domingo, 18 de setembro de 2011

Essencial









Essencial é tudo aquilo que me agrega, tudo o que minha alma num susto pesca.
É abrir os olhos e enxergar um lindo sol, mesmo que esteja chuva do lado de fora da janela.
É o que me toca os sentidos, sempre belo jamais corrompido.
É andar de mãos dadas com a simplicidade, vestir um vestido florido de bondade.
É  tudo o que é por sua essência natural e em nossa vida tem um valor colossal.
É se importar mais em ter benevolência do que com a aparência.
É toda música que meu âmago chega a tocar, dando palavras a sentimentos que nem eu sei explicar.
É a voz da alegria resistir sempre a da tristeza quando ela quer ferir.


E me pergunto se há coisa nesse mundo mais bonita e especial do que ser para alguém  ESSENCIAL!



®Meire





Nando Reis e Cássia Eller - Relicário





22 comentários:

  1. Mais bonito e especial pode ser esse alguém ser também essencial na nossa vida.
    E juntos tomar o café da manhã ouvindo Roberto Carlos rs
    já abafei ok? rs
    um bom domingo Meire
    vocé é essencial com fragmentos cheios de bons sentimentos fazendo-nos refletir e querer ser melhores a cada amanhecer.
    fique bem
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Não não Meire! É essencial se sentir amado, ser importante para alguém.

    Bom domingo, florzinha!

    ResponderExcluir
  3. Adorei Meire. Senti uma empatia com este teu texto. Realmente temos que ver na nossa vida aquilo que realmente é essencial e fundamental. Amei querida.

    Beijinhos e abraços **

    ResponderExcluir
  4. AMEI O TEU TEXTO...DEIXOU-ME A PENSAR...A IMAGEM QUE ACOMPANHA O TEXTO É LINDA...BOM DOMINGO PARA TI...BEIJOKITAS

    ResponderExcluir
  5. Lindo isso e tão verdadeiro,Meire! Ser essencial pra alguém é o máximo...beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Meire!!

    Ah!!Minha querida ser essencial para alguém e ter alguém essencial é maravilhoso!!!
    Texto repleto de poesia, minha amiga!!Tua sensibilidade é sempre à flor da pele!!Nota-se que é alguém de bem consigo mesma!!!Que bom né??!!rsrsr
    Beijos pra ti querida!!!Obrigada!!
    Tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  7. É Meire... Essencial é ser especial e se a gente conseguir ser assim pra alguém certamente já é muito bom!


    Aturalizei, passa lá depois.

    ResponderExcluir
  8. Oi Meire!!! Bom dia!!!!!!
    Quero desejar a você uma semana abençoada!!!!
    Então como bem disse Exupery, "o essencial é invisivel aos olhos!!!"
    é bem por ai, sentimos a amizade e a energia que transmite em suas mensagens!!!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Essencial é vir até aqui para depois poder dizer, eu sou feliz, bela escolha linda postagem pra vc bjos, bjos e bjossss

    ResponderExcluir
  10. Meire,muito lindo seu poema!Não há mesmo nada melhor do que ser essencial para alguém!Adorei!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Meire,

    Texto e imagens encantadores! Essencial é preferir a felicidade! Sempre, não importa a alegria ou tristeza, importa ser feliz.

    Girassóis pra vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Meire, minha amiga!
    Ser essencial para algúem, é como sentirmos que somos o oxigênio para outro pulmão! Simplesmente é o mais divino sentimento, não tem preço, talvez, nem explicação! (acho que rimou!) rsrsr :)
    Ótima semana, amiga!

    Ah! Quero te convidar a conhecer o blog do Bento Sales, um amigo amazonense, que dedicou seu último post a mim, está no link:
    http://bentovsales.blogspot.com/2011/09/cordel-da-seguranca-do-trabalho.html

    ResponderExcluir
  13. Pinto rostos, o céu, a saudade
    Pinto mentiras, corações sem chama e verdades
    Pinto o Mundo muito à minha maneira
    E um barco carregado de puras saudades

    E apago o olhar para ver melhor
    Para sentir o dizer de um amarrotado papel velho
    O que vejo está muito para lá de sentir
    Nesta…Outra face do Espelho…

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  14. Se temos o essencial, temos tudo!Você sempre toca fundo no nosso coração com tuas palavras.Querida, um começo de semana iluminado e feliz.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  15. OI doce Meire,Nada melhor que ser essencial na vida de alguém
    belo texto.

    saudades de vc

    bjs

    ResponderExcluir
  16. QUe doce! Lindo post. beijinhos e uma semana abençoada pra vc!

    ResponderExcluir
  17. O que é especial, não queremos perder. Desejamos que fique conosco para sempre. Torna-se, realmente, essencial para nossas vidas.
    Amei o texto!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Amiga. Ser essencial é ser especial como vc querida! Bjokitas mil e master para ti. Vc mora no meu coração fadinha! Linda noite.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite minha bonequinha de porcelana!
    acabei de ouvir a musica que vc falou que era tão linda...realmente vc tem bom gosto.coloquei na minha lista para ser a próxima.meu blog anda de acordo com pedidos dos amigos,pois ele é mais de vcs do que meu.ele sobrevive pq vcs visitam e deixam a mensagem que querem...eu só administro...
    o essecial é visto com os olhos do coração...
    Boa noite minha linda!
    durma bem...e tenha um lindo amanhecer...

    ResponderExcluir
  20. A maturidade faz isso com a gente: olhos de amor em tudo que vemos, coração de bondade em tudo que sentimos, mãos de afeto em tudo que tocamos. Ser especial para alguém é gratificante, é uma semente de felicidade que cresce forte dentro da gente. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Meire!
    Ter olhos para o essencial é viver com mais intensidade as pequenas coisas que nos completam. E em relação as pessoas isto é mágico!Transforma nossa vida!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...