segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sou pedaços




Se eu não tivesse te conhecido não teria tanto amor aqui comigo.
Se eu não tivesse derrapado naquela curva certeira, talvez hoje não seria tão faceira.
Se não tivesse derramado cada lágrima de dor, não saberia da alegria o verdadeiro sabor.
Se não tivesse feito aquele laço que virou nó, com certeza hoje o amadurecimento seria pó.
E tem ainda o laço que me afagou tanto por dentro, trazendo com ele todos os bons sentimentos.
Minhas escolhas, minhas estradas, meus amigos, família e afins 
tudo o que fiz e não fiz moram dentro de mim.
Só sou do jeito que sou, por estar onde estou, 
por conviver com quem convivo, sou pedaços de cada momento que passei
de cada luta que perdi ou ganhei, levo em consideração que ao menos  tentei.
e de todos que passaram por mim, independentemente da sua grande ou pequena importância.
Aprendi que devo tomar cuidado pra jamais deixar entrar em mim a arrogância,
e que nessa vida nunca sei de tudo, sei pouco, quase nada,
tenho uma alma curiosa e de amor sou tomada.


Sou pessoas, sou momentos,  sou pequenos fragmentos.


®Meire






Com Essa Cor - Monique Kessous



28 comentários:

  1. Oi Meire
    Lindo quando podemos expressar nosso amor e certezas por doces palavras como as que traz nesse poema.
    Se formos tomados pelo amor o mundo torna-se melhor , ao nosso lado e vai replicando infinitamente.
    uma boa semana , um abraço

    ResponderExcluir
  2. Meire especialmente lindo, menina se não tivesse derramado cada lágrima de dor não saberia da alegria o verdadeiro sabor, isto é lindo, perfeito,amei, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  3. Os fragmentos nossos vão se cristalizando em um forte amálgama quando cada conquista é fruto doce de um aprendizado (muitas vezes amargo), mas inolvidável. Belíssimo, Meire. Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Linda e inspiradíssima tuas colocações aqui...Pedaços de amor a serem espalhados...beijs,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Meire, hoje to toda bagunçada rsss acabei até trocando os comentários nos blogs kkkkk acho que ainda não acordei direito, meu filho chegou de viagem de madrugada e to meio que sonâmbula afff
    Não to ainda conseguindo visualizar teus seguidores, os meus apareceram e sumiram de novo, eita coisa esquisita, mas coloquei teu blog na lateral do meu.
    Lindo teu poema pra começar a semana, me passa muita paz!
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha bonequinha de porcelana!
    Ontem me ausentei da net,por motivo supremo...foi um encontro com os filhos e netos que se torna raro por conta de que cada um tem sua vida,então quando podemos fazer isso,eu aproveito até o último gole...
    Hoje voltei com a corda frouxa...a Ma Ferreira já quiz responder o que nem eu sei,mas vai lá no meu cantinho e ver se sou eu mesma,kkkkkkkkk
    Na vida temos momentos em pequenos fragmentos...
    Bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi minha menininha linda!

    Humnm... cada gente que passa por nós faz a nossa própria história... participa, decora, faz parte...

    Lindas palavras!

    Adorei o Post do dia dos pais também... ontem eu nem consegui entrar para declarar o meu amor ao meu papai... fiquei com ele o dia todo, presenteei papai,sogro e ainda fui a igreja! cheguei tão cansada que a postagemficou pra hoje...

    Beijos estalados no seu ♥

    ResponderExcluir
  8. Cada um é como cada qual e nada nem ninguém poderá mudar isso. A tua vida é a tua vida e é única pelo jeito que a vives. =) *

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,Meire!!

    Ah!!!Um texto com muita sensibilidade escrito com delicadeza e nobreza de sentimentos!
    Perfeito querida!!!
    Beijos pra ti!!!

    ResponderExcluir
  10. Meiroca Pirilimpimpim,
    Absurdamente lindo o texto de hoje. Uma lição de humildade, de amor, de conscientização do que é a vida, que sem essses tropeços e desvios naturais, com certeza nunca você teria nem sequer colocado o pé na estrada ... Interessante a sua abordagem de generosamente declarar que sua vida é formada de pequenos fragmentos de pessoas que de uma certa forma estiveram ao seu lado, nessa ainda tão curta caminhada de vida, mas regada de tanta sabedoria e generosidade.
    Você me surpreende positivamente todos os dias. Acho que o amor pelo seu próximo é tão grande, tão transbordante que você tem que “gastá-lo” nesses textos lindos que nos presenteia diariamente.
    My sweet friend, menina-mulher que parece que já conhece muito da vida. E o melhor, eu acho que apesar dos 23 aninhos, você está se tornando uma “expert” em assuntos sobre vida mesmo. Pessoa querida e linda, espero que você conserve para sempre essa magia de saber viver bem...
    Sempre te digo que vc é um diamante e “ Diamonds are forever”!
    Beijos, beijos e beijos! Que seu dia seja mis iluminado ainda!!

    ResponderExcluir
  11. oi meu docinho,

    você é feita
    de momentos de amor,
    de fragmentos de carinho,
    e de pessoas doces,
    dessa mistura perfeita,
    surgiu um ser humano encantador...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Lindissimas palavras para se iniciar uma semana....
    e que a sua seja bela!!!

    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  13. Que lindinha....és tudo isso e muito mais!

    bjss meusss

    ResponderExcluir
  14. Oi Meire!
    Quanta inspiração, liiiindo!
    Tantos pedacinhos que forjaram um doce cde pessoa!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Oi linda...

    seu texto é reflexo da sua maturidade...de um jeito novo de olhar a vida...com mais amor...generosidade...carinho...e tudo mais que vc tem mostrado a todos que adentram sua casa...

    "A vida vai me ensinando a selecionar meus diamantes, pedaços de vidro já não me enganam mais!"
    Bibh Rossini


    beijos e feliz semana....

    Zil

    ResponderExcluir
  16. Olá amadinha,
    "Nada sei e se sei alguma coisa é porque sei que nada sei".
    Enquanto estivermos por aqui estaremos sempre aprendendo, não é mesmo?
    Concordo com a RÔ quando ela diz que você é feita de fragmentos de carinho.
    Beijokitas neste doce coração.

    ResponderExcluir
  17. Que lindo! Amei1 Amei teus pedaços. Somos pedaços de tempo e de história que vão no tempo tramando a nossa história. Aprendendendo vamos seguindo sempre.Abraços princesa. Escreves lindamente.Eloah

    ResponderExcluir
  18. Lindo...lindo...

    P.S: Vou ficar aqui!
    Tenha uma Bela Semana!!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde! Meire.

    Viver é esparramar um quebra cabeças e não ter a pretensão de montá-lo sozinho. Pois que traçamos o resultado a ser formado, mas as cores estão nas mãos daqueles com compartilham a vida conosco, da primeira à última peça.

    Semana abençoada para você!

    ResponderExcluir
  20. Meire querida... Que coisa mais linda e verdadeira... tbém pessoas, momentos,e pequenos fragmentos...
    Seus textos são de uma beleza tão delicada...
    Bjsss amiga... Um lindo começo de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  21. Meire, (troca de informações... rsrs) o que tu acha dessa questão do plágio? Vc percebe se as pessoas pegam muito os seus textos e não colocam os creditos? (eu percebo isso com os meus e acho complicado) Mas enfim...

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Ah, Meiroquinha é bom demais poder ficar com o melhor de cada um que encontramos no nosso caminho né...
    O que somos são esses pedaços de vida que vamos colhendo ao longo do caminho...
    e ainda que algumas surpresas ruins estejam escondidas em meio a plantação, que nosso coração saiba reconhecer o que nos fará feliz..

    Adorei o texto!!

    Um beijo, querideza!!

    ResponderExcluir
  23. Somos nossas atitudes e emoções, nossos amores e decepções.
    Somos as pessoas a quem amamos,
    e as pessoas por quem odiamos.
    Somos como as outras pessoas querem que sejamos,
    e por isso muitas vezes choramos.
    Somos a sombra de nossos pais,
    e disso não esquecemos jamais.
    Somos a nossa rotina,
    que nos assombra na surdina.
    Somos nossas escolhas,
    boas, más ou sofredoras.
    Somos como queremos ser,
    a cada dia do nosso viver,
    Simplesmente somos...

    ResponderExcluir
  24. Ei Meire!
    Somos feitos de vários pedaços e muitas vivências. Linda escrita!
    Que sua semana seja de paz.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  25. OI, Meire. Lindo!Somos realmente pedaços. Somos escolha de tudo aquilo que podemos ser. `Hà vida muito nos ensina, seja na dor ou no amor. Bjokitas master para ti!!Linda semana.

    ResponderExcluir
  26. Meire meu anjinho pop.
    Sempre que leio vc..imagino como vc deve ser pessoalmente.
    Costumo imaginar as pessoas pela maneira como elas se expessam.
    Adoro seu jeitinho meigo.
    Vc nao escreve pelo seu intelecto, escreve com seu coracao e sua alma.

    Um beijinho... te amo!!

    ResponderExcluir
  27. Sopmos feitos de pedacinhos e cada um deles é precioso. Você está sempre a distribuir os seus, com carinho. E isso é belo!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...