terça-feira, 13 de setembro de 2011

Um dom que contagia







Tem gente que tem um dom bonito e delicioso de sentir. Nesse mundo tão sério e cheio de responsabilidades cruzar com pessoas com esse dom é deixar os pés flutuarem no ar. Essa gente tem o dom de fazer cócegas na alma. Acho esse dom de uma simpatia ímpar. E as pessoas que o têm nem se fala, simpatia seria o nome do meio delas e o último nome seria "ha ha ha". Riem saboreando cada pequeno ruído que sai de sua boca, para eles esses ruídos são como música que acalenta, que a alma deles alimenta. Se sabem que seu dia não foi  legal,  dão um jeito de tirar a pena que carregam dentro de si e te atacam num rio de cócegas que pode começar pela voz, pela cara engraçada ou só pelo olhar espirituoso e cativante de tanta animação. 
Depois da cócega que nos atingi em cheio, saímos rindo à toa, como se a vida fosse só linda, só boa. Como se o sol fosse sempre quente e nos iluminasse brandamente. 


Faz festa, que levo seu coração mais além
sorria que te quero tanto bem.




®Meire






Olha eu lá no Arte em Cerâmica da querida Ma.



 Carpenters - Happy





35 comentários:

  1. Oi, Meire. Linda mensagem querida! Lindo post. È preciso ter alegria sempre! Não importa nossos problemas. A vida é um presente de Deus, amor e alegria sempre é o que devemos passar! Linda fadinha! Bjokitas master com mega carinho pra ti! Lindos sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Querida Meire ha ha ha!!!! rsrs
    Lindo texto!
    Você é esse tipo de pessoa que faz cócegas na alma da gente!
    Obrigada por isso!

    Te adorei lá no blog da Ma! Tá bonitona pra caramba! E o colar dela também, maravilhoso!
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  3. Então tá combinado, Meire: vim convidá-la para a festa com o sorriso aberto até o canto das orelhas. hahahaha! Adorei estas palavras. Um ótimo dia, paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, e a alegria é contagiante. Quem não sorri ao ver uma criança sorrir? Quem não sorri ao ver um acto de carinho? =)

    Muitos beijinhos Meire***

    ResponderExcluir
  5. Realmente, sentir é um dom! abraços, lindo blog

    ResponderExcluir
  6. Alegria e sorrisos sinceros fazem bem sempre.Lindo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. E como é bom conviver com pessoas assim, de bem com a vida.
    E vamos fazer festa, também te quero bem e adoro o que escreve.
    Beijos na alma e lindo dia!

    ResponderExcluir
  8. Oi minha flor de luz...que lindo seus escritos...quem dera todos fossem assim, mais leves, alegres e que mesmo depois de um dia "ruim" fossem capazes de dar um sorriso, fazer piada consigo, saborear o melhor de cada momento. É algo de inspirador mesmo... tenho certeza que vale a pena e sei que você assim o faz...você é muitooooo querida por mim amiga...beijinhos e que seu dia seja ma-ra-vi-lho-soooo
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Sim, Meire, encontramos pessoas especiais por onde passamos. Vamos semeando e colhendo, a vida nos devolve o que propagamos. Tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados, ser amigo, bondoso, generoso é simplesmente viver em paz, viver bem, viver feliz. Rir de nós mesmos é muito bom...bjs
    Bom dia com seus baixinhos, rsss

    ResponderExcluir
  10. Meiroquinha... que saudade!

    Sabe que eu conheço pessoas assim, que me fazem bem demais! que a alegria contagia desse jeitinho que você disse!

    Adoro isso, acho mágica essas pessoas!

    Beijo enorme no ♥

    ResponderExcluir
  11. Meire,

    Encontrar gente "que faz cócega" na alma da gente é o que há de bom! Comungamos dos mesmos objetivos, ressaltar pra gente mesmo tudo que vemos de bom (chamo isso colher girassol)! Vamos continuar colhendo e espalhando sorrisos e alegrias nesse mundo. O universo ficará muito mais feliz!
    obrigada por permanecer entre meus girassóis. também permanecerei aqui.

    Girassóis lindos no seu dia.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,Meire!!

    Minha querida...adoro a delicadeza e sensibilidade dos teus texto!!!Um talento lindo de tocar o coração de quem te lê!!
    **Bem verdade, existem pessoas que tem uma energia tão boa que é impossível sair incólume!!rsrs
    Tinha uma professora de geografia, que tempos depois foi minha vizinha de apê e minha madrinha de casamento que era assim... conversava um pouco com ela e já ficava contagiada!!!rsrsr A mil por hora!!!
    beijos pra ti!!!

    ResponderExcluir
  13. MEIROQUINHA MINHA LINDA..HOJE É DIA DE OLARIA.. RIMOU RSRS ), mas nao podia deixar de vir aqui te dar um beijo e dizer que vc ficou linda la na minha postagem!

    Vc que é um doce de garota, que a todos contagia com seu jeito mega, master, supimpa de ser...

    Vc é um anjinho Pop..que deixa alegria por onde passa.
    Te amo....

    Além d tudo é linda.. E TEM CEREBRO..RS


    Beijokitsa master megas mil...

    ResponderExcluir
  14. Meire,que delicia essas pessoas que fazem cócegas na alma!Lindo demais o seu texto!Bjs,

    ResponderExcluir
  15. Sabe, Meire,

    sempre achei que você tem esse dom de sentir, que tão bem escreveu. O mais fascinante é que você sabe desabrochar em palavras de uma forma tão perfumada.

    Abraço com carinho!

    ResponderExcluir
  16. Olá Meire querida,
    Antes de falar aqui dei um pulo na MA para ver você. ARRASOU!

    Essas pessoas que você menciona são pessoas muito além de simpáticas.
    São possuidoras de uma luz especial
    e saem iluminando por onde passam.
    Contagiam pelo otimismo e alto astral bem como como pela disposição de distribuir ALEGRIA.
    Por isso vivem rodeadas de amigos.
    Como você , "sacou"? (rsrsrs).
    Beijokas, lindeza.

    ResponderExcluir
  17. Oi Meire!
    De fato, pessoas com esse dom tem o poder de iluminar os nossos dias, de deixá-los mais coloridos. São anjos aqui da terra.
    Todo mundo precisa de uma pessoa dessas ao lado, não é mesmo?!
    Bjus, flor!!!

    ResponderExcluir
  18. Meire, minha fofa,
    Também fiquei com vontade de dar boas risadas. Sabes, há um ótimo exercício
    para a "cútis" (rosto), conforme minha avó ensinava: vá para a frente do espelho e sorria de diversas maneiras e muitas vezes.
    Isso faz com que os músculos do rosto se ativem, o que não permite a formação de rugas (isso é o que ela fazia e dizia, mas acho que, com ela, não funcionava, pois vivia com muitas rugas no rosto).
    Bem, mas o importante é que sorrir, rir, gargalhar é muito bom! Desopila o fígado e faz-nos sentir leves como uma pluma.
    Um super beijo em seu coração,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  19. Lindas palavras Meire, tem gente que tem esse dom... dom de Deus, não precisa ser forçado, é natural, contagioso.
    Devemos sorrir sempre e espalhar sorrisos
    lindos sorrisos pra ti no dia de hoje e boas gargalhadas também
    abração, Gio

    ResponderExcluir
  20. "Essa gente tem o dom de fazer cócegas na alma"...

    Amei!
    Amei!!
    Amei!!!
    :)

    Pena que hoje em dia, existam poucas pessoas assim. Mas, se conhecemos pelo menos uma, já podemos ter certeza de horas e dias mais felizes.
    Eu tenho a felicidade de ter uma dessas bem do meu ladinho...
    Bom demais!
    :))

    Beijão pra você, garota do bem.

    Tenha uma linda terça feira.

    Cid@

    ResponderExcluir
  21. Oi Meire querida

    Ainda bem que ainda existam pessoas assim...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  22. Olá amiga Meire. Sorrir, estar de bom humor, ver a vida com alegria e otimismo. Isso realmente faz cócegas na alma da gente. Lindo texto, como sempre. Beijos.
    Não sei te informar o que aconteceu com o blog. São coisas da internet. Me avise se continuar. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. esse texto é a sua carinha...conheço alguém assim...com todas essas caracteristicas....sabe quem?????

    Vc!!!!!!!!!...há...há....há....há....

    beijo grande doce e querida amiga....



    Zil

    ResponderExcluir
  24. Meire, quanto ao seu comentário no meu blog, não se preocupe, viu? falar é bom e "ouvir" o que tu falas é bom demaaaais (:

    Obrigada pelo carinho!

    Ah, e sabe de uma coisa, eu estou tentando ser assim, agora - rir pra vida, porque tem vezes que os olhos cansam de tanto chorar...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. OI Meire!
    Conhecer pessoas assim é estar no céu, pois estamos diante de anjos que aqui estão para propagar a paz. Você é assim, viu? Um amor de pessoa!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post,é tão bom sorrir,se deixar levar pela alegria que vem dentro e que é particular de cada ser,viver de forma que sejamos felizes apesar dos problemas e dificuldades que a vida traz!
    Um Sorriso bem grande pra vc!=)

    ResponderExcluir
  27. Lendo sua postagem, tão viva, eu me lembrei de uma amiga distante. Mesmo que seu mundo estivesse a desabar, ela sempre nos fazia rir.
    Todas as vezes que me vem à lembrança, vejo seu sorriso.
    Amei seu texto!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  28. Oi Meire
    Muito prazer!
    Que pena que só te encontrei agora!
    Vim lá do blog da Ma Ferreira, cliquei e estou aqui adorando o seu otimismo.
    Alegria se contagia e pessoas como você faz bem para a alma.
    Abraços, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  29. Que linda festa encontrei aqui!Alegria contagia,felicidade também querida.
    "Faz festa, que levo seu coração mais além
    sorria que te quero tanto bem."Adorei!!!Uma semana doce, serena e plena.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  30. Oi Meire
    Tão bom encontrar pessoas assim que contagiam com um sorriso, uma gargalhada , um gesto!
    Aqui também sentimos contagiados pelas palavras, pelas imagens,pelo acolhimento ,pela amizade apesar da distância entre todos.
    É interessante e curioso.
    Que nosso coração fique sempre em festa, obrigada pelo bom texto.
    deixo abraço

    ResponderExcluir
  31. E que esse dom seja sempre multiplicado, Meire!
    Nesse mundo de tanta pressa e de valores vazios o "sentir" é muitas vezes esquecido!

    Um beijo bem grande! :)

    ResponderExcluir
  32. oi, Meire. Passando por aqui, para te desejar uma linda noite.Olha doce fadinha que maravilha ter cócega e rir á toa, contagiando todo mundo com alegria.Bjoitas mil master com mega carinho para ti. Durma com os anjos!!!!

    ResponderExcluir
  33. Meire, não nasci no Brasil, mas me sinto um pouco brasileira sim.. nasci na Itália em Milano, que inclusive é uma das cidades italianas que mais brasileiros residem por lá.. minha mãe biológica é italiana e meu pai alemão (mas morava no Brasil desde os 3 anos, conheceu minha mãe no Brasil quando viajava em um tourne de músicos, ela era musicista da orquestra de Milão e tocava violino, se apaixonou por ela e foi morar na Italia, eu e minhas irmãs Vanessa, Giovanna e Larissa nascemos na Italia, tenho mais duas irmãs que são filhas dos meus tios que faleceram quando elas ainda eram pequenas e eu nem havia nascido, meus pais ficaram com elas , elas são espanholas a Roberta e a Rafaela, tenho mais uma irmã a Jessica é italiana tb *de um romance do meu pai depois que minha mãe faleceu, ela mora em Londres.
    Depois que minha mãe faleceu ficamos com meu avó na Italia, mas quando eu estava com 4 anos, meu pai resolveu ir morar no Brasil, ai começou nossa peregrinação...meu pai solteiro com 5 mulheres para cuidar... falavamos italiano, brasileiro e alemão e espanhol... era muito engraçado, misturavamos tudo...fomos morar em S.Catarina-Brusque, minha avó paterna ainda mora por lá.. depois de alguns anos meu pai se casou com uma brasileira descendente de italiana, minha madrasta (quer dizer boa-drasta) e nos deu um lindo irmão, o Vinicius, lindo, lindo , meus pais tb moram aqui no Japão... mas nesse meio dos 8 anos aos 11 anos, moramos na Noruega, Itália, Suiça, voltamos ao Brasil e aos 12 anos viemos para o Japão, onde estamos até hoje... onde fixamos residência... mas aos 19 anos fui estudar no Brasil, na UNICAMP, através de uma bolsa de estudo que ganhei do governo japones da minha provincia...
    A última vez que estive no Brasil foi em 2006, quando terminei a faculdade e pos graduação e depois fiz mestrado no Canadá, Espanha e voltei para o Japão, onde tenho o meu trabalho e me casei novamente em 2009 com um lindo japones (que me deu de presente 3 lindos filhos de seu primeiro relacionamento e tivemos uma linda menina a Naomi Chan fruto do nosso amor e ainda queremos ter outros. meu marido e meus filhos não conhecem o Brasil, estou ensinando as crianças a falar portugues, meu marido não sabe quase nada, a não ser apenas meia duzia de palavras, mas estamos planejando no tempo certo passear no Brasil.

    um grande beijo
    Giovanna

    ResponderExcluir
  34. Que Lindo Meire
    Rir, rir e rir.
    Minha vó já dizia,ria ria muito para a face não envelhecer. Quando criança eu e meus irmãos gostávamos muito de fazer cócegas nos pés. O riso sempre contagia.Basta um começar que os outros entram na mesma sintonia.

    Obrigada por fazer parte da mesma viagem no trem. Eu também vou embarcar
    aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Seu dom com as palavras me encanta,contagia.Sua presença no Futuro anima em proceguir,inspira-me em inspirar!Bom estar aqui!Queria que o tempo fosse menos cruel e multiplicasse para absorver o que a viagem das palavras nos levam.Querida luz em seus pensamentos,anjos levem a serenidade,a doçura,a proteção em qualquer de suas viagens!!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...