terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pedaços de cristal






Deixe que suas palavras sejam sementes que plantadas dêem belos frutos em corações diversos. Sinceridade é cristal límpido inquebrável, que se sustenta por si. Mentira é uma pedra escura e feia, que só traz consequências maléficas para quem dela faz uso. Mentir requer muito esforço, muito trabalho. Quem mente talha em si um personagem que não existe, mergulha num poço fundo cheio de enganos, pois quem começa enganando o outro está enganando a si mesmo. Quem planta sinceridade, traz em si cristais lindos, de transparência divina. Somos nós que escolhemos o que vamos fazer da verdade que passa em nosso interior. Está em nossas mãos ser transparente ou não.


Levar cristais na alma requer coragem e coração,
eles fazem dela a mais transparente criação.



®Meire








Stevie Nicks - Crystal





25 comentários:

  1. Pois é Meire, mentir da muito mais trabalho do que falar a verdade. É melhor a pessoa encarar os fatos e ser sincera, só fará bem.


    Belo post *-*
    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. a mentira é tão enloquecedora
    que quem mente acredita na sua própia mentira ,e dizer a verdade já não é possível , é rotineiro , mentira gera sempre mais mentira , é um ciclo vicioso .
    Carregue então a verdade , onde for
    em qualquer lugar , em qualquer situação , verdade é sempre verdade não importa o peso .

    (toda verdade tem seu peso )

    Beijos , minha querida Meire , blogueira , escritora ,poeta e amiga !!

    ResponderExcluir
  3. Olá Meire. Passando por aqui pra desejar um lindo dia pra vc. Adorei o texto! Concordo com vc, pois a mentira é uma pedra escura, feia que só trás o mal. Bjokitas mil master pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida! Hoje comecei cedo.Vim visitá-la para me energizar com teus textos poéticos.
    "Somos nós que escolhemos o que vamos fazer da verdade que passa em nosso interior".
    Lindo!
    Tenha um dia abençoado.Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  5. Oi Meiroca!!!

    Aproveitando o gancho, segundo o Khaled Hosseini, no livro (O cacador de pipas): E melhor uma verdade que dói do que uma mentira que conforta!" Aplausos para ele e para vc!!!

    Beijao bem grandao, lindona!!

    ResponderExcluir
  6. A verdade é a melhor saida sempre, e as palavras realmente edificam ou machucam...

    ResponderExcluir
  7. Adora a transparência dos cristais e ela, na vida!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. Linda demais sua mensagem nestas palavras...é verdade Meirinha, a escolha de absolutamente de tudo em nossas vidas, está em nossas mãos...e feliz daquele que escolhe a verdade, a lealdade, a transparência de sentimentos e em seu modo de ser e agir. Tão mais bonito, mais maduro.
    Minha querida, tenha um dia pleno de luz, de paz, amor e alegrias...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. ^^ doçura nada mais lindo e perfeito como a verdade.
    Que ela esteja sempre presente em todos nós.
    Bjim***

    ResponderExcluir
  10. Nada como ter a consciência tranquila, podemos dormir bem quando somos honestos, transparentes. Uma ótima terça pra você, bom trabalho! bjs

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Meire!!

    Belíssimo minha amiga!!!A verdade é um bem precioso, prefiro sempre plantar sinceridade!!!
    A imagem encantadora!!!
    beijos pra ti com muito carinho!!Obrigada por fazer parte do meu dia!!!

    ResponderExcluir
  12. Verdades podem não agradar, mas serão sempre bem vindas. Elas nos fazem refletir e nos dão a chance de mudar o que não está certo. Nada se constrói sobre mentiras, porque os pilares falsos acabam por ruir.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Meiroca, vim matar a saudade!
    Minha vida está muito corrida, mas acho que ainda hoje posto lá no blog!
    Agradeço à ti pelo carinho incomparável!
    Deus está cuidando da minha flor linda, viu?

    Beijo no coração...

    ResponderExcluir
  14. Isso é lindo, Vivian!!! Lindo e verdadeiro. Nós é que temos o poder de levarmos beleza ou rispidez ao mundo. E com certeza, melhor mesmo é cultivar os cristais em nossos corações, para assim, tornarmos as nossas almas límpidas.
    Bju grande!!!

    ResponderExcluir
  15. Meire querida,

    Grande sorte a minha de poder conviver com você, alma cristalina e linda, mostrando sempre a beleza da transparência!

    Girassóis no seu dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá flor! Estou sem tempo ultimamente, mas não esquecí do blog não! Estou com saudades e por isso estou dando uma passadinha para te desejar um feriado abençoadíssimo!!!
    Beijocas e abraços carinhosos!!!

    ResponderExcluir
  17. Meire querida,
    Se não pudermos usar as palavras para boa semeadura é preferível que fiquemos em silêncio.
    Verdade e sinceridade são imprescindíveis para as boas relações.
    Está em nossas mãos escolhermos as sementes que desejamos semear, já que a colheita é obrigatória.

    Flor,
    FELIZ DIA DAS CRIANÇAS! CULTIVE ESTA BELA CRIANÇA QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ.
    Te gosto muitão.
    Beijos doces.

    ResponderExcluir
  18. Querida princesa .
    Hoje venho desejar uma linda noite
    também deixar um beijo da eterna criança que existe dentro de mim,
    Evanir

    ResponderExcluir
  19. Oi,Meire!Que lindo!Realmente a verdade é sempre o melhor remédio,mas nem sempre as outras pessoas estão prontas para ouvir a verdade nua e crua...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  20. transparência sempre..
    brilho de vida..
    beijos amadinha..

    ResponderExcluir
  21. Meirizinha,
    tenho sempre esse empenho, o de fazer de minhas palavras sementes que dêem bons frutos e carrego a esperança de que todas, feito cristal,transpareçam iluminando todos os corações onde cairem.
    Quero sempre ser uma acendedora de palavras luzentes, assim como vc, linda.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  22. Oi Meire!!!!!!
    Sinceridade?????
    Saudade de vir aqui e ler suas mensagens tão acalentadoraS!!!!
    Ando um tantinho ausente... mas sempre que puder passarei por aqui viu!!
    Abração e feliz dia das crianças!!! :-)

    ResponderExcluir
  23. oi flor minha,


    por isso que amo tanto você,
    pela sua doçura e pela
    sua transparência de sentimentos e de coração...
    linda postagem!

    beijinhos
    transparentes

    ResponderExcluir
  24. Oi, Meire. Passando para desejar um lindo dia amanhã pra vc Querida. Agradeço sempre todo seu carinho menina. Obrigada doce fadinha! VC e todos já valem pra mim como um milhão de amigos! Está no meu coração. Sonhe com os anjos! Bjokitas master e mega carinho pra ti.

    ResponderExcluir
  25. Passando minha bonequinha para ler mais um desses textos que vc sabe com maestria dedilhar,fico me imaginando diante de vc,como reageria,o tamanho da emoção como seria,.Acho que seria igual um cristal,tão transparente que nossos corações falaria por nós...
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...