quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Afetos na janela





Todos temos muitas janelas em nós. E a cada batida que dão nelas, abrem-se de uma maneira diferente. Num brusco empurrão o vidro de uma das janelas pode balançar, mas não quebra se é feito de um material forte, aliás o melhor que existe: de Amor. De Amor Incondicional. Ao lado dessa janela tem outras duas, a da Esperança e a da Razão. Assim é, para que mesmo que haja terremotos e ventanias tudo fique em seu devido lugar. Pode mudar as cores, mas o material será sempre o mesmo. Será sempre o que cultivamos em nós. De todos os sorrisos impregnados nas laterais da janela, uns nos são mais caros, outros nos fazem até derramar lágrimas tamanha alegria que voltam a transmitir. As janelas mais lindas são aquelas que colocamos as rosas que brotam de cada afeto que pulsa em nós.
Abra as portas para deixar entrar todos os afetos enviados pelas estrelas cadentes, aqueles encharcados de brilho, dos pés à cabeça. Vamos deixar sempre frestas para a luz do Sol nos iluminar e nos trazer bem estar. E se os vidros de alguma janela embaçar, desenhemos um lindo coração com toda a doçura que há em nossos dedos. E mesmo que as paisagens das janelas não sejam as melhores ao menos cuidemos para que seu interior seja.


Abraça a vida, abraça a alegria, abre a janela mais colorida que há em ti, deixa ela brilhar e você sorrir.






®Meire










Beto Guedes- Paisagem Da Janela Lateral



31 comentários:

  1. Mesmo que venham as tempestades, que por ventura queira passar em nossa vida, não podemos perder o brilho que existe em nosso interior, porque é com ele que iremos traçar os nossos dias, colorir nosso cantinho, poder abrir as janelas do nosso coração sem temer o que há lá fora, porque estaremos revestimentos dos mais nobres sentimentos...
    vamos abraçar a alegria, e despistar a tristeza e as adversidades...
    um lindo dia abençoado pra ti
    beijos, Giovanna

    ResponderExcluir
  2. É sempre linda a paisagem que a janela aberta nos permite ver. Constatamos que há vida lá fora e que não podemos nos trancar.
    Dia, noite, chuva ou sol, tudo traz alegria. Vamos, pois, deixá-las abertas, principalmente na estação da esperança, para que o colorido nos pinte, também, a alma.

    (tentei colocar novas fotos, mas nem todas entraram rss).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o Pequeno Princípe, amo esse livro, já li diversas vezes e cada leitura é uma descoberta..tenho esse livro em pelo menos 4 idiomas e recentemente comprei em japonês para meu filho ler...ele leu por conta própria, chegou e me disse que tinha acabado de ler e então perguntei se estava triste com o fim, quando a cobra matou o príncipe.
    Ele pensou que eu estava brincando, e disse: "Mamãe! A cobra não matou o príncipe! "
    Eu pensei que ele não estava prestando atenção ao que estava lendo, mas ele foi, e me mostrou o que havia marcado, eu destaquei as pistas importantes e começou a ler...
    "Então olhei para baixo em direção ao pé do muro, um grande começo! Lá, enrolada na frente do pequeno príncipe, foi uma dessas serpentes amarelas que pode matá-lo em trinta segundos. Como eu cavei no bolso para pegar meu revólver, eu passo atrás, mas com o barulho que eu fiz, a cobra corria sobre a areia como uma fonte escorrendo, e mesmo sem pressa, fugiu entre as pedras com um som fraco metálico.
    Cheguei ao muro mesmo a tempo de apanhar o meu pequeno príncipe em meus braços, seu rosto branco como a neve.
    Perguntei :
    "O que está acontecendo aqui? Você está falando cobras agora? " e continuou,Eu tinha afrouxado o lenço amarelo, ele sempre usava. Eu tinha umedecido seus templos e fê-lo beber água.
    E agora eu não ousei perguntar-lhe mais nada. Ele me olhou com uma expressão séria e colocou os braços em volta do meu pescoço. Eu senti o coração batendo como um pássaro agonizante, quando ele foi baleado. Ele disse-me:
    "Estou contente por ter encontrado o que estava acontecendo com seu motor. Agora você vai poder voar outra vez ... "
    "Como você sabe?" Eu estava vindo para lhe dizer que eu tinha sido bem sucedido além de toda a esperança!
    Ele não respondeu à minha pergunta, tudo o que ele disse foi: "Eu estou partindo hoje, também." E então, infelizmente, "É muito mais ... É muito mais difícil."

    Percebi que algo extraordinário estava acontecendo. Eu estava segurando-o em meus braços como uma criança pequena, no entanto, pareceu-me que ele ia cair de cabeça em um abismo, e eu não podia fazer nada para segurá-lo.
    Sua expressão era muito séria agora, perdido e distante. "Eu tenho as tuas ovelhas. E eu tenho o caixote para ele. E o focinho ... "E ele sorriu tristemente.
    Eu esperei um longo tempo. Eu podia sentir ele estava revivendo um pouco. "Meu bem, você estava com medo ..." Claro que ele estava com medo!
    Mas ele riu um pouco. "Hoje eu vou ser muito mais corajoso ..."
    Mais uma vez eu senti um refrigério no sentido de algo irreparável. E eu percebi que não podia suportar o pensamento de nunca mais ouvir que rir de novo. Para mim foi como uma fonte de água fresca no deserto.
    Toda vez que eu ler essa parte, eu choro como um bebê. Ou melhor, eu chorar como uma mulher adulta, que perderam entes queridos e sabe muito bem como a vida pode ser frágil.
    Eu gostaria de poder lê-lo como ele, sem consciência do que está realmente acontecendo ... apenas apreciar os acontecimentos da história: conversações príncipe a serpente perigosa, cobra vai embora, o príncipe e seu amigo com uma despedida triste, porque o príncipe vai voltar ao seu planeta, onde vai se reunir com sua rosa (e viver felizes para sempre).

    Isso é como uma criança lê, levando tudo ao pé da letra ... não procurando insinuações, histórias, sarcasmo, ironia, ou fazer suposições sobre qualquer coisa. Eles lêem as palavras como elas são escritas. Em nenhum lugar há escrito, "A cobra matou o príncipe."

    são descobertas e lições que aprendemos em cada leitura.
    quis dividir contigo a leitura e a descoberta do meu filho...
    beijos
    Giovanna

    ResponderExcluir
  4. Menina linda, lendo teu texto, no silêncio da madrugada, senti uma vontade imensa de abrir minhas janelas e deixar a luz entrar e irradiar cada pedacinho de mim.
    Abraçar a vida, a alegria e agradecer por poder estar aqui agora, me sentindo numa paz tão gostosa.

    Brigadinha por, através de suas palavras, fazer sorrir meu coração.

    Beijos de uma madrugada deliciosa, cheia de lindos sonhos e um amanhecer de céu azul e cheio de paz.

    ResponderExcluir
  5. Oi Meire
    a madrugada é linda rs e venho contigo liberar os afetos, cultivando flores nas nossas janelas.
    Gosto de suas palavras feitas de ternura aqui no "My cristal " rsrs
    por ora vamos dormir linda,
    boa noite
    tenho andorinhas pousadas na minha janela, passa lá depois .
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Querida! Cedinho começo meu dia abrindo a minha janela para o mundo, lendo teu lindo texto que vai me acompanhar dia afora.
    Bjs no coração e muito colorido para tua vida Eloah

    ResponderExcluir
  7. Temos mesmo que abrir nossas janelas, cheias de flores e deixar espalhar o melhor de nós...beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. florzinha minha,

    depois de muitos problemas com meu blog,
    estou voltando,
    cheia de saudades,
    como é bom te ler,
    ilumina o meu dia,
    sempre canto uma música que diz:
    abre bem as portas do seu coração,
    e deixe a luz do céu entrar...
    agora vou também escancarar as janelas,sejam elas laterais ou não...

    adoro você e o seu carinho,
    é um bem precioso nos meus dias...

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lindezinha..

    deveriamos todos os dias ao acordar..abrir a janela de nossa alma e fazer uma visita ao nosso criador.

    Abrir a janela e sentir o sopro Divino que vem de Deus.

    Sopro que pode vir de diversas maneiras.. as vezes ele vem em forma de um texto.

    Recebi seu texto como um presente.

    Um beijo Lidinha..seu texto e vc sao lindos!!

    ResponderExcluir
  10. Minhas janelas estão abertas e entraram por ela a energia e a alegria do seu texto para deixar mais rica minha alma. Obrigada, anjo.

    Girassóis e Beijos nas suas janelas.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia minha bonequinha de porcelana!
    Depois que o bicho(vírus) se instalou no meu blog,me fechei e só hj que estou abrindo com uma postagem linda e emocionante.
    Te convido a ir lá,depois passarei por aqui para fazer meu comentário...Tenha um dia fenomenal e de muita luz...
    Grata pela amizade...Particularmente estava com saudades de viajar nesse universo,junto com vcs...por amar demais(sonhadora)todos.
    Bjs para aquecer teu dia!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,Meire!!

    Linda analogia querida!!!As janelas precisam ser bem cuidadas, assim podemos abri-las e compartilhar o que tivermos de melhor!!!!
    Um texto pleno de sentimentos!!muito lindo!
    beijos pra ti!!
    Linda quarta!

    ResponderExcluir
  13. JANELAS...

    As janelas são abertas
    As ruas cheias de rostos
    Esconde o jardim as pedras
    À rotina malvada dos outros



    OBS: Espero que goste de minha versão de janela... Abraço QUERIDA!!!

    ResponderExcluir
  14. Antes de fechar uma porta, uma janela temos que ter em mente que um dia uma porta e uma janela será fechada para nós. Janelas e portas abertas para todos, viemos nesse mundo para somar, sozinhos somos deserto, juntos somos horizonte. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Meiroca!!!!

    Oh my God, quanto tempo!! Como vc está, lindona???

    Falando em janelas, a minha do blog estava meio fechada, vou tentar abri-la e resgatar as pessoas queridas que por lá estiveram! Seus textos sao sempre sutis, cheios de sentimento e boas vibracoes. Concordo plenamente quando vc diz que temos muitas janelas dentro de nós, seria bom tentarmos deixar as boas abertas e fechar as ruins...

    Beijoka grandona!!!!

    ResponderExcluir
  16. Linda mensagem, amiga!
    Que as janelas de nossa alma reflitam sempre a luz do amor e da compaixão! Que elas nuncam se fechem para nossos irmãos, que mantenham sempre aberta a passagem para que o vento da paz possa penetrar e a brisa do servir possa sair!
    Abraços , com carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  17. Meire,admiro demais sua maneira de escrever!Sempre toca nossa alma!Que se abram as janelas de nosso coração ao amor, a alegria de viver, a gratidão pela vida!Eu amo a musica que escolheu hoje!Bjs,

    ResponderExcluir
  18. Eu agradeço sua visita
    A vida sempre une as pessoas no momento certo.
    Que eu seja digna da sua amizade.
    Nos momentos de aflição dividirmos nossas dores e pensamento
    Que seu sonho e os meu sonhos seja abençoado por Deus.
    Com nossa amizade e união possamos alcançar as estrelas.
    De mãos dadas não terei medo da estrada a ser percorrida.
    A minha fé iluminara nossos caminhos ,
    E assim juntos seguirmos até onde existir vida.
    Uma abençoada quarta feira.
    Deus abençoe seu carinho.
    Bjs no coração.
    Evanir
    Te Amo Minha Princesa.

    ResponderExcluir
  19. o amor tem tantas facetas e expressa-se de várias formas..
    palavras sempre reflexivas linda Meire..
    beijos perfumados de carinho..

    ResponderExcluir
  20. Bom dia querida amiga. Passando para te desejar uma ótima quarta-feira e dar uma espiadinha neste belo cantinho. Saudades. Hora dessas passo por Lins e vou te procurar para sermos não apenas amigos virtuais mas de carne e osso. FIQUE COM DEUS. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Lido Meire, que nossas janelas estejam sempre abertas para apreciar as belezas da vida.
    Nos dias de chuva, mantenhamos nossos vidros limpos para que não percamos também a oportunidade de ver através deles.
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  22. Oká
    Hoje, em poster, coloco-me diante do vai e vem da vida, falo de entradas e saídas das pessoas em nossas vidas, do real e do virtual e aqui afirmo o bem do navvegar, pois é como vc diz e eu amplio "poder olhar através da janela e descobrir amor e beleza".

    ResponderExcluir
  23. Oi linda,

    Uma alma revestida de bons sentimentos pode deixar todas as suas janelas escancaradas para a vida, sem temer as tempestades que lhe balancem as estruturas.
    Janelas fechadas nos impedirão de ver a luz do sol, o brilho das estrelas e dificultarão a entrada da felicidade e da alegria de viver.
    Vamos, então, deixar nossa janela florida com muito amor, que é a base de todos os outros sentimentos.
    Texto encantador!
    Beijokas, com muito afeto.

    ResponderExcluir
  24. Olá amiga Meire. Como sempre, esse cantinho é cheio de luz e esperança. Não podemos perder a fé e esperança a cada obstáculo em nosso caminho. Devemos sempre colorir nossa vida, abrir o coração para as alegrias e belas coisas da vida. Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Isso simboliza permissão. Quando nos abrimos feito portas e janelas com as chaves que são os olhos e o coração, permitimos a entrada de afetos dos mais saudáveis. Quem chega com maus fluidos, é barrado na porta pela ternura. Muito lindo, Meire. Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, querida amiga Meire.

    Lindo!! Se a primavera estiver dentro de nós, ao abrirmos a janela, as nossas cores alegrarão mais ainda,a paisagem.

    Um grande abraço.
    Que Deus abençoe os seus projetos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Oi, amiga.Lindo post! Meigo, delicado como vc. È preciso abrir o coração para a primavera da vida que existe dentro de nós. A sua janela é sempre aberta e cheia de flores Meire.. Adoro Beto Guedes! Durma com os anjos fadinha linda! Bjokitas mega e master de carinho pra ti!!!

    ResponderExcluir
  28. Meire, meiga amiga

    Que linda janela você nos presenteou
    com rosas cheias de brilho e o sol trazendo pelas frestas muitos afetos
    Boa escolha do vídeo.

    Boa noite
    Voltarei amanhã
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi minha florzinha meiga...
    Sabe que vou te lendo e vou abrindo um sorriso, em ver tanta beleza que brota de ti...vejo tanta sintonia entre seu pensar e o meu...fico impressionada de ver...
    precisamos mesmo abrir as janelas, deixar ventilar boas energias, alegria, amor...mesmo nos mais nublados dias, porque na verdade, o que muda tudo é o nosso modo de olhar e quando passamos a olhar com o coração...tudo se transforma...e que bom não é?
    Lindas suas palavras...como sempre...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  30. Minha bonequinha de porcelana!
    Vc é muito amada e querida por mim.
    Agora me diga aquela história de pensar que eu não era casada,kkkkkkk,vc já pensou se eu não fosse casada,como seria minha vida.Com essa idade sem ter com quem dividir meu céu.Com certeza seria uma pessoa triste e sem sorriso.É o meu marido,filhos,noras,netos e agora uma netinha muito linda e amada que faz pouco tempo que chegou e já está fazendo sucesso;são essas pessoas que compõe o meu viver.
    Minha querida sou casada a quarenta anos e como sou festeira,tive que comemorar todas as bodas que vive um casal.
    E foram as janelas abertas que o mundo se abriu para mim,me fazendo uma pessoa feliz.Por isso que abraço a vida sorridente...
    bjs minha linda e tenha uma noite fenomenal!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...