sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Essa gente fascinante








Inicia uma conversa rindo, inicia uma conversa cantarolando, ou até reclamando. Some e volta correndo. Vem todos os dias no mesmo horário, faz do meu coração um lindo relicário. Um dia era nada e passou a significar muito. Acho gente um ponto de interrogação fascinante. Entra em nossa vida não se sabe de onde e torna-se importante. E se fulana te lembra ciclana, tenha certeza que logo não mais lembrará, cada pessoa é única. Um singular beijo de Deus em nosso caminho, que chega para nossa vida açucarar. Esse ponto de interrogação desvenda-se ou não ao tocar-lhe com afeto. Mas quem tem esse poder? Uns sim outros nem tanto. Gente é sempre um encanto e a essa magia sou indefesa. Entram em minha vida e ainda saem fazendo coreografias bonitas que manifestam um amor sem fim. E mesmo que clichê eu possa parecer, gosto de ser cercada de gente, pois sempre têm tanto a me oferecer. Essa gente que deixa um pouquinho de si por onde passa, é a gente que eu gosto de graça!





®Meire


Aretha Franklin - I Say A Little Prayer For You





27 comentários:

  1. Boa noite pra você também, ternura em forma de gente :)

    E é tão linda essa troca, não é mesmo? Quanto mais amor se dá, mais se recebe...e é isso que faz o mundo girar, e se transformar nessa ciranda maravilhosa de bem querer.

    Cada ser humano é único, e cada um traz em si uma centelha Divina.

    Também aqui na blogosfera ela brilha, em alguns cantinhos mais que em outros, como por exemplo, por aqui...:)

    Fique bem, fique com Deus.

    Jinhos meus,

    Cid@

    ResponderExcluir
  2. Como diria a Madre Teresa de Calcutá, "Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."

    =) beijos**

    ResponderExcluir
  3. oi minha florzinha,

    e como é gostoso gostar de graça,
    gostar por gostar,
    sentir falta,
    ficar feliz com a presença,
    sorrir ao encontrar,
    se sentir abraçado mesmo estando longe,
    ganhar beijinhos,
    oferecer carinho,
    dar e receber atenção,
    assim somos nós,
    por isso adoro tanto você,
    de montão...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Pessoas que marcam a vida! E sempre positivamente!

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia, Meire, gente que entrou pra ficar na vida da gente! Encantos de reflexões que fazem nossa vida mais rica!

    Girassóis grandes no seu dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo esse olhar sobre as pessoas que passam pela vida...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Meiroquinha minha flor...

    SOU MOLINHA COMO VC..RRS

    ADORO GENTE, PESSOAS, AMIGOS....

    QUANDO ALGUEM AQUI DO BLOG DEIXA DE ME VISITAR FICO IMAGINANDO QUE TALVEZ A PESOA NAO ESTEJA BEM..

    SE ESCREVE ALGO TRISTE, JA COU EU LA QUERER CONSOLAR..

    SE ALGUEM DIZ QUE GOSTA DE MIM..ME DERRETO TODA.RS

    AGORA VC E UM CASO A PARTE..

    VC E DOCE E MEIGA.. SEMPRE COM PALAVRAS DE CARINHO....

    VC ME E ESSENCIAL.... ( ESCREVI CERTO??).. SUA AMIZADE ME E PRECIOSA!!

    Bj te amo..

    ResponderExcluir
  8. Pessoas diferentes que nos ensinam um montão!

    Beijinhos de A a Z

    ResponderExcluir
  9. Bom dia minha bonequinha de porcelana1
    Vc hémmmmmmmmm!!!!!!!!!
    sempre com seu sapatinho,fazendo barulho no pizar,e eu já sei quando estás prá chegar,pq escuto o barulho do sapato do outro lado da rua,kkkkkkkkk,agora diga que não,kkkkkkkk,vc é muito linda do meu coração,tudo que escreves aprendi a ler,sem saber retrucar...só absorver e achar que vc está certa,mas não era assim que queria ser...
    Deixo prá teu dia.
    "Um singular beijo de Deus em nosso caminho, que chega para nossa vida açucarar.
    viu como gosto de vc,kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Segredo meu prá vc...estou tão feliz,kkkkkkkk,um dia te conto esse babado...não quero que fique curiosa,kkkkkkkk
    bjssss

    ResponderExcluir
  10. Lágrimas rolando...assim estou...me emocionou demais. Meirinha, tem gente tão especial, tão afetuosa que nos toca fundo, mexe com as emoções mais profundas. Chorei de emoção não de tristeza...vontade de ficar...mas tenho que ir e vou bem feliz! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Meire!!

    Que encanto este texto!!
    Vejo as pessoas como presentes, me considero sortuda, sabe, conheci( e continuo conhecendo...)pessoas especia, que deixaram sua marca em minha alma, e sou imensamente grata por isso !!!
    Tens a linda habilidade de colocar sentimentos em palavras e fica perfeito!!!
    E com a Aretha Franklin que amo...Uau!!Arrasou!!!
    Lindo dia pra ti!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Meire,que lindeza de texto!Amizades nascem por uma afinidade,uma simpatia que vem do coraçao e essas pessoas ficam carinhosamente em nossas vidas!Adorei a canção de hoje!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Querida, encantada agradeço as constantes visitas no meu Blog.Adoro! Adoro pessoas que trazem consigo a serenidade calma da vida e os loucos sonhadores que fazem da vida um eterno jardim florido.Fazes parte deste universo! Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  14. eu gosto de gente... muita gente... mas nao de todos... fazer oq né?
    muitos tem me decepcionado...

    ResponderExcluir
  15. Oi minha florzinha amiga, você sempre tem um jeitinho todo especial de nos escrever suas idéias e tudo o que sente em seu coração...é isso mesmo...pessoas são preciosidades que brilham, reluzem e nos tocam a alma...
    Bom final de semana querida...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  16. Também gosto imenso de gente assim, gente de verdade.

    ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Conviver pode ser difícil, mas também é uma arte encantadora. O melhor do mundo são as pessoas que nele vivem. Sempre nos encantamos com as similaridaddes e diferenças. Estas, não afastam, apenas nos fazem ver tudo com outros olhos. Daí o aprendizado constante.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Meire querida, vim sorver de tuas belas palavras e sempre saio daqui renovada.
    Adorei a palavra "marivilinda" que usou lá nos "Versos Meus", você é um amor.
    Beijos e um lindo fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  19. Meiree saudades do seu cantinho...

    As vezes o nosso cotidiano corrido nos fazer esquecer um pouco da poesia que é a vida. Seu blog me faz relembrar isso!

    Obrigada é sempre doce vir aqui!
    Bjo florzinha

    ResponderExcluir
  20. Meire que doçura você é, há vinte anos atrás um dia me encontrei com meu ex-marido e eu estava sorrindo, então ele me perguntou Está amando? e eu respondi Eu amo o mundo, eu amo gente. Nunca eu havia sido tão sincera, amei teu texto, é isto mesmo gente é bom demais, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  21. AH , nem preciso dizer porque já te disse eu gosto de vc de graçaaaaaa rs, e é assim que tem que ser , gostar de alguém sem querer nada em troca , gostar sem saber bem ao certo pq, ainda mas quando não conhecemos essa pessoa pessoalmente so virtualmente e mesmo assim criar um sentimento tão bonito , de carinho ,respeito e amizade , que seja assim , o gostar de graça faz bem .

    Beijos Meire minha querida:)

    ResponderExcluir
  22. OI Meire!
    Lindo isso!
    É verdade tem pessoas que têm o dom de chegar e fazer festa em nós. Também sou muito receptiva, estou sempre aaberta para pessoa que tem como sobrenome aconchego. Você é assim sabia, gosto muito do seu jeitinho.
    beijinhos e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  23. E é tão bom compartilhar a vida com a gente nossa,gente querida,gente amada,gente amiga,gente que ri do nada,gente que faz nascer um sorriso...bom fim de semana pra vc =)

    ResponderExcluir
  24. "Gente é beijo de Deus no nosso caminho", muito lindo. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  25. Meire, minha amiga!
    Linda mensagem, terna... quando cada um é cada um: dois de nós, somam dois, e a assim, ficamos mais felizes, se forem mais, melhor!
    Beijinhos e ótimo findis!

    ResponderExcluir
  26. Meiroquinha..um beijinho no seu coração de Anjinho Pop.

    As. EU

    ResponderExcluir
  27. Esse texto parece com a letra de um fado português, adoro fados.
    Adorei sua reflexão...
    Abraço querida!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...