terça-feira, 6 de setembro de 2011

Abre a porta da bondade






O que você quer ser quando crescer? Quando pequenos nos indagam isso e pensamos logo na profissão que queremos seguir. Mas essa pergunta abrange um espaço maior dentro de nós e não fica só no quesito profissão. Abrange nosso caráter, o que queremos ser, pessoas boas ou ruins? O que vou escolher semear a bondade ou o avesso dela? Isso tudo está somente em nossas mãos. Nós é que escolhemos para o que vamos abrir a janela, se para a escuridão encher nossa alma de sombras ou para o sol nos iluminar e ajudar a iluminar todos ao nosso redor. Aos poucos vamos descobrindo que é mais fácil viver com o coração leve do que com ele pesado. Entendemos que a bondade são pétalas brancas que podemos derramar por aí, já a maldade é algo que atinge principalmente quem dela faz uso.
Temos duas chaves dentro de nós, a que abre a porta para a bondade e a que abre a porta para a maldade, a porta que escolhemos entrar todos os dias é que mostra quem realmente somos.


A bondade é fonte infinita de afeto, só traz bem, só ele faz e dele vive.
Ter bondade no coração, é ter uma fonte cheia de mel para os beija-flores saciarem sua sede. Sua densidade é medida pelo tanto de amor que borbulha no coração, seu tamanho pelo tamanho do sorriso largo que chega a pular do rosto e fazer cócegas em quem vê e porque não em quem o dá? Querer o bem já é uma suave prece dedicada.


®Meire






Avril Lavigne - Temple of Life



22 comentários:

  1. Decidir o que vamos ser vai, realmente, muito além da profissão. Antes de aprender um ofício, temos que ser educados para ser humanos. Só assim, vamos viver dignamente e distribuir com prazer o que recebermos na vida, principalmente o amor, por onde passa a bondade, o respeito, o carinho, a amizade.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Meire, minha amiga, tudo bem?
    O que vamos ser quando crescer? Ótimo! O mais incrível é que nos fazem essa pergunta quando somos pequenos, depois de crescidos, é nos mesmos que nos fizemos e para sempre! Indagação importante, num sentido geral, nos define e como será nossa felicidade e a dos que dependem dela!
    Beijinhos e ótima terça feira!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda e querida Meire!
    Depois de uma temporada de trabalho com na realizações de festas, cá estou eu já com menos trabalho e com mais disponibilidade para o que gosto que são os meus blogues e seguidores.
    Gostei deste seu escrito que termina em poema, como sempre lindissimo!

    Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  4. Que consigamos abrir apenas as portas da bondade que se mostram em nossas vidas e que tb nós oportunizemos aos outros a mesma bondade! beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  5. "Querer o bem já é uma suave prece dedicada." Que frase delicada e doce.Tem gosto de festa.Amei!!!
    Obrigada pela preocupação.São as contingências da vida.O tempo parece que está contra mim.Mas tudo dá-se um jeito.Ah! O que facilita é o Notebook, mas resolveu dar pau.Está no conserto.Ainda bem que conto com meu computador.Um lindo dia.Paz e amor em profusão.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  6. Passando para ler vc e deixar um afetuoso abraço no seu coração!

    ResponderExcluir
  7. oi minha flor,

    você tem razão,
    nós temos as duas chaves,
    e a escolha é totalmente nossa,
    muito mais fácil escolher a bondade,
    o retorno que ela nos traz,
    o quanto alimenta o nosso coração,
    o quanto nos faz bem a alma,
    nos engrandece,
    querer bem já é uma suave prece...
    lindo demais...

    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  8. No final o bem sempre vence o mal, uma alma boa é reconhecida há kilometros e ninguém se cansa ou reclama para alcançá-la porque todos querem tê-la ao seu lado. Vale a pena fazer o bem, ser bondoso, amigo, generoso, a vida devolve em dobro!

    "A BONDADE É FONTE INFINITA DE AFETO" amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Meire!!!
    Eu aprendi que só com amor é que vivemos bem. Ter um coração cheio de mágoas e rancor nos deixa feias, pesadas, só faz mal.
    Viver bem é viver leve, de mãos dadas com a vida e com um sorriso estampado no rosto.
    Bjus lindona!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,Meire!!

    Até hoje ainda fico pensando nesta pergunta!!E já cresci...rsrs
    Mas com o tempo percebemos que o amor, e as coisas boas que fazemos é o que realmente importa.E a profissão é mais uma peça na vida da gente, não a única nem a mais importante!
    Por enquanto minha profissão é ser mãe, mas meus filhos vão crescer e aí então seguirei outros caminhos...
    Lindo texto querida!!!Beijos pra ti!
    *Ontem não visitei ninguém,pois levei meu filho no médico,e passei o dia de olho nele...Graças à Deus ele está melhor e meu coração de mãe bem mais tranquilo!!

    ResponderExcluir
  11. Oi...


    passando para agradecer seu carinho e sua bondade...


    beijo grande....


    Zil

    ResponderExcluir
  12. às vezes a maldade se esconde atras de um sorriso, outras dos olhares... mas ela é tão atrevida que não se contenta, se expõe, porque é exibicionista!!
    Lindo seu texto menina!!
    Quem dera muitos encontrassem essa mensagem na net, para sentir essas verdades!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. MEIRE, ACHO QUE VOCÊ JÁ ABRIU A PORTA...SENTI UMA "COCEGUINHA BOINHA"...;-)

    BJÃO
    JAN

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde doce Meiiiiiire!!!
    Que coisa linda encontrei aqui hoje!
    Vamos abrir espaço para que essa bondade de mel habite o mais profundo do nosso coração e que beije nossa alma até quando durar o sempre!

    Deixo meu abraço!
    Deus te cuide!

    ResponderExcluir
  15. SEMPRE ABRIR A PORTA CERTA E ENTRAR PARA DIVIDIR A BONDADE E A ALEGRIA COM TODOS!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  16. Meire minha querida, que alegria sinto em ter te conhecido...você é um encanto de pessoa. Que texto mais meigo...com certeza amiga, sempre somos nós quem escolhemos para o que iremos abrir a janela de nossas vidas...e que seja a bondade, a doçura, a alegria, enfim o amor que se expanda de nossos corações por onde formos...
    Beijinhos e bom feriado...
    Valéria

    ResponderExcluir
  17. Emeiriele, querida, nunca antes havia pensando neste clichê com tanta poesia; adorei. Tenho certeza que escolheu o caminho certo.

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  18. Olá querida amiga. Temos dentro de nós dois lados, um bom e um mau. Vencerá o lado que dermos mais valor e estímulo. Que seja sempre o lado positivo. Beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir
  19. Meire, minha amiga!
    Passei para te desejar um excelente feriado! Tá bom?
    Beijinhos e obrigada pela presença constante por lá, isso é muito importante para mim!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Meire. Bela mensagem! Podemos escolher entre o bem e o mal. A bondade só fáz bem ao coração! Querida fadinha! que seu coração tenha sempre muito amor e seja muito feliz! Obrigada pelo seu carinho. Gosto muito de vc! È muito especial! Bjoitas master para ti! Hà tenha um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  21. Meire, linda amiga, ontem constatei que 30 anos e 1 dia de experiência de vida separam essas duas escorpianas que somos!!! E você minha linda, tem uma meiguice e uma profundidade ao escrever tão doces e verdadeiras palavras que me comovem! PARABÉNS!!! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspotcom//

    ResponderExcluir
  22. Oi Meire!
    Abrir as portas do bem e propagá-lo infinitamente é uma dádiva de escolha, pena que estejamos vendo pessoas mergulhadas no cinza de maus pensamentos e ações. Mas sigamos otimistas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Experienciar para poder conectar

É preciso sentir, é preciso pulsar. É preciso viver, experienciar. A vida implora a necessidade do mergulho em cada processo. Por...