sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A palavra mágica é cuidar






Para que tudo esteja bem é preciso que cuidemos desse tudo. Cuidar é a palavra mágica do momento, a que traz luz e alento. Para que a nossa vida não fique estagnada na mesmice dos dias é preciso cuidado para fazê-la bela, leve e viva. Cuidar das relações que deixam uma semente em nosso coração, regando-as com respeito, apoio e compreensão. Também regar a vida e as relações com amor, pois esta é a fonte fundamental para que possamos cumprir bem nossa doce tarefa. Zelar para que nossas crianças não cresçam com valores tortos, privadas de amor e bons exemplos. Cuidar para que nossas atitudes prescrevam nossas palavras. Também do nosso interior, pois o que deixamos onde quer que vamos é o que lá corre. Sentir afeto por alguém está além de palavras, além de gestos, está além, muito além. E cuidando disso tudo, estaremos cuidando do maior presente que Deus nos deu: a vida. São de pequenos cuidados que nascem as maiores riquezas. 




Cuidar é amar tudo aquilo que faz parte de nós, de fora pra dentro e de dentro pra fora.



®Meire




**Hoje estou Primaverando lá no Bixudipé, olha a HONRA!!! 






Lulu Santos - Toda Forma de Amor


31 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaaaaa, sou a primeira desse post...hehehe
    Oi Meire querida, saudades de vc, lindo texto, linda palavra: cuidar... Palavra pequena com grande significado...Sem cuidado qualquer relação definha. Quem ama, cuida.
    Bom fim de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cuidamos quando oferecemos o ombro amigo, quando ouvimos, quando paramos para socorrer alguém, quando nos damos. Os cuidados com o próximo, seja quem for, é uma forma de cuidarmos de nós mesmos.
    Alguns entendem que oprimem para cuidar, que tiram as asas por amor. Cuidar é deixar todos livres e recebê-los de braços abertos quando chegam.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Pena que ás vezes as pessoas se descuidem disso. Mais uma óptima lição de vida minha brasileirinha querida =P ehehe

    Beijinhos**

    ResponderExcluir
  4. Amiga e querida Meire!
    Como seria bom que todos pensassem em cuidar das plantas assim desse jeito. E tanto que eu necessito poi, por mais que eu faça para que eu me sinta bem no canteiro do jardim da vida, me tratam como se eu foce a flor indesejada nesse canteiro! Minha tristeza é enorme!

    Um beijo em sua alma.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida! Lindo amiga. Esse cuidado precisa ser coletivo, pois dele está a nossa vida. Salve a primavera! Quero desejar um lindo dia pra ti minha fadinha! Bjokitas mster e mega com carinho. Obrigada por todo seu carinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Meire querida, o cuidado realmente é primordial.Cuidar para preservar.Que lindo texto este teu! Exala amor e sabedoria.Amei! Que a primavera que hoje inicia te dê dias encantados, enflorados e inspirados.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  7. Falaste tudo e muito bem...Tudo deve ser cuidado nas nossas vidas...beijos,linda primavera!chica

    ResponderExcluir
  8. Meiroca...nariz de pipoca!!! Amei seu comentário de ontem, um sopro de riso invadiu meu ser, você pode fazer sempre essas gracinhas rimadas?

    Que a primavera esteja todos os dias, o ano inteiro na sua vida fazendo-a cada vez mais feliz, cada vez mais humana e amiga. Vamos cuidar de tudo com amor, afeto e amizade para que as pessoas e o planeta tenham o respeito que merecem. Bjão

    ResponderExcluir
  9. Cuidemos de tudo, pois, como tu dizes, "cuidar" é a palavra mágica. Concordo com todos os pontos e incluo um cuidado especial: o cuidado com nosso espírito. Não é fácil não estar sendo usado elasticamente pelas verdades midiáticas na perda de nós mesmos entre o senso-comum.
    Adorei a postagem, querida!!!
    Adoro vir aqui...

    ResponderExcluir
  10. Cuidar é amar.....

    Cuido da tua presença em meu coreeee


    bjsssss meussss

    ResponderExcluir
  11. Ótimo texto com ótimas idéias e pensamentos! Parabens Meire!

    ResponderExcluir
  12. ... cuidar das palavras, dos gestos... tocar com delicadeza coisas e pessoas!

    Beijo flor...

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,Meire!!

    Minha querida...cada dia que venho aqui te ler, te admiro mais!! Teus textos possuem doçura e sabedoria!!
    Cuidar...parece uma coisa bem simples,mas a maioria esquece de cuidar dos próprios sentimentos...assim vemos o quanto é complexo,praticar está pequena palavrinha...mas fundamental na vida!
    A imagem(já notou que amo imagens, né?rsrsr)ilustrou perfeitamente!!
    Linda sexta!!Bom começo de primavera!!!

    ResponderExcluir
  14. Meire,

    Gosto muito da palavra cuidar. Pra mim ela é indissociável de amor. Quem se ama e ama os outros, cuida! Hoje um cuidado especial com vc. É primavera: os girassóis energizem vc.

    Girassóis e Beijos

    ResponderExcluir
  15. Meiroca querida, sempre maravilhosos textos,suavizando nossa caminhada.
    Cuidar sempre, de tudo que amamos, com carinho e dedicação, agradecendo sempre por tantas coisas boas que a vida nos proporciona.
    Ando meio enrolada e não to conseguindo chegar nos amigos como gostaria, mas sempre chego tá?
    Beijos carinhosos pra ti!

    ResponderExcluir
  16. cuidar de tudo o que é importante...

    seu texto está perfeito....

    feliz dia de começo da primavera....


    grande beijo!


    Zil

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga Meire. Lindo post. Quem ama, cuida sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Que beleza de reflexão me propos, querida Meire.

    Adorei; abração,

    Rodrigo Davel

    P.s.: O que vem a ser um "Buxu de pé"? -rs

    Brincadeirinha, Meire; é que, acidentalmente, trocou a letra "i" pela letra "u".

    ResponderExcluir
  19. Meire amiga desculpa a demora, o maridão dodói eu fico meio atrasada sempre, mas olha meu anjo teus comentários são bálsamos em meu coração, e sabe é isto que você falou aí na postagem, cuidar de dentro para fora eu acho que deve ser o primeiro passo, quando se está bem por dentro o exterior normalmente se harmoniza, sábia mensagem e já estou indo lá para te ver, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  20. Olá Meiroca,
    Fui no Bixudipé conferir e deixei lá minha observação.

    Cuidar e amar, eis a questão.
    Quem ama cuida de tudo que é precioso, seja para si próprio, para a natureza ou para o nosso planeta em geral.
    O que não é regado não floresce, seja em que campo for.

    Brigaduuu pelas palavras no meu Recanto. Você é uma encantadora joia!.
    Uma linda primavera para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Meire querida... Tudo nessa vida requer cuidado e amor... Trabalho, família, amigos, companheiro..
    Muito lindo e inspirador...
    Um lindo fim de semana,
    Bjsss

    ResponderExcluir
  22. Meire Boa Noite..
    Fiquei muito feliz com a visita dos meninos de Vitória no meu blog.
    E lá estive para ler você .
    A muito tempo tenho percebido o quanto escreve bem.
    Quem sabe num futuro não tão distante venha a escrever um livro também.
    Parabéns amiga pelas lindas postagens
    beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  23. Oi Meire
    Linda participação no "Bixudipé ", estive lá .
    E a magia das suas palavras merece mesmo destaque , sempre me joga pro alto, me faz desenvolver bons pensamentos , me faz amar por ex.a vizinha rs e cuidar !
    como é bom cuidar!
    que nos cuidemos diariamente interagindo e aprendendo umas com as outras.
    grande abraço, bom sábado, excelente domingo

    ResponderExcluir
  24. Cuidar sempre, mas as vezes foge de nosso alcance...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  25. É o que eu tento fazer minha querida e doce amiga.
    Penso eu estar conseguindo, e isso pra mim é algo de grande valor.
    Cuido, recuido, torno a cuidar.
    Amo, re-amo, torno a amar.
    E assim vou seguindo meu caminho.

    Amei a música escolhida, Lulu Santos encanta com essa Toda Forma de Amor.

    Beijos de uma deliciosa primavera pra você, menina linda.

    Ah, fui te ver no bixudipé, você merece ser lembrada, és carinhosa por demais com seus amigos.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  26. Meiroquinha..sou tão orgulhoa de sewr tua amiga!!

    Acho que se o mundo fosse mais suave, assim como você, ele seria muito melhor.

    TAva pensando esta semana que não adianta dizer: faça assim.
    Por mais que a intenção seja boa.

    O que vale é fazermos o que falamos. Sermos exemplos silenciosos.

    Cada um fazendo a sua parte.

    Vc com sua meiguice ao lidar com as pessoas, seus textos sempre tão cheio de boas mensagens..é um exemplo.

    Te amo!! de verdade!!

    Beijinho..

    ResponderExcluir
  27. Um amor cuidado é mais viçoso. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  28. se sentir cuidada é se sentir importante..
    lindo post amada!
    beijos de carinho..

    ResponderExcluir
  29. Minha bonequinha de porcelana!
    Vc éa flor mais linda e mais amada da minha primavera...não posso comparar com mais nenhuma,pois todas tem seu significado...e no seu significado reina aquela flor que não morre...vc sabe cuidar tão bem do seu canteiro,que suas flores nunca morre,pq será?
    quero tanto aprender como cuidar de canteiros e não ver as flores morrerem...sei que é díficil mas sei que vou conseguir;eu quero,eu posso,então está mais fácil de aprender não é mesmo!
    Essa é a P*R*I*M*A*V*E*R*A que chegou dizendo que nos refrigera a alma...estação que nos traz perfume que embriaga...flores que enfeita nosso viver...estação bela...
    bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  30. O amor é doce, é bondoso, é acolhedor. Lindíssimas palavras, querida.

    Au revoir.

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...