terça-feira, 18 de outubro de 2011

Longa estrada curta




Caí na estrada com a cara e a coragem. Na estrada da vida, não viro à direita, nem à esquerda, sigo em frente no caminho do meu coração que suaviza tudo o que encontro. Nessa estrada  observo cada paisagem que meus olhos brilhando de gratidão recebem de presente. Respeito cada placa que aparece no caminho de acordo com o que penso, de acordo com as placas que existem dentro de mim, chamadas Valores. Essa longa estrada é curta e só quero aproveitar tudo o que ela me dá. Nela não existe ponto de chegada, pois sou eterna caminhante. Peguei carona com a alegria e dela não mais me separei.





Sou caminhante que luta pelo que acredita, pelo que sonha, pelo o que quer e quis e assim sou uma caminhante aprendiz.




®Meire




Alanis Morissete - You Learn



28 comentários:

  1. que a gente nunca saia do trilho e se sair que a coragem que nos levou pra estrada nos traga de volta aos trilhos ,caminhos certos , passos contados .

    Meire que na estarada da sua vida você tenha muitas conquistas !

    Beijos ,minha escritora preferida :)

    ResponderExcluir
  2. Somos caminhantes na vida mesmo e sim, graças a Deus que temos nossas placas, o que seria de nós sem nossos valores néh Meiroca!!!

    ResponderExcluir
  3. doce amiga...

    nesse caminho já nos cruzamos...sou agradecida por ser uma andante...uma aprendiz...encontrar pessoa como vc faz a vida melhor...

    caminhando e andando e aprendendo a lição...

    meu carinho pessoa linda!

    eu...

    ResponderExcluir
  4. O´Meire, Belo menina! Essa sua caminhada de aprediz. Aprendemos muito com vc! Bjokitas mega com muito carinho fadinha linda. Sonhe com os anjos!

    ResponderExcluir
  5. Meirinha, sumidinha!!! rsrrs
    Amiga, onde estás???

    Fora a brincadeira, linda mensagem, me lembrei daquela frase:
    "caminante no hay camino, se hace camino al andar"

    Beijinhos e ótimos dias! :)

    ResponderExcluir
  6. Querida Meire, somos todos caminhantes. A direção cabe a cada um a escolha.Como sempre teu texto é sábio e nos mostra o quanto da tua vida retiras de alegria, para encher de felicidade por onde passas.Que Deus ilumine sempre mais teu caminho.Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  7. oi querida minha,

    tenho muito que agradecer,
    que nessas minhas caminhadas,
    encontrei uma flor linda,
    cheia de cor e de um aroma delicioso,
    como você,
    embelezou a minha vida, e faz toda a diferença,nessa minha caminhada do aprender...

    beijinhos
    adoro você,
    obrigada por tanto carinho

    ResponderExcluir
  8. E mesmo que a estrada nos pareça difícil e longa, não podemos deixar de caminhar...lINDO! beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Bom alvorecer minha bonequinha de porcelana!
    "Sou caminhante que luta pelo que acredita, pelo que sonha, pelo o que quer e quis e assim sou uma caminhante aprendiz."
    Mensagem linda para o dia de hj e todos os dias ...
    Seu carísma me diz sempre que tenho que te amar em dobro...por isso que tenho que pegar carona sempre,kkkkkkkkkkk,da sua energia e da sua alegria tbm.
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,Meire!!

    Seguimos caminhando pela estrada, aprendendo, amando, as vezes sofrendo,mas vivendo!!!
    Lindo texto minha querida!!!Tuas palavras são luz no caminho!!!Te adoro!!!!Obrigada pelo carinho, ajuda muito!!!
    **Tá chegando o aniversário né?!!rsrsr Eu fico empolgada desde o começo de mês quando é o meu!!rsrsr ( em abril)
    Beijos querida!!Lindo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  11. Somos caminhantes e vamos todos juntos, enriquecendo-nos com as descobertas de todos os dias. UBUNTU!

    Girassóis no seu dia! beijos

    ResponderExcluir
  12. Menina linda, quero cair na estrada com a cara e a coragem, antes que seja tarde demais.
    Cansei de ficar parada no mesmo ponto, com medo do que possa encontrar, nada tenho a temer.
    Você, com idade pra ser minha filha, me ensina tanto, me empurra, me faz ver e acreditar que se eu quiser, eu consigo.
    Brigadinha por existir, menina linda.

    Beijos com admiração e muito carinho no teu coração.

    ResponderExcluir
  13. Olá Meire, tudo bem aí?

    O importante é seguir em frente sem querer pegar atalhos que não levam a lufar algum... Belo texto Meire!

    ResponderExcluir
  14. Meire,minha amiga de coração de flor!Adorei seu texto,quantas liçoes nessa estrada!Voce arrasa mesmo!Bjs,

    ResponderExcluir
  15. Meiroca, milha linda e querida amiga
    É tão bom ler textos assim, num mundo, num país onde se dá cada vez menos importância a essa coisa chamada VALOR!!! Onde a corrupção é todo dia o foco de um novo escândalo. Onde os homens estão cada vez mais perdidos e mais gananciosos! Perfeito, tudo o que vc colocou no post. Como disse, é uma estrada infinita, que com alegria e respeitando a si mesma e ao próximo, o destino vai depender do que você acredita e sonha sempre tendo como matéria-prima do asfalto dessa longa estrada, o amor, os valores, a ética, o respeito... Bjkas, meu precioso Cristal, que graças a Deus faz parte da minha vida pra.
    Em tempo: tudibão Alanis!
    Beijos, minha linda flor!!!

    ResponderExcluir
  16. Meire, somos todos caminhantes e aprendizes... a estrada é longa, nos oferece várias entradas e saídas, atalhos, cruzamentos.. mas temos nossos valores e escolhas...seguindo cada detalhe que a estrada nos oferece, nosso caminho muitas vezes se torna mais longo, mas é nesse caminhar onde colhemos as bençãos que Deus nos proporcionou de estar olhando a frente sem desviar dos propósitos que Ele nos deixou e isso está em cada coração.
    Que vc continuei sua caminhada, acreditando, sonhando e alcançando as bençãos mais e mais.
    Abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir
  17. A estrada da vida é nossa melhor escola, nossos valores são nossos guias. É bom lembrarmos que A Lei do Universo vale pra todos. A última frase é feita de sensibilidade e humildade que eu também procuro vivenciar. Uma ótima tarde de terça, um master carinho.

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga Meire. Lindíssimo texto. O importante é seguir sempre em frente, de coração aberto para o amor. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Uma caminhante que sabe valorizar o belo, que não perdeu a sensibilidade, que distribui afagos na jornada.
    Todos somos aprendizes, felizmente. A esperança de mudanças descobertas é o alimento da vida.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Arrasou Meiroca, seguir as placas, respeitar a sinalização, ser uma eterna viajante, lindo demais!
    Beijos em seu terno coração aprendiz!

    ResponderExcluir
  21. Muito lindo voce ser uma caminhante aprendiz e eterna... mais lindo ainda é usar como bússula da sua vida, o que você traz e sente no coração...
    Beijinhos pra voce anjinha do coração...
    Valéria

    ResponderExcluir
  22. Rsrrsrs...parece que eu a Isa combinamos de vir quase na mesma hora hoje outra vez rsrsr...bjos

    ResponderExcluir
  23. E quanta beleza há nesse caminhar de olhos atentos e gratos pelos passos dados, pela estrada em frente, pela paisagem companheira, pelo propósito da caminhada, lição e ensinamento da caminhante aprendiz.
    Posso caminhar o teu lado?
    Bjos Meirizinha,
    Calu

    ResponderExcluir
  24. Oi querida,
    Achei muito bonito você dizer que na estrada da vida observa cada paisagem com gratidão. Isto é saber ver e agradecer, virtudes valorosas.
    Também o respeito aos valores é de fundamental importância nesta caminhada.
    Um caminhante aprendiz é um caminhante atento, disposto a lutar pelo alcance de seus sonhos, com fé, determinação e coragem.
    Parabéns, minha linda, pela riqueza do texto.
    Beijokitas super doces.

    ResponderExcluir
  25. Que seu caminhar seja seguro e sempre rumo à realização dos seus sonhos!
    Quinta-feira está chegando e a sua entrevista já está pronta para entrar no ar!! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  26. E que essa estrada permaneça sempre cheia de brilho, luz e felicidade, minha qurida amiga. Saudades de vc, de todos os amigos desta blogosfera. Andei dodói, mas agora, volto com toda corda, se Deus quiser. Tenha uma abençoada noite, beijinhos e apareça pra tomar um cafezinho.

    ResponderExcluir
  27. Lindinha.... sua estrata tem flores, borboleta, passarinho...
    minhoquinha...

    Desvia dos buracos grandes ta bom??

    beijinho..te amo..desculpa o atraso..

    ResponderExcluir
  28. Olhos no horizonte, com beijo de sol!! A vida sorri, porque de carona seu otimismo contagia!!! :-)

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...