quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Banho de ternura





Essa água não cai só no meu corpo, cai mais no fundo, na alma. São águas cristalinas que me envolvem  inteira, água divina. Ao tomar esse banho, fico mais terna, recebo um afago delicioso. Não o tomo com as minhas mãos, mas com as suas. Depois de um banho de carinho, nosso coração bate apressado, sentindo-se calmo, todo mimado e por isso fica até abobado. 
Quem resiste a um cafuné na cabeça? Quem resiste a uma mão segurando a sua só pra sentir a segurança do seu calor? Quem resiste a um beijo estalado na bochecha?  Quem resiste a um abraço que é seu número? Àquele que te serve direitinho, não fica apertado, nem largo, coração com coração como se fossem dois botões iguais da mesma camisa. E nesses abraços me sinto vestida, embrulhada, fico pequena e qualquer dor torna-se amena. 


Sei que nesse banho só sinto coisas boas,  não me machuco, não me arranho. Saio dele renovada, reeditada, reanimada, sorrindo até pro chão que de uma hora pra outra ficou mais bonito, parecendo uma nuvem fofa.



®Meire




Shania Twain - From This Moment On



21 comentários:

  1. É uma lavagem na alma. Muito bonito =)

    beijos*

    ResponderExcluir
  2. Ninguém resiste ao carinho.Ele enfeita a vida e faz bem! beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  3. Meirinha..quem não gosta de cafuné: de carinho...

    Sara qualquer ferida né??

    Um beijinho amiga "critalizada" rsrs
    ( essa foi mal )..r

    Beijo no seu coraçãozinho.. SEU NOME É CARINHO!!!!

    Anjinha Pop.....te amo!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Meire querida

    Banho de amor... Não existe coisa mais gostosa, e quem resiste...

    Acho que quem resiste ainda não sentiu todas as coisas boas que esse sentimento trás... E tem que correr...rs
    A vida passa muito rápido.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  5. Oi Meire,
    Saudades de vc e do seu canto...Estou tão corrida no trabalho que mal tenho estado por aqui...=(
    Mas dei um pulinho rápido e adorei esse banho. Já saí renovada daqui.=)
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Meire!!!

    Quem resiste?!É tão bom, alegra o coração e aquece a alma!!!!
    Ficamos leves como plumas!!!
    Lindo querida!!!

    *Obrigada pelo vídeo!!Adorei e mostrei para o meu marido antes dele sair para trabalhar!Vou guardar!
    É bem assim...eles aprendem muito mais com o que observam do que com o que dizemos!!
    Por isso meus filhos estão sempre com um livro nas mãos...rsrsr
    (um tem 10 anos e a pequena 4 anos!).
    Lembrei de mim quando criança, com tudo que observei, desde muito cedo eu sabia o que eu queria pra mim, e o que eu não queria!
    Beijos minha linda!!!
    Tenha um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  7. Meire,um banho de ternura é mesmo para comover corações!Lindo e delicioso seu texto!Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Amor delicado que toca primeiro a alma, depois nos envolve com um abraço carregado de ternura, nos levando a um porto seguro onde flutuamos sob as águas dos sentimentos do coração. Que seu dia permaneça assim, cheio de amor, bjs

    ResponderExcluir
  9. O seu blog é uma nuvem linda e fofa! E suas palavras são sempre um banho de carinhooo com muito amor!!! ADOROOOO

    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Adorei !
    Beijos, beijos,
    Ana Sílvia Diniz.
    http://www.anasilviadiniz.com/

    ResponderExcluir
  11. Que lindo princesa! nada melhor para alimentar nosso coração e afastar a solidão do que um carinho, um chamego, um aconchego.Que os banhos de ternura sejam uma constante na tua vida querida.Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  12. Ah, posso falar a verdade???
    Isso tudo é uma fofuuuuuura, Meire!
    Que toda essa ternura reine agora em setembro e por todo o sempre!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. que lindo!!!!!

    pra vc um abraço do seu tamanho...


    beijos pessoa linda e querida...


    obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Zil

    ResponderExcluir
  14. Oi Meire!
    Adoro esta música!
    Toca bem com suas doces palavras que nos enebria como a força de um carinho. Não existe nada melhor que um carinho, só o amor que o provocou.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga Meire. Ninguém resiste a um carinho!!! Estou sumida. Muita correria. Beijos e saudades.

    ResponderExcluir
  16. LINDO!!!

    Minha netinha, quando me abraça, e como ela é muito pequenina, me enlaça pelo pescoço, me dá beijos estalados nas bochechas, e...para arrematar, me diz bem baixinho ao ouvido: - "Vovó, eu te amo muito!"

    Vou te contar, viu!
    Só quem é avó para entender!
    :)

    Beijinhos, e tenha um lindo e bem feliz final de semana.

    Cid@

    ResponderExcluir
  17. Não existe coisa melhor que um afago, um cafuné, um carinho.. as maõzinhas macias... recebemos um banho completo em nossa alma, nos refresca, tira todo o cansaço... as vezes chego hiper cansado do trabalho, mas quando entro pela porta, meus filhos correm em minha direção, me beija, me abraça... quer coisa melhor, todos querem falar ao mesmo tempo, contar suas novidades... e meu cansaço, onde foi... ficou lá fora...
    Meire um grande abração pra ti e um lindo dia.
    Gi

    ResponderExcluir
  18. Olá, Meire. Que banho maravilhoso! Lindo Lindo amiga. è um banho de alma! Bjokitas mil fadinha do coração. Durma com os anjos!

    ResponderExcluir
  19. Q texto lindo...Nesse banho tem alguma poção mágica? to precisada huahuahuahua bjks e bons sonhos!!

    ResponderExcluir
  20. Princesa do meu Castelo de Cristal
    Que lindo, Meiroca!!! :) Se com uma banho gostoso,de água quentinha, a gente já se sente acarinhada, imagine com cafunés, beijos na bochecha, afagos no cabelo e tudo o que a gente tem direito... Aff! De você, os carinhos e gentilezas que recebo, são por meio de palavras, homenagens, comentários, conversas, onde, com certeza, eu me sinto com a alma mais que acariciada. Lindo o texto, linda a música e que coisa mais gostosa esse casalzinho lindo!
    Bjkitas adocicadas e cristalizadas, meu diamante eterno!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...