segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Enfeitando a vida








Resolvi deixar a vida linda, para isso irei enfeitá-la de muitas cores,
Um vestido lindo bordado do mais puro amor,
vou me permitir rir até dos dissabores.
Já colhi as flores no jardim para colocar atrás da orelha
Em seu cabelo colocar lírios de ímpar beleza
Pintar  seu rosto com um sorriso lindo,
mas daqueles que demorem para sair.
O olhar delinear com um brilho infinito,
para que todo mal ele possa subtrair.
No pulso um laço de afeto
daqueles que trazem  o que está bem longe pra mais perto.
Pôr um véu estampado de luz
que cubra todas as sombras.
Agora ela está linda de se ver,
linda de sentir,
linda de cantar,
linda de viver!






®Meire




*Hoje estou lá no Blog do meu querido amigo Cacá. 



 Lulu Santos - O Descobridor Dos Sete Mares



29 comentários:

  1. Meire, quando vi a imagem que postou, eu me lembrei daquelas meninas "sapecas" que usam os produtos das mães e se pintam, se colorem e ficam lindas, mesmo que seus rostos estejam totalmente borrados.
    E quando li seu texto, eu a imaginei da mesma forma, distribuindo sorrisos e afetos.
    É assim que se enfeita a vida, com cores, com laços, com felicidade.
    Siga seu caminho dessa forma e até eventuais lágrimas motivarão boas risadas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Meire
    Já estive lá no Cacá e me encantei, como sempre.
    Fico feliz por te-la conhecido e ter o privilégio de viajar pelos seus textos , todo dia.
    Obrigada
    há tempos postei uma foto minha com uma flor , do tempo que era bonitinha , (ainda bem jovenzinha) rs deu-me saudades ,
    a menina deu um brilho ao poema que também é está lindo.
    Uma flor ,um afeto, ternuras...
    e meus abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom alvorecer minha bonequinha de porcelana!
    Ai como eu queria que vc visse meu alvorecer.A janela do meu quarto fica para o nascente,então o sol está jogando seus primeiros raios e dizendo,estou chegando para mais um dia ,e todo esse reflexo me chega com o barulho do mar que está sobre meus olhos.Moro no litoral da Paraiba de frente para o mar.Geograficamente aqui é onde o sol nasce primeiro,porque a linha meridional passa por aqui do meu ladinho.Sou privilegiada por ter nascido numa cidade que tem todos os encantos que me oferecem ser uma escritora romancista.Por falar em romance,seu livro deve está chegando,pq o de Rodolfo Barcelos já chegou.
    Seu texto é encantador e convitativo como tudo que escreves.Ainda bem que tive uma neta para seguir nas escritas,kkkkkkkk,.Há!Ia me esquecendo,passei lá no seu amigo e deixei meu jornal do dia,kkkkkkkkk,nem queria,pq não sou seguidora,mas onde vc estiver tem que me caber,kkkkkkkkkkkkk
    bjs minha linda!

    ResponderExcluir
  4. Linda, menina Meire. Apaixonei pelos seus versos, viajei nesses pensamentos dessa linda alma. Alegria sempre e muitas flores pra vc! È primavera que ela viva sempre no teu coração de menina! Bjoitas mil master e mega!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindo e adorei te ver no Cacá! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela vida linda! Que assim seja pra sempre!
    Um beijão, e fica com Deus em mais uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  7. Meire,

    A primavera faz isso com a gente, nos veste de afeto, esperança e amor. A foto transmite toda a alegria do seu texto.
    Um dia lindo de viver pra você, bjs

    ResponderExcluir
  8. Uma vida enfeitada assim Meire só pode atrair muitas felicidades tamanha delicadeza e simplicidade com que vc a enfeitou, não cabe nenhum retoque simplesmente bela!

    Desejo-lhe uma semana abençoada com muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  9. Minha linda e abençoada amiga...
    Hoje fiz assim: pintei um sorriso lindo no rosto desses que vão custar a sair... se sair!

    Beijo enorme no seu coração de luz!

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga, a sua ternura e a sua generosidade já enfeitam o seu coração!
    Continue sempre assim, distribuindo carinho e luz por onde passar!
    Que Deus a proteja sempre!
    Abraços iluminados!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Meire!!

    É isso querida!!!Temos que enfeitar nossos dias com os mais puros sentimentos, só assim espalhamos a felicidade!!
    **Linda a imagem!!Parece a minha menina sapeca, que está melhor!!
    Estes dois dias sem net, com preocupações, me pareceram uma eternidade...
    Beijos minha linda!!Vou lá no Cacá te ver!!Parabéns!!

    ResponderExcluir
  12. Lindos demais seus versos...uma sublime inspiração que nos contagia...vamos colorir a vida, os seus dias, vamos levar sorrisos, semear ternos sentimentos, vamos levar amor em cada encontro, cada amigo, cada desconhecido...vamos expandir alegria...
    Beijinhos...doce semana..feliz dia...
    Vou lá te ver no seu amigo...
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Noossaaaaa, visualizei aqui o lindo vestido e o véu, amei!!!
    De tua alma brota luz, sabedoria e muito amor, coisa boa passar por aqui e iluminar meu coração com tão belos versos, você é nota mil!
    Beijos e uma semana abençoada pra ti!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns por nos encantar com seus textos maravilhosos!
    Beijocas!!!Tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  15. Meire,parabéns por tão doce e inspirada poesia!Adorei a canção que escolheu tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  16. hummmm...adorei o modelito...e tb todos os acessórios...tem coisa mais linda?

    beijo querida e feliz semana!


    Zil

    ResponderExcluir
  17. Oi querida!
    Estou passando para matar um pouquinho da saudade daqui ... E te desejar uma feliz semana!

    Bjs mil,

    ResponderExcluir
  18. E você está linda lá e linda aqui também. rsrs.

    Meu abraço, Meire e obrigado mais uma vez pela colaboração. Otima semana. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  19. Que a Paz e o Amor estejam
    sempre presente em sua vida Sinta o que você diz.
    Com carinho diz o que você pensa.
    Com esperança pense no que você faz
    para ser feliz e fazer as pessoas a sua volta feliz.
    com fé faça o que você deve fazer
    com esse carinho que tem no seu coração.
    Eu ganho força,coragem e confiança.
    E me sinto bem Através de cada mensagem
    que VOCÊ deixa no meu blog.
    Continue me abençoando com seu carinho
    Com muito amor agradecerei cada uma delas.
    Hoje tem aniversário do filho de uma amiga poetisa.
    venha parabeniza-lo .
    A união é tão gostoso não é mesmo?
    Uma semana linda encantada e acima de tudo abençoada.
    Beijos no coração.
    Evanir.
    Na próxima postagem vou falar como anda minha vida.
    Linda princesa!!

    ResponderExcluir
  20. Meire linda,

    E você todo dia enfeitando nossa vida! Obrigada.

    Girassóis e Beijos, anjo!

    ResponderExcluir
  21. Meire

    você sabe melhor que ninguém, arrumar a vida e enfeitá-la pra festa. Você sabe viver e ser feliz.

    Este texto está maravilhoso, agora vou lá no Cacá conferir o de lá.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá linda flor... Essa lindeza toda você tem por dentro, certamente aparece em seus olhos e com esse lindo poema pude até imaginar tudo enfeitado lindamente como descreveu... perfeito...
    Uma semana cheia de cores, flores, de dias lindos, de amores...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Oi Meire querida

    Lindos enfeites de amor, de carinho e de afeto.
    Adorei!!!
    Você ficou linda vestida de primavera.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  24. MEIRE
    meiga amiga. Sempre com palavras tão delicadas que enternecem o coração e me faz sorrir
    Seu texto vai delineando laços de afetos lindos de sentir, cantar e viver. Amei

    Beijusss

    ResponderExcluir
  25. Meire, vim lá do blog do Cacá. Vou ficar por aqui.
    Uma beleza a maneira como você escreve.
    Prazer!

    ResponderExcluir
  26. Querida enfeitar a vida nos faz feliz e dá leveza a caminhada.Doçura, bondade, camaradagem,afetos são complementos que adornam e adoçam o coração.Texto especial princesa.Amei!
    Tenha uma semana linda e feliz.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  27. Meiroquinha..me sá um autógrafo?

    Amei te ver brilhando lá no blog do Cacá. Sua cronica tão bem escvrita merece aplausos de pé!

    Bjkitas master mil...rs

    ResponderExcluir
  28. Maravilhoso texto,adorei também a escolha da música...
    Uma semana linda pra vc!bj=)

    ResponderExcluir
  29. Meire meu anjo que beleza de poema; você a vestiu de primavera tornando-a muito bela, que inspiração maravilhosa, hoje vi você no bichodepé e adorei, agora vou na Cacá, que delicia terminar a noite te lendo beijos Luconi

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...