quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Um mundo de girassóis





Existe um mundo que é só afeto, onde ninguém briga, ninguém se agride
todos se amam, daquele amor bonito de se ver, o sem limites.
Lá todos os sorrisos trazem a transparência da alma, porque  não se ri para fingir,
se ri de boca, corpo e fervor, para que nasça mais sorrisos a se abrir.
Quando a tristeza quer chegar nesse mundo, apertam um botão chamado Amizade
que rapidamente envia cócegas  a todos os moradores e os fazem gargalhar das adversidades.
Quando o sol corre, vem logo a lua trazer o brilho
que não deixa jamais o trem descarrilhar do trilho.
Das montanhas até os vales não há desentendimento,
pois tudo é feito a partir da paz, ela é o melhor alimento.
Bebem da fonte da alegria, onde só jorra harmonia.
Um mundo onde todos vivem numa boa,
há um companheirismo infinito entre as pessoas.
Lá toda vez que alguém diz "eu te amo" 
pode-se ouvir os corações mergulhados num doce bálsamo.
Existe um mundo em que quando o abraço chega, nasce um girassol
em cada pedaço do solo que é banhado de rosa bebê e iluminado pelo sol.
Nesse mundo o girassol vai afagar 
tudo ao redor e da escuridão não restará um pingo para história contar.
Mundo dos sonhos? Pode ser,
mas se cada um fizer sua parte esse belo mundo irá acontecer.







®Meire


The Mamas And The Papas - Dream A Little Dream Of Me



23 comentários:

  1. Eu costumo sonhar acordado também
    E nas manhãs frias do inverno que já se vai
    Sonho com a gentileza
    Que de vez em quando acomete os homens
    Fora das épocas festivas
    Nesses tempos pouco amistosos
    há tantos desejos que ficam só grudados na gente...
    há muito de não vermos perpassarem emoções gratuitas.
    Então, se um desconhecido lhe oferecer flores
    Seja homem ou mulher
    Não é um impulso com segundas intenções
    Não precisa de desdém.
    É a primavera deixando os corações mais delicados.


    Um ótimo dia, Meire. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. E vamos que vamos trabalhar e fazer nossa parte!Lindo!bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Meire, que lindo texto. Um Mundo tão sonhado, idealizado... Mas este pelos corações feito o teu. Que emana em palavras sinceridades, e tanto bem querer.
    Que seja esta o Mundo seu, o Mundo meu, o Mundo de todos que plantam um girassol a cada novo amanhecer;
    E que estes corações possa semear esta terra demasiada árida para um Mundo cada vez melhor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii...

    Adorei meu rostinho ali, junto aos carinhos... rs

    Minha flor, esse mundo é o que eu sonho todo dia!
    Mas, é mesmo como disse: Se cada um fizer a sua parte....

    Beijos Docinhos no ♥

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Meire!!!

    Um encanto seu texto!!!
    Sempre dá para melhorar o que está a nossa volta, muita coisa depende de nós!!Façamos sempre a nossa parte!
    Beijos pra ti querida!!!
    **Por aqui temos SOL!!!!!
    Uma alegria depois de tanto tempo sem vê-lo!!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo texto, minha querida. Suas palavras me fizeram lembrar de uma poesia minha que se chama "Giras(sol)":


    Floresce o girassol
    E então gira o sol
    No solitário arrebol

    Enquanto canta o rouxinol
    Encantado com o sol
    Que floresce o girassol

    Enrolado como caracol
    Suas folhas, o girassol
    Em prol do arrebol

    E de tanto girar o sol
    Fez dos meus versos escol
    E do farol um brilho só

    http://aaurevoirr.blogspot.com/2011/06/girassol.html

    Beijos chèrie. Au revoir.

    ResponderExcluir
  7. Linda Pirilimpimpim,
    Este mundo dos sonhos, de girassóis, que existe para nos iluminar e afagar, é possível, sim, fofolete. Podem até chamá-lo de utópico, fantasioso. E de repente, considerando o mundo físico em que habitamos e vivemos, essa magia pode até ser entendida como uma historinha de faz de conta.
    Mas, eu me refiro a um mundo interior, onde cada um trabalhando suas vaidades, seus alteregos, seus egoísmos, pode conseguir encontrar um “nirvana” dentro de si pra viver em paz consigo e com os demais à sua volta.
    Sweet friend, mais um lindo texto que você me envia embrulhado em papel de presente com laço de fita cor-de-rosa. Que Deus te ilumine sempre, minha cristalzinho adocicado!!! Você é uma pessoa que a gente tem sempre que ter por perto, pois só nos passa coisas boas. Te gosto pra caramba!!!!
    Bjkas cristalizadíssimas! Bye!

    ResponderExcluir
  8. E quer saber?! É esse o mundo que eu quero para mim. A felicidade vem de dentro e para melhorarmos precisamos melhorar o nosso interior. A vida é boa qndo a vivemos com simplicidade e leveza.
    Amei seu texto, Meire!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. oi minha linda florzinha,

    esse mundo é tão possível,
    mas pra isso os valores dos homens tem que ser colocados em ordem,
    as preocupações tem que ser revistas,
    os interesses tem que passar a ser mútuos,
    os momentos felizes,compartilhados,
    os sorrisos espalhados,
    os abraços distribuidos,
    e as palavras docinhas e lindas como as suas,
    publicadas...
    pronto aí é só viver o amor...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Meire:

    nunca entendia ao certo se o girassol olhava para o sol ou se o sol olhava para o girassol. Um dia à noite, me dei conta ao ver o girassol cabisbaixo e o sol escondido de que, na verdade, eles mesmo de olhos fechados se olham mutuamente.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Quero um mundo assim também Meire. Já pensou viver em um mundo desses? Poder confiar sem medo em todos? Um grande sonho esse, digno mesmo de girassóis brilhando no peito, nas almas... aliás eu adoro girassóis, sou fascinada por eles e essa imagem tá linda também... um beijo moça iluminada, até!

    ResponderExcluir
  12. Meire,um texto poe´tico lindo que vamos lendo e sorrindo...rss...adorei esse mundo de girassois!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto, lindo sonho.
    Deixou minha tarde mais iluminada só em imagina-lo.

    Beijos Meire!

    ResponderExcluir
  14. vem pro meu mundo , mundo bonito
    eu te preciso e preciso acreditar que você existe , e que eu posso te pertencer .

    Meire , me leva pra esse mundo ai ?

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  15. Eu acredito que esse mundo é o que construirmos dentro de nós. Se feio o bonito depende do rumo que deixamos ele seguir. Venha me fazer uma visita, será um prazer. bjos.

    ResponderExcluir
  16. Meire, amadinha,
    Que texto mais delicado!
    Este mundo poderá existir além dos sonhos; depende unicamente de nós
    fazê-lo acontecer.
    Um mundo de paz e fraternidade somente será possível com muito amor.
    E que este mundo tão sonhado não tarde a acontecer!
    Beijokitas, repletas de ternura.

    ResponderExcluir
  17. Que texto lindo, minha amiga!
    Ahh e como seria maravilhoso se todos pudéssemos viver em um mundo desse, né?

    Que todos possamos dar valor ao que realmente importa nessa vida, amém!

    Que Papai do Céu esteja sempre contigo, flor linda!
    Beijos meus.

    ResponderExcluir
  18. Querida Lilás!!!

    Adorei seu texto, deixo um trecho do meu poema sobre isso:


    ...Ele possui o amarelo da razão!
    O marrom da segurança!
    O verde da paciência!



    Em fases de mudanças e recomeços,
    Me identifiquei muito com ele,
    Afinal, girei tanto em torno de conflitos/aflições, desafetos, amarguras
    Até que despertei para a luz do Sol,
    Astro este que brilha para todos .
    E conclui que é melhor girar em torno daquilo que brilha,
    Ou seja, da luz!
    Ficando, assim, radiante!
    Apaixonante! Sedutora! Clara como o dia!
    Enfim, com a beleza dos Girassóis...

    http://catiabossopoesias.blogspot.com/2011/04/os-girassois-em-minha-vida.html
    Depois lê inteiro ta!

    Bjss meusss

    Cat

    ResponderExcluir
  19. Oi Meire, amo os girassóis, é como um olho gigante que veio para iluminar a nossa vida, ela pode ser feita de sonhos com os pés no chão, mas o importante é que cada um possa fazer a sua parte, irradiando alegria mesmo que haja montanhas e vales... o que deve prevalecer é o amor em cada coração.... linda mensagem

    (existe alguns campos de girassóis aqui no Jp, que são perfeitamente, majestosamente lindos... meu marido tirou algumas fotos... quando encontrar vou colocar no blog...)

    Então, Meire, aqui está muito calor.. e eu continuou a correr, correr é meu trabalho, minha paixão, meu hobbie e minha profissão... sou treinadora de atletismo na Universidade e tenho alguns alunos que treino a parte todas as manhãs na preparação das competições, além do que dou aulas de exercicio e psicologia esportiva (motivação - agora em agosto no Japão é férias de Verão (Natsu Yasumi)e temos os campeonatos e atividades voluntárias na área de esportes... e o calor está pegando muito forte, ontem tivemos alguns eventos a tarde e algumas pessoas e crianças passaram mal, precisamos interromper... hoje dei descanso na parte da manha até as 16 hs.. só vamos treinar a noite...devido ao calor...nesse fim de semana tem competição 4 x 400 revesamento com barreiras...
    que vc tenha um lindo dia, sei que por ai anda fazendo frio, mas eu amo o frio e não vejo a hora do inverno chegar por aqui. bjs Giovanna

    ResponderExcluir
  20. Realmente, querida! O mundo poderia ser um jardim, onde todos colhemos, se também plantássemos. Há sempre um exemplo quando dizemos uma palavra de consolo e amizade. E ele se propaga com facilidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Oi, menina fadinha. Estou aqui, agradecendo o carinho de sempre. Belo post querida! Omundo deveria ser como esse teu poema. Essa alegria, tanto carinho tanto amor! Seriamos imensamente felizes nesse seu belo jardim.... Bjoitas master para ti. VC é maravilhosa amiga.. lindo dia para ti.

    ResponderExcluir
  22. Meire querida,

    Pode tagarelar à vontade... Nossos mundos são parecidos. os outros podem até dizer que somos crianças, acreditamos em papai-noel, não tem importância, o importante é acreditar no sorriso, no abraço, no amor e espalhar isso pelo mundo.
    Esse mundo como você diz, com alma: "Existe um mundo em que quando o abraço chega, nasce um girassol". vamos cobrir o universo de girassóis.
    seu texto lindo só reflete sua bela alma.

    girassóis nos seus dias.
    beijos

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 1

Já errei, briguei. Fui embora, mas voltei. Disse adeus, fui despedida, fui início. Fui temor e coragem. Já me pisei, me embalei, me enam...