sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sonho de um Beija-flor





Conheci um lindo Beija-flor tempos atrás. Ele era muito determinado. Sua função era colher o polém das flores do jardim. Ele adorava o jardim que sempre visitava, todo verde e bonito, mas não conseguia se sentir feliz, pois almejava chegar até uma flor que ficava atrás da montanhas e todos sabiam que chegar até lá era difícil, quase impossível. Mas para ele a esperança morava no "quase". Todos os dias ele traçava um plano diferente para chegar até aquela flor das montanhas. Todos os outros Beija-flores riam dele e diziam que ele era um tolo, estava perdendo seu tempo indo atrás de um sonho que jamais conseguiria realizar, que ele tinha que  dar-se por satisfeito em ter aquele lindo jardim cheio de flores. Mas ele não desistia e apesar de sofrer com o que os outros falavam, tinha fé em seu sonho e lutava por ele.
Numa manhã ensolarada, acordou decidido a traçar os planos de uma maneira mais sensata. Acordou irradiando esperança, exalando fé, sentindo o gosto doce da vitória. Saiu levando consigo sua coragem sem tamanho e finalmente conseguiu realizar seu sonho. Envolveu a flor num beijo e guardou o momento num lugar precioso de seus pensamentos.




Para um sonho alcançar,
basta força e fé para até o fim lutar.





®Meire






 Kelly Clarkson - Breakaway





27 comentários:

  1. Lindo, lindo querida!!

    Voa beija-flor, voa
    E traz consigo sua cor
    Voa beija-flor, voa
    E beija a flor

    http://aaurevoirr.blogspot.com/2011/09/voa-beija-flor.html

    Beijos. Au revoir :)

    ResponderExcluir
  2. Se esse sêr tão pequenino e frágil teve toda essa força e coragem, quem dirá a gente, não é menina? :)

    Quero te dizer que aquelas palavras tão carinhosas que você deixou por lá, no meu aniversário, foram como um ramalhete de flores, das mais belas e perfumadas.
    Muito obrigada, de coração!

    Te desejo um adorável final de semana.

    PAZ & LUZ!

    Que Jesus te abençoe.

    Beijinhos,

    Cid@

    ResponderExcluir
  3. Olá, Querida Fadinha. Fôfo! Adoro beija- flor, lindo! àgil delicados e só trás alegria! Amei Meire! Para um sonho alcançar, basta a fé para até o fim lutar. Não devemos nuca desistir dos nossos sonhos. Belo exemplo amiga! Bjo master com carinho para vc.. Vc é maravilhosa.. Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Meire, minha amiga!
    Que beija flor fofo!
    É a força e a coragem de mudar, de alçar voos, mas sempre pensando com a esperança que a perspectiva dá!
    Linnndo!
    Beijinhos imensos!

    ResponderExcluir
  5. Confesso Meire que no meio de tantas lutas que passei meus sonhos foram perdidos, mas estou tentando rebusca-los dentro de mim, me apego na fé e na esperança que me mantém de pé para avistá-los no horizonte e voar atrás deles no dia que o meu beija-flor acordar decidido a conquistá-los novamente... Sempre haverá sol e Deus está além dele emanando sua luz para nos guiar e fortalecer mesmo arranhados pelas nossas batalhas a vida ainda sopra sonhos do outro lado para irmos busca-los...

    Gostoso ler vc e refletir sobre cada tema escolhido pela sua alma.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Querida, me emocionou esse conto.
    Veio de encontro ao momento em que vivo, onde desejo tanto alcançar o que parece inalcançável, mas com tanta vontade de lá chegar.
    Vou devagarinho, mas não vou desistir.
    E se lá eu chegar, e não for como eu esperava, mesmo assim terá sido válida a minha determinação.

    Como é gostoso a gente se encontrar no que lê.

    Beijos com carinho no teu ♥

    ResponderExcluir
  7. Meire,
    Eu amo pássaros...que possamos nos espelhar nesse beija-flor, que nossos sonhos e ideais não sejam abandonados pelo caminho por serem desacreditados pelas pessoas, que nossa fé e esperança sejam fortes o suficiente para alcançarmos nosso objetivo. Seu beija-flor é o mais bonito que já conheci.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Voa beija flor.... venha até meu coração e sinta-se em casa...

    Lilas... bjs meus

    ResponderExcluir
  9. Oi Meire, muito bom ler isso logo cedo, nos enche de esperança para nunca desistir de nossos objetivos.
    Você como sempre nos brindando com pérolas de sabedoria.
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Meire!
    Adorei ler isto logo pela manhã.
    Estou perseguindo um sonho e as vezes desanimo, mas palavras tão doces ditas poeticamente me enchem de entusiasmo. Vou vencer!
    Beijinhos e um fds de muita alegria!

    ResponderExcluir
  11. Que doçura este teu beija-flor!Veio enfeitar minha alma bem no início desta manhã chuvosa e cinzenta.Tudo na vida depende da força e determinação nossa.Um forte abraço e um coração cheio de esperança e fé pela vida afora.Eloah

    ResponderExcluir
  12. Oi Meire, querida!
    O mais importante de tudo é nunca desistir. Mesmo que o mundo inteiro nos desestimule, se acreditarmos e lutarmos, alcançaremos os nossos sonhos.
    Bju, flor!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá,Meire!!

    Esperança, Coragem e Persistência!
    Ah! Querida...não tem como não se emocionar com seu texto!!Existem momentos que somos testados, e se não nos deixamos esmorecem, alcançamos nossos objetivos!! Mas as vezes...
    Lindo!!
    Tenha uma ótima sexta!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!! Lindonaaaa

    Lindoooooooo

    Que nunca deixemos morrer esse mesmo sentimento do beija flor que temos dentro de nós, que mesmo em face das dificuldades, não se abate e segue em frente, na conquista dos nossos sonhos.

    beijinhos querida.
    ótima sexta pra vc.
    se cuida.

    ResponderExcluir
  15. Manter a fé e acreditar, sem sombra de dúvidas, em nossos sonhos, o êxito certamente estará muito mais próximo!

    Grande beijo em seu coração Meire!

    Verinha

    ResponderExcluir
  16. Um conto que enfatiza a possibilidade de se alcançar os objetivos, com confiança e perseverança.
    Bom final de semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Que lindo Meire...na vida temos que ser como este beija-flor...que tanto anelou seu sonho, mas trabalhou para realizá-lo na prática e quando se é perseverante assim, quanto podemos realizar não é mesmo, querida?
    Que seja sublime seu final de semana...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  18. Meire,minha amiga!!!!!!
    Passei para te desejar um ótimoooo fim de semana, depois me conta sobre o show, tá bom?
    Ótimo show também!!!!!!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga Meire. Acreditar nos sonhos e persistir sempre. Lindo texto, como todos os outros. Beijos e também te adoro.

    ResponderExcluir
  20. Oi Meire, sem sonhos, sem perseverar não atingimos algo maior, o que todo coração deseja, os nossos sonhos só se realizam quando colocamos fé , esperança e amor e não ficarmos parado olhando, e sim criando alternativas para ir além e concretizar, muitas vezes essa trajetória não é fácil, mas se desistirmos no primeiro obstáculo, nunca sabemos qual foi o sabor da vitória.
    um lindo dia pra ti, bjs Giovanna

    ResponderExcluir
  21. "acordou irradiando esperança e exalando fé". Não há impecilhos para os que se sentem assim.

    Um beijo, Meire minha querida

    ResponderExcluir
  22. Ahh que lindo Meire *-*
    Deu para ver a história acontecer... Muito bom!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  23. O planejamento é importante, assim como saber esperar o momento certo.
    Em alguns casos, não ir atrás do sonho não significa fracasso, mas satisfação com os outros que estamos realizando. Riscos precisam ser medidos, calculados, até se chegar à conclusão que podemos vencê-los.

    (obrigada pelo carinho no meu canto)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Meire, minha flor,
    Somente alcançaremos nossas metas com muita determinação e persistência.
    Um lindo texto!

    Vim lhe desejar uma linda noite e agradecer-lhe mais uma vez pelo carinho da dose dupla. Amei!

    Beijokitas, querida.

    ResponderExcluir
  25. Meire quero te agradecer o sempre carinho seu em meu blog, meu anjome perdoa demorei a vir devido ao fato de ter me mudado de casa, um trabalhão, agora mais sossegada estou visitando os amigos e que linda história você nos contou, sim se todos fossem como este beija-flor quantas pessoas realizariam seus sonhos sendo muito mais felizes, bela mensagem parabéns beijos Luconi

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Temos que acreditar sem sombra de dúvidas, em nossos sonhos, o êxito certamente faz com que tudo fique mais próximo!

    Parabéns, ótimo blog!

    abraço!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...