quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sempre em meu coração






Rápido passou como um anjo que todo seu amor em mim soprou.
Guardo com carinho os livros ganhados, os mimos e a gargalhada alta que davas.
Fizeste da minha infância algo bonito, calmo e alegre. Suas palavras sempre eram de incentivo.
Sinto ainda o perfume que deixou em mim a me oferecer todo amor que tinha em seu coração.  No jardim da sua casa, me ensinava a cultivar flores,  e assim eu aprendi também a cortar pela raiz as dores. Contigo aprendi que os laços do coração são muitas vezes até mais forte que os de sangue.
Quando se foi fiquei no portão a te esperar e nada de você chegar. Senti o coração pequeno e frágil, pensei que não aguentaria a dor. Me vi em meio a escuridão, mas descobri que mesmo longe dos meus olhos, está sempre presente em minha memória, seu carinho guardado no meu coração e seu perfume em minha alma.







*Hoje o post é em homenagem a minha vó Maria Inês que se foi há onze anos e eu agradeço a Deus por ela ter feito parte da minha infância e tornado tudo mais bonito. A flor copo-de-leite era sua preferida. Amo pra sempre!




®Meire

Celine Dion-Because you loved me



36 comentários:

  1. "os laços do coração são muitas vezes mais fortes do que os de sangue". Isso é de uma sabedoria de dar saudade em qualquer ser que preconiza um amor desse tamanho. Por isso também você jamais esquecerá a importância dessa amada avó em sua vida. Lindíssima a sua homenagem, Meire. Um ótimo dia, paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Homenagem linda e realmente saída do coração à tua vó que descansa...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Meire!
    Olha, esse teu texto é tão lindo... Eu também sinto falta de uma pessoa especial que já foi embora, mas está num lugar bem melhor que a gente, né mesmo?
    Tenho certeza que sua vó fez o que pôde por você, e está feliz em saber que você ainda se lembra dela, mesmo tendo passado tantos anos...

    Eu nunca vou esquecer do meu tio, porque na verdade a gente não esquece quem ama.

    Fica com Deus!
    Beijos.

    http://cynthiadayanne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Meire que linda homenagem a sua avó... avó é uma pessoa especial em nossa vida, sempre teremos lindas recordações das nossas avós...tenho lindas recordações da minha também e lembro de cada detalhe, de cada palavra dita, do perfume de seus cabelos, de seu vestido...fui agraciada com 3 avós, lindas e riquíssimas de coração, 2 já morreram, minha avó por parte de mãe biológica faleceu a 1 ano atrás e não media esforço para estar comigo, ela morava na Itália, mas quando fiquei doente em 2008 elas viajou até o Japão só para estar comigo, ela tinha 82 anos quando foi fazer morada com Deus... minha outra avó por parte da minha madrasta, tb era especial, calma, tranquila, gostava de estar com ela apesar de conviver muito pouco, ela morava no Brasil mas em 2007 foi fazer morada com Deus, com ela aprendi a cozinhar, fazer muitas delícias brasileiras; e ainda tenho minha avó por parte de pai, ela é alemã, desde que saiu da sua terra natal nunca mais voltou, isso fazem 52 anos, hj ela está com 81 anos, nos falamos muito por telefone, ela mora em S.Catarina e disse que sente muitas saudades de todos nós, se pudesse viria morar com a gente, mas é uma viagem muito longa e difícil pra ela... ela foi especial em nossas vidas, nos ensinou muitas coisas, inclusive a sua língua o alemão e as danças típicas de sua região...
    Avós são especiais em nossos corações...
    bjs Giovanna

    ResponderExcluir
  5. Bom dia minha bonequinha de porcelana!
    Eu sempre brinco com vc.Mas hj quero falar,desculpe...estou chorando...depois voltarei...

    ResponderExcluir
  6. oi minha flor,

    que linda homenagem,
    o carinho das avós e uma sementinha
    do bem lançada em nossos corações,
    lembro das minhas com muita saudades
    e muito carinho também...

    beijinhos
    querida

    ResponderExcluir
  7. Linda homenagem a sua avó que lhe ensinou a cultivar flores e o valor da gratidão... e seremos eternamento gratos aqueles que tornaram nosssas vivências um registro eterno na memória e no coração. Um dia lindo pra você, um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Meire!
    Que linda homenagem!
    Independente dos laços de sangue, os do coração revelam pessoas que marcam nossas vidas deixando deliciosas lembranças.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Meire.
    É bonito ver o teu sentimento pela tua avó, eu infelizmente nunca tive nada disso. Quem poderia me ter proporcionado momentos assim partiu quando eu era apenas uma bebe e quem ficou até á minha adolescência fazia de conta que eu não existia. Agora já não tenho avós vivos, mas também nunca significaram nada para mim. *

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,Meire!!!

    Ah!!Que belíssima homenagem!!!
    Minha vó ainda vive, mas meu vô foi-se faz tempo...eles fizeram minha infância ter cor, amor, mais alegria!!!nem posso imaginar como seria sem eles...eram nosso refugio...nosso porto seguro!
    O amor vive pra sempre, né? Sempre penso nele e mando muitos eu te amo...e sei que onde ele estiver recebe!!!

    **Celine Dion...com esta música, a minha e do meu amor...rsrsr
    É especial!!!! Adoro esta Diva!!!!

    ResponderExcluir
  11. Que linda homenagem querida!Dar valor as pessoas que amamos e demostrá-lo é encher a alma de flores.Vir aqui no teu Blog é primaverar. Um dia de princesa para você com muito amor,belezas sem fim e sobretudo com paz e harmonia para embelezar mais e mais esta tua alma encantada. Bjs no Coração Eloah

    ResponderExcluir
  12. Meirezinha, que linda essa homenagem. Fez lembrar-me da minha vozinha que me deixou no início desse ano. São tantas as lembranças boas, mas ainda dó qndo penso nela.. o coração enche-se de saudades..

    ResponderExcluir
  13. Meire,simplesmente terna e bela essa homenagem a sua avó!Que doce saudade!Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Meire,
    parabéns pela bonita homenagem. Em troca pela ida dela, Deus lhe deu de presente essas doces memórias, que não pagam a ausência, mas confortam de montão.
    Uma quarta-feira de suspiros para você!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde querida Meire

    Que homenagem mais linda...
    Você é mesmo uma fofa...
    É maravilhoso olhar pra trás e ver onde é que foi alicerçado o nosso caráter néh?
    Pessoas assim vivem pra sempre na lembrança de quem amaram e se deixaram amar...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  16. doce Meire...linda homenagem....

    boas lembranças...e um carinho que ficará pra sempre bem guardado...


    meu carinho...minha querida amiga....

    até mais....

    Zil

    ResponderExcluir
  17. My sweet Meire
    Todos, mas absolutamente todos, os seus textos, bombam!!! Clarividência, bolas de cristal, pré-análises...pura bobabagem! Sabe porquê? Os toque de seus dedos no teclado são carregados de muuuuuito amor, magia, humildade, serenidade, honestidade de sentimentos. E isso, as pessoas quando te lêem, sacam na hora e voltam sempre, e cada vez mais, trazendo novos amigos, como uma corrente, com mais e mais elos, que juntos, formam uma cadeia de puro amor!
    Mas, vamos ao post. Acho que em vidas passadas (olha a minha pretensão!!!) fui a sua avó Maria Inês), pois tenho muito, mas muito a ver com ela, principalmente nas gargalhadas e no grande amor e carinho a você.
    Linda a sua homenagem e avó é simplesmente um ser mágico: não conheço nenhuma que não seja venerada e adorada salve, salve pelo seus netos!!!
    Parabéns, Dona Maria Inês!!!Sua neta, a Meire, honra e sempre honrará seu nome aqui nesse planeta. O que ela herdou da senhora foram legados dadivosos e, tenho absoluta certeza, a senhora, Dona Inês, estará sempre presente no coraçãozinho dela, embalada por músicas lindas como essa da Celine!
    Beijos pra senhora e pra sua netinha linda, que é um diamante e ela já sabe que, "diamonds are forever"!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi querida...nossa...que surpresa linda...só vc mesmo...já está no meu blog...e ficou linda demais a imagem ao lado...grata...mil vezes pela atençao.... Deus lhe abençõe...amo vc, minha amiga...


    meu carinho...forever...


    Zil

    ResponderExcluir
  19. Oi Meire, que linda homenagem á sua avó, e que bom ter aprendido tantas coisas boas com ela, com certeza essas coisas simples fazem grande diferença em sua vida hoje.
    Beijos pra ti com carinho!

    ResponderExcluir
  20. Meire, fiquei muito feliz de vc ser a minha primeira seguidora no novo Blog. Obrigada, minha linda! Eu ando meio ausente, ainda nao me recuperei totalmente do impacto sofrigo com a morte de meu irmão. Mas isso vai passar, se Deus quiser. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  21. O coração escolhe com quem vai fazer esse tipo de laço. E ele permanece, eternamente. É perfumado, belo, cheio de um encantamento que só nosso íntimo sente e, por isso mesmo, guarda com chave de ouro.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Olá.

    Quem parte
    continua a viver
    em nossa vida,
    agora
    dentro de nós,
    perto do coração...

    Viver é sentir os sonhos
    com o coração.

    ResponderExcluir
  23. Ei Meire
    A sua avó deixou a marca dela no mundo...em você! Com certeza ela contribuiu muito para você se tornar essa pessoa que espalha o pó das estrelas.
    Bela homenagem!
    Que seu resto de semana seja bem feliz!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  24. Meire, querida amiga. Que homenagem linda para sua vovó. Ela já leu e se alegrou com o seu carinho.
    Ninguém Morre (Espírito Emmanuel)
    “Não reclames da Terra os seres que partiram.
    Olha a planta que volta na semente a morrer.
    Chora, de vez que o pranto purifica a visão.
    No entanto, continua agindo para o bem.
    Lágrimas sem revolta é orvalho da esperança.
    A morte é a própria vida numa nova edição.”
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  25. Um anjo veio me falar... só falou coisas suaves e mesmo quando severas, suaves soaram...

    Lindo post, Linda Lilas!!!

    bjssssssssss nossosssssssssss

    Cat/Lí

    ResponderExcluir
  26. Oi Meire
    Gosto de ler sobre avós, elas inspiram tantas coisinhas boas!!
    e eu nem conheci a minha mas meu coração me diz que me daria bem com ela, como me dou com as que conheço por aí.Agora a D.Maria Inês.
    Saudade , lembranças.
    Tudo lindo Meire.
    abraços e boa noite.

    ResponderExcluir
  27. Que linda a sua pagina de 'carinhos' ...

    Quem não conhece tem que ir lá...

    Sai 'acarinhada' e adorei me ver lá... (até que fiquei bem na foto né rsrs) brincadeirinha!!!!

    Bjsssss meussssss

    CAt

    ResponderExcluir
  28. Olá querida,
    Linda homenagem! Demonstra como sua
    avó foi querida e marcante em sua vida.
    Beijos, amadinha.

    ResponderExcluir
  29. Linda homenagem!

    Também tive uma avó muito, muito querida, e, se um dia significar para os meus netos, pelo menos a metade do que ela significou para mim, já me darei por satisfeita.

    Como eu já vivi os dois lados da moeda, posso te dizer que os avós amam muito os seus netos, e é justamente esse amor imenso, que torna tudo tão especial.

    Beijão pra você, menina.

    Fique bem.

    Cid@

    ResponderExcluir
  30. Meirinha...

    Que lindo seu texto.

    Sua vovó deve etar orgulhosa de vc.. aonde quer que ela esteja.
    E com certeza ela esta em um lugar
    cheio de anjos.

    Um beijo..te amo!!

    ResponderExcluir
  31. Olá, Meire . Linda homenagem a sua Avó Maria Inês. Onde ela estiver estará olhando por vc, com igual amor e carinho sempre. Coloque em em prática sempre boas lembranças, plante flores e ame sempre os que estão ao seu redor! Bjokitas master para ti.

    ResponderExcluir
  32. Voltei minha bonequinha de porcelana;que coisa mais feia se chorar na metade de uma escrita e não continuar.
    quero te dizer;
    Que ninguém é tão forte que nunca tenha chorado.Eu achei seu post de hj um dos textos mais belos e emocionantes não pelo fato de ter tido avós mas simplismente por ser avó.Sou uma vó diferente,evoluida,vivo além dos meus dias,e sim acima do meu tempo.
    tenho 3 netos:A Wanessa com 11 anos,onde só faltei me virar pelo avesso para dar todo meu carinho e atenção.O Samuel com 10 anos que é um verdadeiro príncipe,o futuro escritor da família.A Sofia Maria que tenhe 5 aninhos que já se revelou desde quando começou a falar que tenhe tudo da vó;articula muito bem,conquistadora,sorriso largo e defensora dos animais,onde chega não passa despercebida...
    Então quando comecei a ler seu texto me coloquei no lugar da sua vozinha,e a emoção tomou conta de mim.Te peço desculpas mas sei o quanto sua vó te amou.E sei que onde ela se encontre continuará sendo sua vó e te amando e entercedendo por vc.Sempre que puder faça sua homenagema ela...
    Bjs minha menina doce!

    ResponderExcluir
  33. Há!Ia me esquecendo,dá uma passadinha no blog do meu amigo e ver o acróstico que Regininha fez prá ele.Deixa teu comentário lá para ela se sentir feliz.É uma menina que precisa do nosso incentivo para ver se aparece alguém que dê força para ela escrever seu livro.
    http://pedrofransilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Meiroca!!!!!

    Vc deve mesmo ser uma fofura de pessoa, pois só faz homenagens aqueles que nao esquecem e que guardam as melhores lembrancas no coracao, lindo!!!!

    Desculpa a sumida, ando de viagens e trabalhando no meu terceiro livro, mas de vez em quando vou aparecer, pq nao quero perder o contato, viu, entao, nao some (olha quem fala, haha)!!

    Bom final de semana, beijaozaooo!!!!

    ResponderExcluir
  35. Que homenagem mais intensa e mais doce! O amor que tenho pela minha avó que se foi há 23 anos tambhém é assim, inabalável...sinto o cheiro de sua comida, o calor do seu abraço, escuto a sua voz, e tenho certeza de que, muitas vezes, à noite, vou me encontrar com ela em algum lugar muito lindo em outra dimensão e recebo os mais belos conselhos e as mais intensas recargas de energia e de carinho! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  36. Minha linda que homenagem pura, verdadeira... dá até pra sentir...
    Amei!!
    Bjs flor!!

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...