domingo, 2 de outubro de 2011

Na ponta do lápis da vida






Para se chegar ao topo da montanha, é necessário escalá-la. Sem esforço e interesse de nossa parte de aprender como melhor caminhar, nossa vida estaciona no nada. Buscar conhecimento é manter a vida em movimento. Quando sofremos tiramos muitas lições do que passamos sim, mas não devemos esperar que o sofrimento chegue para nos despertar a vontade de aprender e crescer. Temos que nos manter sempre em busca de nosso desenvolvimento interior. E estarmos sempre alertas a tudo o que chega até nós,  ao que ouvimos, vemos e lemos. Todas as situações que lidamos no nosso dia a dia tem uma liçãozinha escondida esperando por nós, os sedentos por sabedoria, e se conseguimos captá-las e colocá-las em prática em nossa vida e não só teorizar teremos sido bons alunos. Não tentemos ser perfeitos, pois a perfeição não é atributo nosso, mas devemos buscar sempre dar o melhor em nossos estudos.


Pintei no meu céu um caderno pra anotar cada lição, pintei em meu coração a inspiração pra colocar todas em prática. Aprender é querer adquirir luz e agir é acender verdadeiramente a luz.


Acenda a luz, deixe o click iluminar tudo a sua volta.


®Meire




Hoje tem texto meu lá na Sil, amiga dona do Asas das letras que é um blog lindo!




Scorpions - Under The Same Sun




20 comentários:

  1. Bom dia, querida amiga Meire.

    Maravilhoso!!
    Parece que temos a obrigação de procurar aprender mais e mais, para cada vez, errarmos menos.

    A vida nos pune pela nossa ignorância.

    Tenha um lindo fim de semana.
    Deus a abençoe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Meirinha, minha amiga!
    Vou acender uma pequena luz do agradecimento:
    MUUUUITO OBRIGADA!!!!!!!

    Pelo carinho lá no meu blog e o da Ma! Querida e doce amiga, você!

    Beijinhos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Temos que com a luz acesa tentar aprender com tudo sempre...Lindo! beijos,ótimo domingo,chica

    ResponderExcluir
  4. Minha lindeza de amiga...
    Eu também estou feliz, ansiosa pelo Grande Dia!

    Minha flor, eu tenho um perfil inativo...
    Vou, mais tarde colocar as coisinhas em ordem por lá e volto tá!
    Assim que eu voltar te add loguinho!

    Beijo do tamanho do mundo pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Oi florzinha
    "Pintei no meu céu" esse caderninho seu cheio de ternuras a me iluminar todo dia.
    Essas liçoezinhas escondidas que vamos desfolhando , descobrindo , reaprendendo , escolhendo pra nós.
    Obrigada pela doçura , humor e beleza.
    Boa semana com beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, tu descreveste a trajetória do profeta Zaratustra, de Nietzsche. Se ainda não o leu tem tudo para começar, pois a essência tu já captaste...

    Obs: "Assim falou Zaratustra", de Frederich Nietzsche... Minha dica!!!

    Abraços querida!!!

    ResponderExcluir
  7. É ISSO AÍ MEIRE!
    QUALQUER COISA PODE NOS ENSINAR ALGO...

    "PRESTA ATENÇÃO NA VIDA!"

    JAN

    ResponderExcluir
  8. Você disse tudo Meire, para se ter sabedoria é preciso desejá-la e busca-la.

    A sua última frase é espetacular, digna dos grandes pensadores.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Dar o melhor sempre!
    Obrigada meire pela tua amizade e orações.
    Estou voltando aos blogs.
    Acendi a luz e deixei tudo se iluminar.
    Bjos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  10. Meire,
    Estou procurando viver suas palavras da melhor forma possível. Que seu finalzinho de domingo seja um espetáculo. Bjo grande, minha querida.

    ResponderExcluir
  11. Oi Meiroca querida, supimpa teu texto rsss não esperemos a dor nos ensinar, sejamos espertos e aprendamos através das liçõezinhas escondidas por aí esperando que as encontremos como você disse.
    Adorei a frase, que coisa mais linda, e com a aquarela que sei que tens, nós é que seremos brindados com tuas obras e aprendizados.
    Beijos com carinho pra ti e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  12. Olá amadinha,
    Não precisamos aprender necessariamente pela dor. Este é apenas o caminho mais doloroso para os renitentes. Se não aprendemos através do amor, resta a segunda opção (a dor).
    Enquanto na terra, seremos apenas aprendizes. A perfeição é Divina.
    É como você disse : "devemos buscar dar o melhor".
    Uma linda noite de domingo para você, amiguinha.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  13. Oiiieee linda!!
    Obrigada por colocar meu blog aqui!!
    Fiquei tão feliz de ver!!
    Te adoro flor!!
    Bjsss
    Ahh, as respostas da vida estão nas escaladas... Temos que ter fé, vontade e esperança...
    Lindo como sempre!! Cheio de luz!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Minha querida, que beleza em suas palavras...na verdade traz em si uma preciosa lição...elas emanam o seu brilho,a sua lucidez...temos mesmo que estar atentos a cada sutileza da vida, pois absolutamente tudo nos traz lições e se formos inteligentes as vemos e o principal, as colocamos em prática em nossas vidas, porque quando desperdiçamos as oportunidades que a vida nos traz para aprendermos na inteligencia e no amor, somos então "visitados" pela dor, para que enfim aprendamos e despertemos.
    Feliz daquele que tem sede de aprender, de buscar a luz e acende-la em seu coração, vivendo na prática as lições aprendidas, beneficiando a si mesmo e a quem nos cerca.
    Boa noite amiga...fique na paz...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  15. Certíssima! Não se pode esperar a montanha para aprender como acessá-la. Ficaremos em desvantagem diante daqueles que buscaram o conhecimento para sabedoria e tiveram que utilizá-lo quando o desafio surgiu.
    A cada dia, novas lições nos são apresentadas. Se estivermos atentos, não passarão em branco.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Trazendo nas mãos uma lanterna, vc direcionou com claridade o foco de cada movimento acontecido na vida. Costumava dizer aos meus alunos:__ temos de olhar as coisas(fatos) com olhos de quem vê, pois o olhar tbém pode ser superficial e deixar escapar a profundidade que existe em tudo.
    Já pratico teus conselhos, mas tê-los diante dos olhos me alerta para o que não posso esquecer.
    Fiat Lux,doce Meire!
    Bjos mil,
    Calu

    ResponderExcluir
  17. Olhos abertos e atentos para aprender sempre. A cada lição internalizada e transformada em vivência, crescemos todos, homens e universo. Obrigada sempre pela lanterna acesa que vc carrega, tornando mais fácil identificar e ver o que a vida está ensinando, no sofrimento ou não.

    Girassóis nos seus dias.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Uauau lindo, um belo texto, vc sempre tem belas pérolas pra nós, acho q merece bjos, bjos ebjossssssssssss

    ResponderExcluir
  19. Olá Meire. Lindo texto. Estamos sempre aprendendo e devemos estar semple atentos a novos desafios. Adoro tudo que vc escreve linda fadinha! Tenha lindos sonhos e ótima semana. Bjokitas mil master mega com todo carinho! Obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...