sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Um mundo novo






O outro é sempre um mundo novo, algo a ser desvendado. Terras a serem desbravadas, conhecidas, aprofundadas. É com cuidado e atenção que tenho que desbravá-lo. É um ser desconhecido para mim, e nessa terra há algo que me encanta, me enternece e por isso me faz querer ir sempre mais fundo, conhecer todos os lugares. Por que me intriga tanto esse novo mundo? Ele é de uma beleza doce, tem cheiro de gentileza e cada vez que me aproximo mais meu coração dá piruetas tamanha a energia que o mundo emana de dentro dele para o meu. Nesse passeio me deparo com um belo canteiro cheio de flores e se olhar com cuidado ainda encontro a minha favorita por lá. Essa sintonia faz a vida pulsar mais alegre em harmonia e da sincronia explicação eu não tenho, mas fecho os olhos para sentir cada momento com emoção.  Também encontro  uma árvore cujos frutos eram de todos os tipos, alguns eram bons (as qualidades) e outros nem tanto (seus defeitos). Das qualidades me deliciei, dos defeitos tentei da melhor maneira aprender a saborear e compreender seu sabor, pois tanto esses quanto aqueles faziam parte daquele mundo que hoje me é especial e se tornou essencial. 


Outro dia senti o coração pulsando e ao colocar a mão para sentir melhor ele bateu compassadamente cada letra do seu nome.





®Meire




Michael Jackson -Will you be there



25 comentários:

  1. Sempre um novo Mundo, totalmente desconhecido.
    Apresenta-se sempre aos poucos, não deseja espantar a quem o desbrava com tanto carinho.
    E entre tantas qualidades e defeitos que este Mundo tem, aprende-se que é tudo o que se precisa, entre qualidades e defeitos, unir os mundos e fazer de ambos algo único!!

    Um desejo que permeia o mundo de muitos...
    De dividir seu Mundo todo em troca de deixar com que viva também em outro novo mundo.

    Lindo, adorei o compasso do coração!!
    Este o meu, bate frenético desejando ser de um só alguém...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meire, minha amiga!
    Que lindo post!
    O outro é mesmo um território a ser explorado e ao mesmo tempo, em troca, explorar. É permitir-se, o permitir o outro. A troca que nos faz sermos humanos, mas evoluirmos!
    Que lindo post! Falei de novo rsrs e acompanhado dessa música do Michael, tudo de bom!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Meire querida

    Que lindo!!!!

    "Das qualidades me deliciei, dos defeitos tentei da melhor maneira aprender a saborear e compreender seu sabor"

    Muito legal quando aprendemos isso!

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  4. Lindo...Tentar ficar sempre com o melhor que encontramos no outro e saber conviver om o resto...beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Que romântico!!! O que lhe vai na alma é lindo ... e no coração então... nem digo!


    bjs meus

    Cat

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha bonequinha de porcelana!
    Vim hoje só reclamar com vc...
    Me diga como é que pode uma pessoa dentro de pouco tempo transmitir,sentir,amar,se energisar com o outro.Sei que vc não é psicóloga para me responder,mas vc tem coração e coração responde tudo o que já sabemos e que não queremos admitir.Vc me deixou aquele livro nos meus comentários,mas vc não se dar conta o quanto ele é valioso para uma pessoa do meu nível.Minha querida Meirinha,sou uma pessoa carente de calor humano como vc e tantos outros que encontrei aqui no blogesfera...hj acordei e quando abri minha página vi que bati recorde em comentários.Veja bem,aquela pequena crônica fiz com tanta dificuldade,não tinha nenhuma ideia do que ia postar.Então uma luz para Ma,e ela me responde friamente-vai coloca qualquer coisa agradecendo,mas que coisa que se eu não tinha palavras nem adjetivos,então não consegui nada.E ontem nas primeiras horas de um novo alvoecer me surgiu aquelas palavras tão verdadeiras,vindo das minhas entranhas que fez toda a diferença.Senti mais uma vez que quando somos verdadeiros somos mais queridos e abraçados.mas vc é muito menina para tamanho sentimentalismo,eu sou apaixonada por vc,pelo seu carísma que encanta tanto.Desejaria ser uma cantora só para cantar prá vc,uma música que te fizesse levitar...mas como não sei...então vamos viver um mundo novo!
    Bjs no se coração...minha menina linda!

    ResponderExcluir
  7. Saber sempre encontrar a beleza e o encanto de cada momento.. eis uma das grande lições que a vida nos proporciona!

    Beijoquinhas super em seu coração Meire!

    Verinha

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Meire!!

    Muito lindo...tão romântico!!!
    Que seja pleno e muito feliz, este sentir!!!
    Beijos pra ti querida!!!
    Linda sexta!!

    ResponderExcluir
  9. Interessante...assim que comecei ler o seu texto, lembrei-me do meu marido. Senti como se seu texto fosse meu e eu falasse sobre ele...
    Adorei!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi doce pessoa...

    seu coração sempre lhe dita as coisas mais lindas e sensatas...

    desejo que seu coração continue pulsando no compasso das letras que faz vc feliz...


    meu carinho...sempre...

    Zil

    ResponderExcluir
  11. Ai que lindo, Meire!!!
    Tão cheio de cor, aromas e sentimentos. Delícia de post.
    Espero que esse coraçãozinho continue pulsando forte por tudo o que te faz feliz.
    Bjus e bom fim de semana, lindona!!!

    ResponderExcluir
  12. Meire,viver a vida com intensidade a cada momento faz toda a diferença!Aproveitar o dia sempre!...rss...ficou lindo seu texto!bjs,

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Meire.
    Tão linda a forma como você escreveu sobre seguir o mapa chamado amor. Cada pausa, cada referência, cada descoberta, cada sensação.
    Belíssimo teu caminhar.
    Ótima sexta-feira para você!

    ResponderExcluir
  14. Meire querida,
    Como sempre, seus textos são de extrema doçura.
    Saber extrair o que há de melhor nas pessoas e tentar compreender suas imperfeições é uma grande virtude.
    A vida é feita de trocas. Damos e recebemos. E nessas trocas aprendemos e ensinamos.
    Meu coração está aqui batendo cada letra de seu nome.
    Beijokitas, querida.

    ResponderExcluir
  15. Oh que bonito =) Adorei especialmente a parte do coração que bate cada letra do seu nome. *

    ResponderExcluir
  16. Somos todos diferentes e com uns nos encontramos, sem exigências. Com outros, não conseguimos o mesmo resultado. Entendo que há explicações até espirituais para isso. De alguns, conseguimos tirar os espinhos que nos incomodam, acertar arestas. Mas com outros, melhor manter distância, porque o interior deles não nos atrai.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. É verdade, o outro sempre será um mundo a desvendar. Sentir o coração pulsar mais forte dá encanto a nossa vida.Que coração lindo que tens e quando ainda tens para dar! Amei, escrevestes lindamente.Bjs princesa! Eloah

    ResponderExcluir
  18. Meiroquinha querida...

    Acho lindo este seu jeito doce de escrever. E vc escreveu tão lindamento sobre o desvendar do outro.
    A cada descoberta um encanto,ou em outras situações desencantos.. Mas sempre vale a pena... se o destino não chega, que pelo menos apreciemos a viagem, as paisagens..
    Um beijo..te amo!!
    Ma

    ResponderExcluir
  19. Querida nada se comparara com um momento de emoção e amor.Sentir o coração pulsar por alguém é viver com plenitude.Teu texto mostra o encanto que existe na tua alma jovem e aberta para o mundo.Grandes voos princesa! Sempre vai valer a pena! Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  20. que delícia Meire..
    delicado sempre..
    beijos perfumados de carinho.

    ResponderExcluir
  21. Meire lindona, passando pra te desejar um ótimo fim de semana!
    E seu texto, ah, como sempre muito bom!
    "Nesse passeio me deparo com um belo canteiro cheio de flores e se olhar com cuidado ainda encontro a minha favorita por lá." Adorei, é bem assim mesmo!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  22. Meiroca Pirilimpimpim
    Noooooooossa, hoje eu não vou conseguir dormir, Miss Inspiration!!!Que casamento feliz dessa obra-prima de Michael Jackson com esse texto singular que você elaborou e me joga com todo o carinho do mundo no meu colo. Amiga, sinceramente, hj sou eu que está se debulhando em lágrimas por aqui. Nem precisa mais chover em Brasília, amanhã esse cerrado seco vai me agradecer por esse chororô. Explode coração!!! Incrível mesmo ver tanta coisa linda associada num mínimo espaço físico desse Crystal!Você simplesmente é um TUDO!
    "Outro dia senti o coração pulsando e ao colocar a mão para sentir melhor ele bateu compassadamente cada letra do seu nome".
    Acho que dessa vez você deixou Drummond, Cecília e Clarice no chulé, minha diamantezinho!
    Em tempo: que palavras lindíssimas nossa linda Severa deixou registradao aqui no Crystal. Essa mulher é demais!!!Na realidade, as duas são lindas e graças ao meu bom Deus, ambas são minhas amigonas!
    Beijokitas cristalizadas prá lá das nuvens!!!!!!!Te amo muito!!!
    Vc não se dá conta de "como é grande o meu amor por você"!!!!Bye! :)

    ResponderExcluir
  23. Oi Meire!
    O mergulho neste mundo indecifrável que é o outro, é mágico.De pouco a pouco vamos desvendando e encontro campos floridos ora perfumados, ora espinhosos e assim vamos nos permitindo conviver e desfrutar do melhor deles.

    Beijos e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  24. Essa é uma declaração de amor? Se é ficou linda! O coração que pulsa ao contato do mundo do outro... e como é mágico e doce isso... um beijão!

    ResponderExcluir
  25. Hoje pude saborear esse txto encantador!Cm é bom qdo nossentimos assim redescobrindo um mundo novo.Deu-me saudades desse sentimento aquele que as crianças possuem naturalmente,por isso sempre qro minha parcela criança SEMPREEEEEEEEE!!!Meire,continue descobrindo e nós como numa tela gigante estaremos viajando nas suas palavras!!Abraço aventureiro p ti!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...