quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Menina sapeca






Adornei meu coração de brigadeiro e com ele enxergo doçura no mundo inteiro. Tirei do armário os sorrisos mais puros, hoje eu só quero sentir com a leveza de uma criança, que tem nas mãos um mundo repleto de esperança. Dei um grito para acordar a minha, mas ela estava bem perto não precisei chamar muito. Acredito que deixando-a sempre por perto corro menos riscos. Assim deixo minha imaginação aflorar diante de pequenas coisas, não fico um dia  sem dar risada de mim mesma. É a eterna criança que mora em mim que não perde a confiança no ser humano e sabe que todos têm uma beleza única dentro de si. Essa menina é danada, não gosta de ver lágrimas rolarem, corre perto do Sol e pesca um abraço quentinho pra aquecer os corações tristinhos. Traz no bolso uma pena da cor do amor que faz cócegas em almas que precisam sorrir. Pinta o mundo bem bonito da cor do azul do céu e sai pela estrada dessa vida a tudo colorir.
Quando preciso chamo essa menina, num simples gesto a alcanço e dentro do meu coração, brincamos de balanço.



Meus amigos, Feliz dia das Crianças pra criança sapeca que mora dentro de vocês, que apesar dos espinhos no caminho, das dores e lágrimas ela não te deixe perder nenhum encanto que a vida soprar em seus rostos.










Parabéns pra minha mamis, que completa mais uma primavera hoje, afinal muito do que sou é graças à ela. Te amo de montão mami linda ;) Happy Birthday!!




®Meire


                                       
 Balão Mágico - Lindo Balão Azul

31 comentários:

  1. Oi Meire criança Linda

    Vc sabe ser criança, acho sábio demais os que não perdem suas crianças na vida adulta.

    Parabéns para Mamis, beijo nela , meus.

    ResponderExcluir
  2. Essa criança que você descreve com tanta propriedade e sabedoria de um adulto-criança é que pode possibilitar uma fraternidade universal; um mundo melhor é possível assim, desse jeitinho, Meire! Parabéns, saúde e vida longa à sua Mami. Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Meire, querida!

    Sua escrita é fascinante.
    Adoro a maneira leve como escreve. Tudo é muito autêntico, é como se vocês estivesse aqui do meu lado me contado as coisas.

    Linda criança que eras e que continuas sendo. Meu filho aniversaria hoje. Também por ele estou feliz.

    Obrigada pelo carinho lá no blog.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Meiroquinha..

    Vc e um encanto. Vc e coerente...vc e unica.
    Lindo seu texto cheio de docura e encantamento.

    Voce tem o corcao puro como o de uma cianca.

    E lindinha vc com sete anos. Amei!!!
    Fofucha!!

    Beijo de quem te ama....

    ResponderExcluir
  5. Sapequinha..

    esqueci de mandar um beijo pra sua maezinha..desejando a ela tudo de bom que a via possa lhe oferecer,,muito amor..saude e paz..

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Meiroca querida, um feliz dia da Criança pra ti e todas as crianças desse mundão.
    Emocionante o que escreveu, sempre poetando de uma forma linda!
    Sua foto é uma graça, carinha de sapeca rsss
    Parabéns á sua "mamis" e um beijo doce de brigadeiro pras duas!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,Meire!!

    Minha linda que cara de sapeca!!!rsrsr
    E a música também veio direto do túnel do tempo!!rsrsr
    Sabe...vais achar estranho, mas nunca gostei de ser criança...queria crescer rápido, para não ter que viver com os erros dos outros...foi bem complicado...tive muitos momentos lindos e estes guardo com o maior carinho no coração,mas gostei de mais de crescer!Por isso é bem difícil achar minha criança interior...acho que ela cresceu também...
    Beijos!!!Te adoro de montão!
    Parabéns para sua mãe!!Muitas felicidades e muita saúde!!!

    ResponderExcluir
  8. Menina linda, eu adoro deixar a menina sapeca que trago dentro de mim, se soltar várias vezes, ela me ajuda no caminhar.
    Amei te ver menina, lindo sorriso.

    Parabéns a sua mamis, Feliz Aniversário!!!
    Beijos enormes para ela.

    E, feliz dia da criança pra sua criança interior.

    Beijos menina linda.

    ResponderExcluir
  9. Meire,

    Menina sapeca, doçura e encanto:
    " Essa menina é danada, não gosta de ver lágrimas rolarem, corre perto do Sol e pesca um abraço quentinho pra aquecer os corações tristinhos. Traz no bolso uma pena da cor do amor que faz cócegas em almas que precisam sorrir." MARAVILHOSO ISTO!
    Deus proteja com imenso carinho essa menina que faz o universo tão mais belo e espalha amor, alegria e felicidade com seus sóis e peninhas! É um privilégio conhecer você, Meire.
    Girassóis nos seus dias. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Hahahahahahahahaha que legal! Lindo texto Meire... ser criança é bom né?

    ResponderExcluir
  11. Voltei. Um grande beijo para a mamãe. Muitos girassóis nos caminhos dela.
    Feliz Dia das Crianças nesse balanço delicioso.
    Mais girassóis e beijos

    ResponderExcluir
  12. minha flor linda,

    você me ensina todos os dias,
    como é importante e gostoso manter vivo esse espírito e esse coração lindo de criança,
    meus dias tem muito mais graça e cor...
    obrigada minha doçura e beijinhos muito carinhosos para mamis...

    ResponderExcluir
  13. Meire,
    Parabéns pra mamis, linda sua foto de menina, que possamos sempre chamar a criança que vive dentro de nós para nos animar nas horas mais tristes. Um dia super feliz pra todos, bjs

    ResponderExcluir
  14. Parabéns para Mamis e adorei a foto do túnel do tempo.
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  15. Linda criança sapeca, tão nossa amiga!!
    Parabéns às crianças, às que moram em nós e feliz niver pra tua mamãe! beijos,chica

    ResponderExcluir
  16. Menina lindaaaaa, iluminadaaaa... Pessoas que têm essa facilidade se chamar suas crianças são muito especiais... são anjos de luz, são... hum.... como minha fadinha "Meire"!!
    Parabéns por essa alma de menina que ilumina a todos florzinha!!
    Te adoro,
    Feliz dia das crianças,
    Bjsss

    ResponderExcluir
  17. Que Nossa Senhora Aparecida nos Proteja, Ilumine sua mãe pelo aniversário e Proteja às nossas Crianças!!!
    Tenham um excelente feriado!

    Hoje postei uma análise sobre os filmes infantis, vejam se concordam comigo e comentem! http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga Meire. Vamos hoje por partes. Adorei, como sempre, o seu texto e destaco a parte "Dei um grito para acordar a minha, mas ela estava bem perto não precisei chamar muito.", porque é fundamental que essa crinça interior esteja sempre bem perto de nós. Você é lindinha desde pequena, não mudou muito. E parabéns à sua mamãe, que deve ser muito feliz pela linda e meiga filha. Beijos, minha querida e obrigada sempre por seu carinho e amizade.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, querida amiga Meire.

    Essa criança que existe dentro de nós, é que nos salva nos momentos difíceis. Ela nos faz companhia, como se fosse um anjo de nós mesmos.

    Feliz dia da criança.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Princesinha de Cristal
    Parabéns pelo texto lindo! Parabéns pra mamis especialíssima!!E você, com cara de sapeca mesmo, muito gatinha na foto aos 7 anos! Bjkas amadeiradas e além das nuvens, sempre recheadas de muito amor!

    ResponderExcluir
  21. Meire, minha amiga!
    Quem será essa menina sapeca? rsrs
    Bonitinha você de ontem e de hoje! Gracinha!
    Linda mensagem também!
    Parabéns a tua mãezinha, toda felicidade do mundo para ela, mas diz a ela, tá bom?
    Beijinhos as duas :)

    ResponderExcluir
  22. Olá Meire

    Eu sou Kinha, do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço. Gostei muito e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjoooooooooo....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  23. Chegando agora no finalzinho do dia das crianças,mas antes tarde do que mais tarde.

    Um beijo carinhoso neste dia de todosnós que vivem em paz com suas crianças internas.

    ResponderExcluir
  24. Oi Meire, boa noite!

    Talvez a gente se conheça pessoalmente, junto com a Ma Ferreira. Estamos combinando de ser ver. Já pensou que legal?

    Tá linda sua blogada. Cheia de sonhos!

    beijo =D

    ResponderExcluir
  25. Olá, Fôfinha. Que criança adorável vc é Meire e olha! desde o túnel do tempo.... Seja sempre assim fadinha linda! Parabéns pra mamãe pelo seu niver e por ter feito vc! Bjokitas master e mega com todo carinho sempre. Adoro vc de montão!!!!

    ResponderExcluir
  26. Linda bonequinha chamada Meire que até hoje mantém esse olhar amigo e meigo.
    Seu coração de brigadeiro adoça seu espaço espalhando cheirinho pros amigos.
    Obrigada por ser a criança linda que distribui abraços da forma que precisamos: quentinhos e refrescantes, do modo que quisermos.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Que lindinha você! :)

    E o texto, está irretocável.

    Parabéns para a mamãe dessa lindeza, são atrasados, mas são de coração.

    Tenham, vocês duas, um lindo e feliz restante de semana.

    Beijinhos,

    Cid@

    ResponderExcluir
  28. Que lindeza tudo o que voce escreveu e como eu digo, muito mais que palavras é o que emana de ti minha anjinha de amiga, me fez e me faz muito feliz, alegra minha criancinha viu?
    Beijinhos e feliz aniversário pra sua mãezinha...
    Valéria

    ResponderExcluir
  29. Ah!!! Ia me esquecendo...que carinha de sapeca mesmo hein? Você é das minhas...arteira até... bjim

    ResponderExcluir
  30. Que lindinha! cara de sapeca, mesmo!
    Mas manteve sua presença forte no espírito da jovem que hoje escreve e encanta.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Adoro ser a ultima da fila,kkkkkkkkk,pq não preciso descobrir quem é essa bonequinha que está na foto encantando todos,kkkkkkk
    Meu Deus!Fico imaginando ter uma netinha dessa para enfeitar de bicos e rendas,seria a menina mais rica da cidade,puxa como ela iria encantar a todos por onde pasasse,kkkkkkkk.Mas vejo que não precisa isso tudo,ela encanta de todo jeito,com suas escritas,e seu carinho que é recheado de amor .
    bjs minha bonequinha linda!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...