sábado, 13 de agosto de 2011

Sem deixar escapá-la





Quero sentí-la ao olhar o céu, ao andar pela rua, ao deitar e  ao acordar. No meu amanhecer abrir bem os olhos para em cada momento cheia de coragem poder tocá-la, abraçá-la e não deixá-la escapar quando floresço sem parecer ter fim. No meu entardecer, quando as horas parecem não passar, quando pedrinhas quiserem se alojar junto a ela em meu peito, sua chama quero manter acesa, mesmo que para isto tenha que as mãos juntar e perto dela colocar. E ao anoitecer quando há cansaço em mim quero sentir  a exatidão do que ela me deu no dia que passou. Do dia que amanheceu em meu peito e agora nele irá dormir. Poder fechar os olhos e sentir seu doce canto. Quero que em mim a Alegria faça casa e possa trazer sua família inteira: a bondade, o amor, a segurança e são tantos os parentes  que ao entrarem vou sentir o que cada um me acrescentará. Quero em mim a alegria de sentir, a alegria de abrir o coração sem medo de ser feliz.

Sua alma gostava era de doce, dos mais variados. Ela não sabia, mas era uma eterna criança que via beleza em tudo o que existia.

®Meire




Rita Lee - Agora Só Falta Você





25 comentários:

  1. Oi doce Meire
    bom final de semana pra vc
    bjus s2

    ResponderExcluir
  2. oi,bom seria realmente q pudesse ser assim né?Q a alegria estivesse sempre conosco.Se bem q cabe a nós tentar fazê-la sempre presente em nossos dias!!!bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  3. Alegria e felicidade sempre...

    Bjssss meussss

    CAt

    ResponderExcluir
  4. A alegria depende de nós em cada instante.. devemos manter nosso coração sempre alegre mesmo em tempos de adversidade...

    Meire passa lá no blog da Giovanna e le o post Momentos... tem um presente -surpresa pra ti...

    e deixo um grande abração caloroso.
    bjs Gio

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!
    Eu ainda guardo e zelo muito a criança q vve dentro de mim!Rsrsrs..
    É o meu melhor!
    Bjs em seu coração,

    ResponderExcluir
  6. oi minha linda,

    tenho muito orgulho,
    e cuido com todo carinho,
    da Rô menina,
    ela tem a doçura e o encanto
    natural das crianças,
    que eu adoro...

    muitos beijinhos,
    minha amiga
    docinha

    ResponderExcluir
  7. "Muitas pessoas perdem
    as pequenas alegrias enquanto
    aguardam a grande felicidade"
    Pearl S. Buck

    obrigada pelo seu carinho...

    deixo pra vc um grande beijo...desejo que tenha um lindo final de semana junto aos seus...de pequenas alegrias...intensas e verdadeiras...

    Zil

    ResponderExcluir
  8. Muitas Vezes Deus Tira Alguem Que
    Amamos Tanto.
    Mais Esse Mesmo Deus Traz Alguem
    Que Aprendemos Amar..
    Por Isso NÃo Devemos Chorar
    Pelo Que Nos Foi Tirado
    E Sim ..Aprender A Amar O
    QUE Nos Foi Dado ..
    Nada Que È Nosso Vai Embora Para Sempre.
    A Você Com Muito carinho um
    feliz Domingo (DIA DOS PAIS)
    Beijos No Coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  9. Um querer de sentir a verdadeira essência,aquela que sabemos quando estamos realmente vivendo e não só existindo!
    Meireeeeeeeeeeee...
    Teu encanto é sempre cheio e transbordante né?
    Senti saudades imensaaas de vir aqui me encantar os olhos com tuas palavras,está tudo bem por aí?
    tive uns problemas pessoais e por isso me ausentei do blog,mas estou voltando devagar ;)
    Espero que tudo esteja em ordem ai
    Um beijo enoorme,e um lindo fim de semana !

    ResponderExcluir
  10. Mais um pequeno grande texto poético....
    Lindo, quem dera pudessemos ser eternamente como crianças!!!
    Abraço querida!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi linda! Sentir é emoção, é plenitude.Faz bem a alma e ao coração.Querer sentir alegria é querer tudo de melhor.Um domingo de sol e infindáveis alegrias.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  12. Oi, amiga fadinha. Lindo texto. Sempre delicado e cheio de amor! È preciso cultivar alegria sempre. Ela nos dá Ânimo, força e faz bém ´há alma.Sejamos sempre alegres, sejamos sempre crianças.BOm domingo para tí Meire! Bjoitas mil no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá.

    Acreditar na alegria
    de ser feliz,
    é o primeiro
    e único caminho
    para uma vida
    que tenha sentidos...

    Viver é sentir os sonhos
    com o coração.

    ResponderExcluir
  14. Não há nada de mal em gostar de doces e ter a alma de criança (rss). Como crianças, temos o riso fácil e a grande capacidade de nos alegrarmos. Essa alegria é bendita, em todos os lares e em todas as pessoas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Meire querida, que delícia de texto, adoro conservar a criança que há em mim, o mundo poderia ser mais gostoso se todos fizessem o mesmo...=)
    Bom fim de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Meire é um prazer tê-la em meu blog, vim conhecer seu cantinho e gostei muito do que escreve, com alma e coração!
    Que a alegria possa estar sempre presente em nossas vidas, pois só ela dá um verdadeiro sentido a nossa existência.

    Comentando...faz mais de 2 dias que não consigo visualizar meus seguidores, pesquisei e dizem que é um bug no gadget de seguidores e todos os blogs que acesso também não consigo visualizar nada.
    Vou Clicar ali em cima em seguir, não sei se é a mesma coisa, caso não entre o jeito é esperar normalizar a situação.
    Ahh e fique á vontade em escrever o que quiser nos comentários, o bom é a gente trocar idéias né?
    Beijos pra ti com carinho e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  17. Meiroquinhaaaaaa!! Que saudade de vir aqui!!!!

    Uma das coisas que me faz mais falta nesse mundo dos blogs, é essa sua alma de criança, essa doçura que tu transmite nas palavras, estoque esse que tu carrega desde a época que era menininha e brincava de bonecas né...rsrs
    Nunca deixe essa doçura morrer dentro de ti viu... é linda demais!

    Quanto a mim, sou como a Tânia, acho que minha metade criança é minha melhor parte...rsrs

    e que bem que esse blogger resolveu voltar a colaborar comigo né!!rsrs

    Um beijo, lindezinha!!

    ResponderExcluir
  18. Meiroca querida!

    Quero em mim a alegria de sentir, a alegria de abrir o coração sem medo de ser feliz.

    É tudo que eu quero manter em mim, sempreeeeee Meire!
    Flor, desculpe a demora em vir aqui.
    To numa gripe, daquelas de vc querer ficar na cama, dormindo, dormindo!
    Hj to melhor, nada como remédio, xarope caseiro tbm, e camaaaaaaaaa rs.
    Qto ao livro, esse ainda não li, mas a Vera Marinzeck é uma escritora maravilhosaaaaaaaa!
    Aliás, tem tanta gente boa nesse meio espirita. Antes, lia uns 3 livros por semana, hj to mais relaxada, por falta de tempo mesmo.
    Peguei 3 livros emprestado da mana, ela tem na casa dela uma biblioteca imensa só de livros e romances espiritas.
    Mas me diz se é lindo depois que eu vou procurar pra ler!
    Ó, a gente pode trocar figurinha pelo msn se tu quiser, não sou de entrar muito, mas vai ser uma deliciaaaaaaa a gente trocar informações por lá.
    Meu msn é esse:
    quesejadoce_silvia@hotmail.com

    Beijoooooooooo e abraço lotado de amor!

    ResponderExcluir
  19. Olá, lindoca,
    Você é a cara deste post. Uma criança que vê beleza em tudo.
    E que seja assim com todos nós.
    Cultivar a alegria é trazer com ela
    otimismo e esperança. Sem contar que nos faz mais jovens, pois revela a criança que existe em todos nós.
    Tenha um lindo domingo junto com seus familiares e abrace o papai por mim.
    Ele merece, principalmente por ter
    colaborado com a sua vinda ao mundo.
    Beijokas, querida.

    ResponderExcluir
  20. Arigatou Meire pelo carinho expressado em seu blog. Amei, bjs Gio

    ResponderExcluir
  21. Meire linda!

    Que texto doce!

    Ah! Essa criança nunca me deixa também.

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  22. Oi Meire!
    Parece uma oração! Lindo!
    Cultivar a alegria só nos faz bem, ela contagia e promove uma vida melhor no nosso entorno. A alegria desperta a criança que há em nós!

    Beijos e um domingo de alegrias!

    ResponderExcluir
  23. Meiroca Pirilimpimpim
    Que lindona essa Rita Lee, eu a amo de paixão!
    E essa aqui é você, vou apresentar você a você:
    "Sua alma gostava era de doce, dos mais variados. Ela não sabia, mas era uma eterna criança que via beleza em tudo o que existia".
    Amore, você é e sempre será uma eterna Polyanna, a nossa menina de ver sempre o lado bom das coisas da blogosfera. Graças a Deus, tenho essa minha Polyanna particular, senão não sei o que seria de mim.
    Te amo, minha garota doce! Bjkitas cristalizadas e muito doces pra vc. Hoje me permito mandá-las sem adoçante artificial para comemorar esse texto tão lindo que somente essa menina chamada Meire, tão inspirada, talentosa, meiga e suave é capaz de elaborar e nos dar de presente! Bye!!!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia minha bonequinha de porcelana!
    Como posso deixar escapar essa doce menina que veio para enfeitar meus dias com tudo duplicado;amor,carinho,ternura,simpatia...estou pensando seriamente em adotá-la,se não puder,tenho que roubá-la mesmo,rsrsrsrsrsr,é verdade querida...não posso viver sem receber carinho de uma menina tão carinhosa como vc!
    Viu o mimo que vc fez prá mim...sei que estás querendo que eu vá novamente para o hospital né...
    gosto de coração aberto!!!!!!!!!
    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  25. Como vc ás vezes é poética "menina"!Alguns dos seus textos são tão inspirados que nos inspiram também, como esse por exemplo! Sim, eu tb quero deixar entrar a alegria, a bondade, a luz e tudo de bom que puder vir junto a mais com essas coisas. E olha ás vezes eu sumo uns dias pq a minha rotina é muito apertada, mas pode ter certeza que eu sempre volto... um beijo no seu coração e um ótimo domingo para vc, até.

    ResponderExcluir

Cartas de fora para dentro - carta 2

Quando pequena achava que só se nascia uma vez, mas quando cresci descobri que temos muitas vidas em uma. Que é preciso subtrair o p...