sábado, 15 de outubro de 2011

Ao mestre com todo carinho






Ensinar é uma arte
feita com amor,
é tarefa de professor.
Ver olhos sedentos de conhecimento,
pra ele é lindo momento.
Ensina o conteúdo, mas na verdade
queria poder ensinar a bondade,
como enxergar o belo, o encanto,
como enxugar de seus alunos o pranto.
Ensinar é segurar na mão com carinho,
para ajudar a pintar um traço que amanhã será feito sozinho.
Ensinar com amor é da mão soltar,
para que o passarinho seu próprio voo possa alçar.




Singela homenagem à todos os professores que passaram por minha vida, ajudando no meu crescimento em todos os sentidos. Os que não vejo mais, os que se tornaram amigos especiais e os colegas de profissão. Feliz dia dos Professores à todos nós!!!!!!


®Meire










Lulu - To Sir With Love




32 comentários:

  1. Meire querida que homenagem linda você fez, sabe é bem verdade, ser professor é ter a magnânima missão de semear o amor e junto com ele os verdadeiros valores nos corações de seus aluninhos, acabei de dizer isto lá na Anne para mim professor é muito muito especial se não for está na profissão errada, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  2. Eu sou professora: munca tive o privilégio de te ensinar nada; mas me revi nesse lindo texto e , por isso digo: MUITO OBRIGADA, querida.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. Linda e tão merecida homenagem aos professores! beijos,ótimo fds,chica

    ResponderExcluir
  4. Legal Meire, parabens pela homenagem que fez!

    Te desejo um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. MEIRE UMA LINDA HOMENAGEM E BEM MERECIDA POIS POR AQUI SÃO UNS LUTADORES E QUASE SEM RECONHECIMENTO!
    PARABÉNS!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha professorinha vestida de boneca!
    tão linda!Tão criativa!tão amiga!tão professora!tão,tão,tão...
    sou uma ex professora,e seio significado desse dia perfeitamente.
    Sei que ser professor depende de técnica misturada com arte,mas acima de tudo,depende de amor,e isso sei que vc dar demais.
    PARABÉNS PELO SEU DIA !
    Hoje estou no blog CHAZINHO DA TARDE,
    http://selmaris.blogspot.com/
    sendo entrevistada falando de FOLHAS DE OUTONO.Da qual convido para dar uma passadinha sem compromisso para ler mais sobre mim,kkkkkkkkkkk,estou querendo muito de vc né!Mas vó é assim,quer os netinhos sempre por perto.Eu amo os comentários que recebo,se pudesse retirava da net e guardava numa caixinha de chave para nunca perder,kkkkkkkk,eu sou assim querida e vc para ser minha netinha vai ter que concordar,kkkkkk.
    bjs minha flor para aquecer teu dia!

    ResponderExcluir
  7. oi minha florzinha,

    feliz são os seus alunos,
    que além de aprender conteúdo cultural,
    ganham lições e mais lições de vida,
    ganham carinho,
    amor e doçura,todos os dias...
    parabéns linda professora,
    que Deus continue abençoando sua vocação...

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda Professôra!!!

    Parabéns pelo seu dia!!
    Que Deus continue abençoando o seu DOM lindamente.
    Vc FAROL. Imagino o doce de professora que vc é.

    E seu post de hoje ta lindinho..como sempre!!

    Um beijinho...te amo!!

    ResponderExcluir
  9. A você também que é uma professora néh Meiroca, sabe que vc escreveu uma verdade muito dificil da nossa profissão, a gente ensina os conteúdos, mas na verdade quer ensinar muito mais, que trazer mais para nossos alunos, que resolver a vida deles... Somos uns sonhadores néh?!?!

    Cheros Meiroca!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de ser criança para ser sua aluna e ter aprendido a ler e escrever com você, receber toda sua sensibilidade, afeto e carinho. Sei que nasceu para ensinar e acima de tudo amar, pois é seu afeto que recebo diariamente no meu cantinho, e sei que é sincero e não apenas comigo, é assim com todas as pessoas. Sei que a vida de um professor não é só alegrias e flores, um desafio a cada dia superando com dedicação e amor. Sei do que estou falando porque foi assim comigo e toda a sensibilidade que teve ao me conhecer, sabe ao que me refiro, não sabe? Feliz DIA DOS PROFESSORES, que o governo dê o devido valor aos educadores, formadores de cidadãos dessa nação. Que DEUS ilumine sempre seu caminho, e serenidade com seus baixinhos e altinhos, imagino que não seja fácil. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi menina linda, amei a homenagem a nós, professores, apesar do pouco reconhecimento de nossa profissão, me orgulho em ser uma professora.
    Parabéns pelo nosso dia!!

    Beijos com carinho no teu coração.
    Tenha um sábado de muita paz.

    ResponderExcluir
  12. Linda homenagem!
    Parabéns pelo seu dia! Que Deus lhe dê forças e lhe ilumine sempre nessa linda profissão.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, Meire!
    Amei a homenagem!
    Meus mais sinceros parabéns e desejos de muito sucesso e felicidade, tanto em sua profissão, quanto em todos os ângulos de sua vida!

    Mas que saudade eu estava sentindo de vir aqui!

    Um lindo fim de semana meu bem :)

    ResponderExcluir
  14. Hoje estou passando para desejar
    um feliz final de semana.
    Deixar um carinho meu como
    sempre tento fazer sempre.
    Em cada blog onde encontrei carinho
    e amizade sincéra.
    O amor por você nasce desse contato
    simples que sempre tento passar .
    Gosto de ver você no meu blog ,
    mais sei que nem sempre é possivel.
    Graças a Deus você tem uma infinidade de amizades.
    Bjs,no coração e na alma.
    Evanir.
    Um feliz dia do professor
    caso ñ for essa sua profissão
    não importa um dia todos nos tivemos um.

    ResponderExcluir
  15. Meire,coração de melão...rss...acho engraçado quando coloca isso no meu blog!...rss...Que linda sua homenagem,nessa poesia tão sensivel e verdadeira!A musica é o hino dos professores!...rss...maravilhosa!Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. Belíssimo poema,feliz dia do professor pra vc e pra todos os professores,com todo carinho!
    abraço,ótimo final de semana=)

    ResponderExcluir
  17. Olá Meire querida,
    Uma doce e merecida homenagem.
    Os verdadeiros professores, aqueles que amam a sua profissão independentemente do retorno financeiro, merecem nossa admiração e respeito.
    Ser professor é uma arte e requer
    paciência e muito carinho. Não é fácil ensinar e transmitir valores, mas é através do ensino que as portas do mundo se abrem às crianças, o futuro de nossa nação.
    Um dia, se Deus quiser, o governo entenderá o valor desta profissão e saberá retribuí-la condignamente.
    Parabéns a você e a todos os professores que se dignificam no exercício desta bela profissão.
    Beijos, recheados de carinho

    ResponderExcluir
  18. Meire, Meiga amiga e linda professora
    Até no seu poema você deu aulas de
    conhecimento :
    sabedoria
    verdade
    carinho
    bondade
    só encantamento com asas para voar

    Feliz dia para você e todos os professores.

    bj

    ResponderExcluir
  19. Meire, querida amiga!
    Estou aqui rapidinho, para te desejar um FELIZ DIA DOS PROFESSORES, esta classe que respeito muito!
    Um beijinho com "master" carinho!
    (adoro o teu "master", gosto dessa expressão) rsrs

    Ótimo findis e vê se namora e se diverte!

    ResponderExcluir
  20. Oi Meire
    Parabéns pelo dia tão significativo.
    Que todos s professores sejam valorizados à altura que merecem.
    um bom domingo
    com abraços da
    lis

    ResponderExcluir
  21. Muito linda a homenagem meu anjinho... Pois é são pessoas de extrema importância na vida da gente... Uma profissão que requer um dom de amor...
    Obrigada pelos recadinhos viu amiga amada...
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  22. linda homenagem Meire querida..
    os professores merecem o melhor sempre..
    beijos de carinho..

    ResponderExcluir
  23. Oi Meirinha querida, ler teus versos sempre me faz muito bem, sua sensibilidade me encanta.
    Linda homenagem aos professores, que ensinam com arte e carinho.
    Beijos á ti menina linda!

    ResponderExcluir
  24. Que homenagem linda para os professores! Eles merecem nosso carinho sempre!
    Feliz dia dos professores !!!
    Beijinhos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  25. Ser professor é uma missão abençoada, capaz de despertar e inspirar bondade no coração de seus alunos, iluminando seus caminhos e marcando suas vidas com carinho e dedicação!
    Linda poesia!!!
    Feliz dia dos professores!
    Que Deus a conserve sempre assim: talentosa e cheia de ternura!

    ResponderExcluir
  26. Meire, querida, parabéns!

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  27. Olá amiga Meire. Parabéns pelo seu dia e amei a homenagem que fez aos professores. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  28. Olá, Meire. Parabéns linda professorinha pelo seu dia adorei a homenagem tão bela e carinhosa aos professores. Linda imagem ! Deus abençõe esse coraçãozinho meigo e delicado fadinha... Lindo domingo! Bjokitas master e mega carinho. Te adoro!1!!!!

    ResponderExcluir
  29. Os professores sempre vão merecer nossas homenagens. Educam e formam caráter, no trabalho conjunto desenvolvido com os pais. Sem eles, o que seria de um país?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Linda Princesa do Castelo de Cristal
    Só havia dado os parabéns no Face e vim aqui pra ler essa coisa linda que vc escreveu pra homenagear esse guerreiro que é o Professor, principalmente nesse nosso Brasil, minha beatiful English teacher!!!
    "Ensinar é segurar na mão com carinho,para ajudar a pintar um traço que amanhã será feito sozinho".Amei, linda e inpirada poetisa. Aff!!Essa música também foi tudo de bom. Há quanto tempo não a ouvia. Vovê é puro brilho, suavidade e magia. Bjkas recheadas de carinho e ternura!

    ResponderExcluir
  31. Linda sua homenagem aos professores, que são uns abençoados que passam pelo nosso caminho...
    Parabéns à todos eles e a você florzinha que a professora mais amorosa do mundo, tenho certeza...
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...