sábado, 24 de setembro de 2011

Emborboletada





Havia um reino onde todos estavam cansados uns dos outros. Tristes, olhavam sempre desconfiados para tudo, não tinham mais fé no ser humano, tinham desistido de confiar. Até que o mestre do reino vendo aquela situação lamentável resolveu que algo tinha que ser feito para que as pessoas voltassem a ser novamente uma grande família. Ele resolveu então criar uma Borboleta de alma encantada, que iria distribuir encanto onde quer que passasse. Num voo suave e delicadamente planejado a borboleta pousou naquele reino, trazia consigo um pó mágico chamado pó do Encantamento. A borboleta passeou pelo reino tentando jogar o pó de Encantamento nas pessoas, mas sempre que tentava todos conseguiam desviar. Enquanto ela estava tentando fazer seu trabalho o mestre ficou fazendo algo que há muito não fazia; ficou orando pra que Deus o ajudasse naquela tarefa de re-unir as pessoas. Até que no final do dia muito cansada a borboleta foi para junto do mestre explicar que não conseguira cumprir sua tarefa. O mestre ficou intrigado, pois vira duas pessoas fazendo algo que não via há muito naquele reino: estavam se abraçando comovidas. Como aquilo tinha acontecido se a borboleta de alma encantada não conseguira jogar o pó em ninguém? Ele passou a noite inteira pensando e chegou a conclusão de que Deus ouviu seu chamado. O Mestre Maior que criara a todos com a alma encantada, só que alguns esqueciam disso, esqueciam de confiar, de amar uns aos outros. O pó de  encantamento todos têm na alma. O mestre do reino entendeu que todos tinham uma borboleta encantada dentro de si, apenas estavam esquecidos disto. Esquecidos do quanto a oração não os aproximava somente de Deus, mas uns dos outros também.


Todos temos a alma emborboletada, é só deixá-la fluir.
É mágico, é lindo, é de um bem querer infinito.






®Meire








R Kelly - I Believe I Can Fly




19 comentários:

  1. Infelismente o nosso planeta passa por essa transição, uns estão cansados dos outros, uns não dão atenção aos outros... é a falta de amor no coração das pessoas, o egoismo, a soberba, o orgulho, tomou conta de tanta gente e tantos vivem isolados... todos nós precisamos uns dos outros e cada um de nós precisa derramar o tal pó mágico,que nada mais é que um simples abraço, um sorriso, um olá...
    Deus deixou dons para cada um de nós e devemos orar sim um pelos outros - abençoar a vida da nossa familia, dos nossos colegas de trabalho, de escola, da vizinhança, da nação, dos governantes, para que fluem mais fé, e amor em todos.
    E Deus ouve sim nossas orações quando vem da sinceridade dos nossos corações e Ele derrama benção, conquistas e vitórias para um povo que crê na sua misericordia.
    Que você tenha um lindo dia abençoado, cheios de borboletas coloridas no seu jardim de primavera.
    bjs Giovanna

    ResponderExcluir
  2. Lindo e simplesmente mágico,Meire! És demais! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida amiga, adorei o título, coisa boa passar por qui já cedo e ler um texto tão profundo como esse, faz nosso dia já começar muito bem.
    Que esse pozinho de encantamento flua de cada alma e que nossas borboletas voem muito espalhando paz,harmonia e amor!
    Beijos e um lindo sábado pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Minha bonequinha de porcelana!
    Minha netinha querida!
    Vá preparando as receitinhas dos chazinhos para quando sua vovozinha precizar vc já ter em mãos...cuidado que sou muito precose,kkkkkkkkkk,vá que quaquer dia amanheça por ai em busca de chá,kkkkkkkkkkkk
    Minha alma hj saiu do cásulo e virou borboleta,procura por ai nos jardins da redondeza...eu estarei em qualquer flor sugando o néctar do teu amor...
    bjs linda do meu coração!

    ResponderExcluir
  5. Meire,
    Ao ler seu texto a frase que me veio a mente foi: "amar o próximo como a si mesmo".
    Faz um bem enorme amar as pessoas, eu me sinto muito bem. Bjo sua borboletinha, rss

    ResponderExcluir
  6. Meire

    Aração é meditação e seria isso a faltar no reino.
    O texto é, de certa maneira, metáforo, mas certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Meiroquinha do meu coração.
    Seu texto parece uma fábula.
    Lindo. Amei a mensagem.
    Todos temos alma iluminada.
    Todo ser humano é bom.
    Isso eu prendi no Brahma Kumaris.
    Todos temos a essencia do bem.
    Só que com os passar dos anos, com as experiencias vividas e sofridas, o ser humano vai criando cascas.
    Nas ele é a essencia. Ele não é a casca.
    Se imarginarmos as pessoas sem as cascas, o que veremos?
    Veremos a essencia do que são. Seres do bem.
    As vezes esquecemos disso.

    Amei seu texto lindinha..parabéns!!
    Te amo!!

    ResponderExcluir
  8. Estamos carentes de afeto. E com medo de sofrer, andamos negando carinho e amor. Mas só esse sentimento é capaz de fazer tudo que a borboleta de seu texto não conseguiu, aproximar, deixar livre o encantamento natural que possamos estar a esconder.

    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Meire,uma história do jeito que eu gosto!Linda e tb maravilhosa canção!Vamos emborbeletar tudo!Abraçar todo mundo!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiii
    Tem uma chuva de selinhos pra vc no meu blog.

    Bjs

    Doce Menina

    ResponderExcluir
  11. Meire,minha amiga!
    Vim borboletear pelo teu blog e encontrei uma borboletinha de verdade e linda que só ela! rsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Passei aqui para te fazer um convite:

    Tem uma fatia de bolo no Fênix para você!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Lindo, amiga Meire. Todos temos essa borboleta encantada dentro de nós. Mas é preciso abrir o coração para o amor para que ela se faça sempre presente. Beijos e obrigada pelas lindas palavras deixadas no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  14. NOSSA QUE LINDO ADOREI LER ESSE BELO TEXTO OBRIGADA!
    TENHA UM LINDO FIM DE SEMANA!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  15. O que dizer?
    Menina linda, estou encantada com essa sua história.
    Só alguém com um coração lindo, pra dizer algo de tanta magia, e isso sinto que você tem.

    Sinto que eu tenho uma alma emborboletada, e só peço a Deus que mantenha as asas de minh'alma sempre prontas para alçar lindos voos em direção aos meus semelhantes.

    Um beijo enorme no teu coração.
    Você é uma pessoa muito linda, é uma alegria te ter como AMIGA!

    ResponderExcluir
  16. Oi Meire
    Uma historinha cativante .
    Pensar que tenho uma borboleta dentro de mim já deixa minha alma a voar.
    obrigada , agora é só deixá-la fluir...

    abraço

    ResponderExcluir
  17. Meire, meiguinha amiga

    Você é a borboleta encantada nos trazendo este lindíssimo texto.
    Fiquei emborboletada de tanto encanto
    para voar.

    beijos

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...