domingo, 11 de setembro de 2011

Compreender pra melhor viver








A compreensão é algo que vem junto com a boa vontade. E só brota em quem consegue se colocar no lugar do outro. Quem consegue  verdadeiramente perceber a alma de alguém. É ter um olhar de amor e jamais de julgamento, perceber que cada cachoeira funciona de uma maneira, cada uma jorra a sua água do seu jeito peculiar. Compreensão é uma mão que toca o coração fraternalmente e desse toque consegue ler as batidas do outro coração. É ter nos olhos um brilho de sinceridade aflorada. É deixar jorrar da cachoeira  uma imensa água que ilumina a todos em volta,  entendendo assim que a humanidade é na verdade uma grande família.


Deixe a janela aberta para ela sempre te visitar,
numa fresta ela pode seu rosto até beijar
Faça do seu viver um eterno amor a desfrutar.




®Meire


*Hoje tem texto meu lá no Flores e Livros da querida Vivian.


Bon Jovi - Living On A Prayer



25 comentários:

  1. Meire, só podemos amar o nosso semelhante, quando colocamos as necessidades do outro acima das nossas, sem que isso nos diminua ou nos enfraquece... não é possível fechar os olhos para o mundo, pois sempre haverá alguém esperando pelo brilho dos meus olhos, dos seus olhos..como seria bom se a humanidade entendesse o propósito de Deus para nossa vida, uma grande família... que bom seria se as pessoas tivessem a compreensão de repartir com todos a beleza de viver em união, de alcançar a paz tão desejada, o descanso merecido, a certeza de mais um dia de vitória e de missão cumprida e a alegria de saber que de alguma forma , você, eu, nós podemos contribuir para melhorar muitas coisas, as pessoas, as situações...como seria bom, mas podemos fazer a nossa parte e desfrutar do amor depositado quando abrimos uma fresta do nosso coração.

    beijos e um lindo domingo
    Giovanna

    ResponderExcluir
  2. quando abrimos o nosso coração para compreende, parece que ganhamos mais um dia de vida!!
    a sensação é tão boa, que o coração dá os sinais.
    mas quando somos compreendidos então a vida se ilumina!!!
    beijinhos, tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Meire!!

    Um texto lindo com sua marca registrada que é a imensa sensibilidade!
    O dia em que todos souberem usar a compreensão...teremos um mundo mais harmonioso!
    Beijos pra ti!!
    Bom domingo!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Lindo e pre3cisamos tanto dela!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Li um texto seu que me encantou,no blog da Vivian,e vim correndo ler mais!
    Gostei.Muito.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha bonequinha de porcelana!
    Minha festa restou tantos elogios que quase não vinha mais te visitar,como te falei no comentário anterior.Aquela festa não foi símbolica,foi real...hj amanheceu o dia em 125 comentários.Particularmente atingi recorde,e vc é responsável por isso,pois me acompanhas diariamente,te sou grata minha linda bonequinha,por ter te conhecido,hj moras no fundo do meu coração...
    hj me delicio da tua pura amizade...da qual sou vaidosa.
    Seus textos tem sua mágia...pq vc viaja neles,me indentifico com os meus,viajamos nele cada qual no seu interior.
    Vamos deixar essa janela aberta nem que seja uma flesta vai que entre um raio de luz,ai tudo muda no nosso viver...
    Domingo de paz e bjs com sabor de domingo,kkkkk
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Meire,
    Linda reflexão sobre a dificil arte de amar.
    É preciso muita paciencia e serenidade pra compreender e aceitar o outro.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  8. Meire,
    Amar é um exercício diário, é perceber o quanto a pessoa faz falta em sua vida, é se preocupar, é querer ver o outro bem e feliz. Isso não acontece da noite para o dia, mas o verdadeiro amor é eterno e com ele aprendemos, nos tornamos pessoas melhores. Um domingo abençoado pra você, bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Meire querida


    Que lindo! Delicado e sensível.

    Grande beijo e que sua semana seja maravilhosa.
    Ani

    ResponderExcluir
  10. Uma belezura de postagem, um mimo de mensagem por isso é tão bom andar por aqui, pra vc bjos, bjos e bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. É através da compreensão que os nobres sentimentos acontecem,se eu não consigo entender o outro,talvez nunca consiga me entender,porque o problema do outro muitas vezes é o nosso também,mas se a visão é limitada e egoísta jamais saberemos o que fazer.
    uma semana feliz pra você=)

    ResponderExcluir
  12. MEIRE, SUA SENSIBIDADE TRANSPARECE NOS SEUS TEXTOS, ASSIM COMO NOS SEUS COMENTÁRIOS NOS MEUS BLOGS.

    BEIJO NO SEU CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  13. Saber se colocar no lugar do outro...

    Só desejar ao outro o que desejamos para nós mesmos...

    Não fazer ao outro, o que não desejaríamos que fizessem com a gente...

    Coisas tão simples, e que se fossem seguidas, com toda a certeza, fariam do mundo um lugar infinitamente melhor para se viver.

    Que Deus abençoe e encha de luz e encanto a sua semana.

    Beijos,

    Cid@

    ResponderExcluir
  14. certíssima linda Meire..
    amor e compreensão andam juntos.
    beijos perfumados..

    ResponderExcluir
  15. Olá linda garota! Adorei o novo visual TAMBÉM.
    Você disse algo muito IMPORTANTE em seu belo e sensível texto.
    Com efeito, somente conseguiremos melhorar nossa capacidade de compreensão quando no colocarmos na posição da outra pessoa.
    A compreensão leva à paz e à fraternidade.

    Estou bem querida. Minha mãe ainda está tomando medicamentos, mas já está melhor. Obrigada pelo interesse e carinho.
    Beijokas adocicados.

    ResponderExcluir
  16. um texto interessante...um jeito de olhar diferente....

    compreender não quer dizer necessariamente aceitar....isto é muito relativo...depende de como se olha...e qd vc se coloca no lugar do outro....precisa saber tb da real dimensão do ato...é complicado...não acho que é falta de amor....

    muitas vezes são atitudes que vc deve tomar...

    meu carinho....boa semana....

    Zil

    ResponderExcluir
  17. Meire..hoje eu só quero dizer que te amo..
    lindo seu cometario no meu blog.
    Ja ouvi a musica trocentas vezes..
    Vou posta-la..posso??
    Muito obrigada por ser uma estrela do Céu de meu Deus!!

    ResponderExcluir
  18. Meire,adorei quando escreveu que só consegue a compreensão quem se coloca no lugar do outro!Esse é um exercicio que, a meu ver, deveriamos fazer sempre!Muito linda msg!Bjs,

    ResponderExcluir
  19. Compreensão é uma das "irmãs" do amor. Eles andam juntos!

    Boa semana, Meire!

    ResponderExcluir
  20. Vivemos para buscar o amor... pelo outro beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  21. oi
    tem selinho pra vc no mundo da neusinha brotto

    bj

    ResponderExcluir
  22. Meire minha amiga de alma tão generosa, quero te agradecer o lindo poema, foi semente de amor no meu coração, você não sabe o que aconteceu, antes de ganhar o teu precioso presente, via email o Pedro Francisco do Blog Espelho da Alma me enviou também um mimo mui lindo, nossa vocês dois através de tanto carinho que nem me acho merecedora, alegraram meu coração, já está tudo postado na minha ultima postagem vai lá conferir.
    Agora a sua postagem é bem verdadeira, é isto que me deixou tão triste, minha irmã perdeu todos os familiares, inclusive os filhos por causa de suas atitudes impensatas, então quer atenção, além de sofrer muito pois não consegue ver o mal que fez aos filhos, está cega, se eu tivesse me colocado mais um pouquinho em seu lugar,como da outra vez talvez não tivesse explodido, mas vai passar, ela ainda há de enxergar, obrigada pelo apoio beijos Luconi

    ResponderExcluir
  23. Sempre lindosssss seus escritos florzinha...percebo a vida assim como você... compreensão passa pela empatia, algo maravilhoso a desenvolver em nós, não é mesmo querida? Porque empatia é diretamente ligada ao amor incondicional, que a tudo e todos toca de forma especial.
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  24. Oi Meire!
    Um texto escrito com muita sensibilidade, por quem vive o verdadeiro sentido do amor ao próximo, na compreensão, na generosidade, lindo...
    Beijinho e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  25. Colocar-se no lugar do outro é prova de grande sabedoria. Muitos melindres e descontentamentos seriam evitados com esse procedimento. É tão fácil julgar! Mas só o coração sabe o que o faz doer.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...