorido, brilhante, cheiroso....
    Aiii sempre tantas lindezas de textos... Você encanta!!
    Amuuu minha florzinha!!
    Bjsss lá no fundo dessa alma clarinha e iluminada!!

    ResponderExcluir
  33. ENTÃO VAMOS CLAREAR UAI!
    COM A SUA AJUDA, EU CONSIGO...

    JAN

    ResponderExcluir
  34. Meire
    meiga amiga
    Seu texto tão delicado só nos ilumina
    e ontem a natureza disse exatamente
    isso para mim. Acho que foi a sua energia" Clareia baby". Moranguinhos silvestres apareceram no meu jardim
    ao lado do trevo de quatro folhas.

    Muita felicidade
    para você.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...