quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Um grito de independência





É fácil colocar a culpa em outros quando não se sabe o que realmente está acontecendo. Ficar boiando acerca de assuntos sobre o nosso Brasil periga uma hora afundarmos da cabeça aos pés em meio a uma ignorância medonha. Dizem que Roma não foi construída num só dia, mas não foi num passe de mágica que ficou pronta. A mudança requer o conhecimento dos fatos, do que se passa ao redor. Depois requer MOVIMENTO que é agir baseado no que sabe. Buscamos mais dignidade para o nosso país, mas será que estamos fazendo algo para ajudar seu encontro com ela?  Todo e qualquer conhecimento só é útil se com ele vem a ação, vem com o "faça sua parte", mas não pode ser só na teoria, a prática é o que importa. E quanto mais gritos unidos num só tom vamos dar as mãos em união de igualdade nacional por um Brasil mais digno, de um povo que sabe o que passa dentro dele e que faz a sua parte para melhorar.




É preciso Conhecimento,
para que haja  Movimento 
e assim nasça o Crescimento.


"E a esperança dança na corda bamba de sombrinha..."





 Blogagem coletiva sugerida pela querida Van do Retalhos do que sou




®Meire

Elis Regina - O Bêbado e A Equilibrista




33 comentários:

  1. Meire minha amiga, linda!

    Só você para escrever algo tão completo, tão objetivo, tão sucinto, Brilhou!

    Conclamar a todos para saírem da omissão e nãos e envergonharem é missão sublime. Parece haver em nosso país um repúdio a qq coisa que lembre política isso nos prostra e acomoda ainda mais, gente trata-se da nossa vida, das nossas facilidades ou dores como cidadãos, devemos repudiar outras coisas, não o nosso envolvimento e conhecimento como vc bem diz, da nossa própria vida e cidadania.

    Amei a frase, vc é ótima nisso.

    Dever cumprido!

    Bom feriado, beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Meire, amiga!
    Ainda penso até hoje, desde que nos conhecemos... como você consegue fazer um texto por dia, sempre de assuntos diferentes, versando de forma diferente, enfim... (!!!)
    Maravilhoso!
    É o "faça a sua parte", na história do nosso país! Correto!
    Beijinhos e ótimo feriado!
    Descansa!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Meire! Mais tarde vou para o centro da cidade me juntar ao grito dos manifestantes. Espero que consigamos lotar toda a praça num uníssono contra todos os desmandos e impunidades. Só assim acredito que podemos mudar a realidade institucional nesse e em qualquer país. Parabéns pelo belo artigo. Abração.

    PS: postei novamente as fotos. Deculpe a minha ignorância cibernética.rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo,Meire e que cada um faça sua parte...beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. MEIRE DISSE TUDO VAMOS NOS UNIR POIS SÓ ASSIM SEREMOS OUVIDOS!
    BELA PARTICIPAÇÃO
    BEIJO

    ResponderExcluir
  6. Meire, querida! Estava morta de saudades de curtir seu cantinho de poesia e vim! Andava impossibilitada de usar computador por causa da coluna, mas já estou ok! Beijo, beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  7. Meire, apesar de não ser brasileira, amo esse país, quando nos acolheu tão bem em sua morada e depois quando voltei pra estudar, passei um estreito, tomei um choque com tantas mudanças, tantos descasos, tanta falta de seriedade por parte de algum.. mesmo de longe procuro sempre acompanhar alguns fatos e fico triste das coisas que sei através de amigos ou que leio...
    é preciso se unir sim, conscientemente...
    É preciso conhecimento, para que haja movimento e assim nasça o crescimento... de uma nação que tem tantas maravilhas, tanto espaço, tanta liberdade, mas que é mal administrado... eu creio que horas dessas as coisas mudam e que as pessoas, a futura geração tenha mais participação em zelar e cuidar de um pais tão bonito.
    Com carinho, beijos e um bom feriado pra vocês
    Gio

    ResponderExcluir
  8. oi minha florzinha,

    perfeito seu texto,
    nada acontece
    quando se fica só na intenção,
    precisamos de movimento,
    cada um é capaz de tanto,
    basta querer fazer,
    não ter preguiça de levantar da cadeira,
    arregaçar as mangas,
    e literalmente colocar a mão na massa,
    depois do movimento,
    vem mesmo o crescimento,
    benditas sejam suas palavras e que acordem os brasileiros sonolentos...

    foi muito bom participar com você!!!

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,Meire!!

    Ficou linda sua participação querida!!!É o que precisamos, de MOVIMENTO!!!Vamos plantar nossas sementes, com fé, e persistência,para vermos o Brasil florir, como a bela imagem que a Van escolheu!!
    Vamos todos nos unir, fazer nossa parte e ACREDITAR??!!
    Beijos pra ti!!!

    ResponderExcluir
  10. Amei sua participação Meire, tuas palavras vão de encontro as nossas necessidades maiores.
    E que frase linda essa:
    "E a esperança dança na corda bamba de sombrinha..."
    Que pelo menos ela sobreviva, que se cair, consiga se reerguer, com garra!!!

    Parabéns querida.
    Brigadinha pelo teu carinho no Rabiscos, amei tuas visitas.

    Beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir
  11. Meire, minha querida!!! Tenho vindo aqui todos os dias, mas tive algum problema com a internet ou com o blogger pois não conseguia comentar nuns blogs e o seu foi um deles....dava como um "time-out" e não completava o comentário!!!!
    Estou maravilhada com o seu poder de escrita, pois a cada dia me convenço que a autoria dos textos é sua, e fico orgulhosa da grande amiga escritora que fiz!!!!
    bjs com muita gratidão por vc ser tão querida!
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  12. Bom dia minha bonequinha de porcelana!
    Dei um gelo tão grande nessa menina linda,que quase ela voava até minha Paraiba.E eu iria amar muito em receber de braços abertos essa boneca linda.Só não sei onde iria colocar...há já sei;colocaria numa redoma de vidro onde ninguém tocaria,mas que todos teria o direito de admirá-la o quanto seus olhos deixar.
    Vc é uma menina de ouro,daquelas que todo mundo queria ter dentro da sua casa.Sua inteligência é impar,e vc sabe desenvolver muito bem,isso me cativa a cada dia.
    Meirinha,vc é tão importante para meu coração que é como que vc nasceu no seio da minha familia.Eu tenho o direito de te dizer isso pq já encontrei muitas pessoas que já me disseram isso comigo,e eu demorei para entender isso.No dia que passei a entender não me perco quando tenho essa sensação com as pessoas que me são caras.E vc é uma delas.Sua verdade faz a diferença neste blogosfera.
    Quando me afasto de ti em comentários,eu estou em sintonia em pensamentos,por isso que vc sente minha falta,e fica se lembrando de mim.Está explicado querida,nossa troca de energia.
    Somos brasileiras acima de tudo,kkkkkk,hj só quero te contar um segredo,kkkkkkk,meu coração amanheceu em festa...
    Passa lá no meu cantinho para bebermos um vinho em comemoração...não esqueça...estou te esperando...
    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Meire!! Tudo bem???
    Verdade pura o que disse, se cada um de nós fizermos nossa parte, teremos um pais melhor sim!
    O problema que o poder e o dinheiro tem uma facilidade para corromper as pessoas que mesmo as que tem as ideias mais patriotas são barradas por aqueles que são a maioria, é uma pena!!
    Mas como somos brasileiros e não desistimos nunca, uma hora acertaremos!!!
    Também ouvimos falar tanto em conhecer paises distantes, ahh quem me dera poder viajar e conhecer o Brasil todo, com sua beleza, suas culturas diversas, esse nosso Pais, é muito especial!!!
    Bom feriado mocinha!!!

    ResponderExcluir
  14. Meire querida

    Precisamos desacomodar,sair do ostracismo e partir para ação sim.
    Sem um movimentonão há revolução,sem revolução não acontece as mudanças. E,nós brasileiros,sabemos que estána hora de ter deixar de ter choque que só duram cinco minutos atéo próximo absurdoque surgir na mídia. Está na hora de agir e só a união nos fará caminhar para um país mais sério ejusto.

    A hora é agora!

    Ótimo post!

    bjão

    ResponderExcluir
  15. bela participação Meiroca realmente "Todo e qualquer conhecimento só é útil se com ele vem a ação, vem com o "faça sua parte"..." concordo muito com isso!!!

    ResponderExcluir
  16. Verdade viu, concordo plenamente com o que vc disse. É muito fácil julgar sem conhecer ou sem fazer nada para as coisas mudarem.

    Tem um selinho comemorativo lá no meu blog, querendo é só levar! *-*

    Beijo flor

    ResponderExcluir
  17. Olá Meiroca Carinho,
    Amei sua participação!
    O conhecimento, de fato, é fator preponderante para atuar em prol da mudança. O cidadão bem informado dispõe de recursos para dar os primeiros passos, principalmente a partir das eleições, quando vamos escolher a quem daremos poder para nos representar no Governo.
    Nosso país é maravilhoso e dispõe de recursos suficientes para cuidar dos menos favorecidos, proporcionando-lhes educação, assistência médica e habitação.
    Fora aqueles que governam para si e não para o povo!
    Beijokitas, queridona.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com o que vc disse, acho que todos temos que fazer a nossa parte, ficar só falando entre nós, ou nas esquinas nada disso vai resolver.


    beijos meu carinho.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Meire. Bela postagem amiga. Disseste muito bem! È preciso conhecimento para haver movimento e assim crescer, pois todos unidos num só grito e de mãos dadas temos chance de ter um País melhor. Isso sim chama civismo! Bjokitas mil master com todo carinho para vc doce fadinha!

    ResponderExcluir
  20. Meire,que maravilhosa sua participação!Adorei como explanou sobre o tema de forma clara e bem objetiva!Tem razão: é preciso mais conhecimento para que haja movimento!Adorei essa frase!bjs,

    ResponderExcluir
  21. Bela ideia, lindo texto, inteligente e atual, pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  22. Meire vc abordou muito bem o tema sem conhecimento o nosso grito é mudo e o movimento é estático. Um país não cresce só com filosofias se não houver união e ação.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  23. Disse tudo, querida. É assim que tem que ser. Se ninguém agir, o Brasil continuará assim.

    Beijo grande.
    Au revoir!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo texto! O que falta mesmo querida é o movimento.Falar não basta, tem que se ter conhecimento para com propriedade e maturidade política, agir.Escrevestes lindamente e sabiamente sobre o assunto. Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  25. Que lindo, Meire. Concordo com cada uma dessas palavras, muito bem colocadas. Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Meire,
    Não podemos esperar tudo do governo, temos que fazer nossa parte. Somos filhos dessa terra, reclamar e falar mal não resolve. Melhor colaborar, se cada um fizer sua parte tudo pode melhorar. O Brasil é um país maravilhoso, tenho orgulho de ser brasileira. Boa noite, bjs

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pela força Meire, eu também ando cm um caderno a tiracolo, porque se não escrevo na hora depois perco a inspiração rsss
    Ficou ótima sua participação na blogagem coletiva,"É preciso Conhecimento,
    para que haja Movimento
    e assim nasça o Crescimento", perfeito, beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  28. Olá minha doce flor...
    É isso mesmo... Se cada um fizesse a sua parte, tudo seria diferente... Mas falar é fácil... o negócio é atitude...
    Uma semana de luz pra você meu anjinho,
    Bjss

    ResponderExcluir
  29. Todos somos responsáveis, principalmente quando nos omitimos. Vivemos em um país lindo e cheio de oportunidades. Mas convivemos com as diferenças, o protecionismo, a corrupção.
    Nossa pretensa liberdade está restrita ao interior de nossas próprias casas, mas não podemos atribuir a culpa, tão somente, àqueles aos quais demos poder. O povo brasileiro é sonhador e facilmente iludido. Mas sou otimista e acredito que muito já foi mudado e que já estamos vivendo uma época em que política não é palavra desconhecida e sem significado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Oi Meire!
    Você tem o dom da escrita e de ver as coisas com muita clareza e objetividade. Traduz para nós em forma de poesia. Precisamos mesmo fazer cada um a sua parte! Belo texto!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Eu te convido a sentir

Hoje eu vim te convidar para fechar mais os olhos. E quando digo fechar mais os olhos é para internalizar mais, para sentir mais. E dar...