quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sempre haverá Sol







Num tropeço caio em mim que sou humana, também erro nesse espaço,
me vejo em meio a uma confusão, mas não desanimo diante desse passo.
Em cada movimento vou entrando em estado de total contentamento
ao perceber cada lição que a vida traz ao meu encontro e delas me alimento.
Fecho os olhos para olhar no meu interior, sentir cada batida
Tenho o dom de saborear a vida, de sentir sua alegria.
Não me revolto com o outro, nem comigo por ter errado,
pois sei que minha ânsia de acertar algumas vezes pode me enganar.
Aprendizados são luzes que se ascendem em nosso caminho,
eu corro pra pegá-las com a minha mão e guardar num seguro cantinho. 


Na vida fico atenta a cada ponto de luz que o aprendizado me traz
sem deixar escapar, pois são eles que me trazem toda essa imensa paz.







®Meire




Titãs - Enquanto houver sol



25 comentários:

  1. lindo texto...tirado do fundinho do coração...

    desejo que nunca deixe de ser essa luz que ilumina a todos que lhe rodeiam...deixando em cada coração essa paz que trasnborda no seu...


    beijo grande amiga...

    Zil

    ResponderExcluir
  2. O aprendizado nem sempre chega de forma calma. Pode vir depois da tempestade. Mas o vento varre tudo e ficamos mas fortes. Na próxima, nem chegaremos a cair, apenas nos deixaremos vergar.

    Você sempre foi um encanto em postagens, comentários... e no carinho sincero que dedica aos amigos. Tenho certeza que minha irmã vai dizer a mesma coisa ao ler as lindas palavras com as quais se referiu a nós e que resumo em um único sentimento: gratidão. Fiquei encantada com sua homenagem.
    MUITO, MUITO OBRIGADA!!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Meire, mais um bom tema que escreves e me deliciou!

    Um beijinho querida amiga.

    ResponderExcluir
  4. Seja na alegria ou na dor, o que ensina e faz crescer é esse alimento diário fornecido ao espírito através das luzes que buscamos lá dentro de nós. Adorei, Meire (pra variar). Abraços e um belo dia.

    ResponderExcluir
  5. Lindo e mesmo com nossos erros, aprendemos! beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  6. Sabemos da sua bondade, generosidade, docilidade com todos ao seu redor. Você leva alegria por onde passa. Somos humanos, erramos, cometemos equívocos, mas são nesses momentos que crescemos e nos tornamos pessoas melhores. Nesse texto você mostra uma grande virtude, talvez a mais difícil de ser praticada: a humildade. Um bjo e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  7. O aprendizado tem caminhos diversos em um mesmo caminhar...e nem sempre vem através da calma e da paz mas sim do que fazemos desses momentos!!!

    "...Na vida fico atenta a cada ponto de luz que o aprendizado me traz sem deixar escapar, pois são eles que me trazem toda essa imensa paz."

    Belo, Belo...!!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto, lindona!
    Obrigada pela presença no novo blog, Meire!
    Sua presença é mais que essencial/especial!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Minha doce amiga, que iluminadas suas palavras...absolutamente tudo é aprendizagem e quando assim percebemos a vida, tudo ganha um novo sentido e fica mais fácil superarmos o que for necessário, sermos mais felizes e termos paz.
    Beijos e feliz seja seu dia...
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Muito bonito Meire. =) Isso é que é inspiração =)

    Muitos Beijinhos***

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Meire!!

    Tão lindo e tão verdadeiro texto!!!Se tivermos a consciência de que tudo na vida é aprendizagem já ficamos mais leves!!E aprendemos muito mais!!Mas confesso que tenho que me esforçar muito para não ficar aborrecida comigo mesma quando erro...mas aprendo!Afinal, só tenho 35 anos!!rsrsrs
    **Minha querida, seu comentário de ontem me deixou muito emocionada, esta blogosfera só tem me dado alegrias e gratas surpresas, e você com certeza é uma delas!!!Muito obrigada!!!Beijos pra ti com carinho!!

    **Esta música dos Titãs é maravilhosa!!! Que tenha sempre sol!!

    ResponderExcluir
  12. Oláa, estou seguindoo.. tenho uma novidade no meu blog, poderia passar por la? :)
    segue ai o link http://carollcunhaa.blogspot.com/2011/09/divulgue.html

    beeijoos

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre gosto de vir aqui e ler seus textos que sempre aquece o meu coração...
    Beijocas e abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
  14. Princesa, belo e verdadeiro teu texto. O aprendizado é uma longa estrada e a aceitação das nossas imperfeições e dos outros nos faz ter paz no coração.Continue a ser esta pessoa maravilhosa que transita pela vida semeando beleza e sabedoria. Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  15. Oi Meire!
    Graças a Deus a cada dia temos a chance de nos renovar seja com acertos, seja com erros. Muitas vezes é difícil, mas vamos em frente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Que texto lindo e sensível!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi Meire querida

    Lindo texto...

    Que bom que a vida é um eterno aprendizado... E que estamos sempre com os nossos corações abertos para aprendermos com os erros e com os acertos também.

    Beijos e uma linda semana.
    Ani

    ResponderExcluir
  18. "Aprendizados são luzes que se ascendem em nosso caminho,
    eu corro pra pegá-las com a minha mão e guardar num seguro cantinho." Lindo esse trecho, Meire. Realmente, não podemos deixar que essas luzinhas se apaguem nunca.. cada pontinho dessas é um pedacinho da nossa história com muita importância!
    Bju grande

    ResponderExcluir
  19. Meire,estamos mesmo em constante aprendizado e sempre haverá sol para quem está disposto a aprender!Linda msg numa bela canção!Bjs,

    ResponderExcluir
  20. Oi, minha linda!!!!
    Teu otimismo é contagiante!!!
    Beijinhos meus!

    ResponderExcluir
  21. Olha o sol aqui também... grata sempre, querida minha! vc sempre me levanta o ego astral/sideral/focal.. etc e tal....


    bjssssssss meusssssssss

    ResponderExcluir
  22. Meiroquinha Linda....
    Vc não tem noção da saudades que eu estava de todos...
    Sinto como se pertencessemos a mesma familia...

    uma metade de mim é sentimento e a outra metade também!!!

    Meiroquinha..em relaão a seu texto... erros novos são benvindos..
    e o perdão ao outro e a nós mesmos também...

    Um beijo..saudades...
    Bj ta linda lorinha..

    ResponderExcluir
  23. oi florzinha,

    que beleza,
    você é a própria luz,
    por onde passa deixa um rastro iluminado e lindo,
    adoro ver esse sorriso no Somente amor,

    ele enche o meu dia,
    alegra o meu espírito
    e me dá muito prazer...

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Por esse caminho que escolhemos seguir erramos e acertamos, o sabor das lições é ter aprendido com amor a perdoar a nós e ao nosso irmão... Vc é uma menina iluminada e tem sabedoria na alma Meire.

    Desejo-lhe muita luz sempre!

    ResponderExcluir
  25. Tão lindo esse texto,bom final de semana=)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...