sábado, 17 de setembro de 2011

Gentileza que ilumina








Se gritam ou brigam todos acham normal
Palavras de carinho viraram atos incomuns
percebo que a gentileza virou coisa banal
sendo grosseiro não se chega a lugar nenhum.


Vamos montar uma cartilha
de como ser gentil
e dela faremos partilha
em todos os cantos ela será útil.


Não acho que seja perder tempo
tratar a todos com delicadeza
essa bonita arte eu fomento
vem de dentro, traz fortaleza


A grosseria vencer a gentileza
deixa minha alma derrotada
gosto de ver beleza
também nos gestos, é o que me faz sentir mais iluminada.




Com o beijo da gentileza tudo fica mais aconchegante e bonito.



®Meire





George Harrison - My Sweet Lord




26 comentários:

  1. Você tem bagagem para desenvolver o tema. É sempre muito gentil com todos. Essa forma de comportamento atrai as pessoas . Quem dera metade do mundo optasse por ela. Ficaria muito mais fácil a convivência humana.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá, docinho. Vc fadinha é super gentil com todos nós e amorosa. Lindo texto1 Durma com os anjos! Bjokitas master e mega para ti. Não passei por aqui hontem, poi estava dodói.

    ResponderExcluir
  3. Fez-me lembrar da música Gentileza, de Marisa Monte.

    Adorei, querida *-*

    ResponderExcluir
  4. adorei seu poema....

    um grande beijo moça gentil...que eu amo....


    Zil

    ResponderExcluir
  5. Tomara todos se dessem conta que a gentileza abre portas...Lindo!beijo,chica

    ResponderExcluir
  6. Meire querida,

    Um dia "aconchegante e bonito" pra vc. cheio de muitas gentilezas!

    Girassóis nos seus dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Imagino um dia em que a gentileza seja o óbvio!

    Abraços e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Meire, a gentileza é tão boa pra quem oferece como pra quem recebe, uma forma de aproximar através de palavras e atos.
    Lindo teu poema menina, uma sábado cheinho de coisas boas pra ti, beijos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,Meire!!

    Ah!!E como faz falta na vida!!As pessoas esqueceram a gentileza!!
    Graças à Deus encontramos exceções pela caminho!!E assim vamos semeando mais, para que um dia se multiplique!!!
    Tu és uma linda semeadora de gentilezas!!Não economiza afeto!
    E por isso ele se multiplica!!!!
    Beijos minha amiga!tenha um ótimo sábado!!
    **Linda a poesia e a música!!!

    ResponderExcluir
  10. Gentileza atrai coisas belas, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. A gentileza é a luz que ilumina esse mundo tão escuro. Ela é tão rara que quando aparece em um fiapo pequenino de raio, olhamo-na como a um sol...
    Como sempre, adorei sua reflexão dentro desse maravilhoso poema. Adoro seus versos. Gosto de verdade!!!
    Abraço querida!!!

    ResponderExcluir
  12. Ah Meire!

    gentileza me cativa ao extremo, me rendo a ela, acho imprescindível. Você é a gentileza em pessoa. Flor que perfuma o mundo.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Humnmn, como sempre um docinho de menina!

    Me, você me ilumina...

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá Meire!

    A gentileza é como o perfume das rosas. Que apesar dos espinhos, enchem de poesia o dia e suavizam a vida.

    Um abração e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lindeza..

    Da arte de gentileza voce entende bem!!! adorei a MEIRE POEMA!!

    te amo!!!

    bj..

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!!
    Gentileza gera gentileza.. Pena que muita gente se feche a essa energia que sai de você e volta...
    Lindo amore!!
    Um lindo fim de semana, cheio de amores e gentilezas...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  17. El amor tambien genera bondad,
    muy bello el poema.
    feliz fin de semana.

    ResponderExcluir
  18. Bem versado, Meire.
    A gentileza será sempre a chave mestra para o respeito e a boa convivência entre as pessoas.Cantada em rimas fica mais enfeitada e nunca esquecida.
    Obrigada linda, por teu carinho lá no Fractais. Sigamos juntas a compor boas palavras nessa estrada.
    Muitos bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  19. Concordo com vc,gentileza sempre gera coisas boas,tenha um ótimo domingo!=)

    ResponderExcluir
  20. oi minha florzinha,


    gentileza está mesmo esquecida,
    parece que está fora da moda,
    poucos são os que sabem retribuir,
    acho isso incrível,
    mas desistir jamais,
    vamos continuar pulverizando esse aroma perfumado que contagia,
    você me ensinou isso...

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Meire amiga. Passando por aqui. para desejar a vc um lindo domingo. Menina vc está linda na foto com a Severa! Bjokitas mil master com mega carinho para ti.

    ResponderExcluir
  22. Lindo, sublime texto.
    Muita musicalidade e principalmente, muita sensibilidade. Gostei muito!

    Meus parabéns!
    Abraço'

    ResponderExcluir
  23. Boa noite minha bonequinha de porcelana!
    Menina linda do meu coração...vc me deixou numa overdose...já sou viciada em fotografia de todas as formas...ai te vejo nas fotos :esbanjando sorrisos,alegrias,amores,amizade...Só me deu inspirações para fazer a postagem da Sandra Puff que fiz achando que não ia ser bem aceita pelos blogueiros,de onde se viu,alguém sentir desejo de está junto de mim em fotografia.mas graças a Deus ficou um post onde todos tem elogiado.Aquela menina é muito linda,e fiquei com medo de juntar o belo com o feio.Mas essa diferença fez um contraste que deu certo como na música do Roberto Carlos;O côncavo e o cônvexo...
    "Com o beijo da gentileza tudo fica mais aconchegante e bonito."Sua gentileza me ilumina que chego a ver que vc escreve muito bem...e poesias tbm.parabéns
    minha menina linda!
    prá ti um domingo de pazzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, boa tarde, boa noite acompanhados de um sorriso não custa nada e enriquece a todos. Bjão

    ResponderExcluir
  25. Oi Meire!
    Estou retornando as leituras e agradecendo às visitas e comentários carinhosos. Obrigada!
    O melhor cartão de visitas é a gentileza que só atrai coisas boas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Experienciar para poder conectar

É preciso sentir, é preciso pulsar. É preciso viver, experienciar. A vida implora a necessidade do mergulho em cada processo. Por...