quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Canção primaveril





Das pequenas coisas brotará uma linda flor, simples no seu tamanho, mas imensa em seu significado.
Da  vontade de cantar todas as grandezas da vida, brotará uma tulipa;
Da amizade valiosa, brotará uma rosa;
Dessa paz branca e bonita, uma margarida;
Desse Sol que ilumina meus dias, um gigantesco girassol;
Da generosidade aprendida e divida, uma bela orquídea;
Da liberdade que trago em minhas asas de borboleta, uma linda violeta;
Do imenso horizonte de alegrias que há em mim, um bonito jasmim;
De de tanto saborear as pessoas, sentí-las e abraçá-las brotará a mais bela flor, o AMOR!
De todas essas flores me sinto cercada,
não é só em uma estação, mas em todas, 
pois minha alma é de todos os tipos de flor cristalizada.


Cresça, amanheça e que dentro de ti uma alegria perfumada sempre floresça.




®Meire


Haikais que ganhei respectivamente da Elisa T. Campos do Pintando Haikai e de seu sobrinho Cristiano Gomes: 


Aura perfumada
com o vai-e-vem das cortinas
flores de jasmim




Flores de Jasmim
copiosamente caem
no banco vazio


Adorei, abrilhantaram o início da primavera em meu coração!




Beto Guedes - Sol De Primavera



20 comentários:

  1. Oi, bela florzinha. Lindo! LIndo! Carregado de carinho e amor. Durma com os anjos. Paz e luz sempre!! Bjokitas master e mega pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo,Meire e o bom é ser assim mesmo>Em todas as estações saber ser feliz e florescer...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Lindo o jardim que existe dentro de ti, um grande dia, bjo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,Meire!!!

    Ah!!Que lindo!!Como o perfume e o encanto da primavera!!!!
    Até tento ser sempre florida...rsrsr
    Mas no inverno, com o frio de 2°graus,tempo cinza...ah!!Fico com vontade de hibernar...
    Estão agora renasço!!!rsrsr
    Estou muito feliz com a claridade dos dias e o SOL maravilhoso!!!!!!
    **Meus filhos plantaram sementes de girassol!! Começou a brotar,e eles estão maravilhados!!Vão olhar à todo o momento!!rsrsr
    Beijos minha linda!!

    ResponderExcluir
  5. O perfume das flores que desabrocham em seu coração tem o poder de alegrar e inspirar o mundo ao seu redor!
    A paz de espírito opera milagres!!!
    Abraços afetuosos

    ResponderExcluir
  6. E se um desconhecido lhe oferecer flores, Meire, não será um gesto com segundas intenções. Terá sido a primavera deixando os corações mais amenos e mais disponíveis para doar. Abraços, querida. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  7. Meire, amiga querida!!!
    A cada nova postagem, mais te admiro.
    Gosto muito de te ler, sempre levo comigo algo de bom, e vai lá pra dentro de meu coração.

    Canção Primaveril, dá vontade de dançar...e que dentro de nós, floresça sempre essa alegria, em todas as estações, em todo amanhecer.

    Te ler, me faz um bem danado, viu?

    Um abraço de urso e um beijo dentro do teu coração.
    Tenha um delicioso dia menina linda.

    ResponderExcluir
  8. Que jardim colorido!Palavras cheia de encanto, flor!
    Beijocas e abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
  9. Uma bela canção de primavera, pra cantar com o coração cheio de alegria!
    Beijos floridos e perfumados pra ti!

    ResponderExcluir
  10. cada um trás dentro de si um jardim ...uma flor pra cada sentimento....

    gostei muito do seu texto doce e querida amiga...

    some não....


    beijo e muito carinho...

    Zil

    ResponderExcluir
  11. Essa alegria perfumada não depende de uma estação, por mais bela que seja. Se apendemos a valorizar a natureza, nos encantaremos com cactos, com espinhos... mas só abraçaremos, para guardar, o colorido e a vida.
    Almas em primavera podem assim ficar, durante todo o ano.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Meire,linda poesia de primavera!...E do sol nascerá um girassol...muito bonito esse brotar de flores que vem do teu coração!A musica não poderia ser melhor!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Meire, obrigada pela vida, pelos aromas, som e cores que vc trouxe nessa bela primavera.

    Girassol enorme no seu dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Plena primavera.Só inspiração.
    Quantas flores e perfumes no seu texto.

    Meire insta-me a deixar uns haicais:

    Aura perfumada
    com o vai-e-vem das cortinas
    flores de jasmim


    Este a seguir é do meu sobrinho Cristiano Gomes:

    Flores de Jasmim
    copiosamente caem
    no banco vazio

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ei Meire!
    Coisas bonitas, só podem brotar coisas bonitas. Que lindas coisas brotem em seu coração para continuar nos brindando com esses lindos textos!
    Parabéns pelos haicais.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  16. Meiroquinha Meiroquinha...

    To sentindo sua falta lá no meu cantinho... depois que eu mudei nem visitou a casa nova!!!! hmnmn...

    Linda... super beijo no seu coração!

    Boa entrada de primavera

    ResponderExcluir
  17. Meire...
    Linda poesia...lindo os haicais...Linda primavera pra vc!!! Aqui já Começou o outono...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  18. Meire, minha amiga!
    Até hoje ainda não sei como consegue postar coisas diferente e lindas, todos os dias! How? rsrsrs

    Primavera, tempo de renovação e beleza de espírito! Coisa boa! :)

    Beijinhos e obrigada por todos comentários!

    ResponderExcluir
  19. Meiroquinha..to caindo de sono..mas não podia deixar de passar aqui e te dar uma beijokita rs

    Lindo seu poema primavera.. que ela permita que em seus corações germinem
    sementes da amizade e do bem..sempre..
    Que o amor floresça no seu coração..

    Vc é um Anjo Pop que já faz parte dos meus dias. Amo sua amizade!!

    Beijo no coração...dorme com Deus..

    ResponderExcluir
  20. Meire
    Minha meiga amiga
    Fico emocionada com o seu carinho
    obrigada
    Boa Noite. Lindos sonhos.

    ResponderExcluir

Experienciar para poder conectar

É preciso sentir, é preciso pulsar. É preciso viver, experienciar. A vida implora a necessidade do mergulho em cada processo. Por...