quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Viagem além das páginas










Sou uma pessoa viajada. Desde pequena gosto de viajar. Já fui  a uma Terra do Nunca, País das Maravilhas e um  Sítio do Pica Pau Amarelo. Viagem essas que faço em meio a páginas de livros. Algumas viagens são tão excitantes e maravilhosas que fecho o livro só pra guardar a ansiedade dentro de mim e ter a certeza de que não vai acabar logo aquela euforia toda e que no próximo capítulo terei uma surpresa que há de me tirar o fôlego. E sempre há!
Tem dias que acordo com fome de alguns autores e sede de outros. Ontem mesmo tive fome de Caio Fernando Abreu e uma sede de deixar a boca seca de Clarice Lispector. Tive que correr à estante e achar algo deles para saciar-me. Se me senti satisfeita? Sou gulosa e me saborear de tais autores me deixa mais faminta  e sedenta ainda. Fui lendo, lendo e querendo mais. Corri para Martha Medeiros e me esbarrei com Lya Luft e minha fome só aumentou. Também encontrei Mário Quintana e Drummond no meio do caminho.
Quando estou me deliciando de leituras, entro em estado de encantamento. Não me mexo, não pisco e se faço algum movimento acho que é alguma palavra que pulou do livro em meu colo. E não é que elas pulam e me levam longe, bem longe.




Quando me dá fome de ler viajo nas letras.
E essa viagem sempre me traz  mais clareza.



®Meire






Patty Griffin - Long Ride Home







33 comentários:

  1. E não é que eu me sinto assim também quando devoro livros? É um misto de fantasia e realidade e tem um gosto tão bom! Me sinto assim quando te leio, sabia? Viajo nas palavras. É sempre muito bom te ler, querida. Escreva sempre!! Sempre!!

    Beijos. Au revoir.

    ResponderExcluir
  2. Tb já li mt... mais ultimamente não tenho tido mt paciência...Qd pegava um livro p ler não largava até terminar...Preciso voltar a ler...Vc tem andado sumida...senti sua falta no meu cantinho!!bjks e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ MEIRE,,,HOJE PAREI AQUI E AMEI VIAJAR PELAS TUAS LETRAS ESCRITOS COM ALMA ...AMEI AS IMAGENS QUE ACOMPANHAM OS TEXTOS....DESEJO-TE BOA SEMANA...BJOKITAS

    ResponderExcluir
  4. Oi Meiroquinha....

    Olha quem ta ai... o Vino..Kamba...

    Lindinha... Adoro a maneira com que voce coloca sentimento em tudo que escreve.
    Vc e de uma meiguice impar.
    Sou de fases...
    Tem epoca que estou faminta pela leitura, ate com panfleto de supermercado eu me deleito..

    Adoro livros de poesias.. gosto de abri-los em qualquer pagina e me deliciar..

    Que seu dia seja de muita paz.. te amo de montao!!

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Eu outro dia escrevi mas ainda publiquei, que estou me confundindo enquanto escritor e leitor. Tenho tido muito mais necessidade e prazer em ler. Isso me angustia um pouco, mas não deixa de proporcionar prazer, então fico quietinho e lendo, lendo. rsrs

    Meire, você me autorizaria a publicar esse texto na minha série LER NÃO CAUSA LER? Se sim, pode me enviar por e-mai? Obrigado e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, flor do dia,
    Sabe que minha viagem é através dos filmes, sou cinéfila. Vivo a história, vivo o personagem, me emociono muito. Gosto demais da Ana Jácomo, me vejo muito em tudo que ela escreve. Viajar é muito bom, sempre. Viagens lindas pra você, bjs

    ResponderExcluir
  7. Meire

    Eu estou contagiada por você
    Quanto mais te leio mais quero ler...

    Toda manhã venho aqui respirar
    Sua essência de alegria amor e carinho...

    Suas palavras são flores
    Que perfumam nossa alma
    E deixa sua fragrância
    Impregnada dentro dela.

    Viajar além das páginas
    É mesmo uma aventura
    De conhecimento e alegria,
    Sempre queremos mais e mais
    É um prazer
    Do qual nunca ficamos saciados.

    Desejo
    Que seu dia
    Seja da mais completa alegria
    E que raios do sol
    Aqueçam sua vida
    E iluminem sua alma!

    Bjos

    Regilene

    ResponderExcluir
  8. E quanto mais viajamos nas páginas, mais as queremos...beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Quando quero fugir um pouco deste mundo eu leio e vou viver temporariamente para o mundo de alguém =)

    Beijos**

    ResponderExcluir
  10. E essas viagens só nos fazem bem, podemos assim ler belos textos por aqui.
    Beijos e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  11. Meire querida, que postagem deliciosa.
    Você conseguiu me passar a fome, a sede de ler e encontrar pelo caminho palavras extasiantes.
    Mas essa parte, em que as palavras pularam do livro e caíram no seu colo, isso é poético e encantador.
    Deliciosa visita essa minha por aqui, levo comigo esse compartilhar de coisas boas.

    Um beijo enorme no teu ♥

    ResponderExcluir
  12. Meire
    Sua paixão pela leitura e a maneira como a descreve é contagiante!
    Beijos e um bom dia

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,Meire!!

    AMEI este texto!!!Amo tanto a leitura que minha relação com os livros é assim...uma fome por conhecimento nunca satisfeita!!!rsrsr
    Tenho sempre um livro para ler, novo ou velho, é uma companhia que não pode faltar!!!
    Adorei como escreveu seu amor pelos livros!!
    Beijos pra ti!!!

    ResponderExcluir
  14. Meire,

    Sou qui nem qui você. Outro dia, lendo A Louca da Casa, de Rosa Monteiro, me surpreendi pensando: preciso ler devagar pra demorar a acabar este livro. rsrs E tem os livros que deixam uma saudade danada!
    Lindo texto!

    Girassóis no seu dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Meire,
    que delícia ler teus escritos. Ainda mais quando dá a sensação de estar lendo você, seu bom gosto pelas leituras e, sobretudo, a forma como as ideias pulam do seu coração para a ponta dos teus dedos e deles para o nosso coração quando te lemos.
    Abraço com carinho para você!

    ResponderExcluir
  16. Eu tbm sou MUITO viajada...Adoro viajar nas palavras, nas páginas...=)
    Saudades Meire.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Minha Meire doce,
    é tão bom viajar nessas surpresas, né?
    A gente simplesmente se aquece pela manhã inteira, como se já soubéssemos que à noite faria faria frio...

    Beijo. Tenha uma linda tarde!

    ResponderExcluir
  18. De fato não há nada mais encantador do que as delicias de uma boa leitura!

    Um beijo em seu coração Meire!

    ResponderExcluir
  19. Oi Meire!
    Que maravilha ter o privilégio de fazer estas viagens! Você escreveu lindamente a doce arte de ler.
    Beijinhos menina!

    ResponderExcluir
  20. Oi Meire, tudo bem?
    Obrigado por comentar no meu blog e ser tão gentil!
    Gostei muito do seu blog também e de saber que vc gosta tanto de ler, porque as pessoas assim mais sensiveis e inteligentes!
    Parabens! E seja sempre bem vinda lá no meu bloguim!

    ResponderExcluir
  21. Que viagens maravilhosas! Só quem as faz pode definir, de forma clara, o sentimento que nos trazem. Você escolheu companhias de primeira e, por isso, ficou "agarrada" a elas. A consequência desses seus passeios literários sentimos nos lindos textos de posta.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia amiga
    Me desculpe pelo selencio, mas tenho andado um pouquinho ocupada com o meu novo trabalho literário.
    Lhe desejo tudo de bom !
    Obrigada pelo seu carinho e sua linda presença no meu cantinho
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem com você?
    Venho divulgar o sorteio que vai ter no meu blog, quem ganhar vai ter um espaço lá para divulgar o blog ou qualquer outra página na internet, se vc quiser participar basta seguir o meu blog e comentar a ultima postagem que fala sobre isso, logo mais vou postar mais explicações. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  24. Meire,que beleza de texto!Me torno repetitiva,mas ficou sensacional essa viagem pelo mundo dos livros!Me identifiquei com vc!...rsss...bjs,

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Meire.Ler é realmente uma viaje que nos leva além da nossa imaginação.Adoro. Este é o meu lazer.Encanto-me com as palavras e com a maneira que vão nos levando mundo afora.
    Escrevestes lindamente sobre este teu encantamento por livros e autores.
    Um forte abraço e grandes voos.carinhosamente Eloah

    ResponderExcluir
  26. amiga querida....boa viagem!!!!!!


    beijo grande....



    Zil

    ResponderExcluir
  27. boa noite minha bonequinha de porcelana!
    Somos todas viajada...isso é muito bom,pq conhecemos pelo menos o alfabeto,kkkk,
    Breve vc vai viajar num romance,onde serás a protagonista desta linda história de amor...Quero ver só onde vás chegar,kkkkk,todos que lêem viajam para bem longe,kkkkkkk
    Minha linda vc como sempre nos trazendo textos encantadores sem falar na filosofia...
    Ontem vc tava arrazando lá na Ma Ferreira,nossa !joguei um monte de palavras para ver se vc pegava uma,kkkkkkkk
    bjs de boa noite!

    ResponderExcluir
  28. Meire, que linda a sua nova foto do perfil!!! Alegre, colorida, e você mais bonita ainda!
    E que forma perfeita de descrever o devorar do mundo mágico da leitura.... o mesmo acontece comigo...
    me apaixono pelos vampiros e lobisomens(mesmo não sendo mais teenager, choro com os romances, passo vexame em banco de praça, no metrô, aonde quer que eu esteja me deliciando ao devorar um livro, pois mergulho no meu mundo da imagino e componho os personagens, imagino as vestimentas, os cheiros, as paisagens! Não há nada melhor!
    Amanhã é dia de postagem de entrevista do Projetar Pessoas é... E quem estará comigo é a Carmen Luiza , a Calu do fractais de Calu! passe lá amanhã ok?
    E vc, me escreva para o email Projetandopessoas@hotmail.com respondendo as perguntas da entrevista!!!Estaá chegando outubro, mês do nosso aniversário e gostaria de postar a sua entrevista!!!! bjks Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  29. Meire linda flor! Quem sou eu sem meus livros.... E quando entro em uma livraria então... me perco, esqueço o tempo, tudo...
    Amo todos esses autores maravilhosos... E de noite, sozinha com minha luz de led, só dá eu e meus livros...
    Lindo poema amore!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  30. Meiroquinha Florzinha ..

    Um beijinho de boa noite!! Sonha com os anjinhos...seus amiguinhos..
    Beijokitas master, mega, mil...

    ResponderExcluir
  31. Este texto ficou realmente delicioso!
    :)

    Também AMO ler!!!
    Sou tão apaixonada pelos livros, que quando fui escolher a Faculdade que iria fazer, optei pela de Biblioteconomia, só para ficar mais próxima deles...rs

    Todos os livros que leio, costumo emprestar para outras pessoas, e, quando é um livro que eu gostei demais, na hora que vou emprestá-lo, eu as vezes digo:
    - Ai, que inveja de você!!!
    Sabe porque? Porque você está próxima a iniciar uma "viagem", que eu sei que é tão boa, que já estou até saudosa dela!

    Beijão pra você, menina.
    Fique bem.

    Cid@

    ResponderExcluir
  32. Querida que lindeza. Vou roubar as palavras de Ma! Também adoro esse seu jeito de colocar sentimentos nas palavras que vc escreve. È uma viagem maravilhosa! Doce fadinha, durma bém. Lindos sonhos e bjokitas mil e mega de carinho para ti!!

    ResponderExcluir
  33. Meire
    Quantas fontes você encontrou no meio do caminho: Caio e Clarice,Lya e Marta,Quintana e Drummond.
    Encontros inesquecíveis que valem a pena repetir.

    Amei

    bjs

    ResponderExcluir

Experienciar para poder conectar

É preciso sentir, é preciso pulsar. É preciso viver, experienciar. A vida implora a necessidade do mergulho em cada processo. Por...