quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Todo azul do céu





Em todo o céu me perco no azul,
me vejo em meio a nuvens brancas como algodão,
como é belo esse gigante e infinito blue.
Pode também alterar sua cor nos trazendo outra emoção.
Cada céu que chega é uma grande pintura
esse Artista é de  ímpar sabedoria,
cada um deles é de uma magia pura.
Sinto vontade de assobiar uma melodia,
pois me proporciona sempre uma singela alegria.
Mesmo em meio a nuvens que nos encobrem a vista
a esperança nos faz perceber que não importa o tempo
enxergaremos sempre o belo nesse ou naquele momento.
De perder o encanto de olhar todos os dias para cima não corro o risco
e para trazer mais doçura a esse céu coloquei junto a ele um belo Hibísco.




Adivinhem quem sou segurando a flor??  Brincando de fotografar. Adoro uma câmera! :)
Singela homenagem aos céus da Chica, nossa doce Joaninha, que posta um céu mais lindo que o outro. 


®Meire






 Marisa Monte  - O Céu


25 comentários:

  1. Ela gosta de fotografar o céu (rss). Mas o seu, com a flor, traz um grande encantamento. O mesmo que encontrei em suas palavras. A natureza, por si só, é uma pintura. E voamos através dela, quando a colocamos em textos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida! Mal amanheceu e aqui estou lendo teu texto.Falar do céu sempre dá poesia.Tuas palavras foram lindas e o hibisco na sua simplicidade adornou de maneira linda o teu céu azul.Tenha um dia encantador!!! Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  3. oi minha flor,

    o azul infinito do céu,
    também me encanta e me faz sonhar,
    acho mágico ficar olhando aquela cor intensa tão distante e tão perto,
    me sinto uma criança brincando com a fantasia,
    e você tão bem me transportou para esse mundo encantado...

    muitos beijinhos
    adorei a foto!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo,Meire! Linda mensagem e esperança é o que precisamos.Obrigado,adorei! O teu estará lá amanhã! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Vc falou sobre o céu lindamente nessa postagem, hahahaha, eu falei do céu na minha última postagem também... Mas ficou tãããããããoooooo diferente, hahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  6. Meire,

    Lindo carinho á nossa querida Chica!
    Quem tem olhos para ver o belo, como você, nunca se desencanta!

    Girassóis e beijos pra você.

    ResponderExcluir
  7. Lindo menina linda!!!
    Hibisco, uma flor bela e que em suas mãos no contraste com o azul do céu, brilhou, brilhou.

    Ameiiiiiiiiiiii..

    Amo essa música da Marisa Monte, aliás, amo todas dela.

    Um beijo enorme no teu coração, tenha um dia abençoado.

    ResponderExcluir
  8. Meire,

    No céu está o azul infinito
    No céu está a lua e as estrelas
    No céu está o astro rei
    É do céu que vem a chuva para alegria das plantas, animais e do Planeta(infelizmente o homem ainda não se conscientizou da sua importância)
    No céu e em todas as partes do mundo está ELE nos guiando com amor e sabedoria. A foto revelou um belo gesto de amizade e afeto. Um dia perfeito pra você, bjs

    ResponderExcluir
  9. E olhar o céu é encanto e formosura aos nossos olhos.
    Adoro a sua sensibilidade Meire, seus textos são muito sutis e tocantes, é na simplicidades de suas palavras que torna os seus escritos mais esplêndidos.
    Bjs querida e tenha um dia lindo e todo azul!!

    ResponderExcluir
  10. ...é a imensidão do céu , eu me perco ao olhar o céu de dia e de noite ,
    és belo de dia ,és belo de noite .

    Adorei , a foto também hehe
    Beijos , que o céu esteja sempre azul na sua vida minha querida Meire :)

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Meire!!

    Tão linda homenagem a querida Chica!!!Ela merece!!
    O céu ficou deslumbrante, tão azul!!!
    E a flor deu o toque especial!
    Beijos pra ti!!
    **Estou atrasada hoje!!rsrsr
    Me enrolei...rsrs

    ResponderExcluir
  12. Que linda de palavras minha querida...e que sublime homenagem a nossa tão querida Chica, que capta tão belos céus e compartilha conosco...
    O azul do céu, como tudo o que envolve a natureza, traz mensagens, traz sutilezas que nos encantam, nos ensinam, fazem nossos pensamentos voar...nos trazem paz, esperança...
    Beijinhos meus para as duas queridas...
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. A verdadeira amizade mora no
    coração independente de distancia.
    E seguem juntos pela vida inteira.
    Enfim a amizade é um sentimento
    muito além do amor.
    È através da minha fé
    e da sua amizade.
    Que encontro forças para seguir sempre
    com esperança e alegria de viver.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos ternos e carinhosos.
    Evanir
    Linda princesa seu carinho vai além do céu.

    ResponderExcluir
  14. Minha Blogueira mais linda de toooda a Blogosfera,

    Desejo um céu azulzinho pra você, com um lindo sorriso de Deus pro teu coração!!!

    Amanhã, certamente será tudo diferente mesmo que pareça sempre tudo igual!

    Fica bem, cuida bem desse ♥

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Querida Amiga
    Abraço amigo de muito boa tarde!
    Hoje vim agradecer a sua carinhosa presença lá no meu cantinho através de seus carinhosos comentários!
    Pois;
    Amizade é um laço fraterno que vai se conquistando pouco a pouco.
    Amizade é um elo de Amor que vai se fortalecendo dia apôs dia.
    Amizade requer uma sabedoria toda própria, para que ela cresça e amadureça.
    Amizade é um sentimento de Amor que é perseverante nela mesma.
    O que seria de nós sem este elo de Amor!
    A amizade
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  16. Oi Meire
    Uma flor da cor da paixão contrastando com um céu imensamente azul.
    Combinadinho e romantico rs
    Já me habituei a olhar o ceu pela manhã, aqui tenho amigas que gostam como eu de fotografar o dia nunca esquecendo de mirar o céu que nos encobre e protege.
    Ficou lindo Meire,
    Obrigada pelo carinho e beijos a voce e a Chica .

    ResponderExcluir
  17. LINDO CÉU E LINDO TEXTO HOMENAGEAR UM AMIGO É MUITO SUBLIME! ADORO VIR LER POR AQUI!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  18. Meire,que maozinha mais linda,amiga!Gostei demais da foto e do texto!Aliás, eu adoro seus textos!Quando sai um livrinho pra gente ler? Linda canção tb e falar do céu da Chica foi uma ótima lembrança!Já postei seu livro tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  19. Preciosa foto, me gusta el cielo azul.

    ResponderExcluir
  20. Fofíssima,
    que beleza de contraste:céu+cor+poesia_ tudo encanta, tudo enfeita, tudo contagia!
    Não importa mesmo quantos céus vejamos, e sim que nunca deixemos de olhá-los.
    Uma doçura de poesia, Meire.
    Bjos mil,
    Calu

    ResponderExcluir
  21. linda homenagem.. linda foto!
    e palavras..
    beijinhos querida..
    bom te ter mais pertinho..

    ResponderExcluir
  22. Oi, Meiry. Adorei! Tanto encantamento. O céu é sempre belo mesmo coberto de nuvens. Que lindo amiga! A foto tá linda! Doce fadinha vc é maravilhosa. Gosto muito de vc... Bjokitas master e mega pra ti. Obrigada sempre!Lindos sonhos.

    ResponderExcluir
  23. Meirinha, minha amiga!
    Que doce!
    Perdi-me no teu céu azul, teu e os da Chica! nossa amada amiga!

    Celestial teu texto!
    Beijos anjinha!

    ResponderExcluir
  24. Boa noite minha bonequinha de porcelana!
    Netinha amada e querida...
    Falar de céu,é o mesmo que falar do azul,que traz a cor da :esperança,dos sonhos,da lealdade,dos ideais,e nos inspira ao ponto de contracenar uma flor com o céu.Vejamos que resultado brilhante.
    É simplismente pausa para meus olhos cansados...
    Vc foi genial em dividir seu com o da Chica;o céu dela é o mais lindo de todos...
    bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  25. É explendido poder olhar para o alto e deparar com lindo céu azul, vc esquece de todas as coisas aqui de baixo... o céu nos reflete esperança, amor, nos inspira, nos faz sonhar entre as nuvens...

    e ficou mais lindo esse céu azul com a homenagem que fizeste para Chica. Omedeto.

    Abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...